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Ford focus 1.6 tdci 109 cv problema temperatura

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    Ford focus 1.6 tdci 109 cv problema temperatura

    Boa noite

    Tenho uma carrinha ford focus 1.6 tdci 109 cv de 2005, e estou a ter um problema que consiste no seguinte:

    Quando paro e desligo a carrinha com o ponteiro da temperatura a meio( +/-90 graus) e depois passados segundos tento voltar a liga-la, ela nao pega até à temperatura descer até aos 80 +/- e quando pega, sinto que o motor faz mais ruído do que o normal.

    Sabem-me dizer qual pode ser o problema?

    Obrigado e um abraço

    #2
    Pode ser o termostato.

    Só com um teste diagnostico se conseguirá ter mais certezas.

    Comentário


      #3
      Esse carro está protegido contra sobreaquecimento.

      Lê o Manual de Instruções, tem lá algo sobre isso.

      Agora é preciso ver de onde vem esse aquecimento, e porque razão a temperatura sobe depois de parar o carro.
      Pode haver aí algum sensor ou termostato ou até a ventoinha que não esteja a trabalhar bem.
      Manda ver isso antes que o verão te vá à carteira.

      Comentário


        #4
        Boas. Tens de explicar melhor essa situação de o motor não pegar. Se ao dares á chave sentires o motor a rodar com vigor e a querer pegar em principio não será nem motor de arranque nem bateria nas lonas (porque uma bateria em mau estado tambem pode ser a causa do problema).
        Outra coisa que costuma dificultar o pegar dos motores a quente é o sensor da cambota (nestes casos o motor costuma pegar como se nada fosse depois de arrefecer um pouco).
        Outra situação a levar em conta é o sensor da temperatura que envia a informação para a centralina estar avariado.
        O estado da bateria e a carga do alternador testas com um simples multímetro/voltímetro e as restantes situações testas ligando o carro ao programa de diagnostico. Se existir algum codigo de avaria, aparece lá registado. Um electricista auto se tiver tambem o programa de diagnostico deve conseguir ver isso tudo em 10 minutos, mas podem existir mais causas para o problema, injectores, etc...etc...

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos, vou passar uns tempos fora e não vou usar o carro! Quando voltar e tiver o diagnóstico eu coloco aqui!

          Abraço

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