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MercedesBenz 190E 1.8 gasolina

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    MercedesBenz 190E 1.8 gasolina

    Boa noite, sou novo no forúm e não percebo muito de carros, e por isso precisava de ajuda.
    É assim, a minha mãe tinha um mercedes benz 190 E 1.8 a gasolina mas sempre deu problemas desde que o compraram, e o carro têm 120 mil e poucos km penso.Carro por vezes não pega, quando pega vai abaixo, antes dava rateres, perde força e começa aos solavancos, enfim não está pronto a andar e agora está parado, em meu nome, de outra maneira tinha ido para a sucata.Sabem o que poderá ser?De momento não sei os arranjos que teve, mas assim que souber digo.

    #2
    Deve ser problemas de injecção.

    Comentário


      #3
      As velas e os cabos de velas estão bons?

      Começaria por aí.

      A bomba de gasolina está a puxar bem?

      Não há fugas?

      Em último lugar dava uma vista de olhos na injecção, mas só depois dos pontos que referi estarem funcionais.

      Há uma borracha dentro do mecanismo da injecção (numa caixa pequena quadrada onde ligam os tubinhos da gasolina) que tem tendência a sair do sítio e a impedir a passagem da gasolina e a causar alguns sintomas tais como pegar mal a quente, não deixar o motor ir à red line, etc.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas dos 2, sendo a do Marco mais detalhada.As velas e os cabos das mesmas já foram trocados e não resolveu o problema.A bomba de gasolina penso que não foi.Penso não existirem fugas.Acho que a bateria as vezes fica com pouca carga, e os cabos da mesma com humidade.Mas acho que a parte de descarregar é por causa das sucessivas tentativas de pôr o carro a trabalhar e ele não pega.Não sei onde fica esse mecanismo :S

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Estive a procurar e encontrei estes dois videos

          Mercedes 190E Rough Start Problem Solved by Kent Bergsma - YouTube

          190E Trouble Starting or Weak? Check the Fuel Pump Relay and OVP Relay. - YouTube

          Comentário


            #6
            Ele pega bem? Se tiveres alguns conhecimentos de mecânica, tira as velas fora e dá uma lixadela na zona contacto, mas sem dobrar o pino! Depois coloca e vê se contínua igual...aí sim podes preocupar-te, porque pode ser a injeção! Ou então outra coisa, há uma peça, que me esqueci completamente do nome, que faz a distribuição da corrente e manda corrente para o motor (não é o alternador), sei que tem uma chapinha e roda com o motor, faz um click como os isqueiros. Esqueci-me mesmo do nome, que raio! Sei que os cabos das velas saem daí, uma vez abri isso no meu Fiat 600 (mas com cuidado, que podes apanhar choque elétrico!) e lixei o interior, ficou a dar melhor contacto. Porque o motor estava exatamente como o teu. O teu carro ainda é de carburador ou injeção?

            Comentário


              #7
              Acho que é carburador, sei que é de 1992, mas não tenho a certeza nessa aspecto.Ele não pega nada bem, quer dizer muitas das vezes nem pega e quando pega é preciso andar logo com ele ou vai abaixo.Sei que o meu pai teve por vezes mais de 15 minutos a tentar pôr o carro a trabalhar e não conseguia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mercedes190E Ver Post
                Acho que é carburador, sei que é de 1992, mas não tenho a certeza nessa aspecto.Ele não pega nada bem, quer dizer muitas das vezes nem pega e quando pega é preciso andar logo com ele ou vai abaixo.Sei que o meu pai teve por vezes mais de 15 minutos a tentar pôr o carro a trabalhar e não conseguia.
                Em principio devem ser as velas...tenta fazer o que te disse

                Já me lembrei da tal peça que falei há pouco, são os platinados! Nem sei se esse carro tem...pode ser a origem do problema!


                Parecido com isto

                Comentário


                  #9
                  Distribuidor.

                  Comentário


                    #10
                    Definitivamente tenho de ver isso, por agora o carro está parado e é pena, mas da maneira que está é impossível ter confiança nele.Tanto pode estar a andar bem como de repente ir a baixo, e o problema é quando é necessário parar, porque depois pode começar aos solavancos e ir abaixo no meio da estrada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mercedes190E Ver Post
                      Acho que é carburador, sei que é de 1992, mas não tenho a certeza nessa aspecto.Ele não pega nada bem, quer dizer muitas das vezes nem pega e quando pega é preciso andar logo com ele ou vai abaixo.Sei que o meu pai teve por vezes mais de 15 minutos a tentar pôr o carro a trabalhar e não conseguia.
                      Pode ser muita coisa, isso só com uma análise detalhada e ir vendo ponto a ponto. Primeiro as velas, cabos de velas, distribuidor, bateria, etc.

                      Só depois a parte da injecção, bomba de gasolina, injecção, etc.

                      Felizmente peças para isso arranjam-se aos pontapés. Mesmo que seja da injecção por uns 100€ compras uma torre da injecção em bom estado.

                      Comentário


                        #12
                        Ah e o motor é de injecção. K-jetronic mais precisamente.

                        Comentário


                          #13
                          Amanhã vou ver se consigo confirmar tudo o que vocês me disseram, e testar algumas coisas.Obrigado pelas dicas.Até manhã.
                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                            Ele pega bem? Se tiveres alguns conhecimentos de mecânica, tira as velas fora e dá uma lixadela na zona contacto, mas sem dobrar o pino! Depois coloca e vê se contínua igual...aí sim podes preocupar-te, porque pode ser a injeção! Ou então outra coisa, há uma peça, que me esqueci completamente do nome, que faz a distribuição da corrente e manda corrente para o motor (não é o alternador), sei que tem uma chapinha e roda com o motor, faz um click como os isqueiros. Esqueci-me mesmo do nome, que raio! Sei que os cabos das velas saem daí, uma vez abri isso no meu Fiat 600 (mas com cuidado, que podes apanhar choque elétrico!) e lixei o interior, ficou a dar melhor contacto. Porque o motor estava exatamente como o teu. O teu carro ainda é de carburador ou injeção?
                            A letra "E" na designação da versão já indica que é de injecção.

                            Nos 190, só inicialmente e na versão de 2.0 litros é que havia um motor de carburador, na versão "190" simples.

                            Comentário


                              #15
                              Quem me dera arranja um bicho desses mesmo para o passeio e bricolages... Ainda acabo eu primeiro que o carro, se for bem mantido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                A letra "E" na designação da versão já indica que é de injecção.

                                Nos 190, só inicialmente e na versão de 2.0 litros é que havia um motor de carburador, na versão "190" simples.
                                Pois, eu sabia da existência desse motor de carburador, mas pensava que também era chamado de 190E. Daí a minha dúvida, obrigado pelo esclarecimento

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde!Como posso saber se o OVP relay está danificado?Eu tirei algumas fotos para postar depois aqui, mas não sei do cabo para ligar ao pc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    não vou ajudar muito, mas...um vizinho meu tinha há uns anos um 190E com esses problemas que foram piorando, embora em estado menos avançado (ia abaixo algumas vezes e pegava só a 3ª tentativa). Na altura despachou-o...já vi mais uns 2 190E 1.8 a custarem a pegar, portanto parece-me que é um problema comum neste motor/ modelo por isso experimenta fazer uma boa pesquisa pela internet á procura de relatos destes carros. Até pode ser algo simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém me sabe como consigo saber como estavam os cabos do distribuidor?Desmontei mas não os tinha marcado e agora não tenho a certeza como estavam :x

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mercedes190E Ver Post
                                        Alguém me sabe como consigo saber como estavam os cabos do distribuidor?Desmontei mas não os tinha marcado e agora não tenho a certeza como estavam :x
                                        fizeste uma bela porcaria deixa que te diga..... quem não sabe não mexe.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens razão, mas pior do que está não fica de certeza.Não pegava direito, quando pegava por vezes ia abaixo no meio da estrada, outras vezes parava durante dias, e agora está parado de vez e foi porque eu disse que ficava com ele, se não estava na sucata.Eu hei-de conseguir voltar a ligar os cabos.Obrigado pela opinião x)

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                                            #22
                                            É igual ao destas fotos? Se sim, deve ajudar...





                                            Não tinhas fotos do motor com os cabos ligados?

                                            Comentário


                                              #23
                                              É como esse, obrigado GustavoAlmeida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mercedes190E Ver Post
                                                Definitivamente tenho de ver isso, por agora o carro está parado e é pena, mas da maneira que está é impossível ter confiança nele.Tanto pode estar a andar bem como de repente ir a baixo, e o problema é quando é necessário parar, porque depois pode começar aos solavancos e ir abaixo no meio da estrada

                                                Não sei se ajuda , tive um Renault 21 1.7 de 1993 e o que descreves é muito parecido com o que me aconteceu na altura .
                                                O problema estava no regulador de tensão , peça que está no alternador .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é uma das peças que quero verificar, mas comecei pelo mais fácil para depois ir ao mais complicado, porque tirar correia e tudo sem verificar se o problema está no OVP relay ou assim não valia a pena.Eu pesquisei e vi num video a peça que tu disses-te e esse era o problema, caso não resolva com as peças que tirei, vou ver o regulador de tensão.O regulador e o OVP relay ainda são de origem e nunca foram vistos.Obrigado pela resposta

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    É igual ao destas fotos? Se sim, deve ajudar...





                                                    Não tinhas fotos do motor com os cabos ligados?
                                                    Não sei como é que olhando para a foto consegues ver qual é a sequência em que os cabos estão ligados....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei se consegues ver mas do lado direito têm um único cabo, e do lado esquerdo os de cima estão por cima da "origem" dos cabos de baixo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mercedes190E Ver Post
                                                        Não sei se consegues ver mas do lado direito têm um único cabo, e do lado esquerdo os de cima estão por cima da "origem" dos cabos de baixo.
                                                        O único cabo é fácil. Esse até eu sei onde se liga. Continuo é a não ver como consegues, e olhando para a foto, de que cilindro vem cada cabo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aquela tampinha que cobre os cabos das velas junto ao bloco do motor tem lá a numeração. Depois no distribuidor também tem uns números pequeninos.
                                                          Editado pela última vez por MarcoSPinto; 25 July 2013, 19:11.

                                                          Comentário

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