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Saab 900 Turbo (90) ou Mercedes E320 coupé (93) - sondagem

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    Saab 900 Turbo (90) ou Mercedes E320 coupé (93) - sondagem

    Olá

    Venho pelo presente sondar os amantes dos automóveis em geral sobre a opção de compra de um dos seguintes exemplares à venda na internet.

    O carro destina-se a ser guardado como pré-clássico e para as voltas de fim de semana...quando está sol.

    Este

    Saab 900 Cabrio Turbo, € 9.500, Lisboa - Standvirtual


    ou este:

    http://maia-porto.olx.pt/mercedes-e-...-iid-433367928


    Desde já, obrigado pelas opiniões.

    Grande abraço

    #2
    Posso-te dizer que esse mercedes deve estar impecavel ... o dono dessa oficina é Eng da Mercedes tem imensos clientes trabalha mesmo muito bem.

    Comentário


      #3
      "O carro destina-se a ser guardado como pré-clássico e para as voltas de fim de semana...quando está sol."

      Só baseado no modelo (porque naturalmente não posso avaliar o estado de conservação) o SAAB seria a minha escolha.

      Comentário


        #4
        Já falei pessoalmente com a pessoa em questão e gostei muito da forma como me recebeu e como me deixou à vontade para ver e testar o carro. No pouco tempo que estive com ele gostei muito. Mas o carro não foi dele....e não sei se conhece o historial das manutenções e tratamento do mesmo.

        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Posso-te dizer que esse mercedes deve estar impecavel ... o dono dessa oficina é Eng da Mercedes tem imensos clientes trabalha mesmo muito bem.

        Comentário


          #5
          Sim, poderemos considerar que, no que toca ao estado de conservação, ambos estão ao mesmo nível.

          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          "O carro destina-se a ser guardado como pré-clássico e para as voltas de fim de semana...quando está sol."

          Só baseado no modelo (porque naturalmente não posso avaliar o estado de conservação) o SAAB seria a minha escolha.

          Comentário


            #6
            Mais um dado para análise:

            Saab - está já certificado como pré-clássico pelo ACP

            Mercedes - tem instalado sistema de GPL última geração. Originalidade colocada em causa.

            A minha opinião:

            SAAB - maior glamour
            MERCEDES - imagem de marca

            Comentário


              #7
              Gosto mais do Saab que tem entre outras coisas a vantagem de ser cabrio.

              Para mais não acho boa ideia um carro que se quer para "guardar" ser alterado para gás

              Comentário


                #8
                Não posso participar nesta discussão. Estou apaixonado pelo Saab.

                Comentário


                  #9
                  Vou dar a minha opinião.

                  Mas antes, esclarecer que é parcial, pois tenho dois saab 900 turbo não cabrio.

                  O saab é um modelo muito muito agradável de conduzir, tem uma estética unica (os interiores são mesmo fantásticos... têm aquele ar de retro e ao mesmo tempo modernos.... quando foi lançado, em 1980, deve ter sido um choque...). Eu iria para o 900 cabrio... até porque também ando de olho neles... é a unica carroceria que me falta....

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem iria para o Saab ... não sou porque sou apreciador da marca ... mas porque como futuro classico me parece muito mais exclusivo.

                    Comentário


                      #11
                      Também ia para o Saab sem pestanejar.

                      Comentário


                        #12
                        Como é que se desfruta do Sol debaixo de um tejadilho de chapa ?


                        SAAB 900 !

                        Comentário


                          #13
                          O Merc é de longe mais e melhor carro

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia dizer Mercedes, pela incomparável maior facilidade em manutenção, mas ao ver que o 900 é um Cabrio o comparativo passa logo a ser totalmente injusto em desfavor do Mercedes, que parece um cepo (ainda para mais na configuração tristonha em que está) em comparação com a beleza e elegância intemporal do Saab.

                            Ainda para mais, parece ter sido muito bem tratado, com vários elementos importantes e dispendiosos novos (com destaque para a capota, invariavelmente "o" ponto delicado de qualquer cabrio) e também parece vir de muito boa casa, como se vê especialmente na foto n.º 7 .

                            Mesmo tendo em conta a maior dificuldade em encontrar e pagar peças específicas para o Saab, neste caso também iria para esse carro. E depois, é bem mais exclusivo que o Mercedes, pelo que me parece ter um potencial de valorização bem superior.
                            Editado pela última vez por LinoMarques; 18 July 2013, 20:34.

                            Comentário


                              #15


                              O Ferrari de fundo diz tudo quanto ao bom gosto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                O Ferrari de fundo diz tudo quanto ao bom gosto
                                Ou não...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por franciscoef Ver Post
                                  O carro destina-se a ser guardado como pré-clássico e para as voltas de fim de semana...quando está sol.
                                  Só por isto excluia logo o mercedes. Carros a GPL não tem valor como clássicos. Para além disso o saab tem muito mais personalidade. Para mim não havia dúvidas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                    Carros a GPL não tem valor como clássicos.
                                    Como é que é ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Como é que é ?
                                      Eu não compraria e no fundo como eu muitos.

                                      O carro está longe de estar no seu estado original.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu escolheria o Mercedes, estética intemporal, GPL que significa poupança

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu não compraria e no fundo como eu muitos.

                                          O carro está longe de estar no seu estado original.
                                          Só de olhar há lá outros atentados à originalidade. E além disso, a instalação de GPL é sempre reversível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Como é que é ?
                                            Carros a GPL já sofreram uma alteração profunda, que apesar de reversivel, pode deixar marcas. Também não me parece que alguém vá comprar um carro a GPL para depois ter uma despesa enorme a retira-lo. Só com uma grande paixão pelo carro em questão...

                                            EDIT: O ACP certifica como clássicos carros com 23 anos? É que pela definição não o são verdadeiramente...
                                            Editado pela última vez por dyogocardoso; 18 July 2013, 23:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O GPL nao compromete em nada no futuro classico ... é totalmente reversível. Ainda vende o kit

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Saab 900.

                                                Por ser uma obra prima da elegância. Um dos automóveis mais charmosos da segunda metade do século XX.

                                                A comparar com um Mercedes teria que ser com um S dos anos 60.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                  Vou dar a minha opinião.

                                                  Mas antes, esclarecer que é parcial, pois tenho dois saab 900 turbo não cabrio.

                                                  O saab é um modelo muito muito agradável de conduzir, tem uma estética unica (os interiores são mesmo fantásticos... têm aquele ar de retro e ao mesmo tempo modernos.... quando foi lançado, em 1980, deve ter sido um choque...). Eu iria para o 900 cabrio... até porque também ando de olho neles... é a unica carroceria que me falta....
                                                  Obrigado Lipuro

                                                  E relativamente aos seus saab 900 turbo, como têm envelhecido? Corrosão, problemas mecânicos e electricos...algo a assinalar?

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por franciscoef Ver Post
                                                    Obrigado Lipuro

                                                    E relativamente aos seus saab 900 turbo, como têm envelhecido? Corrosão, problemas mecânicos e electricos...algo a assinalar?

                                                    Obrigado
                                                    Têm envelhecido muito bem. Com a manutenção básica, e todos os cuidados a que teem direito. sem corrosao. sao de 1982. A maior parte do interior parece quase novo.

                                                    Muito cuidado com o tablier. Se estiver danificado e uma peça muito cara porque é dificil de arranjar.

                                                    Antes de comprar têm que ter em mente que todas as peças sao dificeis de arranjar. E por isso carissimas. No entanto é extremamente fiavel. E é uma peça de design.... Representa o que de melhor se fazia no design sueco nos anos 70.

                                                    Ou seja, é um carro para "connoisseur". Muito "overpriced" na minha opiniao. Mas cuja raridade o justifica.

                                                    Concordo com o que outro user disse atras. Para comparar precisamos de Mercedes dos anos 60 ou 70.

                                                    Este carro na altura nao Tinha rivais. Quando foi lancado era muito vanguardista na mecanica. Foi uma adas primeiras marcas a democratizar os turbos no dia a dia. A outra Marca que o fez foi a Porsche.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                      Para comparar precisamos de Mercedes dos anos 60 ou 70.
                                                      Aí sim o Mercedes sairia a ganhar... Mas a que preço?...

                                                      Ainda um dia vou ter um destes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu percebo a lógica desse SAAB, mas dar mais dinheiro por um carro que em tudo é (será) inferior a este...

                                                        Saab 93 Cabrio , € 7.950, Porto - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O carro em questão é de 1990 e com 100.000kms. Parece-me um valor excelente para um carro de 90 que se mantem original e será verdadeiramente clássico daqui a 2 anos. Para jé é "só" pré-clássico.

                                                          Mais algumas questões para o Lipuro quem tem e conhece o modelo 900 turbo:

                                                          Quanto à compra, para além do tablier como peça importante a verificar, há mais alguma situação que deva estar atento? Por exemplo, e volto a insistir, há algum ponto "negro" em termos de corrusão que deva verificar?

                                                          No que se refere a peças de desgaste para este modelo específico 900 turbo, como os discos de travão, pastilhas, filtros vários, amortecedores etc etc, são difíceis de encontrar ou é pacífico e encontram-se em qualquer casa de peças e acessórios?

                                                          Em conversa com o proprietário (que tem sido exemplar na abordagem ao negócio) o mesmo referiu os seguintes pontos a rever no Saab:

                                                          - Botão que abre a capota está com mau aspecto e precisa ser substituido - à venda no ebay
                                                          - Acabamento interior da empena do pára brisas apresenta sinais de desgaste.

                                                          - Elevadores dos vidros traseiros estão lentos e devem ser revistos.

                                                          Não percebi o que é o "Acabamento interior da empena do pára brisas apresenta sinais de desgaste".

                                                          Sendo só estes pontos a rever parecem-lhe complicados?

                                                          Obrigado




                                                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                          Têm envelhecido muito bem. Com a manutenção básica, e todos os cuidados a que teem direito. sem corrosao. sao de 1982. A maior parte do interior parece quase novo.

                                                          Muito cuidado com o tablier. Se estiver danificado e uma peça muito cara porque é dificil de arranjar.

                                                          Antes de comprar têm que ter em mente que todas as peças sao dificeis de arranjar. E por isso carissimas. No entanto é extremamente fiavel. E é uma peça de design.... Representa o que de melhor se fazia no design sueco nos anos 70.

                                                          Ou seja, é um carro para "connoisseur". Muito "overpriced" na minha opiniao. Mas cuja raridade o justifica.

                                                          Concordo com o que outro user disse atras. Para comparar precisamos de Mercedes dos anos 60 ou 70.

                                                          Este carro na altura nao Tinha rivais. Quando foi lancado era muito vanguardista na mecanica. Foi uma adas primeiras marcas a democratizar os turbos no dia a dia. A outra Marca que o fez foi a Porsche.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Razão que a própria razão desconhece.


                                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                            Eu percebo a lógica desse SAAB, mas dar mais dinheiro por um carro que em tudo é (será) inferior a este...

                                                            Saab 93 Cabrio , € 7.950, Porto - Standvirtual

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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