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Carro/Carrinha até no máx. 6000euros...

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    Carro/Carrinha até no máx. 6000euros...

    Boas colegas,
    Ando á procura de uma carro até no max 6000€, isto num veículo de 2000 - 2003.
    Tenho pesquisado principalmente nos com motor TDI 110cv (Golf, Octavia, Leon, Toledo) é a minha preferencia....
    Também, claro, vejo outras marcas mas já não tenho tanta informação sobre.

    Hoje fui ver uma Ford Mondeo 2.0 TdCI 140cv de 2002 com 165mil Km, aparentemente impecável por 5900€ ! Não tem correia, tem corrente de distribuíção, não sei se é melhor ou pior?
    Acho o valor um pouco baixo, não sei? De qualquer modo vou verificar na seguradora e com a PSP se há motivo para alarme...
    Também se me poderem dar umas dicas sobre se há problemas habituais com estes motores e seus componentes?

    Foi-me aconselhado a procurar Méganes carrinhas 1.5dCI que são fiaveis..., Astras 1.7 CDTI e não as 1.3CDTI... as Lagunas também parecem não serem más!!!!

    Não sei qual poderá ser uma boa escolha,
    Caso os Colegas possam dar umas dicas, conselhos...

    Cumprimentos.

    #2
    Boas.Quanto ao teu aconselhamento,eu tenho um megane 1.5dci(carro 80cv),fiáveis,fiáveis.não são 100%.mas não é um arrastão,tem boas respostas tanto em baixas como altas. Econômicas vendo o fator peso-potência.Manuntenção razoável(preço) requerer um bocado atenção ao gasoleo a ser usado,estes carros são bastante pu.. finas,por isso marca branca é para esquecer.As da fase 1,apanhas com 85/100cv as da fase 2(restyling) já apanhas 100/105cv,depois é relação de extras. Espaçoso mala com bastante capacidade.digamos que é uma familiar construida para esse efeito(se é que me entendes)

    Comentário


      #3
      Achas barato 5.900€ por um Mondeo com 11 anos? Eu não. E do que me lembro acho que tem 130 cv (isto se for o tdci, porque se for o tddi é de 115cv).

      Em relação às outras opções, eu tenho uma Astra 1.7 e estou bastante satisfeito com ela. Tem 208 mil Kms e 4 anos, felizmente ainda não teve avarias.

      Atenção às capas das bielas dos motores 1.5 dci. As unidades de 100cv não foram muito dadas à fiabilidade, pelo que é de evitares. É um motor mais económico que o 1.7 cdti, responde melhor em baixas, e para muitas pessoas, é mais agradável de conduzir. O megáne (e ainda mais a laguna) são carros mais confortáveis que o astra, e mais espaçosos (mais evidente na laguna, como é óbvio).

      Não te aconselharam carros com o motor 1.6 Ford-PSA? Também é muito fiável. Podes encontrá-lo nos Focus e 307, p.e. São boas apostas.

      Comentário


        #4
        Ok obrigadão pela informação...
        Continuem a dar dicas pois nesta altura ando stressado para com a escolha de uma carro... quero tentar fazer a escolha certa, sei claro que tudo é muito relativo... mas penso que o Mondeo já o pus de lado pois aconselharam-me a não me meter nisso... e os pneus tb são carissimos, 235/r17 não sai barato....
        Lagunas dão chatices?
        Na Megane tento ir pos de 105cv , ando agr tambem a ver as Peugeot 307 sw 2.0 ou 1.6 de 110cv... parecem ser porreiras, tenho muito que ponderar e o prazo é curto!!!

        Tenho uma predileção pelos TDI de 110cv muito bons, fazem km até dizer chega.... ai ai ai ai tantas incertezas em fazer a escolha certa!

        obrigadão e continuem.

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          #5
          Se gostas, uma Passat, ou Leon, ou mesmo um Toledo não te deixarão ficar mal.

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            #6
            Renaults, foge dos motores diesel 1.5 e 1.9 dCi: são um compêndio de problemas.

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              #7
              Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
              Lagunas dão chatices?
              Se forem a gasolina, escapam... se forem a diesel, foge delas...

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                #8
                Caso tenham Km reais, penso serem uma excelente aposta.
                VW Passat Variant 1.9 TDI, € 6.900, Reboleira - Amadora - Standvirtual
                Audi A4 Avant 1.9 TDI, € 7.000, Baixa Da Banheira - Standvirtual

                Toyota Avensis 2.0 D-4D Station, € 6.999, Vila Verde-Braga - Standvirtual
                Toyota Avensis SW 2.0 D-4D , € 6.750, Alcoitão - Standvirtual
                Não tão bonita, mas provavelmente a que trará mais confiança.
                Editado pela última vez por paulo14; 21 July 2013, 15:24.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Achas barato 5.900€ por um Mondeo com 11 anos? Eu não. E do que me lembro acho que tem 130 cv (isto se for o tdci, porque se for o tddi é de 115cv).

                  Em relação às outras opções, eu tenho uma Astra 1.7 e estou bastante satisfeito com ela. Tem 208 mil Kms e 4 anos, felizmente ainda não teve avarias.

                  Atenção às capas das bielas dos motores 1.5 dci. As unidades de 100cv não foram muito dadas à fiabilidade, pelo que é de evitares. É um motor mais económico que o 1.7 cdti, responde melhor em baixas, e para muitas pessoas, é mais agradável de conduzir. O megáne (e ainda mais a laguna) são carros mais confortáveis que o astra, e mais espaçosos (mais evidente na laguna, como é óbvio).

                  Não te aconselharam carros com o motor 1.6 Ford-PSA? Também é muito fiável. Podes encontrá-lo nos Focus e 307, p.e. São boas apostas.
                  Realmente concordo contigo.Ja fiz uma especie de test-drive a uma laguna 1.9dci,e entre o meu megane o a laguna.Prefiro o megane.posição de condução,confortos,estilo de caixa.Mas é uma questão de hábitos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Renaults, foge dos motores diesel 1.5 e 1.9 dCi: são um compêndio de problemas.
                    È como tudo.as pessoas rebaixam a renault.Mas uma coisa é certa nunca vi tantos renault clio(ultimo modelo)na estrada.em poucos meses.

                    è como tudo.até podes ir buscar um que tem fama de ser muito bom,e vir mais morto que não sei lá o que.E podes ir um dci que tem a fama que tem,e pode vir em excelente estado.Acima de tudo tens de ver o anterior dono.e as que mãos que vieram.

                    Comentário


                      #11
                      Lancia Thesis , € 5.000, Rio Tinto - Standvirtual

                      Ainda ficas com dinheiro para o GPL.

                      Comentário


                        #12
                        paulo14 sim essas opções são boas, mas há um problema, estão muito para além daquilo que tenho.... no máx até aos 6000 euros e já é a esticar muito... de preferencia abaixo dos 5500 ou mesmo até dos 5000, assim fico com alguma margem de manobra caso tenha que surgir algo! Sei que se torna mais dificil arranjar nestas condições mas é o que tem de ser...
                        obrigado á mesma.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre que vejo orçamentos desses só me lembro de 4 excelentes carros/carrinhas completamente underrated por motivos alheios ao próprio carro: Alfa 156/156 Sportwagon, Alfa 166, Lancia Thesis e Rover 75

                          Qualquer um deles é um excelente carro. O 156 é um carro desportivo, o 166 já puxa mais para o luxo, o 75 é uma sala de estar ambulante e o Thesis é um hotel de 5 estrelas com rodas. Daquilo que sei é que são todos relativamente fiáveis, com destaque para o 75, que é muito fiável

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                            Sempre que vejo orçamentos desses só me lembro de 4 excelentes carros/carrinhas completamente underrated por motivos alheios ao próprio carro: Alfa 156/156 Sportwagon, Alfa 166, Lancia Thesis e Rover 75

                            Qualquer um deles é um excelente carro. O 156 é um carro desportivo, o 166 já puxa mais para o luxo, o 75 é uma sala de estar ambulante e o Thesis é um hotel de 5 estrelas com rodas. Daquilo que sei é que são todos relativamente fiáveis, com destaque para o 75, que é muito fiável
                            Atenção que os 75,quanto mais antigos melhor, devido ao projecto Drive, de redução de custos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              Atenção que os 75,quanto mais antigos melhor, devido ao projecto Drive, de redução de custos!
                              É verdade. Os melhores são mesmo os primeiros de Longbridge. Já têm os defeitos de Oxford corrigidos e ainda têm uma contenção de custos muito soft

                              Mas os mais recentes também são geralmente mais equipados no mercado Português e passou a estar disponível o CDTi com uns pozinhos a mais que o CDT. É tudo uma questão de se pesar o essencial. Eu como não me importo de fazer essas coisas até comprava uma Tourer Connoisseur Plus CDTi e depois tratava de "Desprojectdrivizar"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                É verdade. Os melhores são mesmo os primeiros de Longbridge. Já têm os defeitos de Oxford corrigidos e ainda têm uma contenção de custos muito soft

                                Mas os mais recentes também são geralmente mais equipados no mercado Português e passou a estar disponível o CDTi com uns pozinhos a mais que o CDT. É tudo uma questão de se pesar o essencial. Eu como não me importo de fazer essas coisas até comprava uma Tourer Connoisseur Plus CDTi e depois tratava de "Desprojectdrivizar"
                                Haja paciência, mas concordo que era um projecto engraçado! Encontrar um interior a gosto é outro desafio engraçado, com tanta diversidade!

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
                                  paulo14 sim essas opções são boas, mas há um problema, estão muito para além daquilo que tenho.... no máx até aos 6000 euros e já é a esticar muito... de preferencia abaixo dos 5500 ou mesmo até dos 5000, assim fico com alguma margem de manobra caso tenha que surgir algo! Sei que se torna mais dificil arranjar nestas condições mas é o que tem de ser...
                                  obrigado á mesma.
                                  Se tiveres o dinheiro na mão, vais ver que com 6000€ consegues muita coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem fui ver um Rover 45 2.0 D, o vendedor foi-me apresentado por um amigo portanto penso não querer impingir nada!!! Mas ele diz que os a gasolina sempre deram chatices, mas estes a diesel são bons motores.... não sei, não tenho conhecimento...! Não sei porquê mas fiquei com a "pulga atras da orelha", tipo, o motor pode ser muito bom, mas a montagem dos interiores pareceu-me um pouco (não muito boa) e o meu receio é que aquilo lá dentro com o andar da carruagem faça barulhos não agradaveis....

                                    Comecei a ver mais os 307 hdi em carrinha 1.6 ou 2.0 de 110cv ... encontro mais os 2.0 serão melhores?
                                    Tento ver também as Mégane 1.5 quero é de 105cv diz que são as mais fiaveis...

                                    Isto porque? Porque tenho agr a familia a crescer, daqui a mesinhos somos mais um e convém sempre espaço tanto no habitáculo como também na mala, é só essa a razão... senão optava por outro clio 1.9 dti que é um excelente carro para duas pessoas.

                                    dêm mais opiniões, porque tb a cada dia que passa vou tendo sempre dúvidas novas e as vossas opiniões contam bastante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Achas barato 5.900€ por um Mondeo com 11 anos? Eu não. E do que me lembro acho que tem 130 cv (isto se for o tdci, porque se for o tddi é de 115cv).

                                      Em relação às outras opções, eu tenho uma Astra 1.7 e estou bastante satisfeito com ela. Tem 208 mil Kms e 4 anos, felizmente ainda não teve avarias.

                                      Atenção às capas das bielas dos motores 1.5 dci. As unidades de 100cv não foram muito dadas à fiabilidade, pelo que é de evitares. É um motor mais económico que o 1.7 cdti, responde melhor em baixas, e para muitas pessoas, é mais agradável de conduzir. O megáne (e ainda mais a laguna) são carros mais confortáveis que o astra, e mais espaçosos (mais evidente na laguna, como é óbvio).

                                      Não te aconselharam carros com o motor 1.6 Ford-PSA? Também é muito fiável. Podes encontrá-lo nos Focus e 307, p.e. São boas apostas.



                                      O TDCI também teve a sua versão de 115cv e também foi aí comercializada no Mondeo.

                                      Já agora, fica lista interna da Ford, de lista de motores presentes neste Ford Mondeo.



                                      Originalmente Colocado por nto
                                      Aqui fica a lista de motores presentes no Mondeo.

                                      Assim pelo código de motor, é mais fácil de identificar o motor de 115cv, se é um TDDI ou se um TDCI.

                                      Isto porque quando houve a transição de um para outro, há quem por vezes afirme que é o TDCI e assim, pelo código motor, mais simples de identificar se é verdade ou não.



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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
                                        Boas colegas,
                                        Ando á procura de uma carro até no max 6000€, isto num veículo de 2000 - 2003.
                                        Tenho pesquisado principalmente nos com motor TDI 110cv (Golf, Octavia, Leon, Toledo) é a minha preferencia....
                                        Também, claro, vejo outras marcas mas já não tenho tanta informação sobre.

                                        Hoje fui ver uma Ford Mondeo 2.0 TdCI 140cv de 2002 com 165mil Km, aparentemente impecável por 5900€ ! Não tem correia, tem corrente de distribuíção, não sei se é melhor ou pior?
                                        Acho o valor um pouco baixo, não sei? De qualquer modo vou verificar na seguradora e com a PSP se há motivo para alarme...
                                        Também se me poderem dar umas dicas sobre se há problemas habituais com estes motores e seus componentes?

                                        Foi-me aconselhado a procurar Méganes carrinhas 1.5dCI que são fiaveis..., Astras 1.7 CDTI e não as 1.3CDTI... as Lagunas também parecem não serem más!!!!

                                        Não sei qual poderá ser uma boa escolha,
                                        Caso os Colegas possam dar umas dicas, conselhos...

                                        Cumprimentos.


                                        Esse 2.0 TDCI nuca terá os 140cv.

                                        Tem sim, 130cv ou até pode ser uma das unidades que foram vendidas com 115cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nto, mas cá em Portugal houve 2.0 tdci de 115cv?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também não tenho conhecimento do 2.0tdci de 115 por cá.
                                            Tenho um tdci também de 2002 com perto de 1500 e levou um injector e um tubo qualquer do turbo ou admissão que rompeu. De resto nada mais nada. Não gosto muito dele para andar devagar ou no para arranca. O defeito do modelo de 2002 (como p. ex. o meu) é só ter caixa de 5. Aquilo com caixa de 6 deve ser bem mais engraçado. Médias entre os 5.7 nas calmas e perto dos 7. O meu "normal" anda nos 6.2

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Nto, mas cá em Portugal houve 2.0 tdci de 115cv?


                                              Sim, chegaram a ser comercializadas aí Portugal, a versão de 115cv.

                                              No caso, as mesmas só tinham um nível de equipamento, que era o TREND.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
                                                Ontem fui ver um Rover 45 2.0 D, o vendedor foi-me apresentado por um amigo portanto penso não querer impingir nada!!! Mas ele diz que os a gasolina sempre deram chatices, mas estes a diesel são bons motores.... não sei, não tenho conhecimento...! Não sei porquê mas fiquei com a "pulga atras da orelha", tipo, o motor pode ser muito bom, mas a montagem dos interiores pareceu-me um pouco (não muito boa) e o meu receio é que aquilo lá dentro com o andar da carruagem faça barulhos não agradaveis....

                                                Comecei a ver mais os 307 hdi em carrinha 1.6 ou 2.0 de 110cv ... encontro mais os 2.0 serão melhores?
                                                Tento ver também as Mégane 1.5 quero é de 105cv diz que são as mais fiaveis...

                                                Isto porque? Porque tenho agr a familia a crescer, daqui a mesinhos somos mais um e convém sempre espaço tanto no habitáculo como também na mala, é só essa a razão... senão optava por outro clio 1.9 dti que é um excelente carro para duas pessoas.

                                                dêm mais opiniões, porque tb a cada dia que passa vou tendo sempre dúvidas novas e as vossas opiniões contam bastante.
                                                O L-Series que equipa o 45 é um diesel à antiga. É rude, é barulhento e fiável que nem um calhau. Aliás, o único problema crónico conhecido desses motores é rasgar o tubo do intercooler de 100.000 em 100.000km. 30€ de avarias crónicas em 100.000km não me parece mau. Mas é um bom motor, tem força e potência qb para fazer mexer o 45 muitíssimo bem

                                                De que ano é o carro? Até 2003 a montagem é boa, vindo a diminuir de um padrão muito bom para um padrão médio até 2003. De 2003 a 2004, os chamados mk1,5, têm uma montagem mediana e os mk2, de 2004 para cima, têm uma montagem fraquita.

                                                De qualquer modo só o mk2 é que será mais propenso a barulhos irritantes. Se for um 45 dos primeiros não é preciso preocupares-te, é sólido. Cá em casa houve um 416 que com 230.000km tinha um pequeno barulho no porta-luvas. Os 45 já não serão tão bons mas ainda estão num padrão bastante aceitável e eu sou esquisito no que toca a montagens

                                                Mas aqui que ninguém nos ouve, com esse orçamento já compras outras coisas melhores, mesmo dentro da gama Rover. Não sei a que preço está esse 45, não deve estar caro, mas se quiseres poupar o resto do dinheiro para o que quer que seja, então é uma escolha bastante válida

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Sim, chegaram a ser comercializadas aí Portugal, a versão de 115cv.

                                                  No caso, as mesmas só tinham um nível de equipamento, que era o TREND.
                                                  Não em recordava disso. Pensei que fosse a designação tddi (um tio meu teve um).

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                                                    #26
                                                    Já pus o Ford e o Rover de lado, estou virado agora para o 307SW 1.6hdi 110cv, laguna break 1.9 dci 120cv ou o meu preferido passat variant 1.9 tdi 130cv de momento. penso que agora a escolha vai recair mesmo num destes... a ver vamos!

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
                                                      Já pus o Ford e o Rover de lado, estou virado agora para o 307SW 1.6hdi 110cv, laguna break 1.9 dci 120cv ou o meu preferido passat variant 1.9 tdi 130cv de momento. penso que agora a escolha vai recair mesmo num destes... a ver vamos!
                                                      Cuidado com a Laguna

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Não em recordava disso. Pensei que fosse a designação tddi (um tio meu teve um).

                                                        Essa geração do Mondeo, quando surgiu de facto tinha o 2.0 TDDI de 115cv (tendo havido também em alguns mercados, o de 90cv).

                                                        Depois em 2002, é que surgiu o TDCI com os dois níveis de potência.

                                                        Fora ainda, o 2.2 TDCI, que também teve.

                                                        Isto a nível de motorizações a diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ja me falaram de problemas electronicos, é nelas todas ou até determinado ano?

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                                                            #30
                                                            Atenção às Mondeo MK2



                                                            Mondeo-2001
                                                            Ford Mondeo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                            VIN from which rating applies WFO4XXGBB41D74713
                                                            Year of publication 2001


                                                            Ford were allowed a second frontal retest for the Mondeo to check the upgraded restraint systems, steering column and the knee protection area. These modifications were incorporated into production from 5 November 2001. The Mondeo performed well but is criticised for an unstable body structure and having relatively high driver and passenger chest loads. But other than this it provides balanced occupant protection for front and side impacts. The child protection was particularly good.

                                                            Front impact
                                                            The improved restraint system keeps the driver’s head and chest away from the steering wheel, but at the expense of fairly high chest loads. There were hard points under the steering wheel that posed a risk to the driver’s knees and upper legs. However the modifications introduced in this area substantially improved the protection. The centre rear seat was equipped with a three-point belt. This would provide superior levels of protection compared with a lap belt only.



                                                            Mondeo-2002
                                                            Ford Mondeo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                            VIN from which rating appliesWF04XXGBB41D74713
                                                            Year of publication 2002

                                                            Ford's Mondeo was tested a year ago and the results were published last November. Then, Ford promised improvements and this latest test tracks changes made after the results were originally published. The Mondeo performed well but was criticised by testers because its body became unstable during the frontal impact and because high loads were transmitted to the driver's and passenger's chests, increasing injury risks. Otherwise, it gave balanced occupant protection in the front and side impacts, particularly for children in the rear.

                                                            Front impact
                                                            The restraint system now keeps the driver's head and chest away from the steering wheel but instead he suffers fairly high chest loads. Hard points under the steering wheel posed a risk to his knees and upper legs, although modifications improved the protection available. The centre rear seat is equipped with a three-point belt that protects far better than a lap-only belt.
                                                            Editado pela última vez por GTTDI; 23 July 2013, 06:14.

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