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1º carro a diesel, 1ª vez no forum :D

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    1º carro a diesel, 1ª vez no forum :D

    Boas pessoal,

    Primeira vez que ando no forum, por isso se estiver a fazer algo errado desculpem.

    Antes de mai nada a apresentação

    João, Conduzo uma VW passat 1.6 td de 1991

    Recente "recebi" uma Vw passat 1.6 td de 1991, como prenda de casamento atrasada.

    Ora tudo bem e tal muito gira.....começaram os problemas...

    tenho algumas questões
    1ª Na zona de mem martins - Sintra havera algum colega que "pesque" alguma coisa de mecanica, que me poderia dizer se valeria a pena arranja-la ou não?
    2ª Como saber efectivamente se tenho a junta da cabeça queimada? pedem-me 30€ so para me dizerem se está queimada.
    3ª A carrinha e fizvel ao ponto de fazer o esforço para arranja-la?

    Pedia pff se tivessem conhcimentos desta carrinha que me dessem a vossa apinião, pois vendi o carro que tinha, e agora se esta para tou na *****

    #2
    Esse motor tem muita fama de durável. O meu sogro tem um Golf II GTD com cerca de 800mil Kms, em que apenas 1 vez teve que abrir motor. Tem-se revelado muito bom de mecânica e não leva o trato que merece, infelizmente. Já vi exemplares a rondar o milhão de Kms.

    Se a tua unidade vale ou não a reparação, antes de mais precisas de saber qual é a reparação necessária, e avaliar todo o estado do motor. Só depois é que se pode dar uma opinião.

    Sabes, com certeza, que valor comercial é quase nada, pelo que a questão é, se com o dinheiro que vais gastar nessa reparação consegues algo melhor. Como te disse, procura alguém de confiança para te avaliar o carro.

    Comentário


      #3
      Esse é o meu problema, fui a 2 oficinas na zona de lx, ahhh e tal venda isso que não compensa, fui a 1 em sintra, ahh e tal não tem arranjos de maior

      Tem uma fuga nos vedantes da bomba injectora (50-100€ de orçamento) Bomba retirada de um sinistrado com garantia (65€)
      Tem alguns problemas de refrigereação mas esses eu arranjo em casa com o meu sogro (somos os dois curioso :P)
      E o problema maior sera (acho eu) leva-la a um electricista.

      Como diz se realmente compensar eu e a maria adoramos a carrinha por isso estou a tentar ter certezas :d

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Compreendo a situação, mas acima de tudo é necessário a avaliação total do "estrago" e orçamento. Só depois é que consegues tomar uma decisão

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          #5
          Eu tive um carro desses durante 5 anos e deu-me muita despesa.

          Nesses 5 anos gastei cerca de 3000 euros só em manutenção, o que considero um exagero. O pior nem será a junta da cabeça queimada... No meu caso tive de lhe mudar radiador do óleo (300€), braços de direcção (400€), amortecedores (350€), kit de distribuição (350€), substituição de todos os vedantes e retentores da bomba injectora (350€), embraiagem (400€), bombas embraiagem (500€) apoios motor (100€), rolamentos (100€).

          Fora isto ainda as revisões de óleo e filtros que são a cada 7500km.

          E o carro nem tinha assim tantos km. Chegou às minhas mãos com 180000 e depois vendi-o com 300000.

          Acho vais ter sempre qualquer coisinha para mudar nesse carro. Se não é do cu é das calças...

          Comentário


            #6
            Olhando para essa lista, acho que não estou enganado quando digo que só vejo material de desgaste. Tiveste azar por ter sido num curto espaço de tempo.

            Comentário


              #7
              Só para te dizer,se pouca coisa arranja esse motor que ele tem fama de resistente e robusto.E se para mais não tiveste que gastar um centimo muito melhor.quem me já viu noutros tópico como o caso do Ecoflex.Percebem que eu tenho o bichinho dos carros antigos.pelo o motivo de serem resistentes e robustos.Os da agora de hoje em dia,não são nem de longe nem de perto os mais fiaveis do que antigamente.As marcas hoje em dia em prol da segurança.Não trabalham na fiabilidade como antigamente trabalhavam.Por isso se achares um preço rezoavel para o arranja,força

              PS:Já fui numa Porto-Asturias(Gijon)600kms praticamente seguidos e ela não se queixou

              Comentário


                #8
                Realmente foi só material de desgaste, mas que doeu na carteira, doeu.

                Agora também te digo que esse foi o carro da minha juventude. Fiz grandes viagens com ele como Roma, Amesterdão, Barcelona... Acho que corri a Europa quase toda com ele. Deu-me grande gozo e sempre me senti bem nele. Ainda hoje tenho pena de o ter vendido.

                Comentário


                  #9
                  Desde ja quero agradecer a todos pelas vossas opiniões, como é o 1º carro a diesel que tenho e turbinado ando um pouco as aranhas, mas nem tudo é mau consegui ontem a noite falar com um amigo de um amigo (lol) que esta a tirar o curso na "cerpa" acho que e assim que se diz, e ele disse-me que o motor está impecavel, convinha trocar a junta e a correia para salvaguarda, mas sem muita urgência.

                  ufa menos mal.....

                  Ontem ainda fui a praia grande beber um cafezito ca maria a noite e tenho k dizer mesmo sem apertar com ela, que deixa um suzuki swift 1.0 para isto meu deus que diferença :D

                  já agora alguem aqui me saberia dizer como testar a bomaba de agua??

                  Há algum topico aqui onde se possa discutir projectos? (ex. tipo de amorteecedores a por, filtros, para choques..etc.) queria com calma após ter "tratado" da mecanica toda da minha "bebe" começar a po-la um bocadinho mais engraçada :P

                  Comentário


                    #10
                    Se a bomba de água for "tocada" pela distribuição, trocas a mesma quando trocares a distribuição.

                    Comentário


                      #11
                      Sim mas parece-me que a agua não está a circular, pois o carro aquece mas o vaso de espanção e a agua que la se encontra estão frios, como vou mudar o termostato, o interruptor da ventoinha e as sondas de temperatura, vou aproveitar e mudar já a bomba de agua.

                      Já agora alguem aqui tem uma carrinha igual que me poderia dizer como e k está ligada a vossa ventoinha?, parece que o antigo dono resolveu armar-se em electrecista, pois em vez de uma ficha de ligação na ventoinha tenho 2 cabos com conectores (O.O) queri sebar como devo de ligar aquilo como deve de ser

                      Mais uma vez obrigado pela vossa peciência a responder a todas as minhas questões
                      :D:D

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                        #12
                        Originalmente Colocado por redskullxiii Ver Post
                        Há algum topico aqui onde se possa discutir projectos? (ex. tipo de amorteecedores a por, filtros, para choques..etc.) queria com calma após ter "tratado" da mecanica toda da minha "bebe" começar a po-la um bocadinho mais engraçada :P
                        Talvez pedires à Moderação que mude isto para "Diário de Bordo" e passas a ter o tópico só para ti com a ajuda de curiosos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                          Eu tive um carro desses durante 5 anos e deu-me muita despesa.

                          Nesses 5 anos gastei cerca de 3000 euros só em manutenção, o que considero um exagero. O pior nem será a junta da cabeça queimada... No meu caso tive de lhe mudar radiador do óleo (300€), braços de direcção (400€), amortecedores (350€), kit de distribuição (350€), substituição de todos os vedantes e retentores da bomba injectora (350€), embraiagem (400€), bombas embraiagem (500€) apoios motor (100€), rolamentos (100€).

                          Fora isto ainda as revisões de óleo e filtros que são a cada 7500km.

                          E o carro nem tinha assim tantos km. Chegou às minhas mãos com 180000 e depois vendi-o com 300000.

                          Acho vais ter sempre qualquer coisinha para mudar nesse carro. Se não é do cu é das calças...
                          O mecânico andou a amanhar se bem à tua conta, foste bem roubado em todas essas intervenções.
                          O material para estes carros é bastante acessivel e além disso existem muitas marcas e praticamente de tudo na concorrência.

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                            #14
                            Ok pessoal passa-se o seguinte o antigo dono resolveu armar-se em electricista.

                            Tirou a fizha da ventoinha e ligoulhe um cabo directo a bateria e o outro ainda n consegui perceber mto bem aonde.

                            Alguem tem uma carrinha destas que me possa dizer como ligar akilo convenientemente, ou conhecimentos para me explicar se aquilo está em ligado ou como ligar bem?

                            Vou procurar num ferro velho uma ficha para a ventoinha pk n sei se vende em lojas.

                            Em resposta ao rodrigofernandes, brigado vou enventualmente abrir la um topico, mas este queria realmente mante-lo aqui pois os pessoal tem me dado uma grande ajuda a resolver algumas questões da minha carrinha :D

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