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Peugeot 208 1.2VTi Allure ou Ibiza FR 1.2TSI 105cv ??

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    Peugeot 208 1.2VTi Allure ou Ibiza FR 1.2TSI 105cv ??

    Viva caros amigos.
    Preciso de comprar um carro novo, por questões de orçamento tenho de optar por algo tipo fiesta/208/clio/ibiza, etc.
    De entre todos, o que mais me cativou foi o 208.
    Tenho em mãos uma oferta de 16.000,00€ (chave na mão / novo), em branco, com sensores de estacionamento, leitor de CD e pack arrumação (Apoio de braço central + contorno de caixa de velocidades cromado).
    Gostaria de saber a vossa opinião?

    Obrigado
    jcpq
    Editado pela última vez por jcpq; 25 July 2013, 15:16.

    #2
    Pede à moderação para colocar o tópico no Fórum Geral

    Comentário


      #3
      Bom carro, compra!

      Comentário


        #4
        Primeira opção 208.
        Segunda: IBIZA FR

        Comentário


          #5
          Fiz o test drive a este carro e gostei bastante!
          Pensei que o motor seria pastelão e ruidoso por ser 3 cilindros, mas fiquei bastante impressionado com as performances e conforto a bordo.
          A peugeot fez um bom trabalho com este 208.

          Comentário


            #6
            Bom dia,

            como experiência, envio-te o link do post que coloquei num DB acerca do 208 que aluguei no mês passado na Madeira.

            http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067370913

            Cumps

            Comentário


              #7
              Vai ver o Ibiza FR, o 1.2 TSi de 85cv consegues a melhor preço, e quem sabe até o de 105cv. E são incomparavelmente mais despachados.

              Comentário


                #8
                Apagar.

                Comentário


                  #9
                  No final deste ano ou início do próximo (2014) já deve estar ai os novos 1.2 e-THP de 110cv e 205nm e o 1.2 e-THP de 130cv e 230nm.
                  Este 1.2 Vti (velhinho) não é motor para esse carro.. vais gastar dinheiro e vais ficar sempre insatisfeito. O mesmo se irá passar com o Ibiza de 85cv..
                  Se poderes espera pelos novos motores!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcpq Ver Post
                    Viva caros amigos.
                    Preciso de comprar um carro novo, por questões de orçamento tenho de optar por algo tipo fiesta/208/clio/ibiza, etc.
                    De entre todos, o que mais me cativou foi o 208.
                    Tenho em mãos uma oferta de 16.000,00€ (chave na mão / novo), em branco, com sensores de estacionamento, leitor de CD e pack arrumação (Apoio de braço central + contorno de caixa de velocidades cromado).
                    Gostaria de saber a vossa opinião?

                    Obrigado
                    jcpq
                    Gosto bastante do 208, e dentro do segmento seria provavelmente a minha escolha.

                    Contudo acho que 16.000€ por este modelo é puxado

                    Por esse preço, consegues um FIAT 500L TwinAir 85cv! Ou, por 11.000€ já consegues um Punto 1.2

                    Comentário


                      #11
                      Hoje estive na Seat a ver o Ibiza 1.2 TSI de 105cv (16.700,00€), gostei bastante, estou inclinado para ele, só estou com receio que seja algo rijo de suspensão. Que me dizem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jcpq Ver Post
                        Hoje estive na Seat a ver o Ibiza 1.2 TSI de 105cv (16.700,00€), gostei bastante, estou inclinado para ele, só estou com receio que seja algo rijo de suspensão. Que me dizem?
                        Os Ibizas são carros mais duros de suspensão sim. Não foi possível fazer um test-drive, amigo?

                        Por experiência própria aconselho sempre a testar durante alguns kms, porque é uma compra ainda "cara"(um carro) e podes vir a arrepender-te

                        Quanto ào preço, não é que esteja mal, mas existem campanhas por aí verdadeiramente tentadoras e por uns bons milhares de € a menos...

                        Assim de repente, tens Fiesta´s 1.4 TDCi novos por 14.600€ na MatrizAuto p.ex... e sempre são mais económicos

                        Comentário


                          #13
                          De facto falei que queria experimentar um, mas disseram não ter nada para test-drive...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcpq Ver Post
                            Hoje estive na Seat a ver o Ibiza 1.2 TSI de 105cv (16.700,00€), gostei bastante, estou inclinado para ele, só estou com receio que seja algo rijo de suspensão. Que me dizem?
                            o motor é muito bom, tenho um altea xl com esse motor e não me queixo. agora os Ibiza fr costuma ser um pouco duros, mas os cupra são ainda mais, e esta nova geração está mais "soft", mas não deve ser comparável a um francês!

                            Comentário


                              #15
                              O Ibiza é duro mas aguenta-se perfeitamente! É muito mais firme em curva que o 208!

                              Eu tinha um 208 1.4 VTi, e troquei por um Ibiza FR 2.0...Posso-te dizer que O Ibiza faz curvas a 100 que o 208 fazia a 80...O 208 bamboleia muito, na versão Allure com a jante maior talvez seja algo atenuado isso. O Ibiza é um pouco mais desconfortável (mas o meu 208 tinha pneu de perfil 65 com jante 15 apenas) mas sinceramente não acho que seja uma diferença assim tão grande. Em compensação desse maior desconforto, o Ibiza curva muito melhor que o 208, na minha opinião.

                              No interior, o 208 tinha materiais melhores. Mas a montagem parece-me ser superior no Ibiza.

                              Depois os motores são incomparáveis. Neste caso, ia para o Ibiza sem pensar duas vezes. Ainda por cima com a oferta dos Faróis de Xénon, que são 700 euros e fazem MUITA diferença.

                              Comentário


                                #16
                                O que é que valorizas num carro? Desportivismo ou conforto e segurança?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  O que é que valorizas num carro? Desportivismo ou conforto e segurança?
                                  Balelas. Ambos são seguros, 5* EuroNCAP e equipamento completo nesse campo. O Ibiza dinamicamente até é superior na minha opinião.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Balelas. Ambos são seguros, 5* EuroNCAP e equipamento completo nesse campo. O Ibiza dinamicamente até é superior na minha opinião.
                                    Exacto, aliás, hoje em dia qualquer carro a venda é extremamente seguro, e possuem uma panóplia de equipamentos e airbags.

                                    Entre o Ibiza e o 208 provavelmente escolheria o 208, mas teria que experimentar primeiro.

                                    Mas atenção àquilo que disse: existem por aí grandes promoções que pode ficar uns bons milhares de euros mais baratos, e isso hoje em dia os carros são todos muito equivalentes!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, o melhor mesmo é experimentar ambos! Até porque há questões que são pessoais, como a posição de condução. Eu por exemplo adoro a posição do 208, com o volante pequeno e o painel por cima. Mas há quem deteste!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda que sejam do mesmo segmento, são carros diferentes em várias coisas, sendo que o 208 é superior em praticamente tudo. Tem um chassis muito apurado no capítulo dinâmico; é bastante mais confortável; tem um interior bastante superior em qualidade, desenho e disponibilização de equipamentos tecnológicos; É um carro bastante mais evoluído, basicamente.

                                        Nas versões em causa, o Ibiza ganha claramente nas prestações. Nem há comparação possível. O motor do Peugeot não é nada de especial, sendo até curto para deslocações fora da cidade e nunca consegue esconder que é um três cilindros. O motor TSI tem uma disponibilidade muito superior e dá ao Ibiza prestações bastante razoáveis. Aliás, ao pé do 208 parece um canhão! O reverso da medalha está nos consumos. O 1.2 VTi até é poupado, ao contrário do 1.2 TSI.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Ainda que sejam do mesmo segmento, são carros diferentes em várias coisas, sendo que o 208 é superior em praticamente tudo. Tem um chassis muito apurado no capítulo dinâmico; é bastante mais confortável; tem um interior bastante superior em qualidade, desenho e disponibilização de equipamentos tecnológicos; É um carro bastante mais evoluído, basicamente.

                                          Nas versões em causa, o Ibiza ganha claramente nas prestações. Nem há comparação possível. O motor do Peugeot não é nada de especial, sendo até curto para deslocações fora da cidade e nunca consegue esconder que é um três cilindros. O motor TSI tem uma disponibilidade muito superior e dá ao Ibiza prestações bastante razoáveis. Aliás, ao pé do 208 parece um canhão! O reverso da medalha está nos consumos. O 1.2 VTi até é poupado, ao contrário do 1.2 TSI.
                                          Lamento mas como utilizador dos dois tenho que te desmentir.

                                          O Ibiza é muito melhor dinamicamente. Isto pode ser pelo setup do meu 208 ser claramente virado para o conforto (185/65 R15), mas aquele carro em curva adornava muito, não é nada de especial a curvar. A qualidade dos materiais sim, é melhor, mas a montagem está em igual nível nos dois.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Lamento mas como utilizador dos dois tenho que te desmentir.

                                            O Ibiza é muito melhor dinamicamente. Isto pode ser pelo setup do meu 208 ser claramente virado para o conforto (185/65 R15), mas aquele carro em curva adornava muito, não é nada de especial a curvar. A qualidade dos materiais sim, é melhor, mas a montagem está em igual nível nos dois.
                                            Desde quando o adornar diz o que quer que seja sobre aderência e capacidade de um chassis para curvar ? Não diz...

                                            Diz-nos no entanto que TU tens algum receio do adornar e como tal, curvas mais devagar. E se achas que o Ibiza é bom, espera até vir a chuva e aí vais ver a vantagem de um carro que adorna ser superior a um que não o faz tanto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Creio que o ibiza está com uma promoção nesse modelo por 15.500 euros. Acho que é de aproveitar, tendo em conta que acaba por ficar mais barato que o 208

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                Lamento mas como utilizador dos dois tenho que te desmentir.

                                                O Ibiza é muito melhor dinamicamente. Isto pode ser pelo setup do meu 208 ser claramente virado para o conforto (185/65 R15), mas aquele carro em curva adornava muito, não é nada de especial a curvar. A qualidade dos materiais sim, é melhor, mas a montagem está em igual nível nos dois.
                                                Pelo que dizes, o setup que tens nos 2 é como ir do 8 ao 80. E como tal, não poderás retirar conclusões daí. Eu não faço a minima ideia qual curva melhor, mas parece-me que ao teres um carro voltado para conforto e outro para dinâmica, e vires dizer que o Ibiza é muito melhor dinamicamente é uma verdade incontornável e óbvia. A questão seria, se tivessem os 2 a mesma configuração.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Lamento mas como utilizador dos dois tenho que te desmentir.

                                                  O Ibiza é muito melhor dinamicamente. Isto pode ser pelo setup do meu 208 ser claramente virado para o conforto (185/65 R15), mas aquele carro em curva adornava muito, não é nada de especial a curvar. A qualidade dos materiais sim, é melhor, mas a montagem está em igual nível nos dois.

                                                  Comparar um FR 2.0 TDI com um 208 1.4 VTI... se o 208 fosse melhor dinamicamente que o FR com o motor do teu é que me admirava. Nao sao coisas comparaveis.

                                                  So os pneus que o teu Ibiza tem ja faz uma enorme diferença a nivel dinamico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Pelo que dizes, o setup que tens nos 2 é como ir do 8 ao 80. E como tal, não poderás retirar conclusões daí. Eu não faço a minima ideia qual curva melhor, mas parece-me que ao teres um carro voltado para conforto e outro para dinâmica, e vires dizer que o Ibiza é muito melhor dinamicamente é uma verdade incontornável e óbvia. A questão seria, se tivessem os 2 a mesma configuração.

                                                    Respondendo aos três, a questão é que salvo erro o 1.4 VTi já tem os mesmos acertos de suspensão das versões top do 208 (excepto GTi). Só vai variar a medida do Pneu e o aumento de tamanho da jante. Os FR têm todos o mesmo setup de suspensão e pneus, seja o 2.0 ou o 1.4 TSi ou o 1.2 TSi, portanto vão ser sempre muito superiores dinamicamente a qualquer Peugeot 208 excepto o GTi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                      Respondendo aos três, a questão é que salvo erro o 1.4 VTi já tem os mesmos acertos de suspensão das versões top do 208 (excepto GTi). Só vai variar a medida do Pneu e o aumento de tamanho da jante. Os FR têm todos o mesmo setup de suspensão e pneus, seja o 2.0 ou o 1.4 TSi ou o 1.2 TSi, portanto vão ser sempre muito superiores dinamicamente a qualquer Peugeot 208 excepto o GTi.
                                                      Sendo assim, o FR deveria ser comparado ao GTI, ou não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Sendo assim, o FR deveria ser comparado ao GTI, ou não?
                                                        Não, para isso tens o Cupra que tem um setup de suspensão ainda mais rijo e desportivo.

                                                        No 206 tínhamos essas diferenças, entre as versões normais, os XS/GTi e os RC.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                          Respondendo aos três, a questão é que salvo erro o 1.4 VTi já tem os mesmos acertos de suspensão das versões top do 208 (excepto GTi). Só vai variar a medida do Pneu e o aumento de tamanho da jante. Os FR têm todos o mesmo setup de suspensão e pneus, seja o 2.0 ou o 1.4 TSi ou o 1.2 TSi, portanto vão ser sempre muito superiores dinamicamente a qualquer Peugeot 208 excepto o GTi.
                                                          Sou sincero, tenho serias duvidas que o afinamento da suspensao seja o mesmo no 1.2 TSI e no 2.0 TDI. A suspensao e os componentes sao os mesmos, mas o afinamento é que deve ser diferente. Ate podem ter a mesma altura ao solo, pneus, travoes, mas uns toques na dureza do amortecimento para a coisa ficar complica de comparar.

                                                          O 2.0 TDI é uns valentes kg mais pesado que o 1.2 TSI, ainda mais à frente do eixo dianteiro, isto leva um carro mais suceptivel a perdas da frente, geralmente afinam a suspensao para combater isso mesmo com amortecimento mais duro, ou ligeiramente mais camber nas rodas da frente. E o mesmo se aplica para o 208.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                            Não, para isso tens o Cupra que tem um setup de suspensão ainda mais rijo e desportivo.

                                                            No 206 tínhamos essas diferenças, entre as versões normais, os XS/GTi e os RC.
                                                            Ok, então compara-se o Cupra com o GTI. O que quero dizer é que se tem que ter um padrão uniformizado, só isso.

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