Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.1 a gastar demasiado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo 1.1 a gastar demasiado!

    Boas noites caros camaradas...
    A situação é a seguinte...o carro da minha namorada um Citroen Saxo 1.1 de 1997 anda segundo ela, a gastar mais que o habitual...
    A verdade é esta, ela coloca 25€ e o indicador de combustivel sobe , ela chega a casa para o carro no dia a seguir o indicador está em baixo e a reserva acende muitos Km's antes que o habitual...
    Ela diz que sentiu que o carro comecou a gastar mais quando foi trocada a correia de distribuiçao... Coincidencia ou não, não sei.

    Basicamente é isto: - O carro não deita qualquer tipo de fumo
    -O carro não tem falta de potencia
    -O carro tem um relanti estável e dentro do normal a frio e a quente
    -Não faz nenhum barulho estranho nem fora do normal

    O que eu penso que seja:
    -Sendo um carro de cidade e que quase nunca vê autoestrada pode estar um bocado preso e a gastar mais.
    -Sonda Lambda
    -A Arvore de Cames não foi alinhada devidamente na troca da correia e as valvulas estejam ligeiramente desalinhadas e com isso a gastar mais (parece me um bocado descontextualizado isto, mas ela realmente queixa-se que comecou a sentir que estava a gastar mais aqui)
    -Este carro tem medidor de massa de ar? poderá ser isto?

    Entendidos cheguem a frente..obrigado

    #2
    O que eu acho estranho é a coincidência de ter ido à oficina trocar a distribuição. De resto, podias começar por tanta coisa, desde as velas, p.e, o MAF não me parece porque não tens sintomas de falta de potência, a sonda Lambda pode ser uma hipótese, não te consigo ajudar muito...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      O que eu acho estranho é a coincidência de ter ido à oficina trocar a distribuição. De resto, podias começar por tanta coisa, desde as velas, p.e, o MAF não me parece porque não tens sintomas de falta de potência, a sonda Lambda pode ser uma hipótese, não te consigo ajudar muito...
      Boas
      As velas duvido devido ao trabalhar uniforme e certinho do motor..
      Lembrei-me agora que o carro entretanto ja foi ao IPO e passou , e se fosse a sonda provavelmente aparecia algum erro certo? Sei la demasiado gases ...
      Eu acho que é do carro estar muito parado nestes ultimos tempos...

      Comentário


        #4
        Não te consigo ajudar.. será os filtros?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
          Boas
          As velas duvido devido ao trabalhar uniforme e certinho do motor..
          Lembrei-me agora que o carro entretanto ja foi ao IPO e passou , e se fosse a sonda provavelmente aparecia algum erro certo? Sei la demasiado gases ...
          Eu acho que é do carro estar muito parado nestes ultimos tempos...
          Sabes que tipo de velas tens lá no carro e há quanto tempo e Kms foram mudadas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
            Não te consigo ajudar.. será os filtros?
            duvido se fossem os filtros o carro a partida estaria mais lento..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Sabes que tipo de velas tens lá no carro e há quanto tempo e Kms foram mudadas?
              não faço ideia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                Boas noites caros camaradas...

                A verdade é esta, ela coloca 25€ e o indicador de combustivel sobe , ela chega a casa para o carro no dia a seguir o indicador está em baixo e a reserva acende muitos Km's antes que o habitual...
                compra uma bomba de combustivel porque essa boia já era

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  compra uma bomba de combustivel porque essa boia já era
                  Mas a boia encontra-se no tanque certo? e não na bomba....

                  Comentário


                    #10
                    Nem tinha reparado nessa descrição. Às tantas o carro está a gastar o mesmo, o ponteiro é que anda doido para cima e para baixo.

                    Comentário


                      #11
                      Se à noite chega com gasolina a casa e de manhã já desapareceu...

                      Ou alguém lhe gama o carro de noite para dar umas voltinhas ou tem algum furinho no depósito...

                      Ou a bóia está marada, como o Monteiro já referiu...

                      Comentário


                        #12
                        Vou ver se ir a fundo com ele nas RPM na AE resolve alguma coisa...
                        Ja pensamos nisso de andarem a gamar, mas para isso gamavam tudo....acho eu..
                        Furo não me parece nao cheira a gasolina...
                        Poderá ser a boia marada, isso é comercializado à parte certo?
                        Editado pela última vez por EDGAARLIVE; 26 July 2013, 00:09.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                          Vou ver se ir a fundo com ele nas RPM na AE resolve alguma coisa...
                          Ja pensamos nisso de andarem a gamar, mas para isso gamavam tudo....acho eu..
                          Furo não me parece nao cheira a gasolina...
                          Poderá ser a boia marada, isso é comercializado à parte certo?

                          boia e bomba é tudo num só, 50 euros num centro abate

                          Comentário


                            #14
                            http://moita-setubal.olx.pt/deposito...-iid-437873418
                            Editado pela última vez por JL106; 26 July 2013, 01:03.

                            Comentário


                              #15
                              Tentem encher uma vez o depósito, ver os kms que fazem até voltar a atestar e, quando houver indicação que o depósito está vazio, ver se são mesmo necessários quase 50 L de gasolina até voltar a encher ("destrancar" da pistola da bomba de gasolina).

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X