com uma diferença de cerca de mil euros (para o Mazda), entre o Mazda CX-5 e o Kia Sportage (ambos diesel 4x2), qual escolheriam e porquê?
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o kia não sei muito bem, só experimentei o primo ix35, bem mais bonito. sempre podia olhá-lo de todos os ângulos e tinha uma sonoridade bem bonita pra um motor de 184cv.
quanto ao cx-5, a habitabilidade e qualidade são os seus pontos fortes, com os bancos traseiros fixos como o que de pior tem. 4.6l de fábrica, o que deve implicar um consumo de 6l reais, tem uma altura ao solo de 21cm e tem uma direção muito precisa e e ráida. a bordo o ambiente é bom e insonorizado. pela diferença de preços estás a pensar no de 150cv, certo? esse motor 2.2 não tem grande expressão no nosso país, daí a falta de conhecimento sobre problemas ou avarias. mesmo no mazda 6 desconheço qualquer problema, também é um carro raro de se ver na estrada e penso que nem há a versão de 175cv nesse modelo, só a de 150.
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Postnão me importo com a traseira. estou mais preocupado com problemas que cada carro possa dar... e consumos e custos de manutenção e assim...
Convém que saibas que em Portugal o kia é alterado, metem molas de rebaixamento à frente para pagar classe 1 nas portagens.
Com os diesel a trazerem FAP tens outro problema na kia, pois os concessionários da marca metem óleos que não são indicados para carros com FAP.
O Sportage só tem um motor diesel no mercado português, 1.7 crdi de 115 cv.
Os motores do Mazda são muito maiores.
Por diferença de 1000 Euros... mazda, pelo melhor motor e melhores consumos.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostConvém que saibas que em Portugal o kia é alterado, metem molas de rebaixamento à frente para pagar classe 1 nas portagens.
Com os diesel a trazerem FAP tens outro problema na kia, pois os concessionários da marca metem óleos que não são indicados para carros com FAP.
O Sportage só tem um motor diesel no mercado português, 1.7 crdi de 115 cv.
Os motores do Mazda são muito maiores.
Por diferença de 1000 Euros... mazda, pelo melhor motor e melhores consumos.
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Postsim, é o 2.2 com 150 cv, por oposição ao 1.7 115 cv do kia
pelo que li, dizem que o mazda é poupadinho para o carro que é (a tal tecnologia skyactive).
o kia traz mais equipamento (versão fusion/TX) contra a active do mazda.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostNão sei como é calculado aí o imposto (se existe). O kia tem mais emissões e por isso, pelo menos aqui, paga um bocado mais de imposto por ano.
afectivamente, estou mais ligado ao mazda (há um antigo 323 na família), mas a quantidade de equipamento do kia é sedutora.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostPensa assim:
Qual é o equipamento que o kia tem que o mazda não tem e, desse, qual te faz falta?
o mazda parece-me melhor construído, como seria de esperar. por outro lado, a garantia dos 7 anos kia é interessante.
e não sei qual das marcas tem melhor assistência (custo/qualidade)
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Postacho que o que poderei poupar no imposto, acabarei por gastar no seguro do carro...
afectivamente, estou mais ligado ao mazda (há um antigo 323 na família), mas a quantidade de equipamento do kia é sedutora.
O Kia é só TX e o mazda tem 3 níveis de equipamento, mas não tem o nome que escreveste.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostNão sei as diferenças do equipamento dos 2, aqui não existe nenhuma dessas versões.
O Kia é só TX e o mazda tem 3 níveis de equipamento, mas não tem o nome que escreveste.
o fusion permite um extra a que eles chamam pack premium, com o park assist e o tecto panorâmico.
o pack navegação do kia inclui a câmara traseira.
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Postpois, é isso. tenho de fazer a comparação, no papel, e ver o que lá falta e o que me fará realmente falta.
o mazda parece-me melhor construído, como seria de esperar. por outro lado, a garantia dos 7 anos kia é interessante.
e não sei qual das marcas tem melhor assistência (custo/qualidade)
Pois, mas isso aí pode ser muito diferente de cá. Aqui a assistência (na minha opinião) é bastante fraca.
Tenho um kia à 4 anos e meio.
Se passares em algum concessionário aí e te lembrares, faz o favor, pergunta-lhes o preço do kit BTCS para o Proceed... há algumas peças que era capaz de montar no meu.
Já perguntei aqui nos concessionários e cá não vendem, embora isso seja feito pela marca aí.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostPois, mas isso aí pode ser muito diferente de cá. Aqui a assistência (na minha opinião) é bastante fraca.
Tenho um kia à 4 anos e meio.
Se passares em algum concessionário aí e te lembrares, faz o favor, pergunta-lhes o preço do kit BTCS para o Proceed... há algumas peças que era capaz de montar no meu.
Já perguntei aqui nos concessionários e cá não vendem, embora isso seja feito pela marca aí.
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Posto fusion é o equivalente ao TX; o active equivalente ao evolve.
o fusion permite um extra a que eles chamam pack premium, com o park assist e o tecto panorâmico.
o pack navegação do kia inclui a câmara traseira.
Acho que fazias bem leres alguns fóruns das marcas em questão.
Ruídos parasitas e coisas dessas são factores a ter em conta.
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Postok. quando voltar ao concessionário, pergunto. também já me tinham dito que a kia aqui é uma história diferente da que se vê em PT...
Por cá já começa a haver sinais de mudança, mas mesmo assim, eu não volto a comprar kia tão breve.
Há coisas que é culpa do(s) concessionário(s), outras da marca, ou do importador... O meu kia teve a 1.ª avaria aos 27 kms.
Em breve vai levar mais um tablier (antes que acabe a garantia), porque os tabliers do cee´d gostam de ganhar bolhas...
Eu sei que é normal aparecer defeitos nos carros novos, mas gostava é que fossem resolvidos à 1.ª e não andar frequentemente a mudar peças, porque depois de acabar a garantia vai sair-me do bolso.
Mas acredito que aí seja bem diferente e que fiques bem servido com qualquer um deles.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostPor cá já começa a haver sinais de mudança, mas mesmo assim, eu não volto a comprar kia tão breve.
Há coisas que é culpa do(s) concessionário(s), outras da marca, ou do importador... O meu kia teve a 1.ª avaria aos 27 kms.
Em breve vai levar mais um tablier (antes que acabe a garantia), porque os tabliers do cee´d gostam de ganhar bolhas...
Eu sei que é normal aparecer defeitos nos carros novos, mas gostava é que fossem resolvidos à 1.ª e não andar frequentemente a mudar peças, porque depois de acabar a garantia vai sair-me do bolso.
Mas acredito que aí seja bem diferente e que fiques bem servido com qualquer um deles.
tenho cerca de 15 dias para me decidir. no final, acho que vou para aquele que me puder ser entregue mais rapidamente.
entretanto, vou ler tudo o que possa sobre problemas (e coisas boas) de um e de outro.
obrigado pelas dicas.
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Originalmente Colocado por dexterie Ver Postnormal não deveria ser...mas é comum...
tenho cerca de 15 dias para me decidir. no final, acho que vou para aquele que me puder ser entregue mais rapidamente.
entretanto, vou ler tudo o que possa sobre problemas (e coisas boas) de um e de outro.
obrigado pelas dicas.
A mesma fábrica envia carros vários mercados.
Kia Solves Supply Issues, Sportage Sales Go Through The Roof | Kia Blog :: 2014 Kia News
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostConvém que saibas que em Portugal o kia é alterado, metem molas de rebaixamento à frente para pagar classe 1 nas portagens.
Com os diesel a trazerem FAP tens outro problema na kia, pois os concessionários da marca metem óleos que não são indicados para carros com FAP.
O Sportage só tem um motor diesel no mercado português, 1.7 crdi de 115 cv.
mas por outro lado, eu escolho os motores, o equipamento para mim não me interessa. sim, eu sei, sou louco e sou do contra.
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já fui verificar e é verdade, há uma diferença de quase 800€ em relação às duas versões, a de 136 e a de 184cv. o 1.7 custa aqui 27750€. o mazda 2.2 de 150cv custa 31250€. mesmo comparando estes dois preços por um pouco mais compraria sempre o mazda, mesmo que o kia de traseira não me assustasse tanto.
quanto às emissões, 119 para o mazda, 139 para o kia... na versão 1.7! na versão 2.0 mais fraca 147 e na mais potente 189.
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pois, acho que prefiro fazer mais um pequeno esforço e ir para o Mazda e deixar de olhar para o equipamento.
sei que os Mazda são fiáveis (experiência familiar, com um carro de 86 que NUNCA deu um único problema).
vou repetir pedidos de orçamento, ver que descontos me fazem e depois decidir
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Originalmente Colocado por dppinhal Ver PostNao querendo fugir muito ao assunto central, tens o Peugeot 2008 1.6 Hdi allure muito bem equipado, bons consumos e com um preço mais acessivel...
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostO 2008 não é do segmento dos sportage e cx5. É normal ser mais barato, tratando-se de um 1.6 em comparação com o kia recheado de equipamento e o mazda 2.2.
A 119 gr de emissões do maxda são muito duvidosas, para bem do consumidor.
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eu se tivesse dinheiro (bem que queria trocar de carro!) era um CX-5 um dos que estaria na minha lista de eleitos. tem um preço muito, muito interessante na versão de 150cv e é pena não haver 4x2 na de 175cv, senao era a loucura. está muito barato mesmo, é pena aqui em PT eu não ter visto mais que uns 2, se calhar 3 sem ser de stand. na estrada pura e simplesmente não se vêem. acho que já vi mais cx-7 do que este.
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