boa tarde, sou novo no fórum peço desde já desculpa se estou a colocar isto no sitio errado mas é o seguinte: eu tirei recentemente a carta (foi busca-la ontem, para ser exato). sou bom condutor e queria comprar agora o meu primeiro carro. como trabalho desde os 14 consegui juntar uma boa quantia de dinheiro e agora estou indeciso pelo boxter s, pelo nissan 350z e o Toyota mr2. gostaria que me ajudassem a escolher. obrigado
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boxer vs 350Z vs mr2
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Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
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Não querendo ser preconceituoso não me parece que sejas o tipo de pessoa que se possa meter à cabeça num carro dessa envergadura... quer pela inexperiencia quer pelo facto de, aparentemente, estares a enterrar um pé de meia em algo que te vai custar muito dinheiro para ser mantido em minimas condiçoes.
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Não sei qual o orçamento, mas entre os 3 este parece-me um bom exemplo de value for money neste tipo de carros: Toyota MR2 , € 8.000, Loule Algrave - Standvirtual
Terá o preço mais razoável de compra dos 3 modelos, e também uma potência e consumos mais comedidos para primeiro carro.
edit: e tem leitor de CD...
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Entre os 3 o 350Z, mas mesmo assim preferia um S2000 a qualquer um deles...
Anyway...
Boxster S não faz juz aos cavalos que tem, nem á cilindrada. Sempre foram muito amorfos.
350 Z, anda mais, mas mais uma vez não faz juz á potencia que tem.
MR2, nem entra na comparação muito sinceramente...
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eu só depois de conduzir meio ano ou mais é que me comecei a aperceber dos perigos da estrada e dos meus também e conduzia um carocha 1600cc com uns 50cv. tu queres uma máquina de 3500cc com um custo assustador em gasolina e manutenção como máximo e como mínimo um carro por volta de 2000? quem te avisa teu amigo é e não sou o único a fazê-lo.
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criaturas diversas.
Apenas posso comentar sobre o alienigena nesse grupo, o mr2
Deves estar-te a referir ao último, suponho, e não à geração anterior com o 2.0l Turbo.
Metade da potência dos outros dois, não é muito rápido (quando comparado com os outros), apesar de muito divertido nas curvas.
Mas provavelmente é o que mais depressa morde ao dono.
58% de peso no eixo traseiro e sem ajudas electrónicas para nos segurar. Eu gostava!
A experiência de condução é muito boa e deixou saudades.
No que toca a aspectos práticos, deve ser o pior desses. É o mais baixo, pelo que entrar e sair do carro pode ser complicado, e quase ausência de bagageira. Visibilidade muito boa, por acaso, excepto para trás.
Também não gosta muito de irregularidades misturado com baixa velocidade. Sacode um bocadito. Tudo flui com o aumentar da velocidade.
Por outro lado, é de longe o mais económico. Desde seguro a consumos... Sem pastelar, médias de 8 baixo são perfeitamente normais. Em estrada aberta, sem apertar, fica-se pelos 7.5 ou até mais baixo.
E se for um pós-2003, será provavelmente o mais fiável. Os 2000-03, como aconteceu comigo, podem ser uma dor de cabeça, devido a um motor mal parido e pré-catalisadores destrutivos.
Os outros são bem mais rápidos, o 350Z o muscle-car, o boxster com a dinâmica mais apurada.
Mas era interessante apanhar relatos na primeira pessoa.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostEntre os 3 o 350Z, mas mesmo assim preferia um S2000 a qualquer um deles...
Anyway...
Boxster S não faz juz aos cavalos que tem, nem á cilindrada. Sempre foram muito amorfos.
350 Z, anda mais, mas mais uma vez não faz juz á potencia que tem.
MR2, nem entra na comparação muito sinceramente...
Por acaso já conduzi 3 desses carros e o S2000 só mesmo pela adrenalina extra.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostSó porque tiveste um?
Por acaso já conduzi 3 desses carros e o S2000 só mesmo pela adrenalina extra.
Eu não é só pela adrenalina extra... É por todo um conjunto de factores que faz com que seja um carro que consegue dar emoções extremamente maravilhosas... Seja a andar depressa, seja a andar devagar.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostHmmm... Quem te diz que é só porque tive um, e quem te diz que não tive um de cada dos restantes?
Eu não é só pela adrenalina extra... É por todo um conjunto de factores que faz com que seja um carro que consegue dar emoções extremamente maravilhosas... Seja a andar depressa, seja a andar devagar.
Fala por exemplo da caixa que é das melhores coisas do S2000 (ainda hoje o é).
Mesmo em outros pormenores, conforto do que me lembro é o mais "tábua" dos 3 e é também o mais acanhado. Espaços de arrumação é capaz de ser o pior. É o mais difícil de levar aos limites e o menos previsível (pelo menos o pré-restyling).
Pode ser o que mais pica dá mas sinceramente é o mais "brinquedo" e menos carro dos 3.
Já escrevi aqui uma episódio entre um S e um Z no mesmo dia e na mesma estrada.
Até podes ter tido todos mas pela opinião, duvidaria muito disso.
(a parte de recomendares um S2000 ao user ao causa demonstra alguma falta de ponderação mas já prevejo uma resposta do género "quem manda é o pé direito")Editado pela última vez por BMerlini; 01 August 2013, 01:05.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostA andar devagar? Curioso que o binário é baixo (em comparação com o Z e Boxster S), tens 160cv +- antes do VTEC entrar, é claramente um motor que em baixas é amorfo e é preciso recorrer à caixa para tirar algum sumo.
Fala por exemplo da caixa que é das melhores coisas do S2000 (ainda hoje o é).
Mesmo em outros pormenores, conforto do que me lembro é o mais "tábua" dos 3 e é também o mais acanhado. Espaços de arrumação é capaz de ser o pior. É o mais difícil de levar aos limites e o menos previsível (pelo menos o pré-restyling).
Pode ser o que mais pica dá mas sinceramente é o mais "brinquedo" e menos carro dos 3.
Já escrevi aqui uma episódio entre um S e um Z no mesmo dia e na mesma estrada.
Até podes ter tido todos mas pela opinião, duvidaria muito disso.
(a parte de recomendares um S2000 ao user ao causa demonstra alguma falta de ponderação mas já prevejo uma resposta do género "quem manda é o pé direito")
Significa que até a andar devagar, o tipo de feeling que gera ao curvar, trocar de mudança, o encaixe da capota e tudo o resto, faça sentir-me muito bem a conduzir...
Só até pela forma de ligar o carro pelo botão de start e pelos manometros digitais, a mim surte um efeito mágico ao "começar" um dia com este carro...
Consumos deve ser do que consome menos... O MR2 estará em 1º e a seguir o S2000, os outros dois são bebados, principalmente para o que andam!
Design, é subjectivo. Mas na minha opinião, é sem dúvida o mais bonito, agressivo, e que menos envelheceu. Um S2000 passa na rua e causa impacto.
Um boxster S passa na rua e é só mais um porsche igual a todos os outros...
Um 350Z, é muito bonito, mas mais uma vez a minha preferencia recai para o S2000, principalmente porque é cabrio, e adoro o design que uma capota acenta neste tipo de carros.
Um MR2, é engraçado mas não me causa qualquer tipo de impacto. É um desportivo engraçado da mesma maneira que assim considero um MG TF.
Até para quem compra o carro a pensar no status... "O porsche é sempre um porsche..." Mas para quem geralmente não conhece muito de marcas e nem sempre consegue associar os modelos, o S2000 gera muito mais impacto que um Boxster, por exemplo...
A raparigas principalmente pois são por norma a que menos se ligam ao mundo automóvel!
Muito me aconteceu perguntarem "elah que máquina, qual é a marca?" Quando digo Honda ficam tipo... "Epah, nunca pensei que um Honda pudesse ter este aspecto! Pensava que honda eram só os civics..."
Depois temos o aspecto segurança... É perigoso? Nem por isso. Qualquer carro que é puxado aos limites tem que ser com cabeça e técnica.
Se não sabe, aprende ou então não mexe...
Eu fui muitas vezes para recintos vazios e longe de transito com o meu para "aprender" a controlar melhor as saidas de traseira, etc... E valeu de muito quando a brincar a traseira queria saltar e era só chegar, dominar e continuar. Para não dizer que essa sensação de descontrolo provocado e dominado, dá muito mais gozo que um carro como o boxster que até a minha namorada conseguia fazer drifts naquilo...
Usei-os no dia-a-dia e sendo o porsche o mais confortavel dos dois, não era o suficiente para considerar o S2000 desconfortavel.
O meu primeiro carro foi um Honda Civic VTi, considerado por muitos um carro rápido, e não foi por isso que me espetei. Sempre tive muita cabeça, e ia-me esticando gradualmente, com noção que estaria a aprender a conduzi-lo. Passado um mês de o ter já andava no autodromo com ele a fazer voltas muito melhor que alguns com um certo calo. A experiencia significa para uns o que não significa para outros!Editado pela última vez por BadJo; 01 August 2013, 01:59.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostA andar devagar? Curioso que o binário é baixo (em comparação com o Z e Boxster S), tens 160cv +- antes do VTEC entrar, é claramente um motor que em baixas é amorfo e é preciso recorrer à caixa para tirar algum sumo.
Fala por exemplo da caixa que é das melhores coisas do S2000 (ainda hoje o é).
Mesmo em outros pormenores, conforto do que me lembro é o mais "tábua" dos 3 e é também o mais acanhado. Espaços de arrumação é capaz de ser o pior. É o mais difícil de levar aos limites e o menos previsível (pelo menos o pré-restyling).
Pode ser o que mais pica dá mas sinceramente é o mais "brinquedo" e menos carro dos 3.
Já escrevi aqui uma episódio entre um S e um Z no mesmo dia e na mesma estrada.
Até podes ter tido todos mas pela opinião, duvidaria muito disso.
(a parte de recomendares um S2000 ao user ao causa demonstra alguma falta de ponderação mas já prevejo uma resposta do género "quem manda é o pé direito")
Não percebi ao certo porque de todos o s2k é menos carro, podias explicar porque?
Estamos a falar de desportivos, certo? Não entendi porque foste falar de conforto e arrumação (até neste caso o S2k nem é o pior), quem no momento da compra mete esse factores à frente num carro destes, nem sei o que diga..
Mais difícil de conduzir no limite e exige muito mais do condutor, mas na mãos de quem realmente sabe conduzir com devida experiência de condução destes no devido local que foram feitos para ser levados ao limite suponho que estes dois factores até acabam por tornar ainda mais divertido e emocionante à condução deste. (pelo o que vi das várias reviews)
Imagino também que a tua opinião nada tem haver, como muitas vezes vejo, que dizem que x carro é melhor porque esse tem incluido emblemas premium e por ter mais póneis para ser mais rápido andando em frente.
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