Anúncio

Collapse
No announcement yet.

boxer vs 350Z vs mr2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    boxer vs 350Z vs mr2

    boa tarde, sou novo no fórum peço desde já desculpa se estou a colocar isto no sitio errado mas é o seguinte: eu tirei recentemente a carta (foi busca-la ontem, para ser exato). sou bom condutor e queria comprar agora o meu primeiro carro. como trabalho desde os 14 consegui juntar uma boa quantia de dinheiro e agora estou indeciso pelo boxter s, pelo nissan 350z e o Toyota mr2. gostaria que me ajudassem a escolher. obrigado

    #2
    Estamos a falar de que orçamento?

    Custos de manutenção são importantes?

    Comentário


      #3
      São carros um bocadinho diferentes, mas se calhar escolheria o 350 Z.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Nissan 350 Z, Datsun - Carros Nissan 350 Z no Standvirtual

        Comentário


          #5
          O mais recente de 2007 tem leitor de cassetes, eu ia ver esse...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            O mais recente de 2007 tem leitor de cassetes, eu ia ver esse...
            por acaso também tem leitor de cd's...mas com um rádio 2din no ebay não devem faltar mod's curtidas para ele!

            Comentário


              #7
              Não querendo ser preconceituoso não me parece que sejas o tipo de pessoa que se possa meter à cabeça num carro dessa envergadura... quer pela inexperiencia quer pelo facto de, aparentemente, estares a enterrar um pé de meia em algo que te vai custar muito dinheiro para ser mantido em minimas condiçoes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                por acaso também tem leitor de cd's...mas com um rádio 2din no ebay não devem faltar mod's curtidas para ele!
                Leitor de CD é banal e qualquer um tem...

                Comentário


                  #9
                  Não sei qual o orçamento, mas entre os 3 este parece-me um bom exemplo de value for money neste tipo de carros: Toyota MR2 , € 8.000, Loule Algrave - Standvirtual

                  Terá o preço mais razoável de compra dos 3 modelos, e também uma potência e consumos mais comedidos para primeiro carro.

                  edit: e tem leitor de CD...

                  Comentário


                    #10
                    Entre os 3 o 350Z, mas mesmo assim preferia um S2000 a qualquer um deles...

                    Anyway...

                    Boxster S não faz juz aos cavalos que tem, nem á cilindrada. Sempre foram muito amorfos.

                    350 Z, anda mais, mas mais uma vez não faz juz á potencia que tem.

                    MR2, nem entra na comparação muito sinceramente...

                    Comentário


                      #11
                      Recomendar um S2000 a um recém encartado é como entregar uma pistola a uma criança.

                      Comentário


                        #12
                        Qualquer um destes carros é uma pistola.

                        Foste buscar a carta ontem e já te intitulas um bom condutor? Óh rapaz, vai para a estrada ganhar calo, compra um carrito assim fraco, e junta dinheiro durante mais um aninho...Depois ataca.

                        Comentário


                          #13
                          Realmente esse tipo de carros para um recem-encartado nao combina...

                          Se já te consideras um bom condutor ainda pior ... é meio caminho andado para a desgraça.

                          Comentário


                            #14
                            eu só depois de conduzir meio ano ou mais é que me comecei a aperceber dos perigos da estrada e dos meus também e conduzia um carocha 1600cc com uns 50cv. tu queres uma máquina de 3500cc com um custo assustador em gasolina e manutenção como máximo e como mínimo um carro por volta de 2000? quem te avisa teu amigo é e não sou o único a fazê-lo.

                            Comentário


                              #15
                              Sem pensar muito 350z, depois de pensar uma beca, 350z.

                              Comentário


                                #16
                                Menos potencia+Menor Custo= Menor Perigo?
                                Se sim MR2. E se é para aprenderes como o carro se comporta nem precisa de ser da utima geração.

                                Agora se é carro pra mostrar e andar em linha recta é outra coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  O mais recente de 2007 tem leitor de cassetes, eu ia ver esse...
                                  pelos que vi, todos os 350 Z têm leitor de cassete e leitor de cd...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A pergunta é um "bocadinha" vaga porque não dizes qual é o orçamento, que versões estás a comparar, etc.

                                    Se puderes aceder a Boxster S da versão 987 eu nem pensava duas vezes.

                                    Se estiveres a pensar no máximo num S mas 986, desses 3 que falas eu preferia o S2000. E a seguir o Boxster.

                                    Comentário


                                      #19
                                      350Z Mas ainda tens duvidas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanto "moralismo"... Quem me dera que me tivessem oferecido qualquer um destes 3 quando fiz 18 anos.

                                        Eu deixo aqui a pergunta: É mais perigoso oferecer a um recém-encartado um S2000 ou um Bj40 com pneus de mato, travões mal afinados, etc? Pois.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre esses os MR2 ficava fora da equação.
                                          O 350Z é o mais interessante, mas o símbolo do boxer é mais marcante...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se consegues fazer a Nurburgring com esses carros no Grand Turismo 5 da PS3, então acho que estás preparado para conduzir qualquer um deles..................................... é mesmo moeda ao ar, e vai disto....

                                            Comentário


                                              #23
                                              criaturas diversas.

                                              Apenas posso comentar sobre o alienigena nesse grupo, o mr2
                                              Deves estar-te a referir ao último, suponho, e não à geração anterior com o 2.0l Turbo.

                                              Metade da potência dos outros dois, não é muito rápido (quando comparado com os outros), apesar de muito divertido nas curvas.
                                              Mas provavelmente é o que mais depressa morde ao dono.
                                              58% de peso no eixo traseiro e sem ajudas electrónicas para nos segurar. Eu gostava!
                                              A experiência de condução é muito boa e deixou saudades.

                                              No que toca a aspectos práticos, deve ser o pior desses. É o mais baixo, pelo que entrar e sair do carro pode ser complicado, e quase ausência de bagageira. Visibilidade muito boa, por acaso, excepto para trás.
                                              Também não gosta muito de irregularidades misturado com baixa velocidade. Sacode um bocadito. Tudo flui com o aumentar da velocidade.

                                              Por outro lado, é de longe o mais económico. Desde seguro a consumos... Sem pastelar, médias de 8 baixo são perfeitamente normais. Em estrada aberta, sem apertar, fica-se pelos 7.5 ou até mais baixo.
                                              E se for um pós-2003, será provavelmente o mais fiável. Os 2000-03, como aconteceu comigo, podem ser uma dor de cabeça, devido a um motor mal parido e pré-catalisadores destrutivos.

                                              Os outros são bem mais rápidos, o 350Z o muscle-car, o boxster com a dinâmica mais apurada.
                                              Mas era interessante apanhar relatos na primeira pessoa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                Entre os 3 o 350Z, mas mesmo assim preferia um S2000 a qualquer um deles...

                                                Anyway...

                                                Boxster S não faz juz aos cavalos que tem, nem á cilindrada. Sempre foram muito amorfos.

                                                350 Z, anda mais, mas mais uma vez não faz juz á potencia que tem.

                                                MR2, nem entra na comparação muito sinceramente...
                                                Só porque tiveste um?

                                                Por acaso já conduzi 3 desses carros e o S2000 só mesmo pela adrenalina extra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                  Só porque tiveste um?

                                                  Por acaso já conduzi 3 desses carros e o S2000 só mesmo pela adrenalina extra.
                                                  Hmmm... Quem te diz que é só porque tive um, e quem te diz que não tive um de cada dos restantes?

                                                  Eu não é só pela adrenalina extra... É por todo um conjunto de factores que faz com que seja um carro que consegue dar emoções extremamente maravilhosas... Seja a andar depressa, seja a andar devagar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Hmmm... Quem te diz que é só porque tive um, e quem te diz que não tive um de cada dos restantes?

                                                    Eu não é só pela adrenalina extra... É por todo um conjunto de factores que faz com que seja um carro que consegue dar emoções extremamente maravilhosas... Seja a andar depressa, seja a andar devagar.
                                                    A andar devagar? Curioso que o binário é baixo (em comparação com o Z e Boxster S), tens 160cv +- antes do VTEC entrar, é claramente um motor que em baixas é amorfo e é preciso recorrer à caixa para tirar algum sumo.

                                                    Fala por exemplo da caixa que é das melhores coisas do S2000 (ainda hoje o é).

                                                    Mesmo em outros pormenores, conforto do que me lembro é o mais "tábua" dos 3 e é também o mais acanhado. Espaços de arrumação é capaz de ser o pior. É o mais difícil de levar aos limites e o menos previsível (pelo menos o pré-restyling).

                                                    Pode ser o que mais pica dá mas sinceramente é o mais "brinquedo" e menos carro dos 3.

                                                    Já escrevi aqui uma episódio entre um S e um Z no mesmo dia e na mesma estrada.

                                                    Até podes ter tido todos mas pela opinião, duvidaria muito disso.

                                                    (a parte de recomendares um S2000 ao user ao causa demonstra alguma falta de ponderação mas já prevejo uma resposta do género "quem manda é o pé direito")
                                                    Editado pela última vez por BMerlini; 01 August 2013, 01:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que para um recem encartado que quer um desportivo deste tipo ... a escolha obvia é o MX5 ... carro muito mais equilibrado , mais facil de dominar e que perdoa muito mais facilmente qualquer erro do condutor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                        A andar devagar? Curioso que o binário é baixo (em comparação com o Z e Boxster S), tens 160cv +- antes do VTEC entrar, é claramente um motor que em baixas é amorfo e é preciso recorrer à caixa para tirar algum sumo.

                                                        Fala por exemplo da caixa que é das melhores coisas do S2000 (ainda hoje o é).

                                                        Mesmo em outros pormenores, conforto do que me lembro é o mais "tábua" dos 3 e é também o mais acanhado. Espaços de arrumação é capaz de ser o pior. É o mais difícil de levar aos limites e o menos previsível (pelo menos o pré-restyling).

                                                        Pode ser o que mais pica dá mas sinceramente é o mais "brinquedo" e menos carro dos 3.

                                                        Já escrevi aqui uma episódio entre um S e um Z no mesmo dia e na mesma estrada.

                                                        Até podes ter tido todos mas pela opinião, duvidaria muito disso.

                                                        (a parte de recomendares um S2000 ao user ao causa demonstra alguma falta de ponderação mas já prevejo uma resposta do género "quem manda é o pé direito")
                                                        Prazer de condução a andar devagar não significa chegar ás 1000 rpm, pisar e ele ter um binário descomunal...
                                                        Significa que até a andar devagar, o tipo de feeling que gera ao curvar, trocar de mudança, o encaixe da capota e tudo o resto, faça sentir-me muito bem a conduzir...

                                                        Só até pela forma de ligar o carro pelo botão de start e pelos manometros digitais, a mim surte um efeito mágico ao "começar" um dia com este carro...

                                                        Consumos deve ser do que consome menos... O MR2 estará em 1º e a seguir o S2000, os outros dois são bebados, principalmente para o que andam!

                                                        Design, é subjectivo. Mas na minha opinião, é sem dúvida o mais bonito, agressivo, e que menos envelheceu. Um S2000 passa na rua e causa impacto.
                                                        Um boxster S passa na rua e é só mais um porsche igual a todos os outros...
                                                        Um 350Z, é muito bonito, mas mais uma vez a minha preferencia recai para o S2000, principalmente porque é cabrio, e adoro o design que uma capota acenta neste tipo de carros.
                                                        Um MR2, é engraçado mas não me causa qualquer tipo de impacto. É um desportivo engraçado da mesma maneira que assim considero um MG TF.

                                                        Até para quem compra o carro a pensar no status... "O porsche é sempre um porsche..." Mas para quem geralmente não conhece muito de marcas e nem sempre consegue associar os modelos, o S2000 gera muito mais impacto que um Boxster, por exemplo...
                                                        A raparigas principalmente pois são por norma a que menos se ligam ao mundo automóvel!

                                                        Muito me aconteceu perguntarem "elah que máquina, qual é a marca?" Quando digo Honda ficam tipo... "Epah, nunca pensei que um Honda pudesse ter este aspecto! Pensava que honda eram só os civics..."

                                                        Depois temos o aspecto segurança... É perigoso? Nem por isso. Qualquer carro que é puxado aos limites tem que ser com cabeça e técnica.
                                                        Se não sabe, aprende ou então não mexe...
                                                        Eu fui muitas vezes para recintos vazios e longe de transito com o meu para "aprender" a controlar melhor as saidas de traseira, etc... E valeu de muito quando a brincar a traseira queria saltar e era só chegar, dominar e continuar. Para não dizer que essa sensação de descontrolo provocado e dominado, dá muito mais gozo que um carro como o boxster que até a minha namorada conseguia fazer drifts naquilo...

                                                        Usei-os no dia-a-dia e sendo o porsche o mais confortavel dos dois, não era o suficiente para considerar o S2000 desconfortavel.

                                                        O meu primeiro carro foi um Honda Civic VTi, considerado por muitos um carro rápido, e não foi por isso que me espetei. Sempre tive muita cabeça, e ia-me esticando gradualmente, com noção que estaria a aprender a conduzi-lo. Passado um mês de o ter já andava no autodromo com ele a fazer voltas muito melhor que alguns com um certo calo. A experiencia significa para uns o que não significa para outros!
                                                        Editado pela última vez por BadJo; 01 August 2013, 01:59.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          A andar devagar? Curioso que o binário é baixo (em comparação com o Z e Boxster S), tens 160cv +- antes do VTEC entrar, é claramente um motor que em baixas é amorfo e é preciso recorrer à caixa para tirar algum sumo.

                                                          Fala por exemplo da caixa que é das melhores coisas do S2000 (ainda hoje o é).

                                                          Mesmo em outros pormenores, conforto do que me lembro é o mais "tábua" dos 3 e é também o mais acanhado. Espaços de arrumação é capaz de ser o pior. É o mais difícil de levar aos limites e o menos previsível (pelo menos o pré-restyling).

                                                          Pode ser o que mais pica dá mas sinceramente é o mais "brinquedo" e menos carro dos 3.

                                                          Já escrevi aqui uma episódio entre um S e um Z no mesmo dia e na mesma estrada.

                                                          Até podes ter tido todos mas pela opinião, duvidaria muito disso.

                                                          (a parte de recomendares um S2000 ao user ao causa demonstra alguma falta de ponderação mas já prevejo uma resposta do género "quem manda é o pé direito")

                                                          Não percebi ao certo porque de todos o s2k é menos carro, podias explicar porque?

                                                          Estamos a falar de desportivos, certo? Não entendi porque foste falar de conforto e arrumação (até neste caso o S2k nem é o pior), quem no momento da compra mete esse factores à frente num carro destes, nem sei o que diga..

                                                          Mais difícil de conduzir no limite e exige muito mais do condutor, mas na mãos de quem realmente sabe conduzir com devida experiência de condução destes no devido local que foram feitos para ser levados ao limite suponho que estes dois factores até acabam por tornar ainda mais divertido e emocionante à condução deste. (pelo o que vi das várias reviews)

                                                          Imagino também que a tua opinião nada tem haver, como muitas vezes vejo, que dizem que x carro é melhor porque esse tem incluido emblemas premium e por ter mais póneis para ser mais rápido andando em frente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De certeza que és mesmo bom condutor tendo ido buscar a carta ontem?

                                                            Mazda MX-5 obviamente.

                                                            Desses três, sem ligar a custos, preferia o Porsche! Mas é estúpido para um recém encartado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X