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Vibração a desembraiar, será volante de motor ?

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    Vibração a desembraiar, será volante de motor ?

    Viva, tenho um Honda Civic de 1996 e noto que quando largo a embraiagem o "agarrar" é muito áspero, demasiado on/off para o que seria normal, sei que precisa de uma embraiagem porque o pedal já só agarra a cerca de 80% do curso, mas queria saber o que posso fazer ao volante de motor para suavizar a utilização do carro.
    Para além de ser áspero, o carro treme muito no ponto de embraiagem, há uma vibração excessiva em relação ao que era normal.
    Faz sentido mandar rectificar o volante de motor com a mudança do kit de embraiagem, ou tenho que optar por um volante de motor novo ?
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 01 August 2013, 12:27.

    #2
    Possivelmente não precisarás de rectificar o volante, bastará o habitual kit de embraiagem, mas quem mexer nisso logo verá o aspecto do volante.

    Também depende um bocado do que esse volante tem sofrido (Civic do aço? ) e dos km (alguns 500 mil?)

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      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Possivelmente não precisarás de rectificar o volante, bastará o habitual kit de embraiagem, mas quem mexer nisso logo verá o aspecto do volante.

      Também depende um bocado do que esse volante tem sofrido (Civic do aço? ) e dos km (alguns 500 mil?)
      Alguns arranques na fase menos boa da sua vida, mas só primeiros meses de carta, 182.000 kms.

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        #4
        Se trocares agora não deve haver problema mas se ele já vibra ao embraiar é porque a embraiagem está mesmo nas últimas e podes inclusive danificar o volante e aí sim podes ter uma despesa mais avultada.

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          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Se trocares agora não deve haver problema mas se ele já vibra ao embraiar é porque a embraiagem está mesmo nas últimas e podes inclusive danificar o volante e aí sim podes ter uma despesa mais avultada.
          Quando embraio não, só quando levanto o pé do pedal para desembraiar, no ponto onde ela volta a agarrar (ponto de embraiagem), é isso portanto ?

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            #6
            Isso parece ser o rolamento de encosto da embraiagem nas lonas.

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              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Isso parece ser o rolamento de encosto da embraiagem nas lonas.
              Também já pensei nisso, quando tenho o carro a trabalhar ao relanti, ouço um ruído vindo da embraiagem, como se alguma coisa tivesse a raspar, depois embraio e cala-se, depois desembraio e volta a ouvir-se

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                #8
                Não queiras pertencer ao clube de quem ficou apeado por causa de um rolamento de encosto.

                Ou melhor, não fiquei apeado, mas fui em 2ª velocidade para casa, com as luzes de emergência ligadas, a fazer um cagaçal do caraças e a deixar cheiro a queimado pela estrada fora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Não queiras pertencer ao clube de quem ficou apeado por causa de um rolamento de encosto.

                  Ou melhor, não fiquei apeado, mas fui em 2ª velocidade para casa, com as luzes de emergência ligadas, a fazer um cagaçal do caraças e a deixar cheiro a queimado pela estrada fora.
                  Porra, pensava que podia andar assim.. vou ter que trocar a embraiagem rapidamente então..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Porra, pensava que podia andar assim.. vou ter que trocar a embraiagem rapidamente então..
                    Até te pode durar meses e milhares de quilómetros assim...mas pelo que me sucedeu, da minha parte não volto a confiar na sorte.

                    Que é um facto que muita gente anda com os rolamentos gripados por muito tempo, é.

                    Eu comprei o meu já vinha gripado, mas fazia pouco barulho. Era apenas um silvo e deixei andar.
                    Só sei que numa tarde ligo o carro, ando meia dúzia de metros e começa a fazer mais barulho e cada vez mais, ao ponto de estar a fazer um cagaçal tremendo, cheiro a queimado e com o pedal da embraiagem esponjoso e sem pressão.
                    Portanto, de um momento para o outro.

                    Comentário


                      #11
                      Sim Ricardo, é isso mesmo.

                      A questão nem passa só pelo rolamento de encosto, podes começar a "comer" o volante do motor se desgastares de tal forma o disco de embraiagem pelo que não é de todo aconselhável manteres essa situação por muito mais tempo.

                      Abraço.

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