Olá!
Um amigo meu tem um renault laguna dci de abril de 2004, com aproximadamente 170000km.
Nos últimos dias surgiu um barulho, uma espécie de "assobio" com o funcionamento do motor. Ele levou o carro à oficina da marca e o resultado foi um turbo novo e uma conta superior a 1500 euros.
Até aqui tudo normal... A questão é que os tipos da renault disseram que aquele era um problema conhecido daqueles turbos e que eles susbstituiam gratuitamente o turbo, até aos 150000km.
Mas como, neste caso, o problema só surgiu perto dos 170000, o meu amigo já foi obrigado a pagar a reparação, até porque precisava do carro arranjado rapidamente...
Havendo uma diferença de "apenas" 20000km em relação ao limite dado pela marca, até porque o meu amigo pratica uma condução cuidada, será que eles têm o direito de cobrar totalmente a reparação, já que era um defeito de fabrico para o qual não alertaram?
O que acham, vale a pena reclamar para o representatnte nacional da marca?
Um amigo meu tem um renault laguna dci de abril de 2004, com aproximadamente 170000km.
Nos últimos dias surgiu um barulho, uma espécie de "assobio" com o funcionamento do motor. Ele levou o carro à oficina da marca e o resultado foi um turbo novo e uma conta superior a 1500 euros.
Até aqui tudo normal... A questão é que os tipos da renault disseram que aquele era um problema conhecido daqueles turbos e que eles susbstituiam gratuitamente o turbo, até aos 150000km.
Mas como, neste caso, o problema só surgiu perto dos 170000, o meu amigo já foi obrigado a pagar a reparação, até porque precisava do carro arranjado rapidamente...
Havendo uma diferença de "apenas" 20000km em relação ao limite dado pela marca, até porque o meu amigo pratica uma condução cuidada, será que eles têm o direito de cobrar totalmente a reparação, já que era um defeito de fabrico para o qual não alertaram?
O que acham, vale a pena reclamar para o representatnte nacional da marca?
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