Anúncio

Collapse
No announcement yet.

preciso de algo tipo dropbox ou outra coisa do género.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    preciso de algo tipo dropbox ou outra coisa do género.

    Boas a todos,
    tendo em conta que ando bastante desactualizado em relação a software informático preciso de ajuda.
    Eu trabalho no porto mas controlo o stock de material de um colega meu que está na outra ponta do país, então para não ter que sempre que preciso de saber o stock dele, ligar para ele e ele me mandar o stock (ficheiro excel) ou ele me mandar todos os dias o ficheiro com os dados que pretendo, pensei em arranjar um algo online, onde ele possa actualizar online e diarimente esse documento, e quando eu preciso vou, e assim escuso de andar sempre a ligar para ele porque ele não está em frente ao pc o dia todo.
    o que me sugerem algo tipo drop box ou há alternativas? de preferência que desse para tanto eu como ele, mas principalmente ele actualizar sempre que precisar, e eu ir lá e consultar.


    se poderem ajudar agradeço

    abraço

    #2
    Tens um software muito fixe. A dropbox.

    Comentário


      #3
      também voto na dropbox.

      Comentário


        #4
        Ainda ninguém sugeriu a Dropbox porquê?

        Comentário


          #5
          Google Docs..

          Comentário


            #6
            OU isso ou a Dropbox. A sério. Mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
              Google Docs..
              É o ideal, pois já possui o cliente de folha de cálculo e tem ferramentas de cooperação. É a solução tudo-em-1 mais livre de complicações possível. Tudo o que é preciso é um web browser e uma ligação à net.

              Com Dropbox, é necessário ainda o Excel ou equivalente (em ambos os lados) e para além disso em caso de abertura coincidente do ficheiro, podem ser criados conflitos.

              Pessoalmente o que acho que seria mesmo fixe seria um servidor a correr uma BD tipo Filemaker
              Mas já torna a coisa mais complexa, e aparentemente sem necessidade.

              Comentário


                #8
                Sem dúvida o SkyDrive...

                Comentário


                  #9
                  Bom nao sei se alguem já referiu ... mas a Dropbox é o ideal

                  Comentário


                    #10
                    Google docs + google drive + google calendar + gmail... mas também tens a dropbox

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                      Sem dúvida o SkyDrive...
                      Se é para editar ficheiros excel... esta é mesmo a melhor opção!

                      Comentário


                        #12
                        Esquece o Dropbox, tu queres é a Spreadsheet do Google Docs.

                        Comentário


                          #13
                          Atenção ao detalhe. Qd envias todos uns dias um ficheiros pode sempre ir consultá-los nos itens enviados.

                          Quando atualizas um ficheiro, vais perdendo dados ( a não ser que o Google docs /skydrive guarde versões de documentos).

                          Tudo o que meta mrds que um dia te podem lixar, é melhor o velhinho email com ficheiro todos os dias. Naquele dia enviei assim e tá aqui a prova.

                          Recomendação de raposa velha.

                          Comentário


                            #14
                            Google docs, gratuito, fácil de usar, perfeito para colaboração em tempo real.

                            Quanto aos receios do Pastis, se houver alterações à folha de cálculo (ou documento de texto, ou apresentação, etc), é só ir ver à história do ficheiro quando foi alterado, quem alterou e o que alterou. Sem dramas

                            Comentário


                              #15
                              Eu pastas partilhadas tenho na dropbox, e funciona bem, só não dá para editar o mesmo ficheiro ao mesmo tempo por pessoas diferentes.
                              O skydrive tem mais espaço, mas depois não tem aplicação oficial de ambiente de trabalho para Windows XP, coisa que não se passa com a dropbox.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Atenção ao detalhe. Qd envias todos uns dias um ficheiros pode sempre ir consultá-los nos itens enviados.

                                Quando atualizas um ficheiro, vais perdendo dados ( a não ser que o Google docs /skydrive guarde versões de documentos).

                                Tudo o que meta mrds que um dia te podem lixar, é melhor o velhinho email com ficheiro todos os dias. Naquele dia enviei assim e tá aqui a prova.

                                Recomendação de raposa velha.
                                A DROPBOX guarda as versões anteriores dos documentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também voto na DROPBOX.
                                  Até no ANDROID podes ver a folha de cálculo (aliás, no ANDROID o POLARIS
                                  abre ficheiros EXCEL mais rápido que o próprio software da MICROSOFT).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma das mencionadas ou o Sugarsync, que tem uma coisa que me agrada: podes partilhar/sincronizar qualquer pasta do disco, não precisas de mover ou copiar os ficheiros para dentro da pasta <Default>.

                                    Para quem precisa de mais do que o espaço da Dropbox (2 + bónus), Sugarsync (5), Skydrive (7) e Google Drive (15 a partilhar com o Gmail), o Copy tem 15 (+5 de bónus por cada referral).

                                    Da última vez que eu vi, a Skydrive era a única que obrigava o receptor a criar uma conta para aceder aos dados partilhados.
                                    Editado pela última vez por RAD; 02 August 2013, 18:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado pela ajuda.
                                      eu sei que receber todos os dias um email é sempre uma salvaguarda, mas preferia algo como sugeri em cima.
                                      e só preciso de espaço para 4 ou 5 ficheiros com cerca de 1 mega cada. O ideal era mesmo só um ficheiro (com varias folhas) ou vários ficheiros excell, e tanto eu como essa pessoa abrirmos o ficheiro para alterar e consultar.
                                      na minha empresa usamos o sage para gestão de stock, mas nesta sucursal não temos lá o sage, então eu ao longe é que tomo conta da gestão de stock no sage....resumindo, vejo as entradas e saídas em ficheiros excel, e depois actualizo no sage. não me perguntem o porque da pessoa que trabalha comigo e está longe não ter sage....ainda hoje não percebi.
                                      vou ver as propostas apresentadas.

                                      obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                        obrigado pela ajuda.
                                        eu sei que receber todos os dias um email é sempre uma salvaguarda, mas preferia algo como sugeri em cima.
                                        e só preciso de espaço para 4 ou 5 ficheiros com cerca de 1 mega cada. O ideal era mesmo só um ficheiro (com varias folhas) ou vários ficheiros excell, e tanto eu como essa pessoa abrirmos o ficheiro para alterar e consultar.
                                        na minha empresa usamos o sage para gestão de stock, mas nesta sucursal não temos lá o sage, então eu ao longe é que tomo conta da gestão de stock no sage....resumindo, vejo as entradas e saídas em ficheiros excel, e depois actualizo no sage. não me perguntem o porque da pessoa que trabalha comigo e está longe não ter sage....ainda hoje não percebi.
                                        vou ver as propostas apresentadas.

                                        obrigado
                                        O Dropbox é muito bom para sincronização de ficheiros... mas nesse tipo de trabalhos colaborativos falha em relação ao Google Drive/Docs.

                                        Porque se editam os 2 o ficheiro é meio caminho andado para ser criado um conflito.
                                        E nº 2... lá está, têm que recorrer ao Excel.

                                        Enquanto isso, no Google Docs...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Google docs all the way...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                            O Dropbox é muito bom para sincronização de ficheiros... mas nesse tipo de trabalhos colaborativos falha em relação ao Google Drive/Docs.

                                            Porque se editam os 2 o ficheiro é meio caminho andado para ser criado um conflito.
                                            E nº 2... lá está, têm que recorrer ao Excel.

                                            Enquanto isso, no Google Docs...
                                            isto do google docs é excelente, mas preferia manter o ficheiro original do excel que tenho.....é que o ficheiro base que usamos foi facultado pela empresa com os diversos artigos que temos e códigos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Dropbox é boa, mas a meu ver são um pouco sovinas a dar espaço em cloud ao pessoal. Temos que andar a fazer convites e blá blá blá para ter mais espaço.
                                              Pessoalmente uso o CloudPT com os 16Gb e não tenho razões de queixa.

                                              Mas para o que queres, Google Docs, abre logo a folha de cálculo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu só não percebi porque é que a dropbox não chega no meio disto tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Skydrive , é do mais facil .

                                                  É só meter o documento na pasta e sincroniza logo automaticamente , e no outro pc é so abrir a pasta e já la estao os documentos !

                                                  Recomendo

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X