Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Familiar...Smax ou...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Familiar...Smax ou...?

    Um Olá a todos!

    Ate ha 1 ano atras sempre tive desportivos e comerciais,mas ai a historia muda e nasce a minha filha consegui manter me com o comercial e poupar uns trocos no entanto mais uma surpresa aparece e no fim do ano serei papa novamente

    Quero comprar um carro para a familia e acho que a maneira mais segura de os transportar e no banco de tras pelo que alguem tambem tera de os acompanhar visto serem bebes pequenos. E ai que a escolha recai sobre a s max pois de tudo o que fui vendo duvido que algum outro carro tenha espaco suficiente nos bancos traseiros para duas cadeiras e um adulto e ainda para toda a tralha nas viagens longas.

    O que acham da escolha de modelo?sera que me esqueci de algo que valha a pena?

    #2
    Depende do orçamento, mas sim a S-MAX continua a ser uma excelente escolha.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Tenho cerca de 13000 para gastar no proximo carro...o que no caso da s max teria de ser de 2007 +-

      Comentário


        #4
        Vw sharan ou seat alhambra .

        Comentário


          #5
          O facto de serem bebes nao significa que tem que ir alguém ao lado.

          Comentário


            #6
            Acho que qualquer monovolume, dentro dos VAG, PSA são boas opções.
            Eu pessoalmente prefiro a S-Max.
            Mas já fiz 2 viagens de +400km numa Alhambra e faz-se bem, são confortáveis.

            Comentário


              #7
              Se procuras carros com esse orçamento, parece-me que a melhor relação que possas encontrar, entre espaço, idade, equipamento, será mesmo a S-Max.

              Comentário


                #8
                ou a smax ou a seat alhambra. tudo depende de quanto queres gastar... eu ia para o seat, simplesmente pela fiabilidade....

                Comentário


                  #9
                  Vai para a s-max. Conselho de quem ja teve uma. Foge a 7 pés das 1.8tdci 125, podem dizer que é um bloco antigo e que portanto fiavel mas é TRETA, é carro a mais para tao pouco motor. Vai para o 2.0 140, a diferença de preços nao é muita e aguenta melhor o peso da carrinha.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o S-max é um automóvel fantástico, eu gosto muito e conheço bem.

                    Mas para o fim que pretendes, há muitos carros que dão, não me parece fundamental o nível de espaço do S-max.

                    Quanto a este último comentário, naturalmente que um 2,0 será melhor que o 1,8 mas este também cumpre razoavelmente, o binário máximo até é igual ou muito parecido.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto mais espaço melhor, é uma realidade. Mas, pessoalmente, acho um exagero com dois filhos ir logo para um monovolume. Estamos de ferias, durante 3 semanas, com 3 crianças (7, 2 e 1 ano). As 3 cadeiras auto na fila de trás com espaço mais q suficiente. A mala com um carrinho, camas de viagem, varias malas, tralha diversa e ainda com algum espaço. Isso tudo numa focus sw.

                      Comentário


                        #12
                        E uma Grandis? Esteticamente para mim é das carrinhas de 7 lugares mais bonitas. Motor VW 2.0 140cv. E são mais baratas que as S-Max.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Quanto a este último comentário, naturalmente que um 2,0 será melhor que o 1,8 mas este também cumpre razoavelmente, o binário máximo até é igual ou muito parecido.
                          V7, acredita que nao cumpre assim tao razoavelmente. Ou entao calhou-me a ovelha negra. Tive de a vender quando tinha apenas uns 9mil km, estava farto.. acredita. Esteve quase 1 mes parada porque o concessionario nao encontrava soluçao para o facto da luz do motor estar sempre acesa e o motor em safe mode, acabou por levar toda a gestao do motor (centralina etc). Tirando isso que foi um azar, ha o facto de nas subidas mais ingremes ao minimo esforço notar-se logo cheiro a embraiagem queimada e nao era por ser azelha. Basicamente foi um motor de desenrasque, meteram mais uns cavalitos e binario algo "elevado" e ta feito. E esta é uma das causas para a embraiagem se queixar, é basicamente o mesmo que acontece com quem faz reprogramacoes, ao fim de uns tempos o binario elevado derrete embraiagem toda, neste caso acontece isso. Acredito que embraiagem naquele carro a fazer grande parte dos km em cidade nao aguentava mais de 30,000km.
                          Por alguma razao, passado uns anos este motor deixou de ser fabricado e passaram a usar so o 2.0 e o 2.2.

                          É naturalmente demasiado peso para tao pouco motor. Alem disso ha outras coisas, motores que nem a primeira revisao tinham feito e ja faziam fumo preto (a minha nao era caso unico).

                          Na altura tinha um colega que comprou uma ao mesmo tempo mas 2.0 e as principais diferenças eram mesmo em arranque e baixas porque em AE conseguia acompanhar "na boa". Este 1.8 é bom para rolar em estrada e fazer viagens mas para cidade com para arranca recomendo o 2.0.

                          Tirando o motor, é um excelente carro com boa qualidade de construção. A minha so tinha um barulho parasita na chapeleira quando ficava algum tempo ao sol (mesmo com vidros escuros) o que acaba por ser minimamente normal.

                          Recomendo a S-MAX é um optimo monovolume mas tenta a 2.0. Se fores para a 1.8 tambem nao ha de ser o fim do mundo mas em cidade vais notar o que te disse, principalmente em subidas ingremes onde tens de parar a meio e voltar a arrancar.
                          Acredito que a falha neste motor esteja no mapa da centralina, o motor tem bons numeros, principalmente de binario mas estao mal distribuidos.
                          Editado pela última vez por Wert; 04 August 2013, 13:51.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                            Por alguma razao, passado uns anos este motor deixou de ser fabricado e passaram a usar so o 2.0 e o 2.2.
                            ...e.... o 1,6

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              ...e.... o 1,6
                              por acaso nao sabia, pensava que era so 2.0/2.2. Talvez tenham metido o 1,6 no lugar do 1.8 devido às normas de poluicao, aqueles motores deitavam fumo em excesso, mesmo novos.
                              Mas este 1.6 na s-max ainda deve ser pior do que o 1,8, no standvirtual nao se ve nenhum.. nao deve ter vendido muito.

                              Conheco o 1.6 e é um motor competente, mas la está.. é em carros mais pequenos como c-max, 307, focus, mini etc etc.

                              Agora que falamos do 1.6, BTavares porque razao nao vais experimentar uma c-max? Ford C-Max 1.6 Tdci Titanium, € 12.800, Odivelas - Standvirtual Tipo este, versao restyling anterior ao modelo actual (na minha opiniao mais bonita do que a actual). Os bancos traseiros dao perfeitamente para meteres as cadeirinhas e ir algum adulto a acompanhar, se assim preferires.
                              Editado pela última vez por Wert; 04 August 2013, 21:41.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                O facto de serem bebes nao significa que tem que ir alguém ao lado.
                                Não disse isso mas é uma questão de opção. Faz-me impressão estarem lá atrás sem ninguem a supervisionar e acompanhar pelo menos até ter cerca de 1 anito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                  Vai para a s-max. Conselho de quem ja teve uma. Foge a 7 pés das 1.8tdci 125, podem dizer que é um bloco antigo e que portanto fiavel mas é TRETA, é carro a mais para tao pouco motor. Vai para o 2.0 140, a diferença de preços nao é muita e aguenta melhor o peso da carrinha.
                                  Vou ter isso em conta as não tenho encontrado nenhuma pelo preço desta que por acaso é 1.8. Mas a fiabilidade do motor é má ou apenas sentias a falta de potencia?


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Acho que o S-max é um automóvel fantástico, eu gosto muito e conheço bem.

                                  Mas para o fim que pretendes, há muitos carros que dão, não me parece fundamental o nível de espaço do S-max.

                                  Quanto a este último comentário, naturalmente que um 2,0 será melhor que o 1,8 mas este também cumpre razoavelmente, o binário máximo até é igual ou muito parecido.
                                  Até concordo com isso e por acaso tenho de ir visitar umas SW do tipo da 407 ou Mondeo pois são maiores que as tradicionais SW tipo Meganes e afins.
                                  A única coisa que me vai fazendo optar por um monovolume, para alem do negocio monetário em si, que inclui a retoma do meu carro, são as varias deslocações a Vila Real para passar fins de semana e onde levamos a tralha toda, ou seja, desde malas a carrinhos e camas de viagem e blablabla...apenas isso!
                                  O conforto do monovolume é exelente, sem duvida mas também fica mais caro no dia a dia pois gastara mais devido ao peso e se calhar conseguiria alguma carrinha por menos guita ainda..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                    E uma Grandis? Esteticamente para mim é das carrinhas de 7 lugares mais bonitas. Motor VW 2.0 140cv. E são mais baratas que as S-Max.
                                    Boa opção mas tive um Galant 3.0 (gasolina, sim gasolina) e quando ia com ele à marca doia mesmo muito dai evitar niponicos mas é um belo carro sem duvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                      por acaso nao sabia, pensava que era so 2.0/2.2. Talvez tenham metido o 1,6 no lugar do 1.8 devido às normas de poluicao, aqueles motores deitavam fumo em excesso, mesmo novos.
                                      Mas este 1.6 na s-max ainda deve ser pior do que o 1,8, no standvirtual nao se ve nenhum.. nao deve ter vendido muito.

                                      Conheco o 1.6 e é um motor competente, mas la está.. é em carros mais pequenos como c-max, 307, focus, mini etc etc.

                                      Agora que falamos do 1.6, BTavares porque razao nao vais experimentar uma c-max? Ford C-Max 1.6 Tdci Titanium, € 12.800, Odivelas - Standvirtual Tipo este, versao restyling anterior ao modelo actual (na minha opiniao mais bonita do que a actual). Os bancos traseiros dao perfeitamente para meteres as cadeirinhas e ir algum adulto a acompanhar, se assim preferires.
                                      Estou a ver que o motor 1.8 não é grande espada para a carrinha mas também já fui procurando e vi que a Ford procedeu a um re-map deste motor nas ultimas edições «do mesmo,pelo que de facto se a potencia tiver outra curvatura pode ser solução para o problema.
                                      Mas achas mesmo que as cadeiras cabem numa C-Max? Parece-me tão pequena...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vê as C4 Picasso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                          V7, acredita que nao cumpre assim tao razoavelmente. Ou entao calhou-me a ovelha negra. Tive de a vender quando tinha apenas uns 9mil km, estava farto.. acredita. Esteve quase 1 mes parada porque o concessionario nao encontrava soluçao para o facto da luz do motor estar sempre acesa e o motor em safe mode, acabou por levar toda a gestao do motor (centralina etc). Tirando isso que foi um azar, ha o facto de nas subidas mais ingremes ao minimo esforço notar-se logo cheiro a embraiagem queimada e nao era por ser azelha. Basicamente foi um motor de desenrasque, meteram mais uns cavalitos e binario algo "elevado" e ta feito. E esta é uma das causas para a embraiagem se queixar, é basicamente o mesmo que acontece com quem faz reprogramacoes, ao fim de uns tempos o binario elevado derrete embraiagem toda, neste caso acontece isso. Acredito que embraiagem naquele carro a fazer grande parte dos km em cidade nao aguentava mais de 30,000km.
                                          Por alguma razao, passado uns anos este motor deixou de ser fabricado e passaram a usar so o 2.0 e o 2.2.
                                          Esse motor foi abandonado por não cumprir as novas normas ambientais.

                                          Eu andei brevemente com uma smax 1.8 tdci e nunca senti falta de força para uma utilização normal... também não tive problemas com a embraiagem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Se procuras carros com esse orçamento, parece-me que a melhor relação que possas encontrar, entre espaço, idade, equipamento, será mesmo a S-Max.
                                            S-MAX ou C4 grand picasso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho uma s-Max 1.8 tdci comprei nova em 2006 conta com 152.000km e ate a data apos varias viagens com 7 pessoas nunca precisei de pedir a alguém que sai-se para a carrinha subir, embraiagem de origem nunca senti cheiro algum posso dizer que anda muita vez carregada e desenrasca bem não vou a empatar ninguém a minha só teve um problema e foi com a bateria no primeiro ano trocaram 4 vezes ( solução foi terem trocado o alternador por um mais potente) e ate agora sem problemas mas como tudo e preciso sorte. espaço com cinco pessoas não falta .como e obvio se poderes chegar a uma 2.0 é melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                Vê as C4 Picasso
                                                Eu diria Grand Picasso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                                  Eu tenho uma s-Max 1.8 tdci comprei nova em 2006 conta com 152.000km e ate a data apos varias viagens com 7 pessoas nunca precisei de pedir a alguém que sai-se para a carrinha subir, embraiagem de origem nunca senti cheiro algum posso dizer que anda muita vez carregada e desenrasca bem não vou a empatar ninguém a minha só teve um problema e foi com a bateria no primeiro ano trocaram 4 vezes ( solução foi terem trocado o alternador por um mais potente) e ate agora sem problemas mas como tudo e preciso sorte. espaço com cinco pessoas não falta .como e obvio se poderes chegar a uma 2.0 é melhor.
                                                  http://forum.autohoje.com/boxes/2469...ci-125-cv.html

                                                  Vejam esse link. A minha nao era caso unico. Mesmo depois da tal actualizaçao elas continuavam a nao ter força. A minha foi comprada nova a meio de 2008 (ja com a tal actualizaçao) e continuava a ter o problema da falta de força. Pelos vistos mais para a frente houve uma nova actualizaçao, talvez essa tenha resolvido de vez o problema.

                                                  Os problemas relatados da falta de força eram comum em quase todas, na altura estava registado no forum s-max e era opiniao geral. Motor fracote em baixas, uma das situaçoes que ate dava para rir é que muita gente ja com uns anos valentes de carta, que ja tinham tido varios carros (diesel/gasolina) quando as iam buscar ao concessionario e nos primeiros km era comum deixarem ir abaixo Por acaso nunca chegou a ir abaixo mas dava para perceber a falta de força.

                                                  Como base de comparaçao, aqui a beira de casa existe um subida bastante ingreme onde no topo tem um stop e quase sempre somos obrigados a parar e voltar a arrancar (isto quando de manha nao ha transito, porque se houver ficamos ali sempre em para arranca) e onde actualmente com uma C220 150 arranco em 2a com o ar condicionado ligado e so com um pouco de acelerador e tudo tranquilo com a S-max so em 1a e a acelerar "com fartura". É logico que a carrinha andava mas notava-se perfeitamente que havia demasiado esforço.

                                                  O cheiro a embraiagem queimada nem era preciso ser na tal subida, as vezes ate notava a subir um pequeno degrau de marcha atras de uns 8/9cm que dava acesso ao lugar de estacionamento, bastava nao subir aquilo rapido (para nao rebentar com suspensao) e ir com calma e enrolar um pouco mais a embraiagem.

                                                  É logico que isto tambem vai de comparaçoes anteriores, por exemplo tenho tambem um grande punto 1.3mjet 75 e a S-max em arranque é quase a mesma coisa, mas uma coisa é um grande punto 1.3 onde se aceita a falta de força em baixas, outra é uma S-max 1,8 que nao sendo muita cilindrada tinha obrigaçao de lidar melhor com o peso, ou neste caso demonstrar mais força. Ja para nao falar da diferença de preços.

                                                  Se as pessoas vierem de um 1,0 gasolina vao achar o 1.8 um aviao e cheio de força mas na realidade nao é bem bem assim.

                                                  Lembrei-me agora de uma situaçao, numa das muitas vezes que foi ao concessionario para tentar resolver o problema da luz do motor foi um colega que tinha uma scenic 1.5dci 105 buscar a carrinha e ate ele mandou a boquinha... "pensava que tinha mais força que a minha... "

                                                  Como disse anteriormente, numa utilizaçao normal nao se sente muito.. so em situaçoes de esforço (subidaspara arranca e pouco mais).

                                                  O 1.8tdci chega e sobra para uma utilizaçao normal, em AE tal como tambem disse anteriormente cumpre igualmente bem, acompanhava bem o 2,0tdci.

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=5TOKfzO_1Ok A que passou ca por casa chegou a dar 215.

                                                  Vejam tambem um dos comentarios:

                                                  "tenho uma de empresa e 220 dá á vontade, 1.8 tdci, só o arranque é que é um pouco fraco, ou arrancas a queimar a embraiagem.mas gosto bastante,,maas ainda bem q n pago gasoil, já tenho feito 17,5 na A8 a 230"

                                                  "Quer-me parece que o gajo está a falar alemão. Em relação à carrinha tenho andado bastante com uma e parece-me uma boa máquina, apenas abaixo das 2000 rpm parece mais morta que sei lá o quê... "

                                                  Para terminar e para nao acharem que sou so eu que digo mal ou so voces que dizem bem, tenho um amigo que comprou uma usada de 2008 faz agora +/- um ano e anda todo contente e nao se queixa da falta de força. A diferença é que todos os carros anteriores dele eram a gasolina atmosfericos e nunca mais do que 1.4.


                                                  BTavares - As cadeirinhas cabem perfeitamente na C-max. Antes da s-max passou ca por casa uma C-max comprada nova em 2006 com o 1,6tdci 109 e a unica razao de queixa foi so os barulhos parasitas mas ai ja estou a ser piquinhas. Gosto muito da C-max versao restyling que saiu +/- 2007 ja com os leds nos farolins traseiros e actualmente arranjam-se dentro do teu orçamento.

                                                  A melhor coisa que tens a fazer é dar uma voltinha com a S-MAX 1,8tdci porque vale a pena ser vista e analisada, ve se te adaptas bem ao motor e se for possivel tenta o 2,0tdci. Se for complicado arranjar alguma s-max seja 1.8 ou 2.0 tenta as C-max que sao optimos produtos e as "irmas" C4 picasso etc.

                                                  Abraço
                                                  Editado pela última vez por Wert; 07 August 2013, 05:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Esse motor foi abandonado por não cumprir as novas normas ambientais.

                                                    Eu andei brevemente com uma smax 1.8 tdci e nunca senti falta de força para uma utilização normal... também não tive problemas com a embraiagem...
                                                    E ainda bem, as vezes parecia uma transit dos anos 90 a cag** fumo em arranque

                                                    Penso que uma nova reprogramaçao neste motor seja a soluçao, nem é preciso aumentar os cv e o binario, basta aplicar noutra faixa de rotaçao. Se calhar foi o que fizeram nas ultimas actualizacoes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [QUOTE=NAS27;1067463545]Estamos de ferias, durante 3 semanas, com 3 crianças (7, 2 e 1 ano). As 3 cadeiras auto na fila de trás com espaço mais q suficiente.[QUOTE] como é que é possível colocar 3 cadeiras no banco traseiro ? apenas se a criança de 7 usar apenas o banco, pois as 3 cadeiras "grandes" ficam apertadas ! ou não ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                                        http://forum.autohoje.com/boxes/2469...ci-125-cv.html

                                                        Vejam esse link. A minha nao era caso unico. Mesmo depois da tal actualizaçao elas continuavam a nao ter força. A minha foi comprada nova a meio de 2008 (ja com a tal actualizaçao) e continuava a ter o problema da falta de força. Pelos vistos mais para a frente houve uma nova actualizaçao, talvez essa tenha resolvido de vez o problema.

                                                        Os problemas relatados da falta de força eram comum em quase todas, na altura estava registado no forum s-max e era opiniao geral. Motor fracote em baixas, uma das situaçoes que ate dava para rir é que muita gente ja com uns anos valentes de carta, que ja tinham tido varios carros (diesel/gasolina) quando as iam buscar ao concessionario e nos primeiros km era comum deixarem ir abaixo Por acaso nunca chegou a ir abaixo mas dava para perceber a falta de força.

                                                        Como base de comparaçao, aqui a beira de casa existe um subida bastante ingreme onde no topo tem um stop e quase sempre somos obrigados a parar e voltar a arrancar (isto quando de manha nao ha transito, porque se houver ficamos ali sempre em para arranca) e onde actualmente com uma C220 150 arranco em 2a com o ar condicionado ligado e so com um pouco de acelerador e tudo tranquilo com a S-max so em 1a e a acelerar "com fartura". É logico que a carrinha andava mas notava-se perfeitamente que havia demasiado esforço.

                                                        O cheiro a embraiagem queimada nem era preciso ser na tal subida, as vezes ate notava a subir um pequeno degrau de marcha atras de uns 8/9cm que dava acesso ao lugar de estacionamento, bastava nao subir aquilo rapido (para nao rebentar com suspensao) e ir com calma e enrolar um pouco mais a embraiagem.

                                                        É logico que isto tambem vai de comparaçoes anteriores, por exemplo tenho tambem um grande punto 1.3mjet 75 e a S-max em arranque é quase a mesma coisa, mas uma coisa é um grande punto 1.3 onde se aceita a falta de força em baixas, outra é uma S-max 1,8 que nao sendo muita cilindrada tinha obrigaçao de lidar melhor com o peso, ou neste caso demonstrar mais força. Ja para nao falar da diferença de preços.

                                                        Se as pessoas vierem de um 1,0 gasolina vao achar o 1.8 um aviao e cheio de força mas na realidade nao é bem bem assim.

                                                        Lembrei-me agora de uma situaçao, numa das muitas vezes que foi ao concessionario para tentar resolver o problema da luz do motor foi um colega que tinha uma scenic 1.5dci 105 buscar a carrinha e ate ele mandou a boquinha... "pensava que tinha mais força que a minha... "

                                                        Como disse anteriormente, numa utilizaçao normal nao se sente muito.. so em situaçoes de esforço (subidaspara arranca e pouco mais).

                                                        O 1.8tdci chega e sobra para uma utilizaçao normal, em AE tal como tambem disse anteriormente cumpre igualmente bem, acompanhava bem o 2,0tdci.

                                                        Ford S Max - A2 - YouTube A que passou ca por casa chegou a dar 215.

                                                        Vejam tambem um dos comentarios:

                                                        "tenho uma de empresa e 220 dá á vontade, 1.8 tdci, só o arranque é que é um pouco fraco, ou arrancas a queimar a embraiagem.mas gosto bastante,,maas ainda bem q n pago gasoil, já tenho feito 17,5 na A8 a 230"

                                                        "Quer-me parece que o gajo está a falar alemão. Em relação à carrinha tenho andado bastante com uma e parece-me uma boa máquina, apenas abaixo das 2000 rpm parece mais morta que sei lá o quê... "

                                                        Para terminar e para nao acharem que sou so eu que digo mal ou so voces que dizem bem, tenho um amigo que comprou uma usada de 2008 faz agora +/- um ano e anda todo contente e nao se queixa da falta de força. A diferença é que todos os carros anteriores dele eram a gasolina atmosfericos e nunca mais do que 1.4.


                                                        BTavares - As cadeirinhas cabem perfeitamente na C-max. Antes da s-max passou ca por casa uma C-max comprada nova em 2006 com o 1,6tdci 109 e a unica razao de queixa foi so os barulhos parasitas mas ai ja estou a ser piquinhas. Gosto muito da C-max versao restyling que saiu +/- 2007 ja com os leds nos farolins traseiros e actualmente arranjam-se dentro do teu orçamento.

                                                        A melhor coisa que tens a fazer é dar uma voltinha com a S-MAX 1,8tdci porque vale a pena ser vista e analisada, ve se te adaptas bem ao motor e se for possivel tenta o 2,0tdci. Se for complicado arranjar alguma s-max seja 1.8 ou 2.0 tenta as C-max que sao optimos produtos e as "irmas" C4 picasso etc.

                                                        Abraço
                                                        Hoje estive na CAM em e experimentei a S Max que lá tinham e a sensação foi a mesma, de facto é necessario acelerar para ela arrancar e também não arranca em 2ª como a maioria das carrinhas. Acho que também o pessoal vai estando mal habituado pois a grande maioria arranca apenas com embraiagem sem usar acelerador, o que neste caso não da mesmo para ser no entanto não me fez rugas na cara esse ponto, o que mais me incomodou foi mesmo quando tive de subir o passeio de marcha atrás que pensei ser maçarico após deixar o motor cair umas 3 vezes seguidas, até o vendedor comentou "É normal, para deixar de ser tem de comprar uma 2.0".

                                                        Em suma, a carrinha serve bem para o efeito, mas ontem surgiu-me uma despesa grande e vou ter de repensar a compra da S-Max. Pois fiquei com cerca de 11000 disponíveis e com este guio não compro nenhuma.
                                                        Vou experimentar os 407 SW (2007) que me parecem bastante grandes e ver se me passa a sede da S-Max.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                                                          Hoje estive na CAM em e experimentei a S Max que lá tinham e a sensação foi a mesma, de facto é necessario acelerar para ela arrancar e também não arranca em 2ª como a maioria das carrinhas. Acho que também o pessoal vai estando mal habituado pois a grande maioria arranca apenas com embraiagem sem usar acelerador, o que neste caso não da mesmo para ser no entanto não me fez rugas na cara esse ponto, o que mais me incomodou foi mesmo quando tive de subir o passeio de marcha atrás que pensei ser maçarico após deixar o motor cair umas 3 vezes seguidas, até o vendedor comentou "É normal, para deixar de ser tem de comprar uma 2.0".

                                                          Em suma, a carrinha serve bem para o efeito, mas ontem surgiu-me uma despesa grande e vou ter de repensar a compra da S-Max. Pois fiquei com cerca de 11000 disponíveis e com este guio não compro nenhuma.
                                                          Vou experimentar os 407 SW (2007) que me parecem bastante grandes e ver se me passa a sede da S-Max.
                                                          A 407 SW é menos espaçosa que a 307 SW, portanto não esperes milagres em termos de espaço...

                                                          Nesse segmento tens opções com mais espaço, como a própria Mondeo, a Avensis, a Passat ou a Laguna.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            como é que é possível colocar 3 cadeiras no banco traseiro ? apenas se a criança de 7 usar apenas o banco, pois as 3 cadeiras "grandes" ficam apertadas ! ou não ?
                                                            O melhor é ver em fotos (qualidade não é a melhor, pois o carro estava na garagem). Apenas as duas cadeiras pretas (grupo 1 e grupo 1,2,3) estão encostadas uma á outra, havendo espaço suficiente na cadeira vermelha (grupo 1, criança de 7 anos) para colocar o cinto sem esforço nenhum.
                                                            foto.JPG
                                                            foto.JPG
                                                            foto2.JPG
                                                            foto3.JPG

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X