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Jaguar hatchback (segmento C) - anti Série 1

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    Jaguar hatchback (segmento C) - anti Série 1

    A chefia da Jaguar confirmou a existência do projeto conhecido internamente como “carro compacto”, e que o design já está virtualmente finalizado.
    Terá na ordem dos 4,3 metros de comprimento e tração dianteira.

    Basear-se-á na nova plataforma de aço da JLR que também será utilizada na próxima geração do Freelander, mas utilizará painéis em alumínio.

    Sabe-se que o patrão da Jaguar está muito preocupado com o novo modelo devido à má imagem que ficou para a marca depois do X-Type baseado no Ford Mondeo.
    A luz verde para este projeto demorou devido ao receio de provocar um downmarket para a marca.
    Para já a informação fica-se pela capa da revista:


    Quando houver mais informação , complementa-se.

    Já há 2 anos Callum tinha levantado um pouco do véu:
    Jaguar Considering City Car

    The Aston Martin Cygnet is a unique proposition in the auto world, as it brings all the luxury and glamor of an Aston into a city car package. The fact that it’s actually a rebadged Toyota iQ seems to have been forgiven by most, so the decision to build such an efficient vehicle was a good one.

    Now, it seems that rival company Jaguar is considering creating a competitor for the Cygnet, as the carmaker’s head of design, Ian Callum, let slip. Callum told What Car? that the company sees a market demand for such a vehicle, speaking at the 2011 LA Auto Show.

    “'It would be a high-end small car for city use,” Callum said. He went on to offer us an interesting hint: the vehicle might ditch the conventional hatchback shape and arrive in the form of a coupe of small sedan. This raises a lot of questions, such as what platform will be used and what the level of performance will be (we have to remind you that this should be an energy-efficient development), but it’s too early for this.
    http://www.autoevolution.com/news/ja...val-40461.html
    De acordo com a Autocar de há 2 anos, a Jaguar preparava um rival para o A3 berlina e para o Mercedes CLC. Para já sabe-se que é certo que surgirá um hatch.
    A plataforma do Evoque poderá servir de base
    Terá tração dianteira
    O motor de acesso poderá ser um tricilíndrico 1.5
    O comprimento da berlina andaria na ordem dos 4,5m, e o hatch agora anunciado terá 4,3m.

    #2
    Fica aqui o scan:



    Comentário


      #3
      E a tradução resumida:
      Segundo insiders, a Jaguar prepara uma nova gama de veículos compactos de tração dianteira para tingir as novas metas de emissões de CO2 impostas pela UE.

      Embora estejam a trabalhar arduamente numa berlina média/compacta e num crossover de tração dianteira (que nas versões mais ecológicas terão níveis de emissões de CO2 de 99g), poderão não ser suficientes para baixar os níveis de emissões da Jaguar/Land Rover para o exigido até 2010.

      Tal como o grupo BMW que abraçou um programa de veículos de tração dianteira para a BMW e Mini (que atingirá 40% dos veículos produzidos pelo grupo até ao fim da década), também a JLR tem em vista um programa semelhante de veículos compactos de tração dianteira que possam assegurar vendas em maior escala.

      O problema é que um enorme investimento numa nova arquitetura de aço teria de permitir preços competitivos para o mercado e boas margens de lucro, o que em carros pequenos não é tarefa fácil.

      Outros afirmam que a JLR não tem outra hipótese senão construir rivais para os novos compactos da Mercedes e dos futuros Série 1 de tração dianteira.
      Isto também porque a UE quer que as marcas atinjam o alvo de 95g de CO2 em 2020.
      Mas como a JLR produzem uma enorme quantidade de SUVs, será difícil atingir este valor.

      Acresce ainda a exigência da UE de no final de 2014 se chegar um alvo muito baixo e de alguns eurodeputados que pretendem para o final da década valores de 68 a 78g (severamente criticados pela BMW e VW).

      Ian Callum tem preferência por um veículo muito compacto na ordem dos 4 metros de comprimento, revelando que seria um verdadeiro desafio.
      Assumiu-se também como um admirador de carros pequenos do estilo do Mercedes CLA. “Como designer, adorava criar um carro pequeno com o nome Jaguar”, disse. “Mas tenho montes de projetos que gostaria de fazer – e poucas expectativas de que sejam bons casos de negócio.

      Mesmo assim, os engenheiros da JLR já andam a investigar uma plataforma mais curta do Evoque como possível base para um pequeno SUV recreativo, talvez desenvolvendo o concept DC100.
      O manager da Land Rover afirmou que ainda não há mercado para um SUV desses, mas que uma gama de Jaguares relacionados com a plataforma descrita anteriormente, fariam todo o sentido.

      A surgir, este modelo (ou modelos) não deverão aparecer antes de 2016.

      Baseado em informação da Autocar de 7 agosto 2013

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        A chefia da Jaguar confirmou a existência do projeto conhecido internamente como “carro compacto”, e que o design já está virtualmente finalizado.
        Terá na ordem dos 4,3 metros de comprimento e tração dianteira.

        Basear-se-á na nova plataforma de aço da JLR que também será utilizada na próxima geração do Freelander, mas utilizará painéis em alumínio.

        Sabe-se que o patrão da Jaguar está muito preocupado com o novo modelo devido à má imagem que ficou para a marca depois do X-Type baseado no Ford Mondeo.
        A luz verde para este projeto demorou devido ao receio de provocar um downmarket para a marca.
        Para já a informação fica-se pela capa da revista:


        Quando houver mais informação , complementa-se.

        Já há 2 anos Callum tinha levantado um pouco do véu:
        De acordo com a Autocar de há 2 anos, a Jaguar preparava um rival para o A3 berlina e para o Mercedes CLC. Para já sabe-se que é certo que surgirá um hatch.
        A plataforma do Evoque poderá servir de base
        Terá tração dianteira
        O motor de acesso poderá ser um tricilíndrico 1.5
        O comprimento da berlina andaria na ordem dos 4,5m, e o hatch agora anunciado terá 4,3m.



        O 1.5 tricilindrico, possivelmente será o que a Ford indica que deverá ver a luz do dia para 2014.

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