A chefia da Jaguar confirmou a existência do projeto conhecido internamente como “carro compacto”, e que o design já está virtualmente finalizado.
Terá na ordem dos 4,3 metros de comprimento e tração dianteira.
Basear-se-á na nova plataforma de aço da JLR que também será utilizada na próxima geração do Freelander, mas utilizará painéis em alumínio.
Sabe-se que o patrão da Jaguar está muito preocupado com o novo modelo devido à má imagem que ficou para a marca depois do X-Type baseado no Ford Mondeo.
A luz verde para este projeto demorou devido ao receio de provocar um downmarket para a marca.
Para já a informação fica-se pela capa da revista:
Quando houver mais informação , complementa-se.
Já há 2 anos Callum tinha levantado um pouco do véu:
De acordo com a Autocar de há 2 anos, a Jaguar preparava um rival para o A3 berlina e para o Mercedes CLC. Para já sabe-se que é certo que surgirá um hatch.
A plataforma do Evoque poderá servir de base
Terá tração dianteira
O motor de acesso poderá ser um tricilíndrico 1.5
O comprimento da berlina andaria na ordem dos 4,5m, e o hatch agora anunciado terá 4,3m.
Terá na ordem dos 4,3 metros de comprimento e tração dianteira.
Basear-se-á na nova plataforma de aço da JLR que também será utilizada na próxima geração do Freelander, mas utilizará painéis em alumínio.
Sabe-se que o patrão da Jaguar está muito preocupado com o novo modelo devido à má imagem que ficou para a marca depois do X-Type baseado no Ford Mondeo.
A luz verde para este projeto demorou devido ao receio de provocar um downmarket para a marca.
Para já a informação fica-se pela capa da revista:
Quando houver mais informação , complementa-se.
Já há 2 anos Callum tinha levantado um pouco do véu:
Jaguar Considering City Car
The Aston Martin Cygnet is a unique proposition in the auto world, as it brings all the luxury and glamor of an Aston into a city car package. The fact that it’s actually a rebadged Toyota iQ seems to have been forgiven by most, so the decision to build such an efficient vehicle was a good one.
Now, it seems that rival company Jaguar is considering creating a competitor for the Cygnet, as the carmaker’s head of design, Ian Callum, let slip. Callum told What Car? that the company sees a market demand for such a vehicle, speaking at the 2011 LA Auto Show.
“'It would be a high-end small car for city use,” Callum said. He went on to offer us an interesting hint: the vehicle might ditch the conventional hatchback shape and arrive in the form of a coupe of small sedan. This raises a lot of questions, such as what platform will be used and what the level of performance will be (we have to remind you that this should be an energy-efficient development), but it’s too early for this.
http://www.autoevolution.com/news/ja...val-40461.html
The Aston Martin Cygnet is a unique proposition in the auto world, as it brings all the luxury and glamor of an Aston into a city car package. The fact that it’s actually a rebadged Toyota iQ seems to have been forgiven by most, so the decision to build such an efficient vehicle was a good one.
Now, it seems that rival company Jaguar is considering creating a competitor for the Cygnet, as the carmaker’s head of design, Ian Callum, let slip. Callum told What Car? that the company sees a market demand for such a vehicle, speaking at the 2011 LA Auto Show.
“'It would be a high-end small car for city use,” Callum said. He went on to offer us an interesting hint: the vehicle might ditch the conventional hatchback shape and arrive in the form of a coupe of small sedan. This raises a lot of questions, such as what platform will be used and what the level of performance will be (we have to remind you that this should be an energy-efficient development), but it’s too early for this.
http://www.autoevolution.com/news/ja...val-40461.html
A plataforma do Evoque poderá servir de base
Terá tração dianteira
O motor de acesso poderá ser um tricilíndrico 1.5
O comprimento da berlina andaria na ordem dos 4,5m, e o hatch agora anunciado terá 4,3m.
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