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saxo 1.1 engasga muito

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    saxo 1.1 engasga muito

    Boa tenho um saxo 1.1 de 1999 com 200 mil mas nos últimos tempos tenho tido uns problemas com ele passa engasga muitas vezes em andamento mais em baixa rotações ou quando pede mais força, mesmo parado com o motor ao rolantin acelero e parece que ta entupido já mudei as velas ficou razoável mas já esta igual já não sei o que fazer gostava de uma opinião se alguém poder dar agradecia.
    Editado pela última vez por FJFA; 06 August 2013, 18:18.

    #2
    O normal por onde começar são as velas (que já fizeste), cabos de velas e bobine (ou bobines, nesse deve ser só uma para as 4 velas...)

    Depois passa pela bomba de gasolina, regulador de pressão, injectores sujos... por falar nisso... o filtro de gasolina tem sido mudado?

    Depois vem a cena do controle das emissões... com as duas sondas lambda, o canister da recirculação dos vapores de gasolina...

    Cenas mais estranhas... limpar o corpo da borboleta (que é baratíssimo e fazes tu próprio à porta de casa com petróleo e um pano que não deixe pelos)

    OK... certamente o filtro de ar tem sido mudado...

    Em último caso... uma visita à Citroen para diagnóstico... por vezes o "ligar à máquina" diz qualquer coisa, outras vezes saímos de lá quase na mesma, apenas mais leves na carteira...

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      #3
      Boa tarde CL desde já agradeço a sua opinião ,vou mencionar aquilo que já fiz ao carro ou mudei ,velas foi há 1 mês mudei ficou bom agora já ta igual abafa i anda aos soluços mais quando em esforço, filtro de gasolina ,sonda lambda também há cerca de 1 mês ,filtro de ar já limpei o corpo de borboleta o mais estranho e que muda-se as velas tudo bem passa uns quilómetros volta tudo novamente.

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        #4
        Verifica se a bateria está bem apertada à carroçaria e se os terminais estão bem presos.

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          #5
          Quer dizer que quando melhoras um ponto na ignição ele comporta-se melhor ou bem... o meu palpite iria para os cabos de velas se ainda forem os de origem (ou a bobine que é mais cara...).

          Os cabos talvez os arranjes por 25-30€, NGK, Beru, Bosch, TRW/Lucas, ou até quem sabe na Citroen? Às vezes há surpresas agradáveis!

          Não conheces lá ninguém que te empreste uma bobina de teste? Às vezes eles têm lá umas peças dessas para esse efeito

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            #6
            Já agora e como o CL já referiu, se o filtro de gasolina nunca foi trocado, não seria má ideia.

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