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    Ajuda compra ford focus

    Bom dia,

    ando a procura de carro e gostaria de comprar um ford focus a diesel de 2001 a 2004. O que devo ter em atençao quando for ver o carro?Quais os problemas mais comuns? 300 000km para este carro é muito? quais os consumos ? Já li alguma coisa acerca do volante bimassa, esse problema atinge os modelos dentro dos anos referidos? como detectar o problema? e qual o custo da reparação? Fiabilidade deste carro?

    se alguém me pudesse ajudar agradecia,

    um abraço

    #2
    No geral são carros bastante fiáveis mas vais comprar um carro com 10 anos pelo que é sempre relativo e dependente do trato que teve.

    Qual a motorização?
    Dessa altura tens 2 ou 3 motorizações disponíveis:
    TDdi - 1.8 90CV - Não tem problemas de Volante de motor pois é monomassa. Motor Old School tipo Injector bomba. 2 problemas conhecidos: Algumas bombas injectoras entregaram a alma ao criador e o arranjo era bastante caro e o radiador do óleo furava em alguns casos (aconteceu com a minha SW há dias. É de 2000 e tem 237k. Peça custa 300€, grosso modo). De resto é bastante fiável
    TDci - 1.8 110 CV - Foi onde apareceu o problema dos bimassa e foi um problema comum e transversal a várias marcas na altura. Havia possibilidade de trocar por monomassa das Transit Connect. Também teve relatos de problemas com alternador se não me engano. O problema dos volantes do motor implicava troca também da embraiagem pelo que ficava cara a reparação
    TDci - 1.6 90CV - Motor conhecido da parceria PSA/Ford e que é a base dos TDCi e HDI actuais.

    Consumos? Nada como o spritmonitor ;)

    Duram 300k? Há notícias de TDdi a quebrar a barreira dos 500k mas se vais comprar um carro com esses kms já feitos estás a ir para caminhos pedregosos pois requerem sempre troca de vários componentes e estás sujeito a ter sempre uma surpresa desagradável.
    Editado pela última vez por chicolaranja; 07 August 2013, 11:26.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
      No geral são carros bastante fiáveis mas vais comprar um carro com 10 anos pelo que é sempre relativo e dependente do trato que teve.

      Qual a motorização?
      Dessa altura tens 2 ou 3 motorizações disponíveis:
      TDdi - 1.8 90CV - Não tem problemas de Volante de motor pois é monomassa. Motor Old School tipo Injector bomba. 2 problemas conhecidos: Algumas bombas injectoras entregaram a alma ao criador e o arranjo era bastante caro e o radiador do óleo furava em alguns casos (aconteceu com a minha SW há dias. É de 2000 e tem 237k. Peça custa 300€, grosso modo). De resto é bastante fiável
      TDci - 1.8 110 CV - Foi onde apareceu o problema dos bimassa e foi um problema comum e transversal a várias marcas na altura. Havia possibilidade de trocar por monomassa das Transit Connect. Também teve relatos de problemas com alternador se não me engano. O problema dos volantes do motor implicava troca também da embraiagem pelo que ficava cara a reparação
      TDci - 1.6 90CV - Motor conhecido da parceria PSA/Ford e que é a base dos TDCi e HDI actuais.

      Consumos? Nada como o spritmonitor ;)

      Duram 300k? Há notícias de TDdi a quebrar a barreira dos 500k mas se vais comprar um carro com esses kms já feitos estás a ir para caminhos pedregosos pois requerem sempre troca de vários componentes e estás sujeito a ter sempre uma surpresa desagradável.



      O 1.8 TDCI tinha 115cv.

      Sendo que também existiu a versão do 1.8 TDCI de 100cv, mas não comercializada em certos países, como o caso de Portugal.

      Tal como, também existiu o 1.8 TDDI de 75cv, mas tmabém não comercializada em Portugal.



      Quanto ao 1.6 TDCI, esse só surgiu no Focus MK2.

      O Focus MK1/1.5 a diesel teve:

      - 1.8 TDDI de 75cv e 90cv

      - 1.8 TDCI de 100cv e 115cv.

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        #4
        Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
        Bom dia,

        ando a procura de carro e gostaria de comprar um ford focus a diesel de 2001 a 2004. O que devo ter em atençao quando for ver o carro?Quais os problemas mais comuns? 300 000km para este carro é muito? quais os consumos ? Já li alguma coisa acerca do volante bimassa, esse problema atinge os modelos dentro dos anos referidos? como detectar o problema? e qual o custo da reparação? Fiabilidade deste carro?

        se alguém me pudesse ajudar agradecia,

        um abraço



        Como é claro, esse ou outro carro pode perfeitamente fazer essa quilometragem ou mais.

        Mas certo é também, que há sempre peças de desgaste.

        Já agora:


        http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-1-8tddi.html

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ilometros.html

        Comentário


          #5
          Não tenho preferência pelo motor, tddi ou tdci pois não os conheço bem. Apenas sei que o tdci é mais moderno e que tem mais cavalos.
          Estou a pensar não gastar mais de 5000eur e queria fosse um carro que fosse robusto e que não me fizesse gastar logo dinheiro assim que o compre...
          Sendo um focus nesses valores, pelo que tenho visto no maximo consigo um de 2004, o que nao quer dizer que esteja em melhor estado que um mais antigo.
          O que queria saber, era quando fosse ver algum se existe algum tipo de problema comum a estes carros que seja facilmente identificável.

          um abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
            Não tenho preferência pelo motor, tddi ou tdci pois não os conheço bem. Apenas sei que o tdci é mais moderno e que tem mais cavalos.
            Estou a pensar não gastar mais de 5000eur e queria fosse um carro que fosse robusto e que não me fizesse gastar logo dinheiro assim que o compre...
            Sendo um focus nesses valores, pelo que tenho visto no maximo consigo um de 2004, o que nao quer dizer que esteja em melhor estado que um mais antigo.
            O que queria saber, era quando fosse ver algum se existe algum tipo de problema comum a estes carros que seja facilmente identificável.

            um abraço


            No caso do TDCI e como tem volante do motor, ao desligar o carro se este "tremelicar"/abanar, será um indício que pode vir a precisar do volante bimassa.

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              #7
              Pena que não possas chegar a um de 2006... que também não estaria isento de problemas, como nenhum carro usado! Especialmente com esses números de km... (diesel ou gasolina, nem interessa).

              Eu preocupar-me-ia mais com fumos e com o estado do turbo... o volante vais ter que o mudar mais cedo ou mais tarde.

              Comentário


                #8
                Boas, tenho um tdci de 2002 e ate agora já tive que lhe mudar o volante do motor e a embraiagem logo uns 1500€ aos 140 mil kms, uma avaria eletrónica resolvida na ford por pouco mais de 100€ e nada mais a pontar ate agora aos 202000 mil. È bom carro para o valor que tem, eu faço consumos de cerca de 5 litros em estrada, nas calmas, em cidade uns 7...Problemas comuns fora os que referi é que a luz de marcha a tras tende a meter agua no farol, e no inverno tenho agua na mala. Não tem as tecnologias que existem hoje, muito longe disso, mas tem o básico e tao cedo não me vou desfazer dele, enquanto andar...Tem atenção ao barulho que faz a embraiagem ao carregar no pedal em ponto morto devagar...a ver se não faz nenhuns clicks...se fizer, já sabes...1500€! Uma unidade de 2004 de 5 lugares por menos de 5000 mil euros já é um muito bom negocio, no segmento, com a mesma idade, penso que não tens muitos rivais tao fiáveis.

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                  #9
                  O volante bi-massa tem que ser mudado regularmente, ou basta uma vez para corrigir o problema?Apartir de que km começa a dar problemas, aos 200 000 km ja teve que ser mudado ou ainda pode ser o de origem?So para ter uma ideia para relacionar os km dos carros que ando a ver com a hipotese de ter ja sido substituido ou nao o volante bi-massa.

                  Comentário


                    #10
                    Só te posso responder por 6 Focus 1.6 TDCi de 2006 com um máximo de 150 mil km cada. Nenhuma necessitou de volantes! Utilização essencialmente em estrada e AE mas tb muita cidade, 50 mil km/ano... faz-se de tudo muito!

                    Apenas numa o turbo partiu... foi pena... porque esse carro é muito bom!


                    Claro que nesses carros os consumos andavam entre os 6-6,5, muitos deles carregados na mala.... nem sempre pessoas mas, por vezes, também.

                    Quando algum saía para cima dos 7 vinha parar às minhas mãos para ver se era problema do condutor ou peso ou do carro em si... claro que há erros de CB mas não há erros de facturas e km efectivamente percorridos!

                    Sobre os 1.8 Tddi nunca tive experiência... só sei o que ouvia dizer, que não conta muito!
                    Editado pela última vez por CL; 07 August 2013, 20:48.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                      O volante bi-massa tem que ser mudado regularmente, ou basta uma vez para corrigir o problema?Apartir de que km começa a dar problemas, aos 200 000 km ja teve que ser mudado ou ainda pode ser o de origem?So para ter uma ideia para relacionar os km dos carros que ando a ver com a hipotese de ter ja sido substituido ou nao o volante bi-massa.



                      Por muito que se queira, ninguém te poderá indicar um valor aproximado, de quando poderá surgir o problema.


                      Isto porque um carro que faça muita AE, não terá o desgaste, que terá o que faça maioritariamente cidade... E se for nos grandes centros urbanos... então ainda mais.
                      Editado pela última vez por nto; 07 August 2013, 21:05. Razão: Correcção ortográfica

                      Comentário


                        #12
                        Não vás mais longe, isto em relação ao que o nto acabou de escrever!

                        Eu e o meu filho temos carros iguais, apenas com 2 anos de diferença (não são Focus mas nem interessa para o caso!).

                        Eu ando por todo o lado mas uso sobretudo AE e estrada (claro que tb muita cidade e bem lenta, por vezes), ele anda sobretudo pelos subúrbios e cidade e alguma estrada nacional e pouca AE (comparado comigo).

                        Há 2 dias ele queixou-se de um ruído proveniente da roda dtª da frente que eu nem consegui detectar, nem com ele a conduzir nem depois comigo a tentar provocar todo o tipo de ruídos... conclusão... depois de parar o carro e deixar arrefecer um pouco os travões... constatei que ele tem quase tanto calo naqueles discos da frente com apenas 40 mil km do que os meus que, presumo, ainda serão de origem com 142 mil km (porque o carro está na minha mão desde os 56 mil km e duvido que alguém alguma vez tenha mudado aqueles discos antes disso...)

                        Portanto... mesmo carro, utilizações distintas e ... de certeza que o puto não abusa daquilo! Ele quase que se borrou com o corte da 3ª... é porque nunca o fez!

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                          #13
                          Desde já obrigado por toda a ajuda que tem prestado

                          Foi o que eu pensei, que visto não ser uma peça de manutenção programada o desgaste vai depender muito da utilização e do utilizador...É a tal historia um carro com 300 000km não quer dizer que esteja em pior estado que um com 200 000km.
                          Quando for ver um vou estar atendo a esses dois aspectos que me disseram, os clicks ao carregar na embraiagem em ponto morto e a vibração anormal do carro ao desligar. Esta parte vai ser mais difícil pois nunca conduzi nenhum para que possa saber o que é normal ao desligar, mas pelo descrito penso que será algo que se vai dar por isso.

                          Agora é ver se encontro um em bom estado, o meu orçamento no máximo são 5000eur e tem de ser o focus carro com 5 portas e que esteja em bom estado, vamos ver se vai ser fácil encontrar.

                          abraço

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