Na edição desta semana da Autofoco vem o duelo entre o Golf e o Caliber, ambos com o mesmo motor 2.0 tdi 140cv. O resultado foi uma vitória do Golf por 9 pontos embora custe mais 5721euros. Em termos de equipamento, ambos estão muito bem com a diferença de que o calider tem airbag para os joelhos do condutor e não os tem laterais (vice-versa no golf). O comportamento dinâmico do golf é melhor (melhor suspensão, aerodinâmica e mais baixo peso (-167kg)). Também ter melhor qualidade de construção. Dizem que o golf é mais espaçoso no habitáculo, à execpção da bagageira (custa-me a crer que assim seja vendo as dimensões superores do Caliber, mas enfim).
Para mim (se estivesse comprador) o Caliber era opção mais valida do que o Golf: tem estilo inconfundível (direito À diferença)ao contrário do Golf que seria mais um no rebalho; o Golf já não é novo e vai ser substituido de forma antecipada e o Caliber é novinho em folha e quase 1150contos no bolso.
Para mim o desafio ideal ser Dodge Caliber vs Seat Leon com diferença de preço de 1774€ e com qualidade mais similar (que a AutoHoje aceite o desafio;)).
Para mim (se estivesse comprador) o Caliber era opção mais valida do que o Golf: tem estilo inconfundível (direito À diferença)ao contrário do Golf que seria mais um no rebalho; o Golf já não é novo e vai ser substituido de forma antecipada e o Caliber é novinho em folha e quase 1150contos no bolso.
Para mim o desafio ideal ser Dodge Caliber vs Seat Leon com diferença de preço de 1774€ e com qualidade mais similar (que a AutoHoje aceite o desafio;)).
Comentário