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2.0 TDI qual o mais fiável?

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    2.0 TDI qual o mais fiável?

    Boas malta!

    Se me poderem tirar aqui uma dúvida por favor...

    Na versão mais potente do 2.0 TDI existem 3 motorizações diferentes certo?

    - 2.0 TDI (Injector-Bomba) 170 Cv;
    - 2.0 TDI (Common Rail) 170 Cv;
    - 2.0 TDI (Common Rail) 177 Cv.

    Correcto?

    Como posso saber em relação à Audi A4 Avant, a que modelo corresponde cada uma destas motorizações?
    Qual o mais fiável, e porque?
    Ou são todos bons? Ou são todos maus?

    Cumps...

    #2
    Na minha opinião são todos bons.
    Podes é ter azar e tanto no Injector bomba ter problemas na cabeça, como nos CR problemas de injectores, ou nunca os ter ou já terem tido e terem sido resolvidos.
    Penso que foram estes os 2 problemas encontrados.

    Comentário


      #3
      Por descargo de consciência, eu preferia sempre os CR. Pelo que me lembro só equiparam os A4 B8 (os últimos).

      Comentário


        #4
        Que eu me lembre, acho que ainda não houve nada a apontar a esse motor na versão CR.

        No PD houve problemas com os injetores.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Os motores são todos bons, contudo os injector bomba foram mais problemáticos ao nível dos injectores, mas agora são substituidos de graça na Audi.

          Eu escolheria um TDI CR, apesar de não ser tão brusco, é mais linear, muito mais silencioso, tem também um bom comportamento e velocidade máxima maior.

          Do que li, os CR sãos dos motores mais fiáveis do mercado, actualmente.

          Já ouvi da boca de um mecânico da Audi, que o que safou a coisa foram os motores TDI CR, pois os anteriores (2.0 TDI PD) deram muitos problemas e os clientes ja estavam fartos.

          Entre o TDI CR de 170 e o de 177, escolhia este último, será uma evolução do primeiro.

          Aqui vai uma comparação entre ambos:

          VW Golf 6 GTD vs. Audi A6 2.0 TDI - 120-220 km/h (1080p FULL HD) - YouTube

          Eu tenho um carro com o motor TDI 170 CR e estou satisfeito.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Já agora.. O 2.0TDI 140cv é o tal que dá muito barraco nos injectores, certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
              Boas,

              Os motores são todos bons, contudo os injector bomba foram mais problemáticos ao nível dos injectores, mas agora são substituidos de graça na Audi.

              Eu escolheria um TDI CR, apesar de não ser tão brusco, é mais linear, muito mais silencioso, tem também um bom comportamento e velocidade máxima maior.

              Do que li, os CR sãos dos motores mais fiáveis do mercado, actualmente.

              Já ouvi da boca de um mecânico da Audi, que o que safou a coisa foram os motores TDI CR, pois os anteriores (2.0 TDI PD) deram muitos problemas e os clientes ja estavam fartos.

              Entre o TDI CR de 170 e o de 177, escolhia este último, será uma evolução do primeiro.

              Aqui vai uma comparação entre ambos:

              VW Golf 6 GTD vs. Audi A6 2.0 TDI - 120-220 km/h (1080p FULL HD) - YouTube

              Eu tenho um carro com o motor TDI 170 CR e estou satisfeito.

              Cumprimentos.
              não é por nada mas ou o Golf tem um problema ou o A6 está com "chispe", o Golf tem obrigação de ser mais rápido em qualquer situação.
              O A6 é mais pesado e a cx CVT em manual é muito menos eficiente que a DSG, aliás se estivesse em D (auto) seria ainda mais eficiente que em "M"... tenho um carro igual por isso sei do que falo.

              Comentário


                #8
                Já agora sabem-me dizer se existiu algum 2.0 tdi 136cv no A3 em 2003/2004? Este de 136 é exactamente a mesma coisa do 140 mudando so electronica ou ha alteracoes fisicas? Tambem deu problemas na cabeça? Como é que se ve se é 136 ou 140 sem ser pelo codigo do motor?

                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                Já agora.. O 2.0TDI 140cv é o tal que dá muito barraco nos injectores, certo?
                Nao, é o PD 170. O 140 deu problemas foi na junta da cabeça ate fins de 2005 +/-.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                  Já agora sabem-me dizer se existiu algum 2.0 tdi 136cv no A3 em 2003/2004? Este de 136 é exactamente a mesma coisa do 140 mudando so electronica ou ha alteracoes fisicas? Tambem deu problemas na cabeça? Como é que se ve se é 136 ou 140 sem ser pelo codigo do motor?



                  Nao, é o PD 170. O 140 deu problemas foi na junta da cabeça ate fins de 2005 +/-.
                  acho que o 2.0tdi de 136cv não houve no A3, era - penso eu - igual ao de 143cv, mas com outra electrónica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                    Já agora.. O 2.0TDI 140cv é o tal que dá muito barraco nos injectores, certo?
                    Os PD, nos CR penso que não...

                    EDIT:
                    Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                    Já agora sabem-me dizer se existiu algum 2.0 tdi 136cv no A3 em 2003/2004? Este de 136 é exactamente a mesma coisa do 140 mudando so electronica ou ha alteracoes fisicas? Tambem deu problemas na cabeça? Como é que se ve se é 136 ou 140 sem ser pelo codigo do motor?



                    Nao, é o PD 170. O 140 deu problemas foi na junta da cabeça ate fins de 2005 +/-.
                    De acordo com a wikipédia não:
                    Audi A3 - Wikipedia, the free encyclopedia
                    Editado pela última vez por TheWolfMan; 07 August 2013, 13:24.

                    Comentário


                      #11
                      Este 2.0tdi 170 CR do GTD foi talvez dos motores que mais recentemente me surpreenderam pela positiva. Um dia destes tive uma pequena brincadeira com um e foi engracado imaginar na minha cabeça que ia passar por ele com toda a tranquilidade (pensava que era um 1.6tdi) mas depois comecou a aguentar bem o andamento. Eu ia num TT roadster 180 e aquilo teve andamento para mim mas penso que em ponta o ia buscar porque foi sempre "lado a lado".

                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      não é por nada mas ou o Golf tem um problema ou o A6 está com "chispe", o Golf tem obrigação de ser mais rápido em qualquer situação.
                      O A6 é mais pesado e a cx CVT em manual é muito menos eficiente que a DSG, aliás se estivesse em D (auto) seria ainda mais eficiente que em "M"... tenho um carro igual por isso sei do que falo.
                      Talvez seja aerodinamica, a A6 so comeca a levar vantagem depois dos 200 mas realmente é estranho visto ser mais pesada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                        Este 2.0tdi 170 CR do GTD foi talvez dos motores que mais recentemente me surpreenderam pela positiva. Um dia destes tive uma pequena brincadeira com um e foi engracado imaginar na minha cabeça que ia passar por ele com toda a tranquilidade (pensava que era um 1.6tdi) mas depois comecou a aguentar bem o andamento. Eu ia num TT roadster 180 e aquilo teve andamento para mim mas penso que em ponta o ia buscar porque foi sempre "lado a lado".



                        Talvez seja aerodinamica, a A6 so comeca a levar vantagem depois dos 200 mas realmente é estranho visto ser mais pesada.
                        o A6 até "saí" depois do Golf, por isso a diferença ainda é maior...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                          Já agora sabem-me dizer se existiu algum 2.0 tdi 136cv no A3 em 2003/2004? Este de 136 é exactamente a mesma coisa do 140 mudando so electronica ou ha alteracoes fisicas? Tambem deu problemas na cabeça? Como é que se ve se é 136 ou 140 sem ser pelo codigo do motor?



                          Nao, é o PD 170. O 140 deu problemas foi na junta da cabeça ate fins de 2005 +/-.


                          O A3, não recebeu a versão de 136cv do 2.0 TDI PD


                          Mas já agora:


                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...3-2-0-tdi.html
                          Editado pela última vez por nto; 07 August 2013, 13:30. Razão: Correcção ortográfica

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            não é por nada mas ou o Golf tem um problema ou o A6 está com "chispe", o Golf tem obrigação de ser mais rápido em qualquer situação.
                            O A6 é mais pesado e a cx CVT em manual é muito menos eficiente que a DSG, aliás se estivesse em D (auto) seria ainda mais eficiente que em "M"... tenho um carro igual por isso sei do que falo.
                            Realmente o GTD arranca mais rápido, mas depois em altas o A6 parece ser melhor, a atestar pelo vídeo claro!

                            Comentário


                              #15
                              Esperem aí que ja vem o InjectorBomba!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                esperem aí que ja vem o injectorbomba!!
                                Pois... LOL!

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post





                                    Em que modelo do Audi A4, é que esse motor está montado?.....

                                    A questão do autor do tópico, é no 2.0 TDI montado no A4 e não, um outro 2.0 ou afins, existente no mercado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Audi A4 Avant 2.0 TDI*Navi*Xenon*Sportsitze*TOP* as Estate Car in Bühl

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Em que modelo do Audi A4, é que esse motor está montado?.....

                                        A questão do autor do tópico, é no 2.0 TDI montado no A4 e não, um outro 2.0 ou afins, existente no mercado.
                                        ah ok. enganei, entendi mal, pode fechar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Toda a gente batia no PD de 170cvs mas eu so tenho razoes para o elogiar.

                                          Fiz 105000kms no parente mais pobre do grupo vw e o leon fartou se de apnhar oorrada e foi entrgue numa retoma a respirar a plenos pulmoes.

                                          O carro mais fiavel que tive e levou carga como mais nenhum. Era da empresa e ficou para mim mm so para ser retomado numa nova compra portanto, imagina o trato...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito obrigado a todos.

                                            Era só para tirar uma dúvida. Já percebi que os CR170 são bastante fiáveis e os PD170 é fugir deles...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                              Muito obrigado a todos.

                                              Era só para tirar uma dúvida. Já percebi que os CR170 são bastante fiáveis e os PD170 é fugir deles...
                                              Também não será tanto assim, principalmente se tiverem os injectores mudados.

                                              Preço por preço obviamente um CR, mas se a diferença ainda for boa, um PD poderá ser uma opção mais acertada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                Muito obrigado a todos.

                                                Era só para tirar uma dúvida. Já percebi que os CR170 são bastante fiáveis e os PD170 é fugir deles...
                                                a somar acho que os PD entregam os CV/ NM de forma exagerada, e sem ser suave ou linear (estas palavras eram desconhecidas pela VW até descobrirem o CR )
                                                Vais sempre mais bem servido com o 2.0tdi CR

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  a somar acho que os PD entregam os CV/ NM de forma exagerada, e sem ser suave ou linear (estas palavras eram desconhecidas pela VW até descobrirem o CR )
                                                  Vais sempre mais bem servido com o 2.0tdi CR
                                                  Eu sempre gostei disso...

                                                  Pessoalmente se fosse comprar um preferia sempre PD pois adoro essa brutalidade, não acho tanta piada à suavidade do CR... mas tinha essas duvidas no que a fiabilidade diz respeito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    só par acrescentar que há também o 2.0 de 136cv (uma espécie de greenline ou bluemotion) montado no A4 e no mesmo modelo há o de 184cv, também no leon. no golf gtd penso que já está montado também. ainda há o de 150cv, que saiu em vários modelos do grupo. nto, confirmas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      só par acrescentar que há também o 2.0 de 136cv (uma espécie de greenline ou bluemotion) montado no A4 e no mesmo modelo há o de 184cv, também no leon. no golf gtd penso que já está montado também. ainda há o de 150cv, que saiu em vários modelos do grupo. nto, confirmas?


                                                      Sim, existe essas motoriazções.

                                                      Mas no caso, já são CR.

                                                      Tal como, também houve/há o 2.0 TDI CR de 105cv, 110cv, 177cv...

                                                      Mas também existiu o 2.0 TDI PD, 120cv (16V), 122cv (16V) de 136cv (8V e 16V), 140cv (8V e 16V) e de 170cv (16V).




                                                      P.S: Não me esqueci de te responder à PM. Será feito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou no segundo 2.0 TDI CR
                                                        O primeiro com 110cv e o atual com 140cv.
                                                        Fiz 115.000kms com o 1º e neste já vou perto dos 50.000kms.
                                                        Em ambos os casos só pisaram a oficina para as revisões oficiais.
                                                        Consumos de óleo não existem
                                                        Tenho ideia que o 2.0 TDI CR110 ainda é utilizado no Tiguan.
                                                        Ao contrário do que dizem os motores não são iguais.
                                                        A cabeça é diferente conforme os casos entre outros.

                                                        Comentário

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