Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Kangoo luz airbag não apaga....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Kangoo luz airbag não apaga....

    Boas, sou novo por aki mas espero k me ajudem!!!!!
    É o seguinte tenho uma renault Kangoo de 98 a gasolina, tenho ideia de ser igual aos clios do mesmo ano a nivel de peças E PROBLEMAS.... e o que se passa é que já a alguns anos k a luz de airbag esta permanentemente acesa "excepto kuando o carro esta desligado", no inicio tenho a certeza k o problema seria das fichas de baixo do banco do "pendura", pois kuando mexia no mesmo a luz apagava e conseguia passar na inspecção...mas já a 3 anos k não se desliga,no 1º destes 3anos anotaram na folha de inpecção,no ano seguinte fiz uma "choradinha" no Centro de inpecção e lá me passaram, este ano não me estão a dar hipotese... já troquei as fichas por terminais de baixo dos 2 bancos e nada, já liguei o carro 4 vezes na máquina inclusive na renault e não me conseguem apagar a luz nem mesmo me diagnosticar o veiculo,na renault alegaram, que poderia ser de algo como uma "calculadora de aibag" espécie de modulo poderia estar avariado e dai não me conseguirem diagnosticar e que teria de gastar 300euros na mesma peça mas sem compromisso que o problema ficasse resolvido+ o problema do/s airbag, deixando-me a pensar se não têm a certeza não poderão ligar uma calculadora de airbag nova só para me diagnosticarem a carrinha.....!!!!!o que demonstra a falta honestidade das marcas...........
    já ponderei inclusive desligar o airbag pois no IMTT têm como,(saiu lei em diário da républica)mas é necessário que a marca passe uma declaração em como os mesmos estão desligados, algo que também não me quiseram passar....
    e que duvido que alguem passe mais uma lei que haver ou não é igual pois a marca é sempre soberana!!!!!!!!!
    desculpem o texto mas não tinha como explicar com menos palavras!!!!!!
    AGRADEÇO QUE ME AJUDEM.........
    oBRIGADO....

    #2
    Caso tramado. Tenho ouvido muitas histórias dessas luzes do Airbag dos Renault. O conselho que te dou de seguida, só tem a ver com a tua ida à IPO, ou seja, em análise pura e dura, deves procurar ajuda noutro lado para ver se te resolvem isso. Enquanto isso não acontece, retira a lâmpada da luz do airbag.

    Comentário


      #3
      Acho piada quando uma oficina da marca não sabe diagnosticar um problema, e sugere ao cliente trocar determinada peça.

      Então se eles não sabem, tendo formação e equipamento adequados, como é suposto resolver o problema, trocar uma peça de cada vez até a luz apagar?

      Na minha opinião o melhor a fazer é visitar outra oficina da Renault, se o diagnóstico for o mesmo é pedir o livro de reclamações.

      Se fosse outra avaria qualquer até sugeria arranjares as peças na sucata e ires tentando, mas neste caso com airbags é complicado devido ao material ser caro e provavelmente precisar de codificação. Além da segurança do veículo estar em causa.

      Comentário


        #4
        Porra...

        Se não é das fichas dos bancos, já pensaram que pode ser da fita do airbag do volante ?

        Em último caso, poderá ser efectivamente a "centralina" dos airbag marada mas é quase sempre uma ligação rompida que causa o problema descrito.

        Estamos muito mal no que toca a assistência em Portugal..

        Comentário


          #5
          E tem esta gente formação todos os meses...

          Se calhar porque depois "rodam" demasiado depressa os bons mecânicos e vêm sempre aprendizes novos... que lá voltam às formações todos os meses...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Porra...

            Se não é das fichas dos bancos, já pensaram que pode ser da fita do airbag do volante ?

            Em último caso, poderá ser efectivamente a "centralina" dos airbag marada mas é quase sempre uma ligação rompida que causa o problema descrito.

            Estamos muito mal no que toca a assistência em Portugal..
            Essa Kangoo permite desligar o airbag para possibilitar, a montagem de uma cadeira de bebé no banco do passageiro?

            Comentário


              #7
              Não GTTDI.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Caso tramado. Tenho ouvido muitas histórias dessas luzes do Airbag dos Renault. O conselho que te dou de seguida, só tem a ver com a tua ida à IPO, ou seja, em análise pura e dura, deves procurar ajuda noutro lado para ver se te resolvem isso. Enquanto isso não acontece, retira a lâmpada da luz do airbag.
                Realmente no meu,quando mexia com o meu banco a luzinha lá acendia,até chegava andar meses com a luz acessa.Até ao dia que o meu mecanico me deu lá um jeito e para já tá nada apontar

                Comentário


                  #9
                  Oi Ecoflex, mas se retirar a lâmpada vão me chumbar na mesma o veiculo???? já fui a 3 reinspeções e 2inspeções por ter deixado passar o prazo....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por menchero1987 Ver Post
                    Oi Ecoflex, mas se retirar a lâmpada vão me chumbar na mesma o veiculo???? já fui a 3 reinspeções e 2inspeções por ter deixado passar o prazo....
                    Como é que sabem que a lampada não está lá?

                    Comentário


                      #11
                      Bruncamps já pensei em ir a sucata e tentar montar o tal de modulo ou calculador para ver se mudaria algo,mas e se fica na mesma.....não sera possivel ter a ficha onde ligam a maquina tambêm com problemas e dai não conseguirem diagnosticar???????????

                      Comentário


                        #12
                        Pois tem que acender quando ligo o carro e apagar passado X tempo......

                        Comentário


                          #13
                          oi DeCeli estou a pensar verificar a fita do volante, mas a minha questão agora é, como se podera ter rompido ou quebrado a fita se eu tenho quase a certeza que nunca o desmontaram para reparações, pois pelo que tenho visto na Net essa fita parte quando não prendem o volante quando fazem determinadas reparações........

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por menchero1987 Ver Post
                            Pois tem que acender quando ligo o carro e apagar passado X tempo......
                            Espera lá, na IPO desligam-te o carro para testar isso? Se for por causa da anotação, faz uma IPO nova (outra vez) e como já vais com o carro ligado, não terás problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Posso tentar isso Ecoflex, mas como está anotado na folha tenho a certeza k vão desligar para ver se ela acende e apaga........tenho de esperar até dia 20!!!!!!!pois só depois do prazo é que se torna novamente inspeção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                Acho piada quando uma oficina da marca não sabe diagnosticar um problema, e sugere ao cliente trocar determinada peça.

                                Então se eles não sabem, tendo formação e equipamento adequados, como é suposto resolver o problema, trocar uma peça de cada vez até a luz apagar?

                                Na minha opinião o melhor a fazer é visitar outra oficina da Renault, se o diagnóstico for o mesmo é pedir o livro de reclamações.
                                Tem uma certa lógica, se o módulo que "controla" esta parte estiver avariado não responde à máquina de diagnóstico.
                                Quanto à reclamação, se ele já esteve a alterar fichas não vai valer de nada

                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Porra...

                                Se não é das fichas dos bancos, já pensaram que pode ser da fita do airbag do volante ?
                                Ele falou no banco do pendura, se o problema/luz ainda for o mesmo não será dai, mas sem a máquina diagnóstico confirmar de onde é torna-se complicado.

                                Originalmente Colocado por menchero1987 Ver Post
                                oi DeCeli estou a pensar verificar a fita do volante, mas a minha questão agora é, como se podera ter rompido ou quebrado a fita se eu tenho quase a certeza que nunca o desmontaram para reparações, pois pelo que tenho visto na Net essa fita parte quando não prendem o volante quando fazem determinadas reparações........
                                O material avaria...

                                Originalmente Colocado por menchero1987 Ver Post
                                Pois tem que acender quando ligo o carro e apagar passado X tempo......
                                Já tive uma carrinha que nunca acendia e sempre passou no IPO, vim a descobrir que um anterior dono tinha colocado fita isoladora por cima da luz no quadrante!

                                Comentário


                                  #17
                                  oi Erbium,agradeço-te desde já alguns dos esclarecimentos........
                                  como já tinha dito antes vou tentar verificar a fita no volante se não detetar nada vou experimentar então retirar a lampada e levar ao IPO!!!!!!!!!mas como já esta na folha não sei se não desligam para verificar,mas o pior que me pode acontecer é me chumbarem novamente a carrinha...........

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha opinião devias levar isso à Renault, se essa a que foste não te convence leva a outra. Fica caro eu sei mas é a tua segurança! Inclusive os fabricantes dizem para se trocar airbags e tensores dos cintos a cada 10 anos.

                                    A fita se for disso, podes meter uma usada/sucata, fica mais barato mas sendo usada tem a "esperança de vida" já encurtada...
                                    Se for a tal centralina ai é que "tens" mesmo de ir à Renault para te codificarem isso e ficar como deve ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                      Na minha opinião devias levar isso à Renault, se essa a que foste não te convence leva a outra. Fica caro eu sei mas é a tua segurança! Inclusive os fabricantes dizem para se trocar airbags e tensores dos cintos a cada 10 anos.

                                      A fita se for disso, podes meter uma usada/sucata, fica mais barato mas sendo usada tem a "esperança de vida" já encurtada...
                                      Se for a tal centralina ai é que "tens" mesmo de ir à Renault para te codificarem isso e ficar como deve ser.

                                      A renault onde fui só não me inspira confiança,porquê, porque na minha experiência em reparações de máquinas industriais e electrodomésticos quando me deparo com uma situação em que não consigo diagnosticar não me ponho a supor que poderá ser "desta peça ou dakela", pois assim é facil no fim de se trocar umas quantas vai se acertar......
                                      O que me poderiam ter feito se não conseguiam dar diagnostico na máquina derivado a esse módulo, era me montarem um para me darem o meu dianostico ou ver assim se realmente seria desse modulo,pois são 300 euros sem IVA mais montagem que demora 15 minutos e eles cobram uma horas.......
                                      Agora imagina mando vir isso e continua sem me dar dianostico......gastei uns bons euros e nada!!!!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eles podem não fazer isso de testar nova peça sem cobrar a peça porque algumas destas centralinas, etc... uma vez codificada no carro já não se pode usar noutro, à semelhante de imobilizadores, quadrantes, chaves, etc... Não sei se é o caso estou a dar uma hipótese!

                                        Originalmente Colocado por menchero1987 Ver Post
                                        Agora imagina mando vir isso e continua sem me dar dianostico......gastei uns bons euros e nada!!!!!!!!
                                        Isso sempre foi coisa que me fez confusão! Uma pessoa deixa o carro para reparar um problema, paga e se o problema continuar até que ponto legalmente não deverá ser restituído o dinheiro uma vez que o cobrado/feito não foi de encontro ao que o cliente pediu!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O airbag dessa Kangoo tem prazo de validade ou é vitalício. E que por exemplo o Volvo C70 Coupé de Junho de 1999 tinha um aviso, para se efectuar a verificação dos airbags na decada de 2000 (já não sei ao certo o ano), mas o meu Corsa B de 10/1996 equipado com airbag do condutor, não tem nenhum prazo em relação à troca do airbag.(Só se troca em caso de disparo)

                                          Comentário


                                            #22
                                            oi GTTDI penso que é vitalicio pois no livro da carrinha não expecifica isso...........nem os burros da renault me disseram nada!!!!!!!!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Analisando melhor: se a luz de airbag permanece acesa, e a máquina de diagnóstico da Renault não detecta erros podem ser duas coisas. O módulo de controlo de airbags ou o quadrante.

                                              De qualquer das formas, os mecânicos deveriam saber diagnosticar isso. E mais, devia ser possível testar os componentes antes de os montar e cobrar ao cliente. Porque já não é o primeiro caso que leio sobre reparações de peças que não precisavam de reparação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                Analisando melhor: se a luz de airbag permanece acesa, e a máquina de diagnóstico da Renault não detecta erros podem ser duas coisas. O módulo de controlo de airbags ou o quadrante.

                                                De qualquer das formas, os mecânicos deveriam saber diagnosticar isso. E mais, devia ser possível testar os componentes antes de os montar e cobrar ao cliente. Porque já não é o primeiro caso que leio sobre reparações de peças que não precisavam de reparação.

                                                Boas, pois pelo que entendi na renault, pensavam ser o módulo de controlo de airbags ou algo do género, mas que sem compromisso de que fica-se bem.....
                                                Já agora sabes me disser se mandar vir o tal módulo deste tipo de "casas" se é fiável:http://www.jcentralinas.com....é que em média pelo que eu tenho visto fica a metade do que me pedem na renault!!!!!!!!!!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por menchero1987 Ver Post
                                                  Boas, pois pelo que entendi na renault, pensavam ser o módulo de controlo de airbags ou algo do género, mas que sem compromisso de que fica-se bem.....
                                                  Já agora sabes me disser se mandar vir o tal módulo deste tipo de "casas" se é fiável:http://www.jcentralinas.com....é que em média pelo que eu tenho visto fica a metade do que me pedem na renault!!!!!!!!!!!!!!
                                                  Mas isso não tem que ser codificado?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Mas isso não tem que ser codificado?
                                                    Se tiver que ser codificado ou não.Ele tem lá os contactos do homem,basta so perguntar.

                                                    Menchero estes "gajos" reparam centralinas de airbag.

                                                    Total Centralinas - Electrónica Automóvel - Contactos

                                                    Assim evita que metes numa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oh rapaz.Eu agora lembrei-me.Tenho um amigo meu que tem um kangoo comercial D65 de 2004,e não tem airbag no passageiro.È uma full extras?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como é possível na Renault dizerem-te que não sabem e que tu tens de pagar peças para eles experimentarem?

                                                        Em que mundo é que isso é assim? Deixas lá o carro e eles que façam um orçamento para a reparação, se não o fizerem muda de oficina e manda carta para a Renault Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Se tiver que ser codificado ou não.Ele tem lá os contactos do homem,basta so perguntar.

                                                          Menchero estes "gajos" reparam centralinas de airbag.

                                                          Total Centralinas - Electrónica Automóvel - Contactos

                                                          Assim evita que metes numa
                                                          Se mandar vir a peça (foi o que o user disse), depois terá que a codificar. Ou faz numa casa da especialidade, ou terá que ir à Renault e daí não sei se lhe fica muito mais barato. Era este o meu ponto de vista.
                                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 10 August 2013, 23:49.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A solução mais lógica para poderes ficar com a inspecção feita é retirares a luz do airbag. Não é uma solução permanente nem a mais indicada, mas as vezes mais vale do que torrares rios de € em inspecções e re-inspecções, diagnósticos na marca e continuares na mesma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X