Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 CRDi 140cv com gasóleo no cárter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 CRDi 140cv com gasóleo no cárter

    Boas a todos

    Há um Carens 2.0 CRDi 140cv cá em casa, actualmente com 120000km's, em que apenas há uns meses reparei que o óleo estava a nascer no cárter! Parece é que o gasóleo no depósito também desaparece!
    Ora o carro já foi à marca e dizem que é normal...

    O que poderá ser? Junta? Pistões/Cilindros ovalizados? Segmentos?

    É que tudo o que me vem à cabeça com esta quilometragem até me assusta.
    O carro foi comprado novo e a manutenção tem sido sempre na marca.

    Cumprimentos e obrigado a todos

    #2
    O carro tem FAP?

    Comentário


      #3
      Vinha precisamente culpar a FAP penso que seja normal.

      Comentário


        #4
        YAP..é o FAP que provoca isso, devido a regenerações abortadas. Tens que ter atenção a isso. Nível de óleo muito alto pode caudar danos nos vedantes (sem contar o facto de ter gasóleo no carter claro). Por isso é que em vez dos 30.000 anunciados faço mudas intermédias de 15.000kms no GTC.

        Comentário


          #5
          Nunca percebi porque é que as regenerações abortadas produzem esse efeito.

          Sei que a regeneração do FAP se faz injetando gasóleo nos cilindros, provavelmente na fase de escape dos gases queimados, com o objetivo de este arder no FAP.

          Então, porque é que quando se interrompe a regeneração o gasóleo vai parar ao óleo?

          E porque é que isto só acontece em determinadas marcas?

          Comentário


            #6
            Sim, também tenho andado à procura de resposta e também vi da FAP. Sinceramente não sei se o tem ou não, tenho de ver.

            Sei que a regeneração do FAP se faz injetando gasóleo nos cilindros, provavelmente na fase de escape dos gases queimados, com o objetivo de este arder no FAP.

            Então, porque é que quando se interrompe a regeneração o gasóleo vai parar ao óleo?
            Pois eu tenho a mesma dúvida!

            Comentário


              #7
              Não, não é normal ter gasóleo no carter do óleo. Além de adulterar as propriedades do óleo, pode dar origem à auto-ignição do motor, quando passa o nível máximo permitido, originando a sua destruição pela queima completa do óleo.

              Quanto ao FAP, há que ter cuidado em fazer a sua manutenção. É pena que os fabricantes e os vendedores não elucidem os compradores acerca deste procedimento que é simples. Se se anda em cidade a maior parte do tempo, basta ir à estrada regularmente e andar a cerca de 2200 rpm, ou um pouco mais, durante cerca de 20/30 minutos (mais tempo, possivelmente, quando o aviso de entupimento aparece. Neste caso tem que se andar até desaparecer o aviso. Se se mantiver... oficina com ele).
              Editado pela última vez por Andrade; 08 August 2013, 11:11.

              Comentário


                #8
                Usem a pesquisa! Isso já foi falado várias vezes então nos Mazda é mato! http://forum.autohoje.com/diario-de-...mazda-6-a.html

                A explicação do problema é simples: muitos trajetos urbanos, mais regenerações e parte delas abortadas. Ora o gasóleo que está a ser injetado no fap em vez de retornar ao depósito acaba por "escorrer" e ser depositado no cárter contaminando o óleo e fazendo uma bela porcaria!

                PS - não acontece com todos os sistemas de FAP. Por exemplo nos que têm um quinto injetor (fora do motor propriamente dito) o gasóleo não vai parar ao cárter.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Usem a pesquisa! Isso já foi falado várias vezes então nos Mazda é mato! http://forum.autohoje.com/diario-de-...mazda-6-a.html

                  A explicação do problema é simples: muitos trajetos urbanos, mais regenerações e parte delas abortadas. Ora o gasóleo que está a ser injetado no fap em vez de retornar ao depósito acaba por "escorrer" e ser depositado no cárter contaminando o óleo e fazendo uma bela porcaria!

                  PS - não acontece com todos os sistemas de FAP. Por exemplo nos que têm um quinto injetor (fora do motor propriamente dito) o gasóleo não vai parar ao cárter.
                  Todos os diesel deviam ter este sistema.

                  Comentário


                    #10
                    Melhor é tirar essa porcaria fora

                    Comentário


                      #11
                      Comecei a ler e lembrei-me do FAP.

                      Mas já vi, que o pessoal referiu o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Concordo com a existência do FAP. Está demonstrado que é benéfico para o ambiente e, consequentemente, para a saúde.

                        A manutenção é que pode ser um problema chato. Mas resolvia-se mais facilmente se todos os diesel com FAP tivessem um quinto injector dentro do próprio filtro. Critico negativamente os construtores que não adoptam este sistema, alguns (ou mesmo a maior parte) deles de grandes marcas, como a VW, por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Andei a pesquisar e já percebi o funcionamento. O estranho é que o cárter está mesmo cheio, e já perguntei ao meu pai (é ele quem usa o carro) e nem luz do óleo nem do motor aparece.
                          A FAP regenera assim tantas vezes? É possível saber que tipo de injecção (quantidade) é feita na regeneração? É que parece-me demasiado gasóleo.. Dada a quantidade normal de gasóleo numa injecção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                            Critico negativamente os construtores que não adoptam este sistema, alguns (ou mesmo a maior parte) deles de grandes marcas, como a VW, por exemplo.
                            Mas curiosamente, os filtros de partículas dos TDI nem costumam dar problemas...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X