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Motor 1.5 dci (Clio II)

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    Motor 1.5 dci (Clio II)

    Boas, eu estou decidido a comprar um clio II van 1.5 dci, com sensivelmente 200 e poucos mil kms, e precisava de perceber se é fiável pois ouvi alguns "zunzuns" do motor mas eu gostaria de recolher mais opiniões acerca do próprio motor.

    #2
    Tenho um com 320 mil km. De motor pouco ou nada tenho a dizer. Agora algumas coisas e a partir dos 240 mil começaram a chatear. Mas ve o meu db.

    Comentário


      #3
      Conheço quem tenha e queixa-se de problemas, mas dá um uso contrário ao qual se destina qualquer carro, mas acha que faz bem e acaba a questão.
      conheço quem o tenha comprado em 2ª mão e teve azar, desde km.s martelados até ter de trocar de motor, aconteceu de tudo.

      Mas creio que procurando sem pressa e percebendo um pouco de "carros" podes encontrar um Clio desses em bom estado

      o motor do 1.9 D (atmosférico) com 65cv era quanto a mim melhor em fiabilidade, tendo sempre debaixo de olho o sistema de refrigeração

      Comentário


        #4
        Há tantos tópicos sobre esse carro. Numa pesquisa, encontrarás muita informação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
          Conheço quem tenha e queixa-se de problemas, mas dá um uso contrário ao qual se destina qualquer carro, mas acha que faz bem e acaba a questão.
          conheço quem o tenha comprado em 2ª mão e teve azar, desde km.s martelados até ter de trocar de motor, aconteceu de tudo.

          Mas creio que procurando sem pressa e percebendo um pouco de "carros" podes encontrar um Clio desses em bom estado

          o motor do 1.9 D (atmosférico) com 65cv era quanto a mim melhor em fiabilidade, tendo sempre debaixo de olho o sistema de refrigeração
          palavras sabias

          Comentário


            #6
            compra a partir dos finais de 2003, são bons mas tem os seus defeitos. Mas também 200 e tal mil km já é alguma coisa! Eu também tenho um é só me começou a dar problemas depois dos 200 mil km. São carros que andam bem, bebem pouco(eu faço média de 4.1l/100km) e curvam bem se tiver jante 15.

            Comentário


              #7
              Qualquer carro com mais de 200.000 é um lotaria. Aliás, a maioria dos carros é bem antes disso, até japoneses e alemães!

              Podes ter muita sorte ou partir o motor logo a seguir (capas das bielas), berrar a bomba injetora ou necessitar de uma embraiagem que até é peça de desgaste.

              O que quero dizer é que não há milagres. O cá de casa foi vendido e sempre se portou bem tendo apenas trocado injetores ainda na garantia, mas há casos de problemas graves com quilometragens relativamente baixas.

              O bom é que na atualidade compras um motor desses numa sucata ou recondicionado por um bom preço.

              Comentário


                #8
                Ontem num tópico sobre o mesmo carro deixei a minha opinião, mas volto a referir aqui.

                Tenho um Renault Clio 1.5 DCI de 2006/11 e até agora não tive um único problema.
                Conta já com 113.000 KM e tem andado muito bem.
                São carros muito económicos.

                Comentário


                  #9
                  Ainda não referiste o teu orçamento...

                  O meu irmão comprou há 1 ano e tal um Storia, de 3/2007, com 160k km e historial de revisões na Renault, neste momento já ultrapassou os 180k km e segue impecável de mecânica. Já de chapa tem ali um berbicacho por resolver devido à negligência de um anterior dono.

                  E digo-te, entre esse e o meu antigo Clio II 1.9D venha o Storia todos os dias.

                  Ele costuma dizer, na brincadeira, que o carrinho anda a ar. Mas também vinha de um e34 520i

                  Comentário


                    #10
                    Eu tinha um clio II 1.9d e estava muito satisfeito mas como o seu destino final foi a sucata graças a outrem, eu agora estiquei o orçamento até 2000 e poucos euros para comprar um comercial e o clio II 1.5 dci chamou-me à atenção, por isso perguntei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                      Eu tinha um clio II 1.9d e estava muito satisfeito mas como o seu destino final foi a sucata graças a outrem, eu agora estiquei o orçamento até 2000 e poucos euros para comprar um comercial e o clio II 1.5 dci chamou-me à atenção, por isso perguntei.
                      2 mil € é pouco para comprar esse caro diretinho!!!! Os clio 1.5 dci que estão bons andam bem mais acima desse valor......
                      1500€ gastei eu na ultima revisão dos 200 mil km .......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        2 mil € é pouco para comprar esse caro diretinho!!!! Os clio 1.5 dci que estão bons andam bem mais acima desse valor......
                        1500€ gastei eu na ultima revisão dos 200 mil km .......
                        Auch que até a mim me doeu...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Auch que até a mim me doeu...
                          Realmente foi um bocado, mas tinha que ser!!! Mas também agora tenho a carrinha para muitos anos... Agora fico ademirado como e que pessoas querem carros a disel e bons por 2 mil euros???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                            Realmente foi um bocado, mas tinha que ser!!! Mas também agora tenho a carrinha para muitos anos... Agora fico ademirado como e que pessoas querem carros a disel e bons por 2 mil euros???

                            encontras um em dez mil

                            quem vende um carro seja a diesel ou a gasolina, raramente o vende em pleno bom estado, e ainda por cima temos de ser realistas na medida em que, 70% a 80% das pessoas não tem as revisões em dia e as peças de desgaste estão por substituir.
                            Vendi ontem o meu Fiesta 1.1 clx de 1995, mas foi a alguém que sabia dos cuidados que eu tinha com ele, esteve comigo desde 1995, conhecia muitas oficinas (eu era "fogareiro") e fui tendo sempre boas possibilidades de o manter integralmente em excelente estado.
                            Mas tenho conhecimento de vários negócios, onde falo de carros de praça que eram vendidos e comprados, e já tinham entregado a alma ao Criador, quase sempre os Mercedes, charutados mesmo á cão, e lá eram vendidos (impingidos) a bom preço porque eram Mercedes, tinham "o tal" motor que era a bandeira da coisa mais fiável que foi construída, já de certeza ouviram dizer que só existem duas marcas de carros:" os Mercedes e as outras" , pois não é bem assim, existem todas e todas podem ser boas se bem construídas e essencialmente bem estimadas as unidades existentes

                            Quem sabe o que tem para vender, não vende por qualquer preço (salvo raras excepções), quem compra, quer sempre bom e barato, por vezes fica-se mal visto pelos amigos porque se deu mais dinheiro por um carro que o seu valor comercial é baixo, mas conhecendo a história dele e sabendo como se encontra, não deixa de ser um bom negócio.

                            desejo ao user que procura o Clio a maior das sortes
                            Editado pela última vez por oldsmobile; 09 August 2013, 14:43. Razão: continuação de texro

                            Comentário


                              #15
                              Queres saber se é fiável um motor com 200.000km?

                              Isso depende de como foi tratado, como foi feita a manutenção, se já sofreu alguma reparação mais profunda...simplesmente não pode ser avaliado de forma leviana.

                              Uma coisa é certa, comprar motores diesel com 200.000km comporta sempre algum risco...

                              Comentário


                                #16
                                Atenção ao sistema de injeção (bomba e injetores)Tenho um megane dci 80 e já tive retificar bomba e injetores(Fora o resto e outras reparações).È comum nesses motores

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                  o motor do 1.9 D (atmosférico) com 65cv era quanto a mim melhor em fiabilidade, tendo sempre debaixo de olho o sistema de refrigeração
                                  Curioso que este motor também costuma dar raia numas quantas unidades no que respeita à alimentação de combustível. Entre outros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor DCi é fiável. Um dos melhores no mercado.

                                    Agora com esses quilómetros, depende de como foi tratado, se fez as revisões todas e a tempo... ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a negociar um com 191 mil kms de 2002, mais carito um pouco mas pareceu-me bom a nível mecânico, avisou-me para ter é sempre olho nos injetores que é assim mesmo dos dci, que preço pode variar no arranjo/troca de injetores?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                        Estou a negociar um com 191 mil kms de 2002, mais carito um pouco mas pareceu-me bom a nível mecânico, avisou-me para ter é sempre olho nos injetores que é assim mesmo dos dci, que preço pode variar no arranjo/troca de injetores?
                                        Ui ui ...... esse caro deve quase de certeza estar a precisar de injectores, se o dono do carro fala assim .......
                                        Para ficar mesmo bem, não basta modar um ou dois injectores, ou seja, se um injector esta com problemas tens que os quatro ( O conjunto deve andar na casa dos 1000 €)
                                        Tens que ter cuidado sim, com o gasoleo que colacas, ou seja, nada de gasoleo de marca branca ( eu pessoalmente no meto na galp ou BP)
                                        Eu nunca tive problemas com os injectores até agora, mas eu tambem a cada dois depositos o terceiro leva do gasoleo do G Forte.
                                        Outra coisa que eu não disse - Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Queres um conselho.De quem tem um dci com esse motor(e tá a ponderar em trocar),pensa noutro carro.noutro tipo de motorização.A renault costuma ser forte é em carros a gasolina.Até podes ter a sorte e sair-te um bom carro em todos os aspectos.Mas em próprio já gastei para cima de 2600e em 3 anos(E é pura verdade)e agora tenho que gastar mais 100e para cima sem MO.E além disso verifica se as capas das bielas foram mudadas.Porque se não como diz o outro "Já foste"

                                          PS:A renault antes dos dci tinha uns motores tão bons,nos meganes i e nos primeiros clios ii que era o 1.9 DTI,e foi-se meter m€rda do dci

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            Queres um conselho.De quem tem um dci com esse motor(e tá a ponderar em trocar),pensa noutro carro.noutro tipo de motorização.A renault costuma ser forte é em carros a gasolina.Até podes ter a sorte e sair-te um bom carro em todos os aspectos.Mas em próprio já gastei para cima de 2600e em 3 anos(E é pura verdade)e agora tenho que gastar mais 100e para cima sem MO.E além disso verifica se as capas das bielas foram mudadas.Porque se não como diz o outro "Já foste"

                                            PS:A renault antes dos dci tinha uns motores tão bons,nos meganes i e nos primeiros clios ii que era o 1.9 DTI,e foi-se meter m€rda do dci
                                            tive dois 1.5dci, um vendido com 230.000km e outro com 200.000....nunca tive problemas mecânicos, só pequenas coisas de menor importância....tenho um 220cdi que já me deu pelas barbas.........segundo a minha estatística renault é melhor do que mercedes!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                              tive dois 1.5dci, um vendido com 230.000km e outro com 200.000....nunca tive problemas mecânicos, só pequenas coisas de menor importância....tenho um 220cdi que já me deu pelas barbas.........segundo a minha estatística renault é melhor do que mercedes!
                                              Então quer dizer que tive azar.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Então quer dizer que tive azar.
                                                ou eu tive muita sorte....por um lado e muito azar por outro.......hoje em dia já não carros fiáveis, é necessário ter sorte, especialmente quando se compra um carro usado....há muita gente que compra carros novos e nem dinheiro para o seguro têm quanto mais para a manutenção......
                                                Vejo pessoas com menos possibilidades do que eu comprarem carros muito melhores que os meus....alguma coisa vai falhar, quem tiver o azar de comprar um carro desses usado vai passar por um verdadeiro calvário

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Relativamente aos problemas dos DCI, o user Clio II já postou mais que uma vez um link com os problemas discriminados por anos de fabrico.

                                                  Na família estão 2 do mesmo mês 3/2007, um de 65 (Storia) com 180k km e um de 105 (Clio III) com 154k km.

                                                  À excepção das capas de biela mudadas em ambos, o Storia não levou nada (desde os 160k km) e o 105 levou uma EGR e um apoio de motor (esta semana) desde os 20k km.

                                                  Continuamos agradados com ambos os motores, fazem consumos baixinhos e o 105 tem um andamento bem engraçado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                    Ui ui ...... esse caro deve quase de certeza estar a precisar de injectores, se o dono do carro fala assim .......
                                                    Para ficar mesmo bem, não basta modar um ou dois injectores, ou seja, se um injector esta com problemas tens que os quatro ( O conjunto deve andar na casa dos 1000 €)
                                                    Tens que ter cuidado sim, com o gasoleo que colacas, ou seja, nada de gasoleo de marca branca ( eu pessoalmente no meto na galp ou BP)
                                                    Eu nunca tive problemas com os injectores até agora, mas eu tambem a cada dois depositos o terceiro leva do gasoleo do G Forte.
                                                    Outra coisa que eu não disse - Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)
                                                    Engraçado que eu vou apenas colocar 1 ou 2 injectores, só na versão de 65cv é que é o conjunto. Mais engraçado ainda é que a ficha dos airbags dos bancos tem as vezes acendido e não preciso de nenhum electricista. Eu próprio dou um toque nas fichas e fica bom. Estou a ver que há uns mitos engraçados.
                                                    Editado pela última vez por dci80; 09 August 2013, 18:06.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existe a possibilidade de rectificar os próprios injectores ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso das fichas resolve-se bem basta mexer nelas com os dedos e a luz apaga-se...
                                                        Em foruns da marca aprende-se como resolver esse problema definitivamente e sem ir ao electricista e por bem menos que 30e

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Engraçado que eu vou apenas colocar 1 ou 2 injectores, só na versão de 65cv é que é o conjunto. Mais engraçado ainda é que a ficha dos airbags dos bancos tem as vezes acendido e não preciso de nenhum electricista. Eu próprio dou um toque nas fichas e fica bom. Estou a ver que há uns mitos engraçados.
                                                          É verdade o que eu disse, porque me disseram isso mesmo na renault e também em oficinas fora da renault.....
                                                          Agora quando aos airbags ligam e desligam varias vezes, chegam ha um numero certo de vezes que ligam e desligam e acumula erro, e emtão ai ficam as luzes dos airbags sempre ligadas no painel, e la temos que ir ao electricista para ligar a maquina para apagar o erro ......

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                                            Existe a possibilidade de rectificar os próprios injectores ?
                                                            Acho que não, nem aconselho. Dá sim para limpar ......

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