Boas, eu estou decidido a comprar um clio II van 1.5 dci, com sensivelmente 200 e poucos mil kms, e precisava de perceber se é fiável pois ouvi alguns "zunzuns" do motor mas eu gostaria de recolher mais opiniões acerca do próprio motor.
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Motor 1.5 dci (Clio II)
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Conheço quem tenha e queixa-se de problemas, mas dá um uso contrário ao qual se destina qualquer carro, mas acha que faz bem e acaba a questão.
conheço quem o tenha comprado em 2ª mão e teve azar, desde km.s martelados até ter de trocar de motor, aconteceu de tudo.
Mas creio que procurando sem pressa e percebendo um pouco de "carros" podes encontrar um Clio desses em bom estado
o motor do 1.9 D (atmosférico) com 65cv era quanto a mim melhor em fiabilidade, tendo sempre debaixo de olho o sistema de refrigeração
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Originalmente Colocado por oldsmobile Ver PostConheço quem tenha e queixa-se de problemas, mas dá um uso contrário ao qual se destina qualquer carro, mas acha que faz bem e acaba a questão.
conheço quem o tenha comprado em 2ª mão e teve azar, desde km.s martelados até ter de trocar de motor, aconteceu de tudo.
Mas creio que procurando sem pressa e percebendo um pouco de "carros" podes encontrar um Clio desses em bom estado
o motor do 1.9 D (atmosférico) com 65cv era quanto a mim melhor em fiabilidade, tendo sempre debaixo de olho o sistema de refrigeração
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compra a partir dos finais de 2003, são bons mas tem os seus defeitos. Mas também 200 e tal mil km já é alguma coisa! Eu também tenho um é só me começou a dar problemas depois dos 200 mil km. São carros que andam bem, bebem pouco(eu faço média de 4.1l/100km) e curvam bem se tiver jante 15.
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Qualquer carro com mais de 200.000 é um lotaria. Aliás, a maioria dos carros é bem antes disso, até japoneses e alemães!
Podes ter muita sorte ou partir o motor logo a seguir (capas das bielas), berrar a bomba injetora ou necessitar de uma embraiagem que até é peça de desgaste.
O que quero dizer é que não há milagres. O cá de casa foi vendido e sempre se portou bem tendo apenas trocado injetores ainda na garantia, mas há casos de problemas graves com quilometragens relativamente baixas.
O bom é que na atualidade compras um motor desses numa sucata ou recondicionado por um bom preço.
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Ainda não referiste o teu orçamento...
O meu irmão comprou há 1 ano e tal um Storia, de 3/2007, com 160k km e historial de revisões na Renault, neste momento já ultrapassou os 180k km e segue impecável de mecânica. Já de chapa tem ali um berbicacho por resolver devido à negligência de um anterior dono.
E digo-te, entre esse e o meu antigo Clio II 1.9D venha o Storia todos os dias.
Ele costuma dizer, na brincadeira, que o carrinho anda a ar. Mas também vinha de um e34 520i
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Originalmente Colocado por Antonio18 Ver PostEu tinha um clio II 1.9d e estava muito satisfeito mas como o seu destino final foi a sucata graças a outrem, eu agora estiquei o orçamento até 2000 e poucos euros para comprar um comercial e o clio II 1.5 dci chamou-me à atenção, por isso perguntei.
1500€ gastei eu na ultima revisão dos 200 mil km .......
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostRealmente foi um bocado, mas tinha que ser!!! Mas também agora tenho a carrinha para muitos anos... Agora fico ademirado como e que pessoas querem carros a disel e bons por 2 mil euros???
encontras um em dez mil
quem vende um carro seja a diesel ou a gasolina, raramente o vende em pleno bom estado, e ainda por cima temos de ser realistas na medida em que, 70% a 80% das pessoas não tem as revisões em dia e as peças de desgaste estão por substituir.
Vendi ontem o meu Fiesta 1.1 clx de 1995, mas foi a alguém que sabia dos cuidados que eu tinha com ele, esteve comigo desde 1995, conhecia muitas oficinas (eu era "fogareiro") e fui tendo sempre boas possibilidades de o manter integralmente em excelente estado.
Mas tenho conhecimento de vários negócios, onde falo de carros de praça que eram vendidos e comprados, e já tinham entregado a alma ao Criador, quase sempre os Mercedes, charutados mesmo á cão, e lá eram vendidos (impingidos) a bom preço porque eram Mercedes, tinham "o tal" motor que era a bandeira da coisa mais fiável que foi construída, já de certeza ouviram dizer que só existem duas marcas de carros:" os Mercedes e as outras" , pois não é bem assim, existem todas e todas podem ser boas se bem construídas e essencialmente bem estimadas as unidades existentes
Quem sabe o que tem para vender, não vende por qualquer preço (salvo raras excepções), quem compra, quer sempre bom e barato, por vezes fica-se mal visto pelos amigos porque se deu mais dinheiro por um carro que o seu valor comercial é baixo, mas conhecendo a história dele e sabendo como se encontra, não deixa de ser um bom negócio.
desejo ao user que procura o Clio a maior das sortes
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Queres saber se é fiável um motor com 200.000km?
Isso depende de como foi tratado, como foi feita a manutenção, se já sofreu alguma reparação mais profunda...simplesmente não pode ser avaliado de forma leviana.
Uma coisa é certa, comprar motores diesel com 200.000km comporta sempre algum risco...
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Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Posto motor do 1.9 D (atmosférico) com 65cv era quanto a mim melhor em fiabilidade, tendo sempre debaixo de olho o sistema de refrigeração
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Originalmente Colocado por Antonio18 Ver PostEstou a negociar um com 191 mil kms de 2002, mais carito um pouco mas pareceu-me bom a nível mecânico, avisou-me para ter é sempre olho nos injetores que é assim mesmo dos dci, que preço pode variar no arranjo/troca de injetores?
Para ficar mesmo bem, não basta modar um ou dois injectores, ou seja, se um injector esta com problemas tens que os quatro ( O conjunto deve andar na casa dos 1000 €)
Tens que ter cuidado sim, com o gasoleo que colacas, ou seja, nada de gasoleo de marca branca ( eu pessoalmente no meto na galp ou BP)
Eu nunca tive problemas com os injectores até agora, mas eu tambem a cada dois depositos o terceiro leva do gasoleo do G Forte.
Outra coisa que eu não disse - Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)
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Queres um conselho.De quem tem um dci com esse motor(e tá a ponderar em trocar),pensa noutro carro.noutro tipo de motorização.A renault costuma ser forte é em carros a gasolina.Até podes ter a sorte e sair-te um bom carro em todos os aspectos.Mas em próprio já gastei para cima de 2600e em 3 anos(E é pura verdade)e agora tenho que gastar mais 100e para cima sem MO.E além disso verifica se as capas das bielas foram mudadas.Porque se não como diz o outro "Já foste"
PS:A renault antes dos dci tinha uns motores tão bons,nos meganes i e nos primeiros clios ii que era o 1.9 DTI,e foi-se meter m€rda do dci
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostQueres um conselho.De quem tem um dci com esse motor(e tá a ponderar em trocar),pensa noutro carro.noutro tipo de motorização.A renault costuma ser forte é em carros a gasolina.Até podes ter a sorte e sair-te um bom carro em todos os aspectos.Mas em próprio já gastei para cima de 2600e em 3 anos(E é pura verdade)e agora tenho que gastar mais 100e para cima sem MO.E além disso verifica se as capas das bielas foram mudadas.Porque se não como diz o outro "Já foste"
PS:A renault antes dos dci tinha uns motores tão bons,nos meganes i e nos primeiros clios ii que era o 1.9 DTI,e foi-se meter m€rda do dci
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Posttive dois 1.5dci, um vendido com 230.000km e outro com 200.000....nunca tive problemas mecânicos, só pequenas coisas de menor importância....tenho um 220cdi que já me deu pelas barbas.........segundo a minha estatística renault é melhor do que mercedes!
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostEntão quer dizer que tive azar.
Vejo pessoas com menos possibilidades do que eu comprarem carros muito melhores que os meus....alguma coisa vai falhar, quem tiver o azar de comprar um carro desses usado vai passar por um verdadeiro calvário
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Relativamente aos problemas dos DCI, o user Clio II já postou mais que uma vez um link com os problemas discriminados por anos de fabrico.
Na família estão 2 do mesmo mês 3/2007, um de 65 (Storia) com 180k km e um de 105 (Clio III) com 154k km.
À excepção das capas de biela mudadas em ambos, o Storia não levou nada (desde os 160k km) e o 105 levou uma EGR e um apoio de motor (esta semana) desde os 20k km.
Continuamos agradados com ambos os motores, fazem consumos baixinhos e o 105 tem um andamento bem engraçado.
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostUi ui ...... esse caro deve quase de certeza estar a precisar de injectores, se o dono do carro fala assim .......
Para ficar mesmo bem, não basta modar um ou dois injectores, ou seja, se um injector esta com problemas tens que os quatro ( O conjunto deve andar na casa dos 1000 €)
Tens que ter cuidado sim, com o gasoleo que colacas, ou seja, nada de gasoleo de marca branca ( eu pessoalmente no meto na galp ou BP)
Eu nunca tive problemas com os injectores até agora, mas eu tambem a cada dois depositos o terceiro leva do gasoleo do G Forte.
Outra coisa que eu não disse - Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)Editado pela última vez por dci80; 09 August 2013, 18:06.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEngraçado que eu vou apenas colocar 1 ou 2 injectores, só na versão de 65cv é que é o conjunto. Mais engraçado ainda é que a ficha dos airbags dos bancos tem as vezes acendido e não preciso de nenhum electricista. Eu próprio dou um toque nas fichas e fica bom. Estou a ver que há uns mitos engraçados.
Agora quando aos airbags ligam e desligam varias vezes, chegam ha um numero certo de vezes que ligam e desligam e acumula erro, e emtão ai ficam as luzes dos airbags sempre ligadas no painel, e la temos que ir ao electricista para ligar a maquina para apagar o erro ......
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