Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yaris D4D 2006 com embraiagem muito dura.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Yaris D4D 2006 com embraiagem muito dura.

    Boas,
    em comprei recentemente um Yaris d4d de 2006 e noto que a embraiagem está muito dura, ao ponto de já não conseguir conduzir porque o meu joelho já se está a ressentir. Pelo que eu andei a ver o carro tem uma embraiagem hidráulica por isso supostamente não deveria ser assim tão dura. O primera do meu pai é de 91 e não tem embraiagem "assistida" e não custa nada carregar no pedal, é super leve por isso presumo que tenho algum problema no meu yaris.
    Eu já andei à procura do reservatório do fluido da embraiagem e não o encontrei, só encontro o "slave cylinder", servo auxiliar se não me engano, mas não encontro o servo principal (master cylinder) em lado nenhum uma vez que o motor não tem espaço nenhum, ainda por cima nem o reservatório do fluido encontro de forma a verificar o nível; normalmente está ao lado do dos travões certo?!

    Se alguém tem este problema ou alguma sugestão agradeço imenso a vosso opinião.

    Cumps

    #2
    O oleo da embraiagem é o mesmo dos travões, logo mesmo reservatorio.

    Muda o oleo dos ultimos e sangra ambos os circuitos.

    Comentário


      #3
      Pois foi o que me ocorreu mas como eu sempre tive nissan's toyotas e hondas estava habituado a ter sempre o reservatório à parte e por isso fiquei na duvida, e não encontrava nada na net a referir-se a isso.

      Obrigado pela dica.

      Comentário


        #4
        O cilindro principal deverá estar algures na direcção do pedal de embraiagem, mas no lado do motor. Procura o cilindro mestre dos travões e o da embraiagem deverá estar um pouco à direita, mais abaixo ou acima... talvez tenhas a caixa dos fusíveis e relés por cima dele e daí não o veres.

        Possivelmente será um sistema hidráulico selado "para toda a vida", mas talvez encontres um reservatório onde poderás verificar o nível. Se assim for, nada tem a ver o circuito dos travões nem utiliza o mesmo fluido!



        Lembrei-me agora que esse carro tem um feeling normal na embraiagem... se não melhorar com a substituição do fluido... é pq algo mais estará mal por aí (já parece uma daquelas verdades de la Palice , se não é do cu é pq é das calças...). Nunca te poderia fazer muito esforço na perna! Trata disso urgentemente antes que parta alguma coisa...
        Editado pela última vez por CL; 15 August 2013, 18:52.

        Comentário


          #5
          Acho que comparar embraiagens hidraulicas com cabo não é a melhor forma de verificar a sua dureza.

          Eu tenho um Megane DCI e comparando com um Clio 1.2 de 1994 a embraiagem também é muito dura. É uma questão de hábito.

          Comentário


            #6
            Ali o CL tem razão, eu já tive varias carros com hidráulica e regra geral são bastante "softs", alias o objectivo das hidráulicas imagino que seja torna-las menos pesadas que as de espia.( Penso eu de que) como dizia o outro ;)
            Tou a ver ke tenho que ir até à SC experimentar a embraiagem de um que eles lá tenham em segunda mão para comparar, porque senão vai ter que ir ao mecânico, este motor não me dá espaço para mexer em nada com as ferramentas que eu tenho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo206 Ver Post
              Ali o CL tem razão, eu já tive varias carros com hidráulica e regra geral são bastante "softs", alias o objectivo das hidráulicas imagino que seja torna-las menos pesadas que as de espia.( Penso eu de que) como dizia o outro ;)
              Tou a ver ke tenho que ir até à SC experimentar a embraiagem de um que eles lá tenham em segunda mão para comparar, porque senão vai ter que ir ao mecânico, este motor não me dá espaço para mexer em nada com as ferramentas que eu tenho.
              Como eu te compreendo...
              Já agora e falando por experiência daqueles que se conduzem por aqui, ambos de 2006, ambos têm a embraiagem mais pesada que por exemplo um 206 ou um clio mk2 que conduzi em tempos.
              Portanto não sei se será já hábito que tenho senão
              Editado pela última vez por StNC; 13 August 2013, 14:02.

              Comentário


                #8
                Pois eu de facto já tive dois 206 e a embraiagem era bastante leve, em contraponto esta parece a de um opel corsa B 1.7d que eu tive, vendi esse opel por causa da embraiagem ser muito pesada, se isto não der para melhorar estou tramado, isto em viagens longas ainda se aguenta mas para estacionar e andar em cidade é um inferno. Eu até já vou as compras ao continente de bicicleta, sempre me canso menos.
                Bem mas já descobri um troque, se usar sapatos muito rijos e carregar no pedal com a ponta dos dedos...

                Comentário


                  #9
                  Eu não sei se o sistema é idêntico aos primeiros Yaris, mas a minha irmã teve um de 2000 e a embraiagem era bem macia.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso conduzir estes dias um Auris com este motor e reparei também na dureza da embraiagem, isto num carro que nem 100.000km tem. Bem mais dura que o meu Fiat 127

                    Algo se passa digo eu...

                    Comentário


                      #11
                      Já tirei as teimas e fui à SC e experimentei um Yaris igual ao meu, de facto já encontrei enbraiagens mais leves mas a do yaris que testei tinha mais km que o meu e era muito mais leve, não tem qualquer comparação, ou seja, já vou ter que entrar em despesas porque o problema é mesmo do meu.
                      Eu reparei que num fole por detrás do pedal do travão dentro do habitáculo existe uma pequena fuga. Ora eu tenho o carro à uns 5 meses e o gajo que me o vendeu provavelmente deixou o óleo dos travões baixar do nivel e pode de facto ter entrado ar para o sistema sendo que a embraiagem usa o mesmo reservatório que os travões. Posso não tem um problema directamente ligado com parte hidráulica da embraiagem mas provavelmente um problema bem mais grave e dispendioso no sistema de travões. Venha um servo-freio
                      Eu testei agora o carro, carregando 3 vezes nos travões até ele ficar rijo, depois liguei o carro com o pé no travão e ele desce suavemente para o fundo o que pelo menos me indica que a membrana do servo não está muito má.
                      O carro muda sem problemas de mudanças.
                      Bem, vou ter mesmo que ir à oficina para me purgarem a parte da embraiagem, pode ser que resolva para já.
                      Mais uma vez obrigado pela ajudas, não gosto muito de ir à oficina sem saber +- o que se passa com o carro, senão já sei que é trocar peças até descobrirem o que é.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo206 Ver Post
                        Já tirei as teimas e fui à SC e experimentei um Yaris igual ao meu, de facto já encontrei enbraiagens mais leves mas a do yaris que testei tinha mais km que o meu e era muito mais leve, não tem qualquer comparação, ou seja, já vou ter que entrar em despesas porque o problema é mesmo do meu.
                        Eu reparei que num fole por detrás do pedal do travão dentro do habitáculo existe uma pequena fuga. Ora eu tenho o carro à uns 5 meses e o gajo que me o vendeu provavelmente deixou o óleo dos travões baixar do nivel e pode de facto ter entrado ar para o sistema sendo que a embraiagem usa o mesmo reservatório que os travões. Posso não tem um problema directamente ligado com parte hidráulica da embraiagem mas provavelmente um problema bem mais grave e dispendioso no sistema de travões. Venha um servo-freio
                        Eu testei agora o carro, carregando 3 vezes nos travões até ele ficar rijo, depois liguei o carro com o pé no travão e ele desce suavemente para o fundo o que pelo menos me indica que a membrana do servo não está muito má.
                        O carro muda sem problemas de mudanças.
                        Bem, vou ter mesmo que ir à oficina para me purgarem a parte da embraiagem, pode ser que resolva para já.
                        Mais uma vez obrigado pela ajudas, não gosto muito de ir à oficina sem saber +- o que se passa com o carro, senão já sei que é trocar peças até descobrirem o que é.
                        Era o que eu te dizia. Essa embraiagem costuma ser bem macia.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X