Quando se troca jantes 14 em ferro que vinham no carro de origem, para jantes 15 originais da marca, é necessario trocar também os parafusos de apertar as jantes?????
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é necessário trocar de parafusos, quando se aumenta o nº de jante?
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostQuando se troca jantes 14 em ferro que vinham no carro de origem, para jantes 15 originais da marca, é necessario trocar também os parafusos de apertar as jantes?????
Não. A furação continua a ser a mesma.
Esta pergunta deveria ter sido colocada noutro tópico... em vez de abrir um.
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tens de ver se os parafusos saem o suficiente para as apertar, por exemplo tenho um ax e as jantes de ferro têm uns parafusos curtos, mas se lhe meter jantes de liga leve esses parafusos ficam muito curtos, ficam apenas dois fios de rosca que não são suficientes para apertar as rodas com segurança
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Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
Não. A furação continua a ser a mesma.
Esta pergunta deveria ter sido colocada noutro tópico... em vez de abrir um.
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Normalmente quando se passa de jante de aço, para jante de liga leve, os parafusos são trocados (até acontece em JLL de marcas diferentes), visto que a parte cónica do parafuso e o tamanho são diferentes (já me aconteceu num carro que tive e tinha que ter um conjunto de parafusos para o pneu sobressalente que era a jante de aço de origem).
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostQuando se troca jantes 14 em ferro que vinham no carro de origem, para jantes 15 originais da marca, é necessario trocar também os parafusos de apertar as jantes?????
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Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver PostNão sei se acontece em todos os modelos,mas recentemente na minha Clio troquei a minha jante 15 de ferro por uma jantes "especiais" 15 e tive de trocar os parafusos.
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Há pessoal que em vez de ajudar, manda boquinhas. mas eu nem ligo ....
Já confirmei, e realmente há diferencas no conprimento da rosca ( aço 2,5 cm e jante em liga leve 2,3) e comprimento ( jantes aço 51 e jantes em liga leve 53) vou ter que comprar uma chave 17, porque a que tenho é 19.
Obrigado a todos que ajudaram .....
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Posttens de ver se os parafusos saem o suficiente para as apertar, por exemplo tenho um ax e as jantes de ferro têm uns parafusos curtos, mas se lhe meter jantes de liga leve esses parafusos ficam muito curtos, ficam apenas dois fios de rosca que não são suficientes para apertar as rodas com segurança
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Isso não terá também a ver com o ET da jante (largura da jante na zona dos parafusos e se "puxam" as jantes para fora ou não)?
Se a largura da jante na zona de aperto for superior à de ferro, tem de levar parafusos novos.
Ou acabei de dizer uma granda barbaridade? É que ainda é muito cedo...
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