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Carro para trabalho: deslocações, kms, economia, conforto e segurança

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    Carro para trabalho: deslocações, kms, economia, conforto e segurança

    Boas!

    Imaginem o seguinte cenário: uma pessoa que vai ter um trabalho que o obriga a deslocar-se frequentemente de Norte a Sul do país. Do que é que ele precisa? Ele precisa de um carro que seja:

    - Fiável
    - De manutenção acessível
    - Económico
    - Confortável (de suspensão, com bons bancos e com A/C)
    - Segurança (activa e passiva) minimamente aceitável
    - Motor minimamente responsivo

    O luxo não é importante, desde que cumpra as premissas acima referidas. O preço máximo seriam 4000 €. Devido ao facto de ter que se deslocar bastante, penso que os segmentos mais indicados serão C e D.

    Posto isto, e após uma primeira pesquisa, pareceu-me que por exemplo os Peugeot 406 HDi são escolhas bastante razoáveis dentro destes critérios. O que vos parece? Que mais sugestões dariam?

    #2
    Assim de repente só me lembro de um Rover 45 1.4 de 2004-2005.

    Ou, em alternativa, um de 2006 se ainda alguns foram matriculados nesse ano...

    Comentário


      #3
      Mondeo, Focus, Stilo, Passat, Toledo, Golf este ultimo mais dificil... mas dentro dos 1.8tdci, 1.9jtd, 1.9tdi, são motores fiáveis pois irão fazer muitos Km, são confortáveis qb, económicos...
      Agora é assim, sendo para trabalho não chegará um Comercial?
      Se chegar, há mais escolha.

      Comentário


        #4
        190d...

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          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Boas!

          Imaginem o seguinte cenário: uma pessoa que vai ter um trabalho que o obriga a deslocar-se frequentemente de Norte a Sul do país. Do que é que ele precisa? Ele precisa de um carro que seja:

          - Fiável
          - De manutenção acessível
          - Económico
          - Confortável (de suspensão, com bons bancos e com A/C)
          - Segurança (activa e passiva) minimamente aceitável
          - Motor minimamente responsivo

          O luxo não é importante, desde que cumpra as premissas acima referidas. O preço máximo seriam 4000 €. Devido ao facto de ter que se deslocar bastante, penso que os segmentos mais indicados serão C e D.

          Posto isto, e após uma primeira pesquisa, pareceu-me que por exemplo os Peugeot 406 HDi são escolhas bastante razoáveis dentro destes critérios. O que vos parece? Que mais sugestões dariam?
          Eu concordo com tudo, excepto no preço. Por 4000 € um carro para deslocações frequentes de norte a sul? Até pode ser que apareça uma excepção, isto é, um carro com poucos quilómetros e de há 7/9 anos, para aí, e bem mantido. É que a maior parte destes será um potencial ninho de problemas.

          Por este preço pode aparecer um Dacia DCi usado, mais recente, que satisfaz as tuas condições e, eventualmente, com relativamente poucos quilómetros.

          Ou então vamos para citadinos puros, usados, que já não satisfazem as condições de viagens longas em estrada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            190d...
            Um 2.5 não estaria fora de hipótese... principalmente o Turbo! Mas sem ser Sportline!

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              #7
              C4 comercial 1.6 HDI, de 90cv (para não ter FAP)?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                C4 comercial 1.6 HDI, de 90cv (para não ter FAP)?
                O de 110cv também não tem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  O de 110cv também não tem.
                  Por serem comerciais ou por causa do ano em questão (isto relacionado com o orçamento) ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Por serem comerciais ou por causa do ano em questão (isto relacionado com o orçamento) ?
                    Penso que o 110cv só começou a levar FAP lá para 2008/2009, mas sem certezas.

                    O meu era de 2006 e não tinha FAP.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Penso que o 110cv só começou a levar FAP lá para 2008/2009, mas sem certezas.

                      O meu era de 2006 e não tinha FAP.
                      Pois não sei...P.e a minha irmã tem uma 307 SW de 12/2006 e já tem FAP. Tinha até a ideia que começaram em 2005 nos Pugs, mas posso estar errado. Já as outras marcas que usam este motor, não faço ideia, mas sempre assumi que não variasse muito.

                      Comentário


                        #12
                        Tem piada que estava mesmo para colocar um topico aqui para uma aquisição com precisamente essas premissas

                        Sendo assim vou ficar atento a este topico e ver no que dá.

                        Comentário


                          #13
                          Não dá nada...por esse valor, que é demasiado baixo para tanta exigência.

                          Comentário


                            #14
                            Estes acho que são boas opções pena os Km´s que muitos apresentam, mas com calma arranjam-se bons negócios.
                            Apenas de exemplo:
                            VW Passat 1.9TDI, € 4.450, Corroios - Standvirtual
                            (Provas de fiabilidade não lhe faltam pena não ser fácil arranjar com poucos Km´s e quando os há o preço já salta um pouco)

                            Citroën C5 2.0 HDI BREAK, € 3.950, MAIA - Standvirtual
                            ( Não faço ideia como seja em termos de fiabilidade mas aquela suspensão deve fazer maravilhas)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Pois não sei...P.e a minha irmã tem uma 307 SW de 12/2006 e já tem FAP. Tinha até a ideia que começaram em 2005 nos Pugs, mas posso estar errado. Já as outras marcas que usam este motor, não faço ideia, mas sempre assumi que não variasse muito.
                              Nos Pugs sei que têm, um amigo meu tem um 307 1.6hdi de 110cv é de 2006, não sei precisar o mês e já têm FAP.

                              Comentário


                                #16
                                Rover 75 CDTI EXCLUSIVE, € 3.750, Vila Do Conde/Porto - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes W210

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                                    #18
                                    Tenho um 406 que cumpre essas premissas. É um 1.8 GPL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Boas!

                                      Imaginem o seguinte cenário: uma pessoa que vai ter um trabalho que o obriga a deslocar-se frequentemente de Norte a Sul do país. Do que é que ele precisa? Ele precisa de um carro que seja:

                                      - Fiável
                                      - De manutenção acessível
                                      - Económico
                                      - Confortável (de suspensão, com bons bancos e com A/C)
                                      - Segurança (activa e passiva) minimamente aceitável
                                      - Motor minimamente responsivo

                                      O luxo não é importante, desde que cumpra as premissas acima referidas. O preço máximo seriam 4000 €. Devido ao facto de ter que se deslocar bastante, penso que os segmentos mais indicados serão C e D.

                                      Posto isto, e após uma primeira pesquisa, pareceu-me que por exemplo os Peugeot 406 HDi são escolhas bastante razoáveis dentro destes critérios. O que vos parece? Que mais sugestões dariam?

                                      Vindo de quem vem a escolha do 406, se por um lado não me espanta por outro já não posso dizer o mesmo.

                                      A escolha de um Peugeot não me espanta, agora em termos de segurança passiva sabes tão bem quanto eu que, mesmo a versão pós-restyling deixa muito a desejar quanto à resistência da estrutura e roteccao lateral





                                      The car’s performance was poor and gave concerns for head and chest protection. Although the 406’s seat-mounted side airbags feature head extensions, the driver’s failed to protect his head and chest effectively. The airbag also did not deploy fully, reducing the cushioning it provides to prevent the driver’s abdomen from striking the inner door panel.





                                      Porque não um Magano MK2


                                      http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane/P7583227/



                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../626/P7582911/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ctra/P7582805/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/525/tds-Touring/P7570543/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...r/75/P7545501/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P7535151/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-DCI/P7581863/
                                      Editado pela última vez por GTTDI; 15 August 2013, 08:29.

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                                        #20
                                        Citroëns C4 por 4000 €? Mesmo sendo comerciais?

                                        @ GTTDI: Os 406 HDi já são pós-restyling, pelo que já foram alvos de reforços estruturais.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Citroëns C4 por 4000 €? Mesmo sendo comerciais?

                                          @ GTTDI: Os 406 HDi já são pós-restyling, pelo que já foram alvos de reforços estruturais.
                                          Com jeito e negociação, não duvido que se encontres. Como está o mercado hoje, o comprador consegue forçar uma baixa de preço. Tens aqui um exemplo.

                                          Citroën C4 1.6 hdi sx van - à venda Ligeiros Passageiros, Leiria - CustoJusto.pt

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                                            #23
                                            Não duvido que os C4 tenham qualidades, mas é carro com que "não vou muito à bola". Fiabilidade electrónica, como é? Sensores, FAPs, essas tretas?

                                            E gostaria mesmo de evitar comerciais, pois de repente os lugares de trás dão sempre jeito. Gostando de carros grandes, os Mondeo e até os Rover 75 parecem-me também propostas interessantes...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Gostas disto? Peugeot 306 diesel 4 airbags abs 75.000km reais - à venda Ligeiros Passageiros, Viseu - CustoJusto.pt

                                              Ou vais-me dizer que andas sempre a bater de frente a 30% (ou será a 25? ou 35?) e este não serve?

                                              Talvez seja melhor e mais fiável um "táxi" com mais de 300 mil km...



                                              PS: Aquele Rover 75 pareceu-me com muito mau aspecto e não estou a falar de lavagem e aspiração... Mas, se quiseres, para a semana já lá estarei e posso ir vê-lo. Também é verdade que por aquele preço... não há milagres! ;)
                                              Editado pela última vez por CL; 15 August 2013, 19:47.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Gostas disto? Peugeot 306 diesel 4 airbags abs 75.000km reais - à venda Ligeiros Passageiros, Viseu - CustoJusto.pt

                                                Ou vais-me dizer que andas sempre a bater de frente a 30% (ou será a 25? ou 35?) e este não serve?

                                                Talvez seja melhor e mais fiável um "táxi" com mais de 300 mil km...



                                                PS: Aquele Rover 75 pareceu-me com muito mau aspecto e não estou a falar de lavagem e aspiração... Mas, se quiseres, para a semana já lá estarei e posso ir vê-lo. Também é verdade que por aquele preço... não há milagres! ;)
                                                Deves saber ou lembrar-te que tive uma Peugeot dessas durante uns anos e kms (6 anos e meio e 200.000 km, mais concretamente) e conheço-a bem, por isso. Essa está caríssima para o que é. Ainda por cima com o motor antigo.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Ainda estou para ver o que vais arranjar por 4 mil... lenha pra te queimares!

                                                  Isto era mesmo sem 2º sentido! Não estava a atirar-te para os táxis incendiários!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Citroëns C4 por 4000 €? Mesmo sendo comerciais?

                                                    @ GTTDI: Os 406 HDi já são pós-restyling, pelo que já foram alvos de reforços estruturais.
                                                    O meu carro de dia-a-dia é um Peugeot 406 Hdi pós-restyling de 1999 e estou muito satisfeito. Consumos de 6,3 l/100 km, anda muito bem, é espaçoso, confortavel e seguro (dinamicamente falando).
                                                    É bom no value-for-money vs fiabilidade. Por exemplo, há Renault Laguna 1.9 dci ao mesmo preço, mas não são tão fiáveis ou robustos (apesar dos materiais interiores serem melhores).
                                                    A mala é boa mas o acesso é limitado em altura e não deixa de ser um carro projectado em 1995.
                                                    Já andei cerca de 50.000 km's e 0 problemas - o turbo assobia bastante desde sempre mas nunca deu problemas nem gasta oleo.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Não duvido que os C4 tenham qualidades, mas é carro com que "não vou muito à bola". Fiabilidade electrónica, como é? Sensores, FAPs, essas tretas?

                                                      E gostaria mesmo de evitar comerciais, pois de repente os lugares de trás dão sempre jeito. Gostando de carros grandes, os Mondeo e até os Rover 75 parecem-me também propostas interessantes...
                                                      Fiabilidade electrónica não faço ideia. Sensores acho que é igual a qualquer outro 1.6 Ford-PSA. FAP, ainda não tem deste ano. Os 2 lugares é que não há volta a dar.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Se conseguires encontrar um 75 bem estimado por esses valores, então é o carro a ter

                                                        Cumpre todas as premissas, excepto talvez a da manutenção, mas é o preço do status de ter um carro com peças bávaras, ainda por cima são as menos fiáveis

                                                        O motor, o M47R, foi a "mula de testes" da BMW para os Common-Rail e saiu-se lindamente no que toca a motor. Podes-te preocupar com bombas de gasóleo (crónico nestes e em todos os bimmers da mesma altura), embraiagem (aqueles alemães acharam que era fixe fazer o hidráulico em plástico) e umas coisitas menores.

                                                        Há que ter em conta que é um burro que leva quase 7 litros de óleo e que o tempo de mudar o filtro de ar dava para mudar 10 filtros de caixa


                                                        Tirando isso, é um carro fantástico. É extremamente confortável, os 116/131 cv do M47R chegam perfeitamente, consegue ser relativamente económico, é bem construído e se tirarmos algumas peças alemãs menos boas e pequenos erros de design estúpidos ingleses é fiável.

                                                        Teve 4 estrelas no Euroncap, e se os ingleses não tivessem sido burros, teria sido o primeiro a ter 5 estrelas. Na prática, em Portugal quase todos têm 5 estrelas porque os níveis de equipamento mais vendidos já tinham airbag de cortina. Se conseguisses encontrar um CDTi Connoisseur Plus era a cereja em cima do bolo


                                                        O 406 também é porreiro. Se procurares a gasolina encontras grandes carros próximos desses valores. Falo de coisas como BMW 520i/23i, Volvo S80, Lancia Thesis, Saab 9-5, Rover 800, Alfa Romeo 166...

                                                        Sim, obviamente que são muito bêbados

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                                                          #30
                                                          Por esses valores, eu procurava um Corolla com o 2.0 d4d mas de geração 1998/2002, pois são mais confortáveis que a geração seguinte.
                                                          Eu tenho os dois exemplos, um de 2005 em casa (é da minha mulher) e um de 2002 na empresa, que uso para as deslocações maiores (lá está, Norte a Sul).

                                                          O de 2002 é melhor para fazer AE a rondar os 140kmh: mais silencioso, mais baixinho, mais confortável... eu prefiro-o ao de 2005 em quase tudo!

                                                          O ideal seria chegares a um segmento D, o 406 até acho uma boa escolha, mas não sei se consegues.
                                                          Boa sorte.

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