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Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

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    Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

    Bom dia.

    Comprariam um carro usado sabendo que já teve um sinistro, sem saber que sinistro foi nem o valor da reparação do carro?

    #2
    Depende do valor do veiculo.

    Comentário


      #3
      Se tens forma de saber que foi sinistrado também tens para saber que sinistro foi. A não ser que o carro seja importado.

      Comentário


        #4
        Isso do número de sinistros não quer dizer nada. O carro dos meus pais já levou a frente praticamente toda em 3 sinistros paga pelos seguros dos outros: pára-choques, capôt, guarda-lamas direito e esquerdo, ópticas... e o motor nunca foi afectado. ;)

        Comentário


          #5
          Se não morreu ninguém lá dentro sim.

          Comentário


            #6
            Há sinistros e sinistros...

            A resposta à tua pergunta é clara... DEPENDE!

            Comentário


              #7
              Como referido, nem todos os sinistros são iguais e muito menos as reparações.

              No tópico dos crash test, já foi colocado o teste a dois carros novos, acidentados (não encontro agora o dito, mas está lá o vídeo)

              Sendo que, um foi reparado como deve ser e pelos pontos indicados da estrutura do veículo.

              O outro, foi reparado mas não como "mandam os livros"...

              No final, submeteram novamente os dois carros ao mesmo crash test e compararam, os valores de invasão de habitáculo, deformação.. etc, com os crash test enquanto novos.

              O que teve reparação como "manda os livros", teve valores muito similares a novo.

              O outro... já nem por isso.

              Comentário


                #8
                Por princípio não. Iria ver alternativas.

                O valor da reparação e o sinistro em causa dizem muito sobre o que se passou.

                Mais preocupante ainda são aqueles sinistros (nomeadamente despistes) em que não é feita qualquer participação à seguradora e nem se chega a saber que existiram!

                Um exemplo: um meu amigo bate-chapas a reparar um Golf (deu um toque frontal) estranhou nenhum air-bag ter disparado. Foi verificar e simplesmente não estavam lá! Já agora, o carro era nacional e tinha livro de revisões e tudo!

                Comentário


                  #9
                  resposta à pergunta, sem outras considerações: NUNCA

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Por princípio não. Iria ver alternativas.

                    O valor da reparação e o sinistro em causa dizem muito sobre o que se passou.

                    Mais preocupante ainda são aqueles sinistros (nomeadamente despistes) em que não é feita qualquer participação à seguradora e nem se chega a saber que existiram!

                    Um exemplo: um meu amigo bate-chapas a reparar um Golf (deu um toque frontal) estranhou nenhum air-bag ter disparado. Foi verificar e simplesmente não estavam lá! Já agora, o carro era nacional e tinha livro de revisões e tudo!



                    Pois... de facto e não havendo participação ao seguro do sinistro (seja culpado/responsável ou lesado), nunca há registo...

                    Portanto e apesar de numa eventual busca, não se constatar registo de sinistro... não significa irremediavelmente, que não possa ter tido um (como é o caso que referes).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                      resposta à pergunta, sem outras considerações: NUNCA


                      Sem dúvida, que o preferível será sempre adquirir uma viatura, que nunca esteve envolvida num sinistro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Como referido, nem todos os sinistros são iguais e muito menos as reparações.

                        No tópico dos crash test, já foi colocado o teste a dois carros novos, acidentados (não encontro agora o dito, mas está lá o vídeo)

                        Sendo que, um foi reparado como deve ser e pelos pontos indicados da estrutura do veículo.

                        O outro, foi reparado mas não como "mandam os livros"...

                        No final, submeteram novamente os dois carros ao mesmo crash test e compararam, os valores de invasão de habitáculo, deformação.. etc, com os crash test enquanto novos.

                        O que teve reparação como "manda os livros", teve valores muito similares a novo.

                        O outro... já nem por isso.
                        Eu vi esse video, mas também não o encontro.

                        O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

                        Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

                        A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.
                        Editado pela última vez por zMax; 16 August 2013, 14:17.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Eu vi esse video, mas também não o encontro.

                          O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

                          Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

                          A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.

                          https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

                          <iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/yjxM9chAe1k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

                          Será este o vídeo? Foi o que encontrei numa procura rápida na net através da sua descrição.

                          Realmente, dá muito que pensar. Na dúvida, o melhor é mesmo não arriscar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                            Eu vi esse video, mas também não o encontro.

                            O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

                            Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

                            A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.



                            Sim, há esse vídeo do Focus.

                            Mas o que me estava a referir, é outro (e que não é do Focus), em que pegaram dois carros novos e bateram com os mesmos...

                            Depois foram reparados, cada um à sua maneira e novamente o mesmo teste... com resultados distintos, como já tinha referido.

                            Comentário


                              #15
                              ainda por aí muita gente em carros recentes e outros nem tantos que nem sonha que o seu veículo 5* já sofreu acidentes e é hoje duas metades de carros (ou várias até) ou então que já levou frentes e traseiras novas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                Isso do número de sinistros não quer dizer nada. O carro dos meus pais já levou a frente praticamente toda em 3 sinistros paga pelos seguros dos outros: pára-choques, capôt, guarda-lamas direito e esquerdo, ópticas... e o motor nunca foi afectado. ;)
                                E o... chassis? Esse "componente" importante? É que um dos principais factores, a nível de carros sinistrados é esse...
                                Editado pela última vez por DarkVeill; 16 August 2013, 19:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há diversos estudos que referem que um carro sinistrado desde que, seja reparado seguindo as normas/metodos do fabricante utilizando, material oficial não haverá problema. Há um comparativo feito com dois Vectras C GTS, um outro com um VW UP que foi alvo de três crash tests, um com um Insignia e um outro com um DS3endfo todos estes carros, sido crashdos , reparados e crashados novamente, e os resultados apontam para o que referi anteriormente.



                                  http://www.youtube.com/watch?v=fdq2hP5gEwo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este tópico penso que tem toda a informação que o user necessita

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...salvado-6.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcsl Ver Post
                                      https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

                                      Será este o vídeo? Foi o que encontrei numa procura rápida na net através da sua descrição.

                                      Realmente, dá muito que pensar. Na dúvida, o melhor é mesmo não arriscar!
                                      O vídeo que falei era esse. Mas pelos vistos não era o mesmo que o nto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Resposta á tua pergunta Depende.

                                        Tenho uma familiar que com o primeiro carro(Polo 4) dela,de tantas reparaçoes que levou,chegou ao ponto de o vidro traseiro direito se partir sozinho,sem causa aparente.Pela propria estrutura já estar deformada.
                                        Essa familiar tinha habito de fazer inversão marcha em frente a casa dos pais,para estacionar,numa reta jeitosa para assapar.Antigamente não tinha semaforos de velocidade.E ai havia o "crash test".

                                        O meu que tenho quando o fui buscar não tinha nenhum sinistro registado.Mas como o nto diz.Eu sei lá á primeira vista ele está em condições.Mas não sei se é alguma junção de uma frente com uma traseira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                          E o... chassis? Esse "componente" importante? É que um dos principais factores, a nível de carros sinistrados é esse...
                                          Por isso é que há sinistros e sinistros. Num deles foi um papa-reformas daqueles que é mais largo atrás, tipo "combo", que lambeu um dos guarda-lamas e arrancou o pára-choques. "oh chefe, olhe que não passa" "passa, passa. Vai ver..." e vi o pára-choques no chão...

                                          Por isso digo: lá porque há registos de sinistros não quer dizer que sejam de muita gravidade. Até pode ser uma porta riscada que, quando metida no seguro, conta como sinistro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive um Renault 21 TSE (1721 c.c. a gasosa, com o pé que era muito pesado na altura, bebia dentro dos 14 ltºs dentro da cidade) que foi dado como salvado a troco de grande aparato e pouco estrago, uma frente nova (chaparia) e duas portas novas do lado esqº , era o bicorpo.
                                            Não foi á marca, foi arranjado em oficina particular, foi pintado e ficou impecável, a nível de mecânica levou apenas o radiador do AC e foram trocados discos e pastilhas devido a desgaste normal, o carro era de 1993 e isto foi em 1997.

                                            bateu na traseira do da frente e ficou entalado do lado esquerdo por um camião, grande culpa dos pneus IMPÉRIO que o anterior dono tinha colocado (diga-se que eram vendidos como novos mas no fim eram recauchutados) num carro que andava e bem meterem pneus assim ................ levou Continental e três anitos depois conheceu o 3º dono e levava na bagagem pouco mais de 178.000


                                            P.S. tinha no livrete a anotação "salvado"
                                            Editado pela última vez por oldsmobile; 16 August 2013, 20:46. Razão: P.S.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depende dos casos, e do dinheiro disponível para a reparação...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                Por isso é que há sinistros e sinistros. Num deles foi um papa-reformas daqueles que é mais largo atrás, tipo "combo", que lambeu um dos guarda-lamas e arrancou o pára-choques. "oh chefe, olhe que não passa" "passa, passa. Vai ver..." e vi o pára-choques no chão...

                                                Por isso digo: lá porque há registos de sinistros não quer dizer que sejam de muita gravidade. Até pode ser uma porta riscada que, quando metida no seguro, conta como sinistro.
                                                Quando remetem o assunto para "comprar carro usado sinistrado...", não penso em pára-choques arrancados nem guarda-lamas arranhados, desculpa. Penso em carros sinistrados, envolvidos em acidentes dos quais resultam danos significativos...

                                                Mas isto sou eu... ou então, o título é enganador.

                                                Comentário

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