Teste mostra evolução de rodagem num carro e porque fazer (5000km)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
RODAGEM CARRO NOVO - Teste mostra evolução e o porque de fazer (5000km)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara mim nada de novo.
Utilizar o carro com suavidade mas indo progressivamente utilizando todas as rpms. Eles referem as 4 mil após os 1.500 km num diesel e as 6 mil após os 2.000 km num gasolina.
Eu conheço quem tenha carros com dezenas de milhar de km e raramente passe das 2.500 rpm
Ainda que digam que hoje em dia os carros saem de fábrica minimamente rodados, continuo a fazer a "velhinha" rodagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara mim nada de novo.
Utilizar o carro com suavidade mas indo progressivamente utilizando todas as rpms. Eles referem as 4 mil após os 1.500 km num diesel e as 6 mil após os 2.000 km num gasolina.
Eu conheço quem tenha carros com dezenas de milhar de km e raramente passe das 2.500 rpmOriginalmente Colocado por NelioSilva Ver PostPara mim igual!
Ainda que digam que hoje em dia os carros saem de fábrica minimamente rodados, continuo a fazer a "velhinha" rodagem.
Mais um, que continua a proceder dessa forma...
Mas, todos já ouvimos muita gente a referir, que os carros hoje em dia já não precisam nada disso...
Comentário
-
É o que sempre fiz, e que na verdade vem em todos os manuais de instruções de carros que li até hoje.
Mas (admitindo que li esse artigo na diagonal) não sei exactamente o que esta forma de fazer a rodagem prova.
Diria que para termos referencias de comparação, seria necessário ter carros iguais com uma rodagem feita ao estilo "não quero saber", e fazer as mesmas medições.
Não sei se os resultados finais seriam muito diferentes, pois tenho a ideia (eventualmente errada) de que isso se poderá vir a sentir (bem) mais tarde, e não ao fim de 5.000 km.
Por outro lado, uma rodagem feita com grande rigor seguida de uma condução habitual completamente descuidada também não permite milagres.
Comentário
-
Cá em casa é dar o que der, enquanto tiver na garantia é avariar nesse mesmo período
Ainda não tive o prazer de fazer a rodagem de um carro novo, quando tiver essa sorte até aos primeiros 500 km é não passar das 3000 rpm ( 2500 rpm, nos Diesel) e após 500 km ir gradualmente fazer mais 500 rpm de 250 km em 250 km até chegar ao redline aos 5 mil km, sensivelmente.
Provavelmente a primeira muda do óleo será um pouco mais antecipada a fim de recolher todas as limalhas existentes no motor aquando a sua rodagem (se é mito ou não, não sei, já ouvi dois carros de um primo meu que sempre fez este processo e tanto como a Escort 1.4 16v como a taxi dele (Megane 1.5 dCi com 350 mil km) tem um trabalhar bastante limpido como nunca ouvi em outro exemplar!)
Comentário
-
O quê que esse estudo prova? Deviam comparar com carros com 5kkm mas que não tenham respeitado a rodagem, para ver se ao fim dos 5kkm acontecia a mesma coisa.
Conforme o teste está, não podemos aferir se a rodagem é benéfica ou se é apenas indiferente.Editado pela última vez por arcozelense; 18 August 2013, 20:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por arcozelense Ver PostO quê que esse estudo prova? Deviam comparar com carros com 5kkm mas que não tenham respeitado a rodagem, para ver se ao fim dos 5kkm acontecia a mesma coisa.
Conforme o teste está, não podemos aferir se a rodagem é benéfica ou se é apenas indiferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por arcozelense Ver PostO quê que esse estudo prova? Deviam comparar com carros com 5kkm mas que não tenham respeitado a rodagem, para ver se ao fim dos 5kkm acontecia a mesma coisa.
Conforme o teste está, não podemos aferir se a rodagem é benéfica ou se é apenas indiferente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário