Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assistente de Faixa de Rodagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assistente de Faixa de Rodagem

    Boa noite.

    A maioria dos carros novos trazem hoje em dia, como opcional, o assistente de faixa de rodagem. Assistente esse que na prática avisa o condutor que este está a sair involuntariamente da faixa de rodagem.
    Alguem tem experiéncia com esse tipo de tecnologia?

    Isso não se torna chato quando, por exemplo, temos que sair ligeiramente da faixa de rodagem porque esta um pequeno obstaculo na faixa de rodage? ou quando queremos cortar uma curva? ou simplmente nos queremos desviar dos buracos das estradas de Portugal?

    Pretendo adquirir um seat leon com essa tecnologia e queria perceber as limitações ou vantagens/desvantagens.

    #2
    Nunca testei esse extra.

    Mas, à partida, só será útil em AE onde a estrada está bem marcada e não é suposto saires da via sem pisca.

    Numa nacional normal, com as marcações gastas, muito trânsito, buracos, etc, não deverá ser eficiente.

    Comentário


      #3
      Só poderás ter vantagens com esse sistema. Se ele for chato, tu sabes que estavas a cortar uma curva mas isso dura-te 2 segundos.

      Por vezes ele avisa-te quando cais no sono após uma longa viagem. E vais agradecer a Deus por teres comprado um carro com esse sistema "chato".

      Comentário


        #4
        é das novas tecnologias que não acho piada. esse tipo de sensores não me diz nada. gosto de ser eu a mandar no carro, nem que seja pouquinho.

        Comentário


          #5
          Também gostas de desligar o ESP, ou nem o ter?

          Eu hei-de emprestar-te os meus pneus de trás...

          Comentário


            #6
            No meu caso quando está activo vibra o banco do lado em que estiver a pisar o risco.

            Anda sempre desligado no dia-a-dia. Pensei que era daquelas coisas que ia ligar só uma vez para testar mas é uma enorme mais valia quando estamos um pouco mais cansados. Funciona bem tanto em AE como nacionais, e se fizeres pisca não avisa.

            É daqueles extras que na minha ignorância não dava nada por isso e agora que usei percebo os benefícios em termos de segurança.

            Comentário


              #7
              já tive num carro e desliguei.

              é bem provável que ajude a acordar, mas pouco mais.

              é daquelas mais valias que só damos valor quando fazem o trabalho.

              podes também desligar se não gostares.

              se não for um extra caro, acho que deves apostar.

              eu no meu E não coloquei porque por norma não costumo conduzir muito, e quando sinto um pouco de cansaço não vou para a estrada - mas um dia nunca se sabe...

              Comentário


                #8
                Para mim ... inutil e chato ... na minha v60 anda sempre desligado.

                Comentário


                  #9
                  Se dá para desligar quando for desajustado à via em questão tudo bem então!

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    a minha c5 já trazia de série, e até achei piada no início, mas depois, é muito chato sempre a vibrar. Mas devo dizer, que já ajudou algumas vezes, que me distraí e quase que ia ao rail.
                    É um gadjet interessante, para autoestrada. Na cidade, até as passadeiras o fazem vibrar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jmcflopes Ver Post
                      Boa noite.

                      A maioria dos carros novos trazem hoje em dia, como opcional, o assistente de faixa de rodagem. Assistente esse que na prática avisa o condutor que este está a sair involuntariamente da faixa de rodagem.
                      Alguem tem experiéncia com esse tipo de tecnologia?

                      Isso não se torna chato quando, por exemplo, temos que sair ligeiramente da faixa de rodagem porque esta um pequeno obstaculo na faixa de rodage? ou quando queremos cortar uma curva? ou simplmente nos queremos desviar dos buracos das estradas de Portugal?

                      Pretendo adquirir um seat leon com essa tecnologia e queria perceber as limitações ou vantagens/desvantagens.
                      Tens a certeza que no Seat o assistente apenas adverte o condutor ?
                      É que no novo Skoda Octavia (mesmo grupo do Seat) o Lane Assistant corrige a própria trajectória, rodando o volante.

                      O3 line assist.mp4 - YouTube
                      Editado pela última vez por JPR; 19 August 2013, 16:53.

                      Comentário


                        #12
                        SIm, acho que também corrige. Mas funcionará bem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jmcflopes Ver Post
                          SIm, acho que também corrige. Mas funcionará bem?
                          Só o vou saber em Outubro, quando receber a Octavia. Como mandei instalar o pacote "Traveller Assistant" essa opção já vem incluída.
                          Mas mesmo que não escolhesse esse pacote teria escolhido o Lane Assistant cujo preço é de 370 euros na Skoda. É barato... Se gostar activo-o. Se não desactivo-o. Sobretudo é daqueles extras que, ou vem instalado de fábrica, ou nunca mais se instala.

                          No menu do carro dá ainda para escolher a intensidade da força exercida pela correcção do volante.

                          De todo o modo, deverá ser encarado apenas como um auxiliador para determinadas circunstâncias pontuais e não como um facilitador da condução do género "Deixa-me ir a olhar à vontade para a paisagem ou para o passageiro do lado que o carro avisará se não estiver a ir a direito".

                          Em 19 anos de carta já apanhei dois sustozitos, com o carro a ir perigosamente para a berma; uma delas a sintonizar uma estação de rádio (sem comandos no volante) e outra à procura do isqueiro pelo banco e pelo tablier.
                          Editado pela última vez por JPR; 21 August 2013, 06:38.

                          Comentário


                            #14
                            Seat Leon III, quando se retira as mãos do volante, desde que o piso esteja bem marcado, ele (o próprio carro) vai controlando a trajectória, e depois de algum tempo começa a apitar, uma espécie de sistema anti dormir ao volante.

                            A mim parece-me útil por esse único motivo, pode prevenir acidentes por causa do sono, mas inutil para qualquer outro tipo de "condução automática".

                            Comentário


                              #15
                              Eu já adormeci ao volante de uma Mitsubishi Canter na AE e o que me valeu foi que tinha um tio comigo que me acordou. Quase ia de encontro ao muro da berma... É o que dá conduzir uma carrinha muito lenta a direito na AE, ao sol depois do almoço

                              Posto isto, se der para desligar e for barato e apenas avise sem corrigir a direcção automaticamente acho que é um bom extra. Muito bom extra aliás. Um dos poucos da nova geração de extras relaccionados com a segurança que eu acho bem implementado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X