Vivam!
Nestas coisas da electrónica costumo ajudar, mas hoje sou eu que preciso de ajuda.
Em casa reparei que a net sem fios estava um bocado errática e andava há tempos para tratar do problema e telefonar para a Vodafone (é o meu fornecedor de ADSL) já que o PC acusava sempre bom sinal de rede Wi-Fi.
À página tantas, reparei que o modem ADSL está sempre a perder e a retomar a conexão ADSL. Quando o ligo, começa a adquirir rede, passado uns segundos sincroniza, passado um minuto perde conexão, e repete isto indefinidamente. Quando tem conexão estabelecida a net funciona bem.
Agora levanta-se a dúvida: será que é o modem/router que está meio marado e perde a conexão, ou o problema reside no lado do operador (linha, DSLAM, sinal fraco, etc?).
(Por curiosidade, o modem/router é este
EDIT: já sei que ninguém me consegue fazer um diagnóstico à distância, mas queria saber se tiveram problemas semelhantes e como é que resolveram.
Nestas coisas da electrónica costumo ajudar, mas hoje sou eu que preciso de ajuda.
Em casa reparei que a net sem fios estava um bocado errática e andava há tempos para tratar do problema e telefonar para a Vodafone (é o meu fornecedor de ADSL) já que o PC acusava sempre bom sinal de rede Wi-Fi.
À página tantas, reparei que o modem ADSL está sempre a perder e a retomar a conexão ADSL. Quando o ligo, começa a adquirir rede, passado uns segundos sincroniza, passado um minuto perde conexão, e repete isto indefinidamente. Quando tem conexão estabelecida a net funciona bem.
Agora levanta-se a dúvida: será que é o modem/router que está meio marado e perde a conexão, ou o problema reside no lado do operador (linha, DSLAM, sinal fraco, etc?).
(Por curiosidade, o modem/router é este
EDIT: já sei que ninguém me consegue fazer um diagnóstico à distância, mas queria saber se tiveram problemas semelhantes e como é que resolveram.
Comentário