Olá pessoal, cá por casa tenho uma mégane e um clio com o motor k4j que é uma maravilha já tive um renault 21, uma renault nevada 1.7 gts etc..e sempre gostei muito da renault pois foram todos muito fiáveis, mas actualmente já não se pode dizer o mesmo adoro os renaults 19 e aqui há dias propuseram-me um negócio com um 19 1.4cc. O problema é que o carro não passa na inspecção porque os valores dos gases de escape são muito altos, e por causa disto o preço do carro é baixo. Tanto pode ser tudo como pode não ser nada e ser algo simples..não sei se me deva aventurar nisto ou não e correr o risco de ser a injecção toda estragada por exemplo, e ficar um balúrdio. Alguém sabe alguma coisa destes problemas? queria uma opinião vossa para este impasse..o carro está parado há uns 4 anos mas trabalha como um relógio porque já o ouvi e tem 153mil km. O óleo ainda é o mesmo desde há 4 anos mas sem uso, as velas, filtros, cabos de velas etc deve estar tudo uma porcaria, mas não me parece que isto só por si seja a causa. Sei que aquilo tem um módulo de injecção que custa uns 150 euros, mas não sei se será isso o user eblase é que é mestre nos 19 e sabe mexer naquilo tudo, de maneira que agradecia a opinião de todos
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Renault 19..problemas..bom negócio?
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Não faço ideia..tenho carros com mais de 250 mil km e nunca deram problemas nenhuns de catalisador ou gases de escape. O carro é barato, mas secalhar a comprar catalisadores, sondas lambda etc etc fica muito caro. Como não tenho onde medir os gases de escape posso mudar tudo e mais alguma coisa e só fico a saber na inspecção se ficou bom, o que pode não acontecer. Isto de puxar pelo de carro de vez em quando para tirar o carvao resulta mesmo ou é treta?
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Originalmente Colocado por CL Ver PostIsso com uma boa revisão, uma inspecção às sondas lambda e catalisador deve ficar quase bom... Nada que uns 2 mil € não resolvam, acho eu...
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Hoje estive a ver bem o motor do carro e já não vou fazer negócio, as relas estão todas podres e tal como suspeitei anda há anos com água em vez de anticongelante, portanto aquela água parada dentro do bloco há 4 anos deve ter feito um lindo serviço e deve parecer um coador. É melhor nãoo me meter nisto, vou procurar um 19 para outras bandas, se bem que eles apesar da porrada de anos que têm ainda continuam carotes
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Originalmente Colocado por nuno42 Ver PostHoje estive a ver bem o motor do carro e já não vou fazer negócio, as relas estão todas podres e tal como suspeitei anda há anos com água em vez de anticongelante, portanto aquela água parada dentro do bloco há 4 anos deve ter feito um lindo serviço e deve parecer um coador. É melhor nãoo me meter nisto, vou procurar um 19 para outras bandas, se bem que eles apesar da porrada de anos que têm ainda continuam carotes
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Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post...o user eblase é que é mestre nos 19 e sabe mexer naquilo tudo...Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Posté o melhor que fazes...se precisares de ajuda neste modelo especifico há aqui um user o "Eblase" que é um manual desse carro em pessoa... autenticamente Ele deve conhecer melhor que ninguem esse modelo
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