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Peugeout 307SW 1.6HDI 110CV Sport 2004

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    Peugeout 307SW 1.6HDI 110CV Sport 2004

    Boa Noite Pessoal,

    Visto querer trocar o meu clio 1.5DCi 65cv o qual me deu alguns problemas com o motor, nomeadamente começar aquela batida metalica, resultado bielas, cambota etc....Apesar disso surgiu uma possibilidade de negócio com um colega de trabalho de longa data que quer trocar de carro e está com ideias de vender esta carrinha a qual comprou nova.

    A carrinha está impecável tem 80000km muito estimada, maioria feita em AE em viagens de férias, visto que o rapaz não a usa como meio de transporte para se deslocar para o trabalho, as revisões de 20 em 20 mil.

    A minha pergunta é a seguinte, o motor é fiável ? Pelo que pude apurar em pesquisas que fiz FAP e o Volante de motor são os verdadeiros problemas, penso eu.

    Dariam vocês 7.500€ por ela?

    Pelo que consegui pesquisar as poucas que existem:

    Peugeot 307 SW 1.6 HDi, € 6.750, LEIRIA - Standvirtual

    Peugeot 307 SW 1.6 HDI XS PREMIUM , € 7.800, Trofa - Standvirtual

    Peugeot 307 SW 1.6 HDI FAP PREMIUM, € 9.900, Casal De Cambra - Standvirtual

    Peugeot 307 SW XS PREMIUM, € 5.990, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual

    Km's é quase o dobro em todos...

    Obrigado pela atenção
    Abraço
    Editado pela última vez por Camexias; 22 August 2013, 02:53.

    #2
    Tenho uma 307SW equipada com o 2.0HDI 110cv. De mecânica/motor está impecável e nunca me deu qualquer problema, já contando com mais de 210 mil km. Sei que esse bloco já é bem diferente mas julgo ter fama de ser bastante eficiente e fiável.

    Aquilo que mais motivos de queixa me dá o carro, são os "interiores". Ora, a m*r*a do tecto panorâmico deu-me problemas e agora está sem abrir (para arranjar são 400 euros, que me recuso a gastar com aquela porcaria), o rádio também já deu de si (deixou de ler cd's), o isqueiro foi ao ar, os vidros são meios malucos (carregas para descer e ele sobe, e vice-versa).

    A verdade é que o meu já é de 2002 e leva um uso por vezes descuidado. Não sou nem nunca serei escravo do carro e é normal dar alguns problemas eléctricos, como todos.

    Em suma, apesar de estarmos a falar de uma motorização diferente, estou satisfeito com o carro, embora não esteja completamente deliciado.

    Comentário


      #3
      A nivel de motor, ate diria que é mais EGR e Volante do motor. Mas no geral, sim sao bons motores com boa performance.

      Quanto as 307, sao veiculos honestos, espaçosos, facil de conduzir, nao ha muito que enganar, se gostas é escolher a que tiver em melhor estado e desfrutar.

      Comentário


        #4
        Sendo de 2004, o preço está puxadote.

        Há uma grande oferta destas (e outras...) carrinhas no mercado.

        Mas se tens confiança e sabes o historial, poderá não ser mau negócio

        De resto é como disseram, é um carro com alguns bugs e propício a algumas chatisses. Mas qualquer carro que compres terás de contar com egr´s, volantes motor e afins. Não são problemas exclusivos da pug.

        Podes pesquisar por aqui, há alguns tópicos a falar mais em concreto das virtudes/defeitos da 307.


        Cump.

        Comentário


          #5
          É uma carrinha honesta, mas o preço que ele te propõe não! Estamos a falar de um carro que vai fazer 10 anos, mesmo tendo poucos km's.

          Problemas a nível de FAP, volante motor, alguns casos de injetores não chegam para dizer que a fiabilidade seja má, mas os anos estão lá, mas até que os km's.

          Comentário


            #6
            O preço, tendo tu confiança no historial, não está exagerado.

            Por outro lado, se ele tentar dar essa carrinha numa retoma, dificilmente lhe dariam mais do que 5000€, porque iriam apenas olhar para a idade e não ligariam à quilometragem ou ao bom estado aparente.
            Ou seja, jogando com estes dois factores, acho que se ofereceres 7000€ não estarias a faltar ao respeito a ninguém, visto que também não vais ter garantia...

            E já agora, cuidado com os preços do SV, essa lista mostra bem a dispersão de valores.
            Não sei em que mundo uma 307 de 2004 com 130mil kms vale 10000€

            Em relação à 307 em si, nada a apontar.
            Boa carrinha, confortável e honesta.
            O motor é fiável e permite consumos muito em conta, a não ser que o pé direito seja mesmo muito pesado.

            Comentário


              #7
              A 307 teve vários problemas antes do restyling, se tem o motor 1.6 é porque já é o modelo novo (podes ver por exemplo, o modelo antigo tem os faróis de nevoeiro na optica enquanto que o novo tem no para choques), a maior parte dos problemas eletrónicos estúpidos foram corrigidos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                A 307 teve vários problemas antes do restyling, se tem o motor 1.6 é porque já é o modelo novo (podes ver por exemplo, o modelo antigo tem os faróis de nevoeiro na optica enquanto que o novo tem no para choques), a maior parte dos problemas eletrónicos estúpidos foram corrigidos
                O motor 1.6 hdi equipou a versão anterior, não sei ao certo o ano que iniciou produção

                E sim, são conhecido por serem propicios a pequenos bugs eletricos...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  O motor 1.6 hdi equipou a versão anterior, não sei ao certo o ano que iniciou produção

                  E sim, são conhecido por serem propicios a pequenos bugs eletricos...


                  Cump.


                  Se bem recordo, em meados de 2004, surgiu o 1.6 HDI.

                  Quanto ao restyling, foi em inícios de 2005 (Março/Abril).

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor de 2004 não tem FAP, a nível de problemas comuns tens a EGR (mas visto ser uma carrinha de AE e de mudas de oleo de 20km e caso use gasoleo "a sério" não low cost, deve estar limpa) o volante do motor deu alguns problemas nas séries de 2004 e 2005 (não foi em tds as unidades). Se conheces bem a carrinha e sabes o uso dela esses 80km não são nada... 7000€ seria um preço justo visto para o ano fazer 10 anos e a marca recomenda a muda de distribuição nessa data... Pdx sempre argumentar isso para chegarem a um acordo

                    Comentário


                      #11
                      O preço pode e deve descer qualquer coisa, não é de todo descabido tentares isso. Tens a certeza que já tem FAP?

                      Como a maioria já disse, é um motor fiável, e a carrinha é porreira.

                      Comentário


                        #12
                        Boa carrinha. É agradável e o motor 1.6HDi é fiável tal como os outros HDi. Pela minha experiência com Peugeots, o normal é mesmo começarem a dar alguns pequenos problemas eléctricos, mas isto também tem a ver com o tratamento que levam. De mecânica costumam ser muito bons

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Boa carrinha. É agradável e o motor 1.6HDi é fiável tal como os outros HDi. Pela minha experiência com Peugeots, o normal é mesmo começarem a dar alguns pequenos problemas eléctricos, mas isto também tem a ver com o tratamento que levam. De mecânica costumam ser muito bons
                          Eu acho que é má construção mesmo. Cada vez que atesto o depósito tenho que trocar uma lâmpada... Pelo menos são fáceis de trocar.

                          Luzes de presença traseiras então é mato... E de quando em vez, quando carrego no botão para descer o vidro e ele sobe

                          Mas aparte isto e a fita do volante, não me deu mais chatisses, e já leva 60 mil na minha mão, 140 no total.

                          O material não é muito caro e o ambiente a bordo é muito porreiro, desafogado, com muita luminosidade e modularidade


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Eu acho que é má construção mesmo. Cada vez que atesto o depósito tenho que trocar uma lâmpada... Pelo menos são fáceis de trocar.

                            Luzes de presença traseiras então é mato... E de quando em vez, quando carrego no botão para descer o vidro e ele sobe

                            Mas aparte isto e a fita do volante, não me deu mais chatisses, e já leva 60 mil na minha mão, 140 no total.

                            O material não é muito caro e o ambiente a bordo é muito porreiro, desafogado, com muita luminosidade e modularidade


                            Cump.
                            A que morou ca em casa, 2003 1.4 HDI tambem tinha uns bugs engraçados:

                            - A buzina apitava quando lhe apetecia (quando foi à inspecçao pela primeira vez, nao apitava antes da inspecçao, apitou durante, mas mal se saiu do centro deixou de apitar ).
                            - Dava-se o pisca para a direita, ao desfazer o volante desfazia o pisca mas caia para a esquerda.
                            - No final, quando se trancava a carrinha o vidro da frente do lado do pendura descia um bocado.
                            - Luzes nos farolins traseiros tambem era mato, e nunca foi detectado humidade ou problemas na parte electrica.

                            Mecanica:

                            - Tinha o problema do eixo traseiro com as rodas com ligeiro camber positivo, quando foi vendido o gajo do stand meteu-lhe um eixo novo, a unica critica que se tem a fazer à Peugeot, nunca ligou a este problema que ate é bastante conhecido nas 307.

                            De resto... nunca nos deixou mal, poupada, manutençao baratissima... tambem nao andava nada que um 1.4 de 68cv a puxar 1290kg + ocupantes + AC e por vezes + malas = em subidas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              O motor 1.6 hdi equipou a versão anterior, não sei ao certo o ano que iniciou produção

                              E sim, são conhecido por serem propicios a pequenos bugs eletricos...


                              Cump.
                              Exacto. O motor 1.6 HDI surgiu em 2004 - 307 geração T5.

                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Se bem recordo, em meados de 2004, surgiu o 1.6 HDI.

                              Quanto ao restyling, foi em inícios de 2005 (Março/Abril).
                              O restyling (Versão T6) foi em Set de 2005 mas por volta de Abril sairam vários 307s que por fora são iguais aos T5 mas na realidade são T6. Isto é, aparentam ser um T5 mas já têm o hardware T6. A grande diferença é que nos T5 a electronica (sistema multiplex) é VAN BUS e nos T6 é CAN BUS. Esses modelos "hibridos" já têm por exemplo AC bizona e outras funcionalidades como os T6.

                              Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                              Esse motor de 2004 não tem FAP, a nível de problemas comuns tens a EGR (mas visto ser uma carrinha de AE e de mudas de oleo de 20km e caso use gasoleo "a sério" não low cost, deve estar limpa) o volante do motor deu alguns problemas nas séries de 2004 e 2005 (não foi em tds as unidades). Se conheces bem a carrinha e sabes o uso dela esses 80km não são nada... 7000€ seria um preço justo visto para o ano fazer 10 anos e a marca recomenda a muda de distribuição nessa data... Pdx sempre argumentar isso para chegarem a um acordo
                              O mais certo é ter FAP. Em 2004 os 1.6 HDI tinham FAP no 307. Mais tarde deixaram de ter e depois voltaram a ter. É meio estranho. Conheço carros de 2004 com FAP e o meu que é de fins de 2005 já não tem.

                              Pelo VIN é fácil saber se tem FAP.

                              1.6 HDI 110:

                              Versão 9HZC - tem FAP
                              Versão 9HYB - não tem FAP.

                              VF3XX9HYBXXXXXXXX - estes não têm FAP
                              VF3XX9HZCXXXXXXXX - estes têm FAP

                              Comentário


                                #16
                                Em primeiro lugar gostaria de mostrar o meu apreço por vocês, e agradecer as opiniões de todos que muito me têm ajudado não só no topic como em todo o Fórum. Parabéns

                                Bom pelo que pude constatar até a opinião menos positiva foi relativa ao preço, porque afinal de contas não houve nenhuma opinião de rejeição em relacção ao carro e modelo em si o que me agrada. Apesar de todos esses problemas apontados que não deixam de o ser, mas pelos vistos o motor não é de dar problemas se bem tratado.

                                Uma vez que este negócio só surgiu como uma possibilidade visto vir de quem vem e por saber o historial fiquei curioso em relacção ao carro, até porque a carrinha é bem engraçada. vou ponderar seriamente talvez negociar um pouco mais com base nos 10 anos e mudança da correia de distribuição. Relativamente ao resto do veiculo estou tranquilo.

                                Obrigado a todos
                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa Noite pessoal,

                                  Cá estou em novamente a chatear, queria apenas partilhar com vocês mais alguma informação que já tenho, neste momento está quase fechado o negócio a 7.000€ no entanto tenho umas curiosidades, e umas imagens do carro, para uma ultima análise.

                                  Estas imagens foram de um check-up efectuado na midas no dia 12 deste mês e possivel orçamento para as supostas avarias. Na vossa opinião há alguma coisa de muito anormal?

                                  IMG_0061.jpg
                                  IMG_0055.jpg
                                  IMG_0056.jpg

                                  Algumas imagens do veiculo em questão tiradas por mim. Em relacção á temperatura, depois de ter andado com a carrinha cerca de 10 km, é normal estar acima dos 90º?

                                  IMG_0053[1].jpg
                                  IMG_0052[1].jpg
                                  IMG_0051[1].jpg
                                  IMG_0050[1].jpg
                                  IMG_0049[1].jpg

                                  Um Abraço a todos!
                                  Editado pela última vez por Camexias; 27 August 2013, 02:16.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso da temperatura nao me parece muito normal, ia ver isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Metade das hipoteses que colocas do Standvirtual, não são SW: são Break's....portanto, não estás a comparar o mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho uma peugeot com o mesmo motor e nunca vi o ponteiro chegar aos 90 quanto mais passar mesmo em viagens longas.
                                        Pode não ser nada mas eu tentava descobrir.

                                        Quanto ao resto se fizeres negocio compras uma excelente viatura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Outro a achar a temperatura estranha. A minha anda sempre nos 80º. Pode ser apenas um termoestáto com especificações diferentes de origem. Convém tirar a limpo antes de efectuar negócio

                                          Ps. a fap causa oscilações de temperatura


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Numa dessas folhas quer-me parecer falar em várias lâmpdas (fundidas?), correias e... fuga de gases no turbo, será isso? Nao sei se será grave e/ou dispendioso mas convém ver antes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              A que morou ca em casa, 2003 1.4 HDI tambem tinha uns bugs engraçados:

                                              - A buzina apitava quando lhe apetecia (quando foi à inspecçao pela primeira vez, nao apitava antes da inspecçao, apitou durante, mas mal se saiu do centro deixou de apitar ).
                                              - Dava-se o pisca para a direita, ao desfazer o volante desfazia o pisca mas caia para a esquerda.
                                              - No final, quando se trancava a carrinha o vidro da frente do lado do pendura descia um bocado.
                                              - Luzes nos farolins traseiros tambem era mato, e nunca foi detectado humidade ou problemas na parte electrica.

                                              Mecanica:

                                              - Tinha o problema do eixo traseiro com as rodas com ligeiro camber positivo, quando foi vendido o gajo do stand meteu-lhe um eixo novo, a unica critica que se tem a fazer à Peugeot, nunca ligou a este problema que ate é bastante conhecido nas 307.

                                              De resto... nunca nos deixou mal, poupada, manutençao baratissima... tambem nao andava nada que um 1.4 de 68cv a puxar 1290kg + ocupantes + AC e por vezes + malas = em subidas.
                                              Confirmo tudo.. Ainda cá mora um igual a esse e tem os mesmo problemas... Mas nada de grave...
                                              Até agora bastante fiável...

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                                                #24
                                                Lâmpadas fundidas é mato, já foi alertado

                                                As correias do alternador/ac/da são trocadas aos 120 ou 140 mil kms. Como a distribuição só troca aos 200 e tal mim/10 anos, é comum juntar ambas. Até porque se partir (alternador/ac) não é assim tão grave.

                                                A fuga de gases, há um tubo (alaranjado que sai do turbo) que resseque e tem tendência a perder gases/oleo. Deverá ser isso.

                                                Ou seja, tudo maleitas conhecidas


                                                Cump.

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                                                  #25
                                                  Gostei bastante da carrinha e fiquei realmente com vontade de ficar com ela mas agora estou bastante apreensivo com esta situação da temperatura. O que me aconselham a fazer? Ou melhor visto desta forma qual seria o pior dos cenários?!

                                                  Alguém recomenda uma visita a alguma casa em especifico para um possivel diagnóstico desta situação?
                                                  Editado pela última vez por Camexias; 27 August 2013, 15:58.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Camexias Ver Post
                                                    Gostei bastante da carrinha e fiquei realmente com vontade de ficar com ela mas agora estou bastante apreensivo com esta situação da temperatura. O que me aconselham a fazer? Ou melhor visto desta forma qual seria o pior dos cenários?!

                                                    Alguém recomenda uma visita a alguma casa em expecifico para um possivel diagnóstico desta situação?
                                                    Aconselho a reveres todo o sistema de refrigeração além das outras coisas anotadas no checkup. E para completar o ramalhete, continuo a achar o preço alto. Dito de outra forma, se tivesse tudo arranjado por ele, pelos 7mil €, já achava melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão da temperatura pode dever-se ao facto de a carrinha estar a beira dos 10 anos, ou seja, a bomba de agua será de origem logo não estará a 100% o que implica um aumento da temperatura, dps terá o liquido de refrigeração ainda propriedades? Talvez até seja de origem, em resumo a muda do kit de distribuição pode resolver o problema da temperatura.
                                                      Pela imagem do motor o dono não é muito dedicado a limpeza do mesmo (há quem goste assim há quem não goste) o que pode evidenciar que alguns componentes estejam a pedir mudança (a nível de filtros principalmente o de ar e de habitaculo), a carrinha tem 80 km já faz a revisao dos mesmos?
                                                      O interior parece-me em execelente estado.
                                                      Editado pela última vez por mokadimoka; 27 August 2013, 21:15.

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                                                        #28
                                                        Seria óptimo se conseguisse ficar com a carrinha durante 1 dia para tentar perceber junto de um mecânico de confiança qual seria o problema, o que não queria nada era um problema que envolvesse o motor, nesse caso teria de esqueçer o negócio, mas honestamente espero que não, fiquei bastante agradado, teve o problema volante do motor aos 10.000KM trocado em garantia com embraiagem nova, em termos de condução não consigo apontar nada de negativo, verdade que não tenho grande experiência com outros carros mas, responde bem, não tem folgas nem assobios, nem grilares, nada.A mudança da correia de distribuição e revisão a fundo estaria prevista assim que a adquiri-se.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Camexias Ver Post
                                                          Seria óptimo se conseguisse ficar com a carrinha durante 1 dia para tentar perceber junto de um mecânico de confiança qual seria o problema, o que não queria nada era um problema que envolvesse o motor, nesse caso teria de esqueçer o negócio, mas honestamente espero que não, fiquei bastante agradado, teve o problema volante do motor aos 10.000KM trocado em garantia com embraiagem nova, em termos de condução não consigo apontar nada de negativo, verdade que não tenho grande experiência com outros carros mas, responde bem, não tem folgas nem assobios, nem grilares, nada.A mudança da correia de distribuição e revisão a fundo estaria prevista assim que a adquiri-se.
                                                          Então vamos imaginar que a compras por 7 mil €, trocas a distribuição e fazes essas reparações todas e mais qualquer coisa que apareça, além da revisão. Gastarás na marca, se calhar perto de mil €. Numa oficina cá fora, podes gastar umas centenas menos, especialmente se a factura ficar no bolso...Ainda achas que 7 mil € é bom negócio? Foi como te disse, para mim, só o seria se já viesse completamente reparada. Podes sempre tentar comprar por menos mil € ou 500 no mínimo e fazer alusão a isto mesmo. Essa situação da temperatura, pode até nem ser nada de mais (termostáto, p.e., ou bomba de água), mas e se for? Se for junta da cabeça ressequida e a deixar passar? Mais umas centenas de € para reparar. Amigos, amigos, negócios à parte. Eu iria com toda a calma do mundo e queria saber exactamente o que a carrinha tem e o custo da reparação, para poder negociar a compra.

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                                                            #30
                                                            Antes de a comprares vai a uma bosh car service e faz check up nisso, fala do problema. Sempre ficas com ideia do que pode ser ou ficas mesmo a saber qual o problema.

                                                            Não comprava a carrinha com esse problema.

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