Para teres desconto em frotista tens de ter mais de que um carro.Comprado sempre na mesma marca.Não tinha logica adquirires um carro,mesmo que fosse para uma empresa pequena.E teres desconto frotista.Se calhar depende da marca podem é fazer uma atenção no preço,se deres o nome da empresa.Mas não chega ao valor do desconto frota
Cada marca tem as suas condições, como já disseram acima, a Peugeot faz, claro que quantos mais carros tiveres (independentemente da marca) maior será o desconto
Para teres desconto em frotista tens de ter mais de que um carro.Comprado sempre na mesma marca.Não tinha logica adquirires um carro,mesmo que fosse para uma empresa pequena.E teres desconto frotista.Se calhar depende da marca podem é fazer uma atenção no preço,se deres o nome da empresa.Mas não chega ao valor do desconto frota
Hein?? Essa por acaso nunca ouvi.
Todas as marcas fazem descontos a frotistas, independentemente do nº de viaturas que vais adquirir. Interessa sim, o nº de viaturas que já tens (são elas que fazem de ti frotista ou não). Como já disseram, cada marca tem a sua política. Umas são mais flexíveis que outras. Nada como perguntares no stand.
Todas as marcas fazem descontos a frotistas, independentemente do nº de viaturas que vais adquirir. Interessa sim, o nº de viaturas que já tens (são elas que fazem de ti frotista ou não). Como já disseram, cada marca tem a sua política. Umas são mais flexíveis que outras. Nada como perguntares no stand.
Eu já comprei 1 carro com desconto de frotista e não tinha nenhum carro da marca em casa. O que havia era um protocolo entre o stand e a empresa onde trabalhava. Ok, vão-me dizer que era a mesma coisa...mas o carro era para mim (particular) e sem nenhum registo na marca. Não é bem a mesma coisa, é parecido
Eu já comprei 1 carro com desconto de frotista e não tinha nenhum carro da marca em casa. O que havia era um protocolo entre o stand e a empresa onde trabalhava. Ok, vão-me dizer que era a mesma coisa...mas o carro era para mim (particular) e sem nenhum registo na marca. Não é bem a mesma coisa, é parecido
Mas em lado algum se obriga a ter só carros da marca para se ter desconto frotista, isso é treta.
Eu já comprei 1 carro com desconto de frotista e não tinha nenhum carro da marca em casa. O que havia era um protocolo entre o stand e a empresa onde trabalhava. Ok, vão-me dizer que era a mesma coisa...mas o carro era para mim (particular) e sem nenhum registo na marca. Não é bem a mesma coisa, é parecido
Mas em lado algum se obriga a ter só carros da marca para se ter desconto frotista, isso é treta.
É correcto, eu na SKODA poderia ter o desconto de frota que variava de X% a Y% conforme o modelo que escolhesse e o nº de viaturas que adquirisse, como cliente novo sem "ficha" na marca
Mas em lado algum se obriga a ter só carros da marca para se ter desconto frotista, isso é treta.
Não percebeste o que quis dizer (provavelmente não me expliquei bem) e curiosamente foi no seguimento do teu post.
Aqui: "Interessa sim, o nº de viaturas que já tens (são elas que fazem de ti frotista ou não)"
Eu não tinha mais carro algum, fosse da mesma marca ou não. Obviamente que não é preciso ser-se cliente habitual (pode ajudar com as condições), para se ter acesso a desconto de frotista. Ainda mais hoje em dia.
Não percebeste o que quis dizer (provavelmente não me expliquei bem) e curiosamente foi no seguimento do teu post.
Aqui: "Interessa sim, o nº de viaturas que já tens (são elas que fazem de ti frotista ou não)"
Eu não tinha mais carro algum, fosse da mesma marca ou não. Obviamente que não é preciso ser-se cliente habitual (pode ajudar com as condições), para se ter acesso a desconto de frotista. Ainda mais hoje em dia.
Mesmo sem ser frotista, algumas marcas facilitam essa benesse a particulares que é o caso da marca que acima mencionei
na altura eles faziam-me o desconto para comprar Superb em táxi e Superb para mim, mas se comprasse apenas para mim e só uma unidade o desconto era ligeiramente inferior nos mesmos moldes da tabela de vendas como frota
Mesmo sem ser frotista, algumas marcas facilitam essa benesse a particulares que é o caso da marca que acima mencionei
na altura eles faziam-me o desconto para comprar Superb em táxi e Superb para mim, mas se comprasse apenas para mim e só uma unidade o desconto era ligeiramente inferior nos mesmos moldes da tabela de vendas como frota
Eu diria que mais importante do que se o desconto é de frota ou de particular é a percentagem. O cliente pode chegar a um concessionário a pedir desconto de frota, o vendedor dá uma percentagem e coloca o rótulo de frota. Depois, o cliente vem embora todo satisfeito com um desconto de frota que em percentagem é pouco melhor senão igual à de um cliente normal...
Isto é tão verdade, quando vemos que há pelo menos um utilizador deste fórum que conseguiu desconto acima dos 20% num carro novo, vindo de fábrica, o que na altura batia os descontos de frota que estavam, supostamente, entre os 15 e os 20%. Se essa pessoa tivesse ficado a discutir se o desconto era de frota ou particular, em vez de discutir o desconto em si, poderia ter sido prejudicada.
Sei quem é, mas não me lembro dos valores exatos e, como não encontro o post em que isso é dito, prefiro não nomear a pessoa.
É como os carros de renting com o rótulo de "carro de serviço". O cliente chega a pedir carro de serviço, o vendedor mostra-lhe o de renting, mete-lhes o rótulo "de serviço" e o cliente vem embora satisfeito com um "carro de serviço" mas que é de renting.
Eu diria que mais importante do que se o desconto é de frota ou de particular é a percentagem. O cliente pode chegar a um concessionário a pedir desconto de frota, o vendedor dá uma percentagem e coloca o rótulo de frota. Depois, o cliente vem embora todo satisfeito com um desconto de frota que em percentagem é pouco melhor senão igual à de um cliente normal...
Isto é tão verdade, quando vemos que há pelo menos um utilizador deste fórum que conseguiu desconto acima dos 20% num carro novo, vindo de fábrica, o que na altura batia os descontos de frota que estavam, supostamente, entre os 15 e os 20%. Se essa pessoa tivesse ficado a discutir se o desconto era de frota ou particular, em vez de discutir o desconto em si, poderia ter sido prejudicada.
Sei quem é, mas não me lembro dos valores exatos e, como não encontro o post em que isso é dito, prefiro não nomear a pessoa.
É como os carros de renting com o rótulo de "carro de serviço". O cliente chega a pedir carro de serviço, o vendedor mostra-lhe o de renting, mete-lhes o rótulo "de serviço" e o cliente vem embora satisfeito com um "carro de serviço" mas que é de renting.
Um concessionário oficial a vender um carro de renting (ou seja, usado) como carro de serviço?? Nunca tal vi mas se isso acontece (obviamente que não aprovo) e há quem caia nisso... grandes patinhos!
Um concessionário oficial a vender um carro de renting (ou seja, usado) como carro de serviço?? Nunca tal vi mas se isso acontece (obviamente que não aprovo) e há quem caia nisso... grandes patinhos!
Os carros de serviço, realmente de serviço, que me foram apresentados em 3 stands oficiais de 3 marcas diferentes tinham menos de 3 meses e menos de 10.000 kms.
Quando eu vejo um quarto stand oficial de uma outra marca que propõe um carro de serviço com 2/3 anos e mais de 40.000 kms eu fico de pé atrás por 2 pontos. Primeiro é um carro de serviço "diferente" de todos os outros, ainda que cada marca tenha a sua política relativamente aos carros de serviço e isso possa justificar a "diferença" de quilometragem e de idade. Segundo, eu sei que os stands oficiais recebem carros de renting, curiosamente, com 2/3 anos e mais de 40.000 kms...
Num concessionário oficial o vendedor dizia-me que desconhecia a origem de um carro de 2011 com perto de 50.000km, mas mesmo assim conseguia afirmar categoricamente que não era de retoma nem era de serviço. Como os carros não surgem do ar, eu inferi que era de renting...
Perante estas situações, a melhor defesa do cliente é estar informado e estar atento.
Os carros de serviço, realmente de serviço, que me foram apresentados em 3 stands oficiais de 3 marcas diferentes tinham menos de 3 meses e menos de 10.000 kms.
Quando eu vejo um quarto stand oficial de uma outra marca que propõe um carro de serviço com 2/3 anos e mais de 40.000 kms eu fico de pé atrás por 2 pontos. Primeiro é um carro de serviço "diferente" de todos os outros, ainda que cada marca tenha a sua política relativamente aos carros de serviço e isso possa justificar a "diferença" de quilometragem e de idade. Segundo, eu sei que os stands oficiais recebem carros de renting, curiosamente, com 2/3 anos e mais de 40.000 kms...
Num concessionário oficial o vendedor dizia-me que desconhecia a origem de um carro de 2011 com perto de 50.000km, mas mesmo assim conseguia afirmar categoricamente que não era de retoma nem era de serviço. Como os carros não surgem do ar, eu inferi que era de renting...
Perante estas situações, a melhor defesa do cliente é estar informado e estar atento.
não sei o que é pior um carro de renting (imaginando que teve 1 utilizador), ou um carro de serviço com dezenas de utilizadores...
Os carros de serviço, realmente de serviço, que me foram apresentados em 3 stands oficiais de 3 marcas diferentes tinham menos de 3 meses e menos de 10.000 kms.
Quando eu vejo um quarto stand oficial de uma outra marca que propõe um carro de serviço com 2/3 anos e mais de 40.000 kms eu fico de pé atrás por 2 pontos. Primeiro é um carro de serviço "diferente" de todos os outros, ainda que cada marca tenha a sua política relativamente aos carros de serviço e isso possa justificar a "diferença" de quilometragem e de idade. Segundo, eu sei que os stands oficiais recebem carros de renting, curiosamente, com 2/3 anos e mais de 40.000 kms...
Num concessionário oficial o vendedor dizia-me que desconhecia a origem de um carro de 2011 com perto de 50.000km, mas mesmo assim conseguia afirmar categoricamente que não era de retoma nem era de serviço. Como os carros não surgem do ar, eu inferi que era de renting...
Perante estas situações, a melhor defesa do cliente é estar informado e estar atento.
Estás a falar de coisas diferentes... os ditos carros que dizes ser de renting (os buy backs) são, nos casos que conheço, vendidos como usados e nunca como carros de serviço.
Mas é perfeitamente possível teres carros de serviço com 2/3 anos e 40.000 kms... normalmente são os limões
Ainda ha duas semanas foi ver um classe A a um stand da mercedes e disseram-me que desconto frota só a partir de 3 carros.
Querias que frota fosse com quê, apenas um? Há marcas que pedem 2, outras 3, outras até mais. Depende de marca para marca. É uma questão de te informares em cada uma delas.
Comentário