Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre curso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre curso

    Boa noite.
    O meu irmão sempre esteve ligado a tudo que envolvia barcos e mar. Neste momento ele quer seguir pilotagem e por isso e sem rodeios alguém que tenha conhecimento acha que este curso vale a pena em termos de emprego, salário ou para seguir uma ambiciosa carreira como capitão de um navio cruzeiro: (http://www.enautica.pt/cursos/licenciaturas/l-pilotagem), ou é um curso desprezível e é preferível ir para a marinha? não estou dentro do assunto, agradecia alguém que dê a sua opinião.

    #2
    Não há capitão na marinha mercante, presumo que queiras dizer comandante.Para chegares a comandante tens de tirar mestrado também e só o podes tirar apos acabares a licenciatura e teres 12 meses de embarque.
    É um curso com emprego garantido e a ganhar bem logo de inicio (nos primeiros 12 meses não se recebe praticamente nada) por volta dos 1800~3000 euros, dependendo da empresa que te contrata.
    A marinha forma oficiais para a marinha de guerra, não tem nada a ver, nem em termos de ordenado nem em termos de carreira ou condições abordo.
    O curso nao tem nada de desprezivel, é o unico em portugal que forma oficiais para a marinha mercante.É relativamente facil subir na carreira, em cerca de 12/13 anos chegas a comandante de um navio com um pouquinho de sorte.

    Só tem uma coisa má que é o isolamento.Calhas a fazer viagens longas e podes passar semanas a fio sem internet ou telefone e torna-se entediante, mas tirando isso é uma maravilha

    Comentário


      #3
      Isso do muito tempo no mar é realmente difícil.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X