Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra H 1.4 90cv caravan muito lenta.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra H 1.4 90cv caravan muito lenta.

    Boas pessoal, alguem sabe dizer se é defeito ou feitio. Astra H caravan 1.4 90cv muito lenta a desenvolver,(só mesmo a desenvolver) mais parece que tem somente 50cv, isto com o ar condicionado desligado porque se ligar então é para esquecer. Na maquina não acusou nada, mas sinceramente não pode ser esta lentidão toda para um motor que tem 90cv. Obrigado desde já.

    #2
    Pede à moderação para transferir este tópico para as boxes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kadett Ver Post
      Boas pessoal, alguem sabe dizer se é defeito ou feitio. Astra H caravan 1.4 90cv muito lenta a desenvolver,(só mesmo a desenvolver) mais parece que tem somente 50cv, isto com o ar condicionado desligado porque se ligar então é para esquecer. Na maquina não acusou nada, mas sinceramente não pode ser esta lentidão toda para um motor que tem 90cv. Obrigado desde já.


      E qual o termo de comparação, para referir que viatura é lenta?

      Comentário


        #4
        Pois é importante saber aqui de facto de que carro vens ou quais costumas guiar.

        Mas o motor 1.4 do astra H são cavalos mansos sim , tenho um.

        Comentário


          #5
          será que um dos cilindros está "apagado"?
          muda as velas e vê se fica melhor

          Comentário


            #6
            Muito sinceramente nunca conduzi nenhum...mas tenho um primo que tinha um gtc 1.4 90cv e vendeu-o por causa disso, consumos elevados e pouca genica, embalado lá andava. acho que não e defeito é feitio

            Comentário


              #7
              Não sei o que entendem por lentidão mas na altura em que andava de Corsa 1.7D tive a oportunidade de rolar uns dias com uma Astra Caravan 1.4i de 90cv e aquilo era máquina

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Não sei o que entendem por lentidão mas na altura em que andava de Corsa 1.7D tive a oportunidade de rolar uns dias com uma Astra Caravan 1.4i de 90cv e aquilo era máquina



                Por isso, é que questionei mais acima, qual o termo de comparação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Não sei o que entendem por lentidão mas na altura em que andava de Corsa 1.7D tive a oportunidade de rolar uns dias com uma Astra Caravan 1.4i de 90cv e aquilo era máquina
                  Era a Astra H?

                  Comentário


                    #10
                    Conduzi algumas vezes essas Astras, em versão Sport mas o motor é o mesmo, e não é assim tão lento...

                    Essa "máquina" foi nalgum concessionário Opel? E nem deram pista nenhuma? Limpeza da borboleta, sensor de temperatura do ar... testaram a sonda lambda de regulação?

                    Quantos km tem isso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Conduzi algumas vezes essas Astras, em versão Sport mas o motor é o mesmo, e não é assim tão lento...

                      Essa "máquina" foi nalgum concessionário Opel? E nem deram pista nenhuma? Limpeza da borboleta, sensor de temperatura do ar... testaram a sonda lambda de regulação?

                      Quantos km tem isso?
                      Olha que a Opel às vezes faz umas brincadeiras com as relações da caixa, em modelos Sport. Não sei se é o caso.

                      O Astra G 1.4 de 90 cv andava bem, claro que não é nenhum canhão, mas é porreiro. Na H, fico apreensivo, especialmente pelos relatos que vou ouvindo. Acho que ainda não vi ninguém a dizer que aquilo andava bem (só agora tu).

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho uma e acho que já me habituei à lentidão daquilo...

                        O que ajuda é ter uma caixa bastante curta, o que permite ter sempre alguma força quando precisas.

                        Mas como já aqui disseram, a lentidão é relativa. Anda mais que muito carrito que anda por aí, inclusivé a 1.3 CDTI que também tem 90cv...

                        De resto, e sempre usando bem a caixa, é uma carrinha que não desilude desde que não se importem que ela vá sempre a "berrar" (acima dos 100 a 5ª já vai às 3000 rpm!)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Acho que ainda não vi ninguém a dizer que aquilo andava bem (só agora tu).

                          Eu não disse que era um F1! O meu tb não é! Mas pensar que estará com 50 ou 60cv, sem AC ligado, quer dizer que é para morrer de pasmaceira...


                          E sim, a G era mais despachadita... e não era pior em curva! (Ambas Sport!)


                          Kadett, tens tido necessidade de adicionar anticongelante nos últimos tempos ou o nível mantém-se estável perto do máximo?

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal, ontem deu uma nova avaria, mas vamos lá esclarecer então um pouco mais o 1º "problema". O unico problema da carrinha com 94 mil km é mesmo o desenvolvimento, no arranque até +/- 100kmh, depois de embalar atinge bem a velocidade de 170 kmh, mas aquele arranque com 90cv é demasiado lento (AC desligado) comparativamente ao de um amigo com um skoda fabia carrinha 1.2 54 cv, devia ser quase um "F1" ao lado do skoda, afinal tem mais 36cv e 200 cc. Chego a ter necessidade de em ultrapassagens ter que desligar o AC, não é normal com 90 cv ter uma perca de força tão grande, mais ainda, parada e em ponto morto coloco as rotaçoes nas 3000rpm e quando ligo o AC é ver baixar para as 2000rpm. Já limpei o corpo da borboleta, ganhou alguma força e melhorou o arranque em primeira, deixei de ter que jogar com a embraiagem para arrancar numa ligeira subida. Velas? Não sinto nenhum cilindro a falhar, tem o trabalhar certo tanto ao relanti como a puxar. O sensor massa ar? Não dá problema na velocidade de ponta mas... 100% OK, não sei. Agora a nova de hoje e o que me vai fazer leva-la à Opel na proxima segunda feira (uma vez que ainda está na garantia) é que quando ando com o AC ligado (fiz o teste 4 vezes) basta andar 10 km e se desligar o motor, pufff já não trabalha, se tentar ligar logo de seguida o motor de arranque só encaixa no volante do motor mas não gira, é como se tivesse bateria fraca (o que não tem), passados 20 minutos pega como se nada tivesse passado . Misterio . Segunda feira vou tornar a falar sobre a lentidão, pode ser que desta vez vejam o problema. darei noticias.

                            Comentário


                              #15
                              Noticias finais: Borboleta limpa, sensor massa ar limpo com um spray da liqui moly para o efeito e velas novas, melhorou mas... 2º problema, troca das escovas do motor de aranque bem como a bobine de chamada, problema resolvido. Obrigado a todos.

                              Comentário


                                #16
                                Já chia pneus agora?

                                Fui e vim ao Algarve com a minha e portou-se lindamente.

                                130-140 km/h - 6.9l/100km

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X