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Consumos exagerados renault clio 1.1?

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    Consumos exagerados renault clio 1.1?

    -------
    Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:00.

    #2
    Pode ser do carro, do percurso ou do condutor.

    Comentário


      #3
      -------
      Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:00.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dunno Ver Post
        Boa tarde, venho aqui colocar uma pequena dúvida.. Tenho um renault clio 1.1 RT de 1991 e ele em média anda a consumir cerca de 8L/100km não acham isto um pouco exagerado para 1.1? tenho um amigo meu que tem um ford fiesta 1.1 da mesma altura e consome cerca de 6,5l/100

        Obrigado desde já


        Se for em ambiente totalmente citadino, não me admira de todo nada.

        Mas como tens feito as contas, para aferir as médias? Tem sido com depósitos cheios?

        Comentário


          #5
          É começar por ver o normal:

          Estado de:

          óleo, velas, filtro de ar, filtro de combustível, temperatura...

          Comentário


            #6
            -------
            Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:01.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dunno Ver Post
              por acaso nunca o enchi, sei as médias porque já fiquei sem gasolina dezenas de vezes



              esqueci-me de referir que o meu escape também não está lá muito bom, acho que tem uma fugazita. poderá ser disso?


              Mas faz médias com depósitos cheios..

              E sim, havendo uma fuga no sistema de escape, pode ajudar para influenciar o consumo.

              Fora, tudo o que o pedro19 referiu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                por acaso nunca o enchi, sei as médias porque já fiquei sem gasolina dezenas de vezes
                ficar sem gasolina uma vez ou outra é normal, agora dezenas de vezes? metes 5€ de cada vez?

                Comentário


                  #9
                  -------
                  Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:01.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre ouvi dizer (pode ser mito) que os carros com a idade e deterioração natural de alguns componentes, tendem a consumir um pouco mais, ainda para mais um carro já com 22 anos, não me espanta. Claro que a fuga no sistema de escape ajuda mas mesmo resolvendo isso, esse carro nunca irá, em circuito urbano, passar a consumir 5l/100

                    Num Ibiza com 16 anos, também 1.1, após mudança de sistema de escape (incluindo catalisador), velas e afinando o motor, constato uma melhoria em urbano na ordem dos 0,5l/100. Gastava uns 7,6 e agora está nos 7-7,1.
                    Ou seja, não há milagres.

                    De resto andar a ficar sempre sem gasolina e tal não me parece igualmente uma boa opção. O depósito deve andar cheio de residuos e afins. Eu atestaria e aplicava um liquido que remove a sujidade do depósito e limpa os injectores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                      Sempre ouvi dizer (pode ser mito) que os carros com a idade e deterioração natural de alguns componentes, tendem a consumir um pouco mais, ainda para mais um carro já com 22 anos, não me espanta. Claro que a fuga no sistema de escape ajuda mas mesmo resolvendo isso, esse carro nunca irá, em circuito urbano, passar a consumir 5l/100

                      Num Ibiza com 16 anos, também 1.1, após mudança de sistema de escape (incluindo catalisador), velas e afinando o motor, constato uma melhoria em urbano na ordem dos 0,5l/100. Gastava uns 7,6 e agora está nos 7-7,1.
                      Ou seja, não há milagres.

                      De resto andar a ficar sempre sem gasolina e tal não me parece igualmente uma boa opção. O depósito deve andar cheio de residuos e afins. Eu atestaria e aplicava um liquido que remove a sujidade do depósito e limpa os injectores.
                      Injetores? Isso são modernices. O carro é de 91.
                      Enquanto ele andar, não vale a pena gastar dinheiro.

                      Em circuito urbano, rapaziada nova, falta de sensibilidade para o pedal direito. Diria que 8 l/100 não é nada mau.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Injetores? Isso são modernices. O carro é de 91.
                        Enquanto ele andar, não vale a pena gastar dinheiro.

                        Em circuito urbano, rapaziada nova, falta de sensibilidade para o pedal direito. Diria que 8 l/100 não é nada mau.
                        Todos os dias estou a aprender neste Forum
                        Para mim injectores era um dado adquirido.
                        Então nestes carros, qual o sistema? E já agora os injectores vulgarizaram-se desde quando??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                          Todos os dias estou a aprender neste Forum
                          Para mim injectores era um dado adquirido.
                          Então nestes carros, qual o sistema? E já agora os injectores vulgarizaram-se desde quando??


                          Neste caso e sendo o 1.1 ainda é de carburador.

                          O Renault Clio MK1, só teve injecção monoponto com o 1.2.

                          Sendo que mesmo assim, o 1.2 quando surgiu, era carburador e depois é que passou a ser injecção monoponto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Neste caso e sendo o 1.1 ainda é de carburador.

                            O Renault Clio MK1, só teve injecção monoponto com o 1.2.

                            Sendo que mesmo assim, o 1.2 quando surgiu, era carburador e depois é que passou a ser injecção monoponto.
                            ...e qualquer um deles gastava que se fartava, sendo facilmente dos motores mais gastadores do seu segmento na altura.

                            O 1.1 não era muito melhor, pois era já na época um motor antigo que vinha do tempo do Super 5 GTL (ou antes), com cerca de 45 ou 47 cavalos.

                            Renault Clio I + cidade dava sempre consumos desastrosos. 8 litros não é nada mau.

                            (tive um e andei com vários na altura)

                            Comentário


                              #15
                              Já conheci algumas pessoas com Clios I 1.1, e médias de 8 era o normal, em percursos normais, em autoestrada é que reduzia um pouco o consumo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                                Boa tarde, venho aqui colocar uma pequena dúvida.. Tenho um renault clio 1.1 RT de 1991 e ele em média anda a consumir cerca de 8L/100km não acham isto um pouco exagerado para 1.1? tenho um amigo meu que tem um ford fiesta 1.1 da mesma altura e consome cerca de 6,5l/100

                                Obrigado desde já
                                tenho um clio 1.6 16v faz media de 6.7 em misto mas e de 98 e injeção eletrónica
                                esse tipo de consumo que tu tens e totalmente normal para o carro em questão, acho que o teu motor ainda e a carburador o que torna normal esse comsumo, se queres melhores consumos terás que trocar de carro por um mais moderno.

                                Comentário


                                  #17
                                  Verifica os filtros de ar e de gasolina e dá uma afinação nesse carburador. Se não souberes fazer, qualquer mecânico de esquina te faz a substituição de filtros e afinação do carburador em menos de meia hora (e ainda sobra muito tempo para beber uma mini ). É tudo coisas baratíssimas.

                                  E tenta não meter sempre 5€ de cada vez, mete no mínimo dos mínimos 10€. Meteres 5€, 10€ ou 20€ vai dar ao mesmo, o consumo é o mesmo e os quilómetros também, apenas perdes menos tempo a ir á bomba e mais importante, tens menos probabilidade de ficares apeado na estrada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                    Verifica os filtros de ar e de gasolina e dá uma afinação nesse carburador. Se não souberes fazer, qualquer mecânico de esquina te faz a substituição de filtros e afinação do carburador em menos de meia hora (e ainda sobra muito tempo para beber uma mini ). É tudo coisas baratíssimas.

                                    E tenta não meter sempre 5€ de cada vez, mete no mínimo dos mínimos 10€. Meteres 5€, 10€ ou 20€ vai dar ao mesmo, o consumo é o mesmo e os quilómetros também, apenas perdes menos tempo a ir á bomba e mais importante, tens menos probabilidade de ficares apeado na estrada.
                                    E além disso, os manuais dos carros recomendam não andar muito tempo na reserva. A reserva é só para uma emergência.

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                                      #19
                                      Em cidade, para arranca, subidas e uma condução descontraída é perfeitamente normal esses 8L

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                        Em cidade, para arranca, subidas e uma condução descontraída é perfeitamente normal esses 8L
                                        É só olhar para consumo instantaneo no CB. Nos arranques e subidas, aquilo até assusta. E então quando o motor ainda está frio... o melhor é mudar o CB para outro modo, só para prevenir ataques cardíacos.

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