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Já fiz uma curva (indicada pela seta verde) assim, num Citroën ZX...
Mas não foi planeado. Teve de ser. Porque o fulano que eu estava a ultrapassar não abrandou
antes da curva, como eu esperava que abrandasse. Resultado: tive de entrar na curva a uma
velocidade maior à planeada, e como o piso estava molhado (e os pneus em mau estado)...
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Nem sei como é que ele consegue manter tanto tempo a traseira de lado e controlá-la daquela forma.
Será que o factor carrinha influencia? Das vezes que tentei fazer uns donuts ou qualquer coisa que envolva puxar o travão de mão em parques de terra batida (à noite e vazios) com o meu Ibiza nunca consigo grandes resultados, quando experimentei numa Kia Ceed ela dançava que era uma maravilha.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostNem sei como é que ele consegue manter tanto tempo a traseira de lado e controlá-la daquela forma.
Será que o factor carrinha influencia? Das vezes que tentei fazer uns donuts ou qualquer coisa que envolva puxar o travão de mão em parques de terra batida (à noite e vazios) com o meu Ibiza nunca consigo grandes resultados, quando experimentei numa Kia Ceed ela dançava que era uma maravilha.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostNem sei como é que ele consegue manter tanto tempo a traseira de lado e controlá-la daquela forma.
Será que o factor carrinha influencia? Das vezes que tentei fazer uns donuts ou qualquer coisa que envolva puxar o travão de mão em parques de terra batida (à noite e vazios) com o meu Ibiza nunca consigo grandes resultados, quando experimentei numa Kia Ceed ela dançava que era uma maravilha.
Duvido que ser carrinha tenha influência. No meu caso era um carro (ZX).
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Muito porreiro, mas se não se pusessem com a cag*da da montagem a acompanhar a música de m*rda, teria tido muito mais piada. Eu também fazia o q queria do 206 em termos de drift (tanto quanto o motor me deixava, pelo menos...), até apanhar um susto numa saída de AE em subida q me fez "pendurar as rodas" e nunca voltar a abusar do carro
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostNem sei como é que ele consegue manter tanto tempo a traseira de lado e controlá-la daquela forma.
Será que o factor carrinha influencia? Das vezes que tentei fazer uns donuts ou qualquer coisa que envolva puxar o travão de mão em parques de terra batida (à noite e vazios) com o meu Ibiza nunca consigo grandes resultados, quando experimentei numa Kia Ceed ela dançava que era uma maravilha.Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPiso molhado + pneus carecas.
Duvido que ser carrinha tenha influência. No meu caso era um carro (ZX).
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É indiscutível que o tipo tem boas mãos...mas quanto ao método para fazer o drift, esse não é em condições propriamente normais a meu ver:
1 - durante todo o vídeo, o veículo tem jantes de ferro montadas no eixo traseiro, enquanto no final no estacionamento já surge com jantes iguais às da frente;
2 - Essa mudança deverá certamente significar que foram montados atrás pneus de qualidade duvidosa para deixar a traseira solta;
3 - os drifts são sempre em piso molhado, reforçando a ideia de os pneus traseiros serem muito duvidosos pela extrema facilidade com que "perde" a traseira;
4 - Em condições normais duvido que isto fosse possível, da forma como se vê, se os pneus fossem em condições e com piso seco.
5 - E a meu ver torna-se óbvio que o carro não estava em condições de circular no dia-a-dia, em virtude da tal troca das jantes, e certamente dos pneus, porque nessas condições não podia circular em curva a mais de 20km/h...
Mas que é bonito de ver é, e que o tipo tem muita perícia também não se questiona...
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Originalmente Colocado por HMorim Ver PostÉ indiscutível que o tipo tem boas mãos...mas quanto ao método para fazer o drift, esse não é em condições propriamente normais a meu ver:
1 - durante todo o vídeo, o veículo tem jantes de ferro montadas no eixo traseiro, enquanto no final no estacionamento já surge com jantes iguais às da frente;
2 - Essa mudança deverá certamente significar que foram montados atrás pneus de qualidade duvidosa para deixar a traseira solta;
3 - os drifts são sempre em piso molhado, reforçando a ideia de os pneus traseiros serem muito duvidosos pela extrema facilidade com que "perde" a traseira;
4 - Em condições normais duvido que isto fosse possível, da forma como se vê, se os pneus fossem em condições e com piso seco.
5 - E a meu ver torna-se óbvio que o carro não estava em condições de circular no dia-a-dia, em virtude da tal troca das jantes, e certamente dos pneus, porque nessas condições não podia circular em curva a mais de 20km/h...
Mas que é bonito de ver é, e que o tipo tem muita perícia também não se questiona...
Consegues fazer o slide a velocidade mais baixa.
Logo: mais seguro.
Escusas de arriscar a vida estupidamente (tua e dos
outros que andam na estrada), como os do M5.
Certo?
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostEntão? Resumo rápido sff.
Georgian BMW M5 Street Drifter Giorgi Tevzadze Reportedly Dies in Crash - Carscoops
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNos vídeos eram sempre 2 ou 3 gajos (um a conduzir, outros a filmar à pendura e/ou
na rua).
Quando um deles se espeta contra uma árvore, não morre apenas o gajo que conduz...Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTens aqui o link da noticia:
Georgian BMW M5 Street Drifter Giorgi Tevzadze Reportedly Dies in Crash - Carscoops
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