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    Vignale - nova "submarca" de luxo da Ford

    New luxury Vignale sub-brand to take Ford upscale

    Mondeo irá inaugurar a exclusiva sub-marca Vignale da Ford; S-Max e o SUV Edge seguir-se-ão

    The Vignale concept version of the Mondeo is a more upmarket product, both inside and out

    Ford wants to deliver an “upscale product and ownership experience” with its upcoming Vignale sub-brand, seen here in concept form on a Mondeo which will be unveiled at the Frankfurt motor show.

    The Vignale mixes a more upmarket appearance inside and out with a much-enhanced dealership experience for the buyer, including a dedicated contact at the local dealer and a number of exclusive concierge-style services.
    Roelant de Waard, Ford of Europe’s sales boss, said Vignale cars will be aimed at “time-poor, independent thinkers who want to be made to feel special”.

    Due to be launched as part of the all-new Mondeo range in early 2015, the Vignale version will be the first in a series of upmarket trims on such models as the new S-Max and upcoming Edge SUV.
    Vignale will sit at the top of the Ford range above Titanium X, for the “10-15 per cent of potential buyers who want an even higher specification”.
    Martin Smith, Ford’s European design director, said the Vignale line is a “more upmarket version of Ford DNA” using “modern industrial design and architecture as an inspiration”.

    Up front, the Vignale gets a new chrome-finish grille, a redesigned front bumper featuring substantial brightwork and LED foglights, unique 20in alloys, chrome door handles and mirror caps and ‘Vignale’ badging. The car does not wear ‘Mondeo’ script.
    Inside, the concept gets extravagantly quilted leather seats, a pattern repeated on the door trims. Leather is also used on the instrument panel, centre console, door topsand steering wheel. There’s a slim, Vignale-badged storage drawer in the boot, too, and in-car Wi-Fi is featured.

    Selected Ford dealerships will have separate Vignale lounges and a personalised dealer, and owners’ cars will be car washed and vacuumed for free for the lifetime of the vehicle. Eventually, say sources, ST-brand Fords could also be given a similar treatment, with a dedicated area in Ford dealerships.
    The strategy could start with the facelifted Focus ST, which was seen testing last week.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 September 2013, 15:39.

    #2
    Mais valia criarem mesmo uma marca...

    Assim é apenas um modelo.
    Não entendo.

    Pegaram no Jaguar XF, meteram o simbolo da Ford, uma assinatura na lateral e na mala a dizer Vignale e já está?

    É um Ford Vignale?
    É um Ford Mondelo Vignale?
    É um Vignale?
    É um Vignale Ford?

    Vai haver um Fiesta Vignale?

    Comentário


      #3
      Isto é muito difícil de fazer como deve ser e demora muito tempo.

      Comentário


        #4
        Mais imagens do concept Mondeo Vignale
        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 September 2013, 15:46.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Mais valia criarem mesmo uma marca...

          Assim é apenas um modelo.
          Não entendo.

          Pegaram no Jaguar XF, meteram o simbolo da Ford, uma assinatura na lateral e na mala a dizer Vignale e já está?

          É um Ford Vignale?
          É um Ford Mondelo Vignale?
          É um Vignale?
          É um Vignale Ford?

          Vai haver um Fiesta Vignale?
          Para já garantem o Mondeo, o S-Max, o SUV Edge (ambos chegam para o ano), provavelmente o facelift do Focus a chegar dentro de meses.
          É claramente a tentativa de oferecer produtos premium acima das versões Titanium X sem recorrer a grandes custos de produção.

          Comentário


            #6
            Isso mais parece série especial.

            Comentário


              #7
              Se a moderação achar que não vale a pena existir um tópico à parte para esta sub-marca, podem integrá-lo no tópico "Ford" ou no "Ford Mondeo".

              Comentário


                #8
                Como é que se lê?

                vinhal

                ou

                viguenal

                Comentário


                  #9
                  Penso que seja "vinhal"

                  Comentário


                    #10
                    Bem, afinal a Ford ainda vai conseguir perder mais dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      É tipo uma DS?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        É tipo uma DS?
                        Nada disso.

                        É tipo uma versão Techno ou Ghia...

                        Comentário


                          #13
                          Coisa estranha.

                          Aqui há anos a Ford já utilizou o nome de um carroçador famoso (Ghia) para promover um determinado nível de acabamento. Julgo que a única coisa que conseguiu foi destruir a mística do nome Ghia. Agora vai buscar o nome de outro carroçador para repetir a história?

                          Comentário


                            #14
                            ah, ok. Então não é uma sub marca (como diz o título).

                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Nada disso.

                            É tipo uma versão Techno ou Ghia...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Como é que se lê?

                              vinhal

                              ou

                              viguenal
                              Vinhalé, é italiano.

                              Comentário


                                #16
                                A distinção, qualidade e até alguma exuberância continua a ser um interessante argumento de venda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Coisa estranha.

                                  Aqui há anos a Ford já utilizou o nome de um carroçador famoso (Ghia) para promover um determinado nível de acabamento. Julgo que a única coisa que conseguiu foi destruir a mística do nome Ghia. Agora vai buscar o nome de outro carroçador para repetir a história?


                                  O carroçador GHIA, foi uma das marcas que passou a dada altura, a pertencer à FORD.

                                  Sendo que modelos da FORD com nível "GHIA" (que era o mais alto durante o seu período de utilização), já existiam na década de 80, do século passado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O carroçador GHIA, foi uma das marcas que passou a dada altura, a pertencer à FORD.

                                    Sendo que modelos da FORD com nível "GHIA" (que era o mais alto durante o seu período de utilização), já existiam na década de 80, do século passado.
                                    Sim, perfeitamente de acordo. E para utilizar a designação Vignale também este último nome está debaixo da alçada da Ford. Continuo a achar que, mais do que elevar o patamar dos Ford usando um nome sonante, vão destruir esse mesmo nome, repetindo a receita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Como é que se lê?

                                      vinhal

                                      ou

                                      viguenal
                                      Vinháálé

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quem se lembra deste Vignale?

                                        1954 Rolls-Royce Silver Wraith Vignale Saloon

                                        Ou deste?



                                        Fica este site sobre a Vignale:
                                        Vignale
                                        Vignale: an overview of all car models

                                        Ou este!

                                        Editado pela última vez por gtabarth; 03 September 2013, 19:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basicamente é um nível de acabamento, então.
                                          Há uns anos atrás, a Ford também disponibilizava no Mondeo as designações Trend, Titanium, e Ghia, sendo que as que distinguia aera a 1ª ser de entrada, a segunda com acabamentos em cromado, e a última em imitação de madeira.
                                          Na altura que o meu pai comprou a c-max tb havia a c-max e o focus II que só tinha o Ghia, com o Trend e os ainda mais básicos "Ambiente", isto na altura. Mais tarde veio o Titanium e acabaram-se os Ghia, dando a madeira lugar a cromados.

                                          Neste caso deve ser algo parecido, apesar de aparentar uma qualidade bem acima dos outros no interior, e no exterior com cromados em exagero.

                                          Quanto a sub-marca de luxo, não me parece visto a Ford já ter a Lincoln que nos states tem essa função. Que concorre com a Cadillac, lexus, Acura, Infiniti...
                                          Tem ainda a Mercury, que poderia funcionar no sentido inverso, como marca low-cost...

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                                            #22
                                            Oh gtabarth, esse carro da 1ª foto não é um Interceptor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, um Jensen Interceptor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Mercury já não existe.
                                                E a Lincoln ainda tem de pedalar bastante para voltar a ser considerada novamente de luxo. Ainda tem de ultrapassar uns quantos problemas de imagem/percepção.

                                                Quanto a este Vignale, é a mesma coisa que a Renault tinha com os Baccara e Initiale, ou o que a Peugeot oferece com o 208 XY. Não é uma DS, que cada vez mais se tornará uma marca independente da Citroen.
                                                Algo mais "especial" dentro da gama.
                                                Como se tem vindo a provar no mercado, existem consumidores que não se importam de pagar mais por "miminhos" extra

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Como se tem vindo a provar no mercado, existem consumidores que não se importam de pagar mais por "miminhos" extra
                                                  True Story

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                                                    #26
                                                    para mim vignale fazia umas belissimas carroçarias para os ferrari 166

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Sim, um Jensen Interceptor.
                                                      Pelo que vi no Top Gear (e aqui colocam-se questões de credibilidade daquilo que é dito), mas não só no TG, o Jensen era um excelente carro, um bom motor V8, mas com graves problemas de construção e com algumas peças mecânicas que são muito "susceptíveis" a problemas em carros dessa altura, desde eixos, transmissões, diferenciais...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        A Mercury já não existe.
                                                        E a Lincoln ainda tem de pedalar bastante para voltar a ser considerada novamente de luxo. Ainda tem de ultrapassar uns quantos problemas de imagem/percepção.

                                                        Quanto a este Vignale, é a mesma coisa que a Renault tinha com os Baccara e Initiale, ou o que a Peugeot oferece com o 208 XY. Não é uma DS, que cada vez mais se tornará uma marca independente da Citroen.
                                                        Algo mais "especial" dentro da gama.
                                                        Como se tem vindo a provar no mercado, existem consumidores que não se importam de pagar mais por "miminhos" extra
                                                        Mas vendo bem a coisa, o 1º DS da actualidade, o DS3 é basicamente um C3 com uma traseira diferente, que por sinal até caiu bem no mercado e se consegue afastar bastante do irmão de 5 portas.

                                                        Quanto aos americanos não sabia que estavam neste ponto. Sabia que a Ford tinha despachado a parte que tinha na Mazda, Volvo e Land Rover, a vender barato para se safar da crise onde se estava a meter!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Mas vendo bem a coisa, o 1º DS da actualidade, o DS3 é basicamente um C3 com uma traseira diferente, que por sinal até caiu bem no mercado e se consegue afastar bastante do irmão de 5 portas.

                                                          Quanto aos americanos não sabia que estavam neste ponto. Sabia que a Ford tinha despachado a parte que tinha na Mazda, Volvo e Land Rover, a vender barato para se safar da crise onde se estava a meter!
                                                          O Ds3 acaba por ser um reposicionamento diferente de um modelo. O DS3, objectivamente, não é mais que a versão 3p do C3.
                                                          Mas um pouco de bling espalhado pela carroçaria, umas opções pipis e colocado debaixo de uma capa de nome DS, permitiu a diferenciação necessária, que também permitiu preços acrescidos e margens mais vantajosas para a Citroen.
                                                          Mas de qualquer forma, o objectivo da DS nunca foi o de ser uma opção de equipamento.
                                                          Só o facto de ter carroçarias que não encontram paralelo na gama C, percebia-se bem que o destino das letrinhas DS seria sempre mais ambicioso.

                                                          "Quanto aos americanos"
                                                          E não te esqueças da Aston Martin e Jaguar que também pertenciam à Ford.
                                                          A ideia da Ford tinha algum interesse, quando formou o PAG (Premier Automotive Group), que chegou a envolver Lincoln, Volvo, Jaguar, Land rover, Aston Martin e Mercury, como um grupo feito exclusivamente de marcas premium, mas foi sol de pouca dura.

                                                          A Ford a meu ver, até se livrou das várias marcas a tempo e horas.
                                                          Pode não ter conseguido muito guito, mas permanecer com elas poderia significar problemas acrescidos para ultrapassar a crise.
                                                          A Mercury era uma marca que não fazia sentido, pois a sua gama não era mais que clones Ford com uma grelha diferente.
                                                          O problema da Lincoln actualmente é o facto de ainda ser vista como uma Ford com outro fato.
                                                          Precisava que a Ford a deixasse desenvolver de forma mais independente, um pouco como a Cadillac tem conseguido ganhar o seu espaço no universo GM.
                                                          Mas dada a política "One Ford" instituida pelo Mulally, vai ser complicado a Lincoln conseguir a distanciação necessária da marca mãe para marcar o seu território.

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                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            True Story
                                                            Esse carro foi um mega-fiasco comercial (merecido, aliás!).

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