Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 4 - Radio Má Recepção FM - Antena/Adaptador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 4 - Radio Má Recepção FM - Antena/Adaptador

    Boas,

    tenho um Golf 4 do ano 2000. Desde que troquei o Radio OEM por um Pioneer que fiquei com má recepção de FM.

    Depois de pesquisar cheguei à conclusão que iria precisar de um adaptador (do género do que está aqui na foto) pois os rádio OEM injectam 12V no "cabo vivo" da antena a qual precisa de ser alimentada; ou seja, a causa da má recepção FM estaria no facto de o rádio Pioneer não injectar 12v na antena.




    Foi então que me instalaram um adaptador semelhante ao da foto mas que (apesar de alimentado com 12V e por sua vez alimentar a antena com 12v) não me resolveu o problema da má recepção. É certo que melhorou a recepção mas não ao ponto de me deixar satisfeito. Para dar um exemplo antes do adaptador "em search" o rádio apanhava 3 estações, com o adaptador apanha 8 ou 9 estações. A questão é que também me amplifica o ruído, isto é quando o carro está em andamento tem constantes interferências.

    Como o tejadilho teve de ser forrado recentemente pedi ao estofador para dar uma vista de olhos no cabo da antena sobretudo na zona da base e ele disse-me que estava tudo em ordem e que até pôs um limpa contactos.

    Acrescento que o rádio Pioneer já estava noutra viatura onde funcionava lindamente pelo que o problema do rádio não é.

    Questões:

    1 - será que o adaptador que me instalaram é o adequado ou existe algum modelo específico de adaptador para golfs 4 que alimentam a antena mas não inserem ruído (sei lá com ohms diferentes ou algo que o valha)

    2 - o adaptador é só um adaptador ou é também um amplificador? isto é, além de servirem para alimentar a antena fazem mais alguma coisa?

    3 - existe algum teste que possa fazer ao cabo da antena (de preferência sem ter de desforrar novamente o tejadilho)? (nunca se sabe se está em condições apesar da opinião do estofador)

    4 - hoje estive a experimentar uma coisa destas mas não fiquei 100% satisfeito além de que esteticamente me desagrada esta opção
    Antenna Amplificata da vetro 20 pz, 8/012.3,

    será que com esta antena da Blaupunkt já teria muito melhor recepção do que com a Phonocar? Blaupunkt FunLine AM/FM Disc internal windscreen antenna

    5 - Por outro lado também há quem tenha resolvido o problema alimentando a antena sem usar qualquer adaptador, ligando um fio com 12v da ficha ISO directamente ao rádio (soldando-o junto à ligação da antena). Já mais alguém fez o mesmo?

    Como é que vocês resolveram a questão da má recepção FM (em Golfs 4 ou outros) ao trocarem o rádio OEM?

    Obrigado


    #2
    antes de teres certeza que foi do rádio, por acaso não instalaste xénon no carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
      antes de teres certeza que foi do rádio, por acaso não instalaste xénon no carro?

      não nada de xenon

      Comentário


        #4
        RESOLVIDO

        não era do cabo;
        não era do adaptador/alimentador 12v;
        não era do rádio;
        não era da base da antena;
        não era das ligações.

        ERA DA HASTE DA ANTENA

        Depois de perder horas a descartar todas as hipóteses, lembrei-me de desenroscar a haste da antena e meter no seu sítio uma outra que tinha noutro carro (que por acaso nem se destinguia da que estava no Golf a não ser por uma espécie de "condutor" que contorna/envolve a haste até à ponta

        vejam do que falo:

        a antena antiga era semelhante a esta com haste completamente lisa



        a antena que está a funcionar é semelhante a esta com um condutor a contornar a haste



        Quem diria que um pormenor destes faria toda a diferença! Agora já apanho prá aí umas 14 estações e o mais importante sem interferências

        Pessoal dos Golfs 4 confirmem-me só se a antena original que vinha no automóvel tem ou não este condutor a envolver a haste?
        Estou desconfiado que o antigo dono do meu carro deve ter sido vítima de furto de antena e meteu no seu lugar a primeira antena que encontrou sem ligar a pormenores.

        Comentário


          #5
          Antena..??'

          Estou a ter um problema desses tenho uma antena de 17 cm de metal e um radio Blaupunkt, ao sintonizar automatico não apanha nenhuma estação e tem muita interferência em andamento ,será tb da antena..alguem que me ajude.Obg

          Comentário


            #6
            Sem antena, não há rádio que apanhe! Mas também pode ser o que envolve da antena até ao rádio. Ou seja, a ficha atrás no rádio, a cablagem da base da antena..

            Comentário


              #7
              Troca isso pk eu tb já fiz isso e deu resultado ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                Pessoal dos Golfs 4 confirmem-me só se a antena original que vinha no automóvel tem ou não este condutor a envolver a haste?
                Tem sim.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X