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Que significa? (luz quadrante)

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    Que significa? (luz quadrante)

    Boas pessoal, como estão? tenho um honda civic i-ctdi, de 2004, 1.7 cc 100 cv igual a este: 6145126932-Honda+Civic+1+7+ICTDI+Exclusive.jpg , que hoje ligou uma luz que nao faço ideia do que possa ser, a luz é esta: luz.jpg ( sei que nao é o quadrante do civic, mas foi a unica imagem que consegui arranjar que tivesse a mesma luz acessa, penso que da para perceber, é aquela á volta do circulo vermelho), alguem sabe o que pode ser? motivos e isso? desde já um grande obrigado, e bons quilometros para todos

    #2
    Isso é aquilo que vulgarmente se chama a "luz de motor"... Leva o carro à maquina o quanto antes. Por norma quando só está acesa é algum sensor, quando pisca é que já é danos graves. Mas pelo sim pelo não, não andes muito mais com o carro assim... Dá para saber o codigo do erro sem ir à maquina penso eu... Pelo menos nos mais antigos dava para saber, com um "truque" de fazer um chante numa ficha e contar as vezes q a luz piscava rapido/lento.

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      #3
      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
      Isso é aquilo que vulgarmente se chama a "luz de motor"... Leva o carro à maquina o quanto antes. Por norma quando só está acesa é algum sensor, quando pisca é que já é danos graves. Mas pelo sim pelo não, não andes muito mais com o carro assim... Dá para saber o codigo do erro sem ir à maquina penso eu... Pelo menos nos mais antigos dava para saber, com um "truque" de fazer um chante numa ficha e contar as vezes q a luz piscava rapido/lento.
      boas badjo, sim a luz mantem se sempre acessa sem piscar, aconteceu hoje, nao notei diferença nenhuma na conduçao do carro, parecia me exatamente como sempre, mas com essa luz acessa.. o que possa ser? mil e uma coisas ne? so indo ver mesmo a oficina é que se tem uma ideia concreta certo?

      Comentário


        #4
        É a luz maravilha... pode ser tudo ou quase nada, desde catalisador a sonda lambda. Mas num diesel é para correr amanhã para o concessionário Honda mais próximo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
          boas badjo, sim a luz mantem se sempre acessa sem piscar, aconteceu hoje, nao notei diferença nenhuma na conduçao do carro, parecia me exatamente como sempre, mas com essa luz acessa.. o que possa ser? mil e uma coisas ne? so indo ver mesmo a oficina é que se tem uma ideia concreta certo?
          O que tens de fazer é arranjar maneira de ler o erro. O erro diz-te o que está mal com o carro e possiveis reparações.

          Acho que neste carro só dá para ler os erros mesmo numa maquina especifica. Só nos mais antigos é que dava para "ler em casa".

          Às vezes pode ser um erro de leitura de um sensor. Se a condução está igual, por norma é isso mesmo. Experimenta fazer reset. Tiras o cabo da bateria 5 minutos, colocas e ligas o carro. Se não voltar a aparecer em 10 minutos, é porque estás tranquilo. Nos Hondas é comum isso acontecer.

          Ah e quando ligares o carro depois de o reset, não o conduzas por 15 minutos, para a ecu fazer a leitura e afinar misturas, etc... Depois de 15 minutos, desligas e ligas e vai testar. Isto caso o faças

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            O que tens de fazer é arranjar maneira de ler o erro. O erro diz-te o que está mal com o carro e possiveis reparações.

            Acho que neste carro só dá para ler os erros mesmo numa maquina especifica. Só nos mais antigos é que dava para "ler em casa".

            Às vezes pode ser um erro de leitura de um sensor. Se a condução está igual, por norma é isso mesmo. Experimenta fazer reset. Tiras o cabo da bateria 5 minutos, colocas e ligas o carro. Se não voltar a aparecer em 10 minutos, é porque estás tranquilo. Nos Hondas é comum isso acontecer.

            Ah e quando ligares o carro depois de o reset, não o conduzas por 15 minutos, para a ecu fazer a leitura e afinar misturas, etc... Depois de 15 minutos, desligas e ligas e vai testar. Isto caso o faças
            obrigadao pa, vou tentar fazer esse teste, mas em principio se der, vou ja amanha á honda para eles me darem uma vista de olhos nisto, antes prevenir do que remediar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
              obrigadao pa, vou tentar fazer esse teste, mas em principio se der, vou ja amanha á honda para eles me darem uma vista de olhos nisto, antes prevenir do que remediar
              De nada! No que possa ajudar...

              É o melhor! Pode ser que não te levem nada... Acho que costumam cobrar 40€ por isso!

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                #8
                O mais certo é ter haver com o escpa, ja que maior parte das vezes é relacionado com o sistema anti-poluiçao, e do escape acredito que seja sonda lambda.

                Se nao queres gastar um balurdio na Honda, aconselho uma Bosch Car Service, para verem esses erros eles tambem o fazem e acredito que seja mais barato.

                Comentário


                  #9
                  é por isso que não gosto de carros cheios de tecnologia e electrónica, que quando avariam não se pode arranjar em casa , só numa oficina especial que não são nada baratas.

                  Comentário


                    #10
                    Ocorreu uma vez num carro meu. Era uma avaria na válvula de recirculação dos gases de escape.

                    Comentário


                      #11
                      boas pessoal, esse tipo de situações que disseram, sao coisas muito caras?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                        boas pessoal, esse tipo de situações que disseram, sao coisas muito caras?
                        Aquela luz é como umas rapadinha, pode tanto sair um premio de 10€ como 1000€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                          Aquela luz é como umas rapadinha, pode tanto sair um premio de 10€ como 1000€

                          Brilhante.

                          Posso usar essa, ou tem direitos de autor?

                          Comentário


                            #14
                            shi malta so me estão a assustar

                            Comentário


                              #15
                              o meu carro anda assim há quase 8 anos e mais de 150/170 mil. na garantia foi tirada umas 3 ou 4 vezes, fora dela a mesma coisa mais umas duas vezes. o estranho é que ao fim de 5min aquilo aparece novamente. pelos vistos são as velas de ignição, mas já me falaram que, como é um tdi, a única solução seria sacar a válvula egr fora. talvez seja mesmo isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                O mais certo é ter haver com o escpa, ja que maior parte das vezes é relacionado com o sistema anti-poluiçao, e do escape acredito que seja sonda lambda.

                                Se nao queres gastar um balurdio na Honda, aconselho uma Bosch Car Service, para verem esses erros eles tambem o fazem e acredito que seja mais barato.
                                Em parte; por vezes ir à marca tem a sua vantagem. A nós acendeu uma luz num Jazz relativa às emissões. Eu tinha lido que era muito habitual avariar a EGR nos primeiros Jazz e pensei que seria preciso trocar.

                                Ao chegar à Honda falei nessa questão e disseram-me que é muito raro ser necessário trocar, geralmente é sujidade e resolve-se em poucos minutos.

                                O facto de lidarem com os mesmos carros e motores de forma intensa tem estas vantagens, em coisa de 5 minutos estava resolvido e meio ano depois continua sem ligar (carro de cidade); num oficina multi-marcas a reparação seria certamente mais demorada e provavelmente mais cara (já nem coloco a questão da eventual troca de peças).

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguma vez foi substituido o turbo do teu carro? Esse carro tinha um problema crónico com os turbos, pode ser disso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    Em parte; por vezes ir à marca tem a sua vantagem. A nós acendeu uma luz num Jazz relativa às emissões. Eu tinha lido que era muito habitual avariar a EGR nos primeiros Jazz e pensei que seria preciso trocar.

                                    Ao chegar à Honda falei nessa questão e disseram-me que é muito raro ser necessário trocar, geralmente é sujidade e resolve-se em poucos minutos.

                                    O facto de lidarem com os mesmos carros e motores de forma intensa tem estas vantagens, em coisa de 5 minutos estava resolvido e meio ano depois continua sem ligar (carro de cidade); num oficina multi-marcas a reparação seria certamente mais demorada e provavelmente mais cara (já nem coloco a questão da eventual troca de peças).
                                    Os Jazz, principalmente os primeiros e que andavam mais em cidade, iam parar frequentemente à oficina a precisar de uma limpeza nos colectores de admissão. Não raras vezes aconselhavam uma esticadela de vez em quando.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Alguma vez foi substituido o turbo do teu carro? Esse carro tinha um problema crónico com os turbos, pode ser disso!

                                      sim o turbo foi logo substituido ao abrigo da garantia, comprei o carro novo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também pode ser injectores creio. E tudo o que já disseram.
                                        Mas ligando a uma máquina conseguirás provavelmente saber qual a peça que está a dar problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas pessoal, fui á minha oficina de confiança, ligou se o carro á maquina e apareceu o seguinte codigo de avaria : P - 1499, mas nao apareceu descriçao da avaria, eles ainda estao á procura do que possa ser, alguem sabe de alguma coisa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fala-se desse erro aqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                              Fala-se desse erro aqui.
                                              obrigadao, mas desculpa mesmo, nao sou muito bom com o ingles, se alguem me conseguisse explicar resumidamente o problema que é, custos e por ai fora, ficava muito muito agradecido mesmo, desculpem la..

                                              Comentário


                                                #24
                                                ninguem me consegue ajudar? :s

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que estas com azar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                                    Acho que estas com azar...
                                                    se alguem me desse uma ajuda ficava bastante agradecido..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Ocorreu uma vez num carro meu. Era uma avaria na válvula de recirculação dos gases de escape.
                                                      Essa válvula não é a EGR?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                        se alguem me desse uma ajuda ficava bastante agradecido..
                                                        Parece-me que a EGR está na ordem do dia, nesse tópico. O único Civic 1.7 CDTI que conheço pessoalmente, tem esse problema há quase 1 ano, e anda assim com a luz acesa. Às vezes apaga, mas é raro. E na Honda o diagnóstico foi EGR (mas não sei se é o mesmo código). Está prestes a trocar de carro e por isso já nem se preocupa com isso. O carro já passou a barreira dos 200 mil Kms.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Parece-me que a EGR está na ordem do dia, nesse tópico. O único Civic 1.7 CDTI que conheço pessoalmente, tem esse problema há quase 1 ano, e anda assim com a luz acesa. Às vezes apaga, mas é raro. E na Honda o diagnóstico foi EGR (mas não sei se é o mesmo código). Está prestes a trocar de carro e por isso já nem se preocupa com isso. O carro já passou a barreira dos 200 mil Kms.
                                                          o de ca de casa tem 148 mil km e ate agora nao deu problema absolutamente nenhum.. e qual seria a soluçao? é do carvao acomulado? o carro ultimamente so tem feito cidade, tem que levar uma egr nova? so espero é que nao seja carissimo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                            o de ca de casa tem 148 mil km e ate agora nao deu problema absolutamente nenhum.. e qual seria a soluçao? é do carvao acomulado? o carro ultimamente so tem feito cidade, tem que levar uma egr nova? so espero é que nao seja carissimo...
                                                            Lá na Honda devem fazer uma limpeza à EGR.

                                                            Comentário

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