Boas pessoal, como estão? tenho um honda civic i-ctdi, de 2004, 1.7 cc 100 cv igual a este: 6145126932-Honda+Civic+1+7+ICTDI+Exclusive.jpg , que hoje ligou uma luz que nao faço ideia do que possa ser, a luz é esta: luz.jpg ( sei que nao é o quadrante do civic, mas foi a unica imagem que consegui arranjar que tivesse a mesma luz acessa, penso que da para perceber, é aquela á volta do circulo vermelho), alguem sabe o que pode ser? motivos e isso? desde já um grande obrigado, e bons quilometros para todos
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Que significa? (luz quadrante)
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Isso é aquilo que vulgarmente se chama a "luz de motor"... Leva o carro à maquina o quanto antes. Por norma quando só está acesa é algum sensor, quando pisca é que já é danos graves. Mas pelo sim pelo não, não andes muito mais com o carro assim... Dá para saber o codigo do erro sem ir à maquina penso eu... Pelo menos nos mais antigos dava para saber, com um "truque" de fazer um chante numa ficha e contar as vezes q a luz piscava rapido/lento.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostIsso é aquilo que vulgarmente se chama a "luz de motor"... Leva o carro à maquina o quanto antes. Por norma quando só está acesa é algum sensor, quando pisca é que já é danos graves. Mas pelo sim pelo não, não andes muito mais com o carro assim... Dá para saber o codigo do erro sem ir à maquina penso eu... Pelo menos nos mais antigos dava para saber, com um "truque" de fazer um chante numa ficha e contar as vezes q a luz piscava rapido/lento.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postboas badjo, sim a luz mantem se sempre acessa sem piscar, aconteceu hoje, nao notei diferença nenhuma na conduçao do carro, parecia me exatamente como sempre, mas com essa luz acessa.. o que possa ser? mil e uma coisas ne? so indo ver mesmo a oficina é que se tem uma ideia concreta certo?
Acho que neste carro só dá para ler os erros mesmo numa maquina especifica. Só nos mais antigos é que dava para "ler em casa".
Às vezes pode ser um erro de leitura de um sensor. Se a condução está igual, por norma é isso mesmo. Experimenta fazer reset. Tiras o cabo da bateria 5 minutos, colocas e ligas o carro. Se não voltar a aparecer em 10 minutos, é porque estás tranquilo. Nos Hondas é comum isso acontecer.
Ah e quando ligares o carro depois de o reset, não o conduzas por 15 minutos, para a ecu fazer a leitura e afinar misturas, etc... Depois de 15 minutos, desligas e ligas e vai testar. Isto caso o faças
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostO que tens de fazer é arranjar maneira de ler o erro. O erro diz-te o que está mal com o carro e possiveis reparações.
Acho que neste carro só dá para ler os erros mesmo numa maquina especifica. Só nos mais antigos é que dava para "ler em casa".
Às vezes pode ser um erro de leitura de um sensor. Se a condução está igual, por norma é isso mesmo. Experimenta fazer reset. Tiras o cabo da bateria 5 minutos, colocas e ligas o carro. Se não voltar a aparecer em 10 minutos, é porque estás tranquilo. Nos Hondas é comum isso acontecer.
Ah e quando ligares o carro depois de o reset, não o conduzas por 15 minutos, para a ecu fazer a leitura e afinar misturas, etc... Depois de 15 minutos, desligas e ligas e vai testar. Isto caso o faças
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postobrigadao pa, vou tentar fazer esse teste, mas em principio se der, vou ja amanha á honda para eles me darem uma vista de olhos nisto, antes prevenir do que remediar
É o melhor! Pode ser que não te levem nada... Acho que costumam cobrar 40€ por isso!
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O mais certo é ter haver com o escpa, ja que maior parte das vezes é relacionado com o sistema anti-poluiçao, e do escape acredito que seja sonda lambda.
Se nao queres gastar um balurdio na Honda, aconselho uma Bosch Car Service, para verem esses erros eles tambem o fazem e acredito que seja mais barato.
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o meu carro anda assim há quase 8 anos e mais de 150/170 mil. na garantia foi tirada umas 3 ou 4 vezes, fora dela a mesma coisa mais umas duas vezes. o estranho é que ao fim de 5min aquilo aparece novamente. pelos vistos são as velas de ignição, mas já me falaram que, como é um tdi, a única solução seria sacar a válvula egr fora. talvez seja mesmo isso.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO mais certo é ter haver com o escpa, ja que maior parte das vezes é relacionado com o sistema anti-poluiçao, e do escape acredito que seja sonda lambda.
Se nao queres gastar um balurdio na Honda, aconselho uma Bosch Car Service, para verem esses erros eles tambem o fazem e acredito que seja mais barato.
Ao chegar à Honda falei nessa questão e disseram-me que é muito raro ser necessário trocar, geralmente é sujidade e resolve-se em poucos minutos.
O facto de lidarem com os mesmos carros e motores de forma intensa tem estas vantagens, em coisa de 5 minutos estava resolvido e meio ano depois continua sem ligar (carro de cidade); num oficina multi-marcas a reparação seria certamente mais demorada e provavelmente mais cara (já nem coloco a questão da eventual troca de peças).
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostEm parte; por vezes ir à marca tem a sua vantagem. A nós acendeu uma luz num Jazz relativa às emissões. Eu tinha lido que era muito habitual avariar a EGR nos primeiros Jazz e pensei que seria preciso trocar.
Ao chegar à Honda falei nessa questão e disseram-me que é muito raro ser necessário trocar, geralmente é sujidade e resolve-se em poucos minutos.
O facto de lidarem com os mesmos carros e motores de forma intensa tem estas vantagens, em coisa de 5 minutos estava resolvido e meio ano depois continua sem ligar (carro de cidade); num oficina multi-marcas a reparação seria certamente mais demorada e provavelmente mais cara (já nem coloco a questão da eventual troca de peças).
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postse alguem me desse uma ajuda ficava bastante agradecido..
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostParece-me que a EGR está na ordem do dia, nesse tópico. O único Civic 1.7 CDTI que conheço pessoalmente, tem esse problema há quase 1 ano, e anda assim com a luz acesa. Às vezes apaga, mas é raro. E na Honda o diagnóstico foi EGR (mas não sei se é o mesmo código). Está prestes a trocar de carro e por isso já nem se preocupa com isso. O carro já passou a barreira dos 200 mil Kms.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Posto de ca de casa tem 148 mil km e ate agora nao deu problema absolutamente nenhum.. e qual seria a soluçao? é do carvao acomulado? o carro ultimamente so tem feito cidade, tem que levar uma egr nova? so espero é que nao seja carissimo...
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