Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura , peugeot 306 1.9d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura , peugeot 306 1.9d

    Boa noite,


    Tenho um peugeot 306 XAD com o 1.9 atmosferico (1905cc), desde à uns tempos que desaparecia água do vaso de expansão. Achava que saía pela junta do termostato mas, recentemente o tubo que faz saida ( penso eu ??) da água por trás do bloco rompeu-se. Foi trocado (granda trabalheira) e agora está perfeito, não gasta água nenhuma. Mas surgiu algo que me parece estranho, a temperatura de funcionamento sempre foi de 79 80ºC mas agora anda sempre um pouco acima do traço dos 80ºC e quando se puxa um bocado sobe logo, algo que não acontecia dantes.Foi trocado o liquido de refrigeração aquando a substituição do tubo Eu sei que está calor mas nunca me lembro de ele ter este comportamento, o meu palpite é de que o termostato não está a funcionar a 100% , será?
    Outra hipotese seria o sensor que mede a temperatura, pois o ponteiro tem algumas oscilações conforme sejam as curvas, onde está o sensor?


    ;)

    #2
    Boas. Se tens duvidas quanto ao bom estado do termostato e da valvula da temperatura troca porque isso para esse carro é barato.
    Podes é ter outro problema no sistema de arrefecimento do motor. Algum intupimento nos radiadores ou a junta do motor danificada.
    O importante é que a temperatura não suba em demasia. Agora é normal o motor aquecer um pouco mais no verão, em longas filas de transito, em grandes subidas ou em velocidades mais altas. Desde que a temperatura não passe dos 100ºc não deve existir problema de maior.



    .

    Comentário


      #3
      Também pode ser ar no sistema de refrigeração.

      Comentário


        #4
        Ar tenho a certeza que nao é, o sistema foi sangrado..

        O carro não aquece em excesso aquece é mais que o normal, ele dispara a ventoinha aos 90ºC e em andamento nunca lá chega, excepto em AE em subidas em que vá com o pé enterrado.

        Comentário


          #5
          Como diz o Ecoflex... eu tb iria para sistema mal sangrado ou a junta a precisar de ver a luz do dia.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X