Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP está sem 500 carros! Esquadras emprestam-se viaturas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP está sem 500 carros! Esquadras emprestam-se viaturas

    Noticia CM
    Em Cascais, por exemplo, de um total de 50 viaturas, apenas sete estão a circular.

    PSP está sem 500 carros

    Avarias obrigam divisões da Polícia a pedirem veículos a esquadras vizinhas. Leia mais no CM

    Encostadas à porta das esquadras ou paradas em oficinas de reparação, estão a acumular-se cada vez mais viaturas avariadas na PSP. Lisboa e Porto, os dois principais comandos do País, somam cada um cerca de 200 viaturas inoperacionais. Tendo em conta os restantes comandos, são pelo menos 500 os veículos avariados em todo o País. Quer isto dizer que a Polícia não pode contar com 10 por cento da sua frota automóvel, que é de 5000 viaturas.

    Para os casos mais graves, a solução tem passado pelo empréstimo de carros entre as divisões da Polícia. Apesar disso, a direção nacional garante que os níveis de operacionalidade "nunca saíram prejudicados", segundo o superintendente Valente Gomes, diretor nacional da PSP. Esta situação não é de agora, e por isso a direção nacional já fez contratos de manutenção, pois pretende acelerar o processo de reparação das suas viaturas avariadas.

    No comando de Lisboa, em Cascais, por exemplo, de um total de 50 viaturas, apenas sete estão a circular, já que dez estão para abate, o que quer dizer que as restantes 33 estão avariadas.

    Até há pouco tempo, a divisão de Sintra tinha pelo menos 40 viaturas avariadas em cinco esquadras - Cacém, Mem Martins, Casal de Cambra, Mira Sintra e na própria esquadra de Trânsito. Também em Loures, 12 carros, num total de 60, estão encostados, o que significa que 20 por cento das viaturas estão inoperacionais.

    Nalguns casos, resta aos agentes fazerem patrulhas apeadas. Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, diz ao CM que "a PSP necessita não só de renovar a frota como de adquirir mais viaturas para o serviço, seja de patrulha ou para apoio à Investigação Criminal". Já António Ramos, do Sindicato dos Profissionais da Polícia, quer ver a situação resolvida em breve "por ser fundamental para o trabalho policial".

    #2
    É uma faca de dois "legumes"..
    Por um lado demonstra que se exige protecção e acção rápida de uma força policial que não tem quase apoios nenhuns, e que caso seja preciso agir, ou vão a pé ou então apanham o Autocarro.

    Por outro lado, é um "abre olhos" que muitas vezes andam com os carros só porque sim e se andassem só quando é preciso, talvez durassem mais.
    Brincadeiras como andar a assapar com os carros, sair da esquadra com as sirenes ligadas para passar o transito e depois pararem no café para comerem, entre outras coisas.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X