Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Lambo favorito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Lambo favorito

    The Reunion: 1973-2013 on Vimeo

    Há uns 7 anos atrás vi um no Porto, laranja e nacional.

    #2
    Fiquei comovido com este vídeo, adorei a história, adoro o modelo em particular, Miura SV ! Para meu desagrado nunca vi nenhum ao vivo

    Comentário


      #3
      Muito bom.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
        Fiquei comovido com este vídeo, adorei a história, adoro o modelo em particular, Miura SV ! Para meu desagrado nunca vi nenhum ao vivo
        Eu já vi e estive dentro de um, numa visita muito especial e personalizada, feita ao Museu do Caramulo.

        É fantástico, embora seja fácil encontrar erros de ergonomia

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Eu já vi e estive dentro de um, numa visita muito especial e personalizada, feita ao Museu do Caramulo.

          É fantástico, embora seja fácil encontrar erros de ergonomia
          Aposto que Gianfranco Innocenti daria uma gargalhada se lesse isso.

          Comentário


            #6
            É isto que os automóveis são.

            Meros objectos para uns .. paixões, ou até, razões de viver para outros.

            Obrigado pela partilha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              The Reunion: 1973-2013 on Vimeo

              Há uns 7 anos atrás vi um no Porto, laranja e nacional.
              Quem tem esse Laranja tem um verde alface tambem


              Carros lindos sem duvida.

              Comentário


                #8
                Sei "onde está" um a apodrecer, porque os herdeiros nem quiseram saber dele. Já houve quem tentasse ficar com ele (via tribunal) alegando que permanece há mais de x anos (+ de 30 anos) na sua propriedade e lixou-se . Os herdeiros nem resolvem a situação do carro nem o querem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Sei "onde está" um a apodrecer, porque os herdeiros nem quiseram saber dele. Já houve quem tentasse ficar com ele (via tribunal) alegando que permanece há mais de x anos (+ de 30 anos) na sua propriedade e lixou-se . Os herdeiros nem resolvem a situação do carro nem o querem...
                  Que coisa mais marada. Estamos a falar de um carro cujo valor deve ser hoje superior a 500.000€.
                  Enfim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Quem tem esse Laranja tem um verde alface tambem


                    Carros lindos sem duvida.
                    Bom, se já ter um é fantástico, ter dois carros destes é qualquer coisa....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu já vi e estive dentro de um, numa visita muito especial e personalizada, feita ao Museu do Caramulo.

                      É fantástico, embora seja fácil encontrar erros de ergonomia
                      Só tive oportunidade de ver o exemplar do caramulo. Era carro que até aqui já gostava mas quando o vi ao lado de outras grandes maquinas que lá estão fiquei boquiaberto, o carro ao vivo é para lá de soberbo, ofusca os outros todos. Não me canso de dizer mas as fotografias e videos não fazem justiça à presença que este carro emana.

                      Quanto ao video, gostei muito e o ronco... fantástico.
                      O sr. Innocenti tinha uma Kawa 750 2 tempos, é mota "à patrão!"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                        Fiquei comovido com este vídeo, adorei a história, adoro o modelo em particular, Miura SV ! Para meu desagrado nunca vi nenhum ao vivo
                        É só ir ao museu do Caramulo que tem lá um SV, também já vi vários P400 em exposições de clássicos infelizmente nunca tive oportunidade foi de ouvir aquele V12 ao vivo.

                        Pena que pegassem fogo com uma facilidade enorme, bastava uns minutos parado num semáforo que as probabilidades de ele e incendiar no arranque eram enormes.
                        Editado pela última vez por jb007; 08 September 2013, 17:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu já vi e estive dentro de um, numa visita muito especial e personalizada, feita ao Museu do Caramulo.

                          É fantástico, embora seja fácil encontrar erros de ergonomia
                          Quais erros em particular?

                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                          É só ir ao museu do Caramulo que tem lá um SV, também já vi vários P400 em exposições de clássicos infelizmente nunca tive oportunidade foi de ouvir aquele V12 ao vivo.

                          Pena que pegassem fogo com uma facilidade enorme, bastava uns minutos parado num semáforo que as probabilidades de ele e incendiar no arranque eram enormes.
                          A sério? Pegavam fogo assim com tanta facilidade?

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Sem palavras...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Sem palavras...
                                Concordo Estive a ler um texto acerca deste carro e o escritor referiu que o preço de valor deste carro dava para comprar um apartamento, mas se ele se tivesse que escolher, dormiria no carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                  Quais erros em particular? A sério? Pegavam fogo assim com tanta facilidade?
                                  Sim os primeiros Miura incendiavam com facilidade, na busca da maior potencia possivel porque Ferruccio ( devido a chispa que havia entre Enzo Ferrari e Furruccio Lamborghini) queria um carro mais potente que os Ferrari foram usados no motor do Miura carburadores Webber de corpo quadruplo que foram desenhados para carros de competição e nunca tinham sido usados em carros de estrada. Quando o Miura estava em andamento todo corria normalmente, quando o carro estava parado com o motor ao ralenti o que acontecia era que o motor não conseguia queimar toda a gasolina que os carburadoes aspiravam ( como eram carburadores de competição estavam preparados para essa situação funcionavam bem era com o motor em altas) o corpo do carburador acabava por encher de gasolina e depois verter para cima do motor que como estava quente inflamava a gasolina e pegava fogo ao carro.A Lamborghini depois resolveu o problema ao montar um circuito de retorno que bombeava a gasolina excedente de novo para o deposito e na versão SV isso não acontecia porque os SV não usavam carburadores, já tinham injeccção electronica.Mas é sem duvida um dos carros mais bonitos de sempre, conta-se que nunca outro modelo fez tanto furor em Monte Carlo como fez o Miura quando chegou a porta do casino conduzido por Ferruccio diz-se ainda que periodicamente nessa noite Ferruccio parava de jogar e vinha por o carro a trabalhar dava meia duzia de aceleradelas com o carro parado só para impressionar quem passava com o ronco do V12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                    Concordo Estive a ler um texto acerca deste carro e o escritor referiu que o preço de valor deste carro dava para comprar um apartamento, mas se ele se tivesse que escolher, dormiria no carro
                                    Actuamente um P400 vale uns 200 mil euros o SV não tem preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                      Sim os primeiros Miura incendiavam com facilidade, na busca da maior potencia possivel porque Ferruccio ( devido a chispa que havia entre Enzo Ferrari e Furruccio Lamborghini) queria um carro mais potente que os Ferrari foram usados no motor do Miura carburadores Webber de corpo quadruplo que foram desenhados para carros de competição e nunca tinham sido usados em carros de estrada. Quando o Miura estava em andamento todo corria normalmente, quando o carro estava parado com o motor ao ralenti o que acontecia era que o motor não conseguia queimar toda a gasolina que os carburadoes aspiravam ( como eram carburadores de competição estavam preparados para essa situação funcionavam bem era com o motor em altas) o corpo do carburador acabava por encher de gasolina e depois verter para cima do motor que como estava quente inflamava a gasolina e pegava fogo ao carro.A Lamborghini depois resolveu o problema ao montar um circuito de retorno que bombeava a gasolina excedente de novo para o deposito e na versão SV isso não acontecia porque os SV não usavam carburadores, já tinham injeccção electronica.Mas é sem duvida um dos carros mais bonitos de sempre, conta-se que nunca outro modelo fez tanto furor em Monte Carlo como fez o Miura quando chegou a porta do casino conduzido por Ferruccio diz-se ainda que periodicamente nessa noite Ferruccio parava de jogar e vinha por o carro a trabalhar dava meia duzia de aceleradelas com o carro parado só para impressionar quem passava com o ronco do V12.
                                      Gostei da explicação, desconhecia essa questão em particular dos carburadores, mas já conhecia a história entre a disputa de Ferrucio e Enzo Ou seja a versão SV está livre desses problemas?

                                      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                      Actuamente um P400 vale uns 200 mil euros o SV não tem preço.
                                      Só foram construídos 150 SV, mas o valor deles não está no meio milhão de euros como referido já acima?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Achei fantástico no filme a cara do homem quando se senta "de novo" no carro e o põe a trabalhar.
                                        Simplesmente transfigurou-se ali. De cara de homem bonzinho, ficou de repente com um semblante de macho!

                                        Edit: o pormenor da "persiana" preta que leva no vidro traseiro e que entrou pela década de 70 a dentro, é também ele delicioso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Só tive oportunidade de ver o exemplar do caramulo. Era carro que até aqui já gostava mas quando o vi ao lado de outras grandes maquinas que lá estão fiquei boquiaberto, o carro ao vivo é para lá de soberbo, ofusca os outros todos. Não me canso de dizer mas as fotografias e videos não fazem justiça à presença que este carro emana.
                                          No Caramulo o Miura costuma estar ao lado do Pantera.
                                          São sem dúvida dois veículos de destaque na história do automóvel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Mas é sem duvida um dos carros mais bonitos de sempre, conta-se que nunca outro modelo fez tanto furor em Monte Carlo como fez o Miura quando chegou a porta do casino conduzido por Ferruccio diz-se ainda que periodicamente nessa noite Ferruccio parava de jogar e vinha por o carro a trabalhar dava meia duzia de aceleradelas com o carro parado só para impressionar quem passava com o ronco do V12.
                                            Ainda hoje os lambo do que a show-off diz respeito são imbatíveis. Principalmente nas versões V12.

                                            Os ferrari têm mais pedigree de competição e historicamente eram carros mais fáceis de conduzir e de alguma forma até mais dóceis. Mas no capitulo da espetacularidade os Lambo arrasam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pela partilha Zé.

                                              Este vídeo é absolutamente espectacular. Até me emocionei.

                                              Triste fico, pelo facto do mago Balboni não ter um Lamborghini pessoal.
                                              A firma deveria oferecer-lhe um. Talvez não queira novo, mas nem que seja um Diablo que comprem a particular.

                                              Nota: de facto algo de "Extra Terrestre" existe em Modena, pois é "por lá" que nasceram estes pequenos construtores ímpares. É incrível.
                                              O exotismo de um Miura é isso mesmo, exotismo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Ainda hoje os lambo do que a show-off diz respeito são imbatíveis. Principalmente nas versões V12.
                                                A Lamborghini só deveria fazer V12.
                                                O "clássico" só acabou no Murcielago, recentemente.

                                                O Miura não teria show-off; o Miura é "elegância" em forma de veículo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Nota: de facto algo de "Extra Terrestre" existe em Modena, pois é "por lá" que nasceram estes pequenos construtores ímpares. É incrível.
                                                  É a Ferrari e a Lambo ? ou há mais ? o engraçado da história desses dois é ambos terem perdurado no tempo, porque com as mudanças que há constantemente, podia já um ou ambos ter acabado.

                                                  Felizmente estão as duas cá e de saúde.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    É a Ferrari e a Lambo ? ou há mais ? o engraçado da história desses dois é ambos terem perdurado no tempo, porque com as mudanças que há constantemente, podia já um ou ambos ter acabado.

                                                    Felizmente estão as duas cá e de saúde.
                                                    A Pagani e Maserati também são "por lá".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso não achei o vídeo nada de especial. Tudo encenado, ainda por cima.

                                                      Já o carro, acho que tem uma configuração de muito bom gosto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O video é encenado como outro video qualquer. O que importa aqui é esta história em particular, de quem teve uma máquina fantástica e tem uma "relação" que fica para sempre independentemente de já não lhe pertencer. Quase como uma ex-namorada,... mas daquelas muito boas que nunca mais esquecemos de como f#$%"conduziam".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já que se fala do Video, eu confesso que aquilo que mais me fez reflectir, foi o quão rico este senhor (ou a familia) já seria para com +/- 20 anos o pai lhe oferecer um carro deste calibre. Olhando para ele de facto tem bom ar, teve sorte de nascer com o rabinho virado para a lua.

                                                          Atenção que não tem mal nenhum, mas deu-me para reflectir sobre isso, eu nem acho que as conquistas materiais sejam sinónimo de felicidade, mas fazendo uma analogia, um "puto" de 20 anos hoje, receber um "Aventador" de 400 mil euros, é mesmo ter a sorte de nascer do lado certo da vida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            V7, como diz o outro, "neste mundo há mesmo gente muito rica".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X