Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat 1.4 tdi 6l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seat 1.4 tdi 6l

    boas

    o seat ca de casa faz revisao em cada 15 mil km faltam 700 km para ir a proxima revisao e reparei que perdeu um bocado de oleo (não se encontra nos medios ) é normal ? pode ser alguma coisa ?
    o seat tem 166 mil km

    #2
    Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
    boas

    o seat ca de casa faz revisao em cada 15 mil km faltam 700 km para ir a proxima revisao e reparei que perdeu um bocado de oleo (não se encontra nos medios ) é normal ? pode ser alguma coisa ?
    o seat tem 166 mil km
    Eu gostava de poder ajudar-te, mas não consigo perceber o que significa "não se encontra nos medios".

    Só me vem à cabeça que viste os faróis e não têm óleo nos médios. Se assim for não é mau sinal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
      Eu gostava de poder ajudar-te, mas não consigo perceber o que significa "não se encontra nos medios".

      Só me vem à cabeça que viste os faróis e não têm óleo nos médios. Se assim for não é mau sinal.
      nos médios da vareta,encontra-se ligeiramente abaixo no médi da vareta...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
        nos médios da vareta,encontra-se ligeiramente abaixo no médi da vareta...
        Ah, ok. Ligeiramente abaixo do meio? Então deve ter perdido/consumido 600ml em 14300 km... Não é mau, há muito carro por aí em bom estado a gastar mais. Eu não me preocupava muito com isso.

        Comentário


          #5
          Também acho que não te deves preocupar muito com isso.
          Quando fizeres a revisão vai controlando de 1000 em 1000 KM o nível afim de tirares as tuas conclusões.

          Comentário


            #6
            Aconselho-te a usares Castrol 5w40 com norma 505.01.

            Nao pode falhar oleo bom e com norma 505.01 nesses motores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
              Aconselho-te a usares Castrol 5w40 com norma 505.01.

              Nao pode falhar oleo bom e com norma 505.01 nesses motores.

              o oleo 5w30 marca eni nao é bom ?
              Editado pela última vez por Loghonox; 13 September 2013, 19:09.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                o oleo 5w30 marca eni nao é bom ?
                Tou em crer que sendo 5w30 não é norma VW505.01...
                Verifica se tem a norma VW506.01.
                Editado pela última vez por Erbium; 17 September 2013, 15:47.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                  boas

                  o seat ca de casa faz revisao em cada 15 mil km faltam 700 km para ir a proxima revisao e reparei que perdeu um bocado de oleo (não se encontra nos medios ) é normal ? pode ser alguma coisa ?
                  o seat tem 166 mil km


                  Também não percebi, o que querias com médios.

                  Mas desde que, o nível esteja compreendido entre a marca do máximo e mínimo da vareta, está dentro dos parâmetros.

                  Quanto ao tipo de óleo, passa pelo tópico dos óleos, já agora:

                  http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-397.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                    o oleo 5w30 marca eni nao é bom ?
                    Desconheço éssa marca.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                      Tou em crer que sendo 5w30 não é norma VW505.01...
                      Verifica se tem a norma VW506.01.
                      Caso seja 5w30 pode ser 507.00 para carros com DPF mas pode - se meter nas ibizas com norma 505.01 pois ésse oleo abrange éssa norma.

                      Mas o ideal nos motores 1.4 TDI é 5w40 505.01 e mudar de 15 em 15.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                        o oleo 5w30 marca eni nao é bom ?


                        A ENI é uma marca com bons produtos.

                        Quanto à viscosidade, está atento se a mesma respeita a norma da marca.

                        Como já referido, passa pelo tópico dos óleos e serão te dadas mais opções.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                          Desconheço éssa marca.


                          A ENI é italiana e tem ou já teve, acções da GALP.

                          A ENI é empresa mãe da AGIP, entre outras empresas.

                          Possivelmente, o nome não te está a dizer nada, mas o logo a seguir sim:










                          Editado pela última vez por nto; 17 September 2013, 16:24.

                          Comentário


                            #14
                            Diga-se de passagem que o sistema de medição de óleo do 1.4 TDI não é o mais fiável, pelo menos no meu, meço o óleo sempre no mesmo sitio (parece plano) e sempre com o motor frio (mais de 10 horas de imobilização), e umas vezes o óleo está no máximo do picotado, outras já está a meio, depois, na medição seguinte, parece que tem mais um bocadinho, nunca percebi muito bem.

                            Contudo, a essa quilometragem da revisão é normal que já tenha consumido um bocadinho de óleo, o meu não é muito sedento por óleo, mas nota-se que baixa ali umas 2/3 linhas do picotado da vareta (pouquíssimo, falamos de uns poucos milimetros) entre as revisões de 15 em 15 mil kms.

                            Atenção ao óleo utilizado, o meu só leva Castrol Edge TD 5w40 FST com a norma Vw 505.01, que já ouvi falar que óleo certo neste motor é mais que obrigatório devido a ter qualquer coisa dos injectores relacionada com o óleo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Diga-se de passagem que o sistema de medição de óleo do 1.4 TDI não é o mais fiável, pelo menos no meu, meço o óleo sempre no mesmo sitio (parece plano) e sempre com o motor frio (mais de 10 horas de imobilização), e umas vezes o óleo está no máximo do picotado, outras já está a meio, depois, na medição seguinte, parece que tem mais um bocadinho, nunca percebi muito bem.

                              Contudo, a essa quilometragem da revisão é normal que já tenha consumido um bocadinho de óleo, o meu não é muito sedento por óleo, mas nota-se que baixa ali umas 2/3 linhas do picotado da vareta (pouquíssimo, falamos de uns poucos milimetros) entre as revisões de 15 em 15 mil kms.

                              Atenção ao óleo utilizado, o meu só leva Castrol Edge TD 5w40 FST com a norma Vw 505.01, que já ouvi falar que óleo certo neste motor é mais que obrigatório devido a ter qualquer coisa dos injectores relacionada com o óleo.
                              Gmigas, o óleo deve-se medir após uns minutos (poucos) de imobilização, com o motor a quente. É a medição mais fiável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Diga-se de passagem que o sistema de medição de óleo do 1.4 TDI não é o mais fiável, pelo menos no meu, meço o óleo sempre no mesmo sitio (parece plano) e sempre com o motor frio (mais de 10 horas de imobilização), e umas vezes o óleo está no máximo do picotado, outras já está a meio, depois, na medição seguinte, parece que tem mais um bocadinho, nunca percebi muito bem.

                                Contudo, a essa quilometragem da revisão é normal que já tenha consumido um bocadinho de óleo, o meu não é muito sedento por óleo, mas nota-se que baixa ali umas 2/3 linhas do picotado da vareta (pouquíssimo, falamos de uns poucos milimetros) entre as revisões de 15 em 15 mil kms.

                                Atenção ao óleo utilizado, o meu só leva Castrol Edge TD 5w40 FST com a norma Vw 505.01, que já ouvi falar que óleo certo neste motor é mais que obrigatório devido a ter qualquer coisa dos injectores relacionada com o óleo.

                                Exelente oleo que usas. Tambem o usava quando tive uma 6L vendida com 220 mil e nao bebia ponta de oleo.

                                Quer dizer bebia quando a comprei porque o oleo nao éra o certo.

                                O oleo é ésse com essa norma por causa da cablagem dos injectores estarem em contacto com o dito oleo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Gmigas, o óleo deve-se medir após uns minutos (poucos) de imobilização, com o motor a quente. É a medição mais fiável.

                                  Porque dizes isso ? Gostaria de ouvir uma explicaçao. Nunca tinha ouvido tal coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                    Porque dizes isso ? Gostaria de ouvir uma explicaçao. Nunca tinha ouvido tal coisa.
                                    A primeira vez que ouvi foi aqui no fórum e, por acaso (mesmo por acaso), na semana passada fui buscar o carro à oficina, onde esteve na revisão, e falou-se nisso. O mecânico confirmou o método. Agora, não me peças a explicação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      A primeira vez que ouvi foi aqui no fórum e, por acaso (mesmo por acaso), na semana passada fui buscar o carro à oficina, onde esteve na revisão, e falou-se nisso. O mecânico confirmou o método. Agora, não me peças a explicação
                                      Muito simples, o óleo medido depois de o carro estar a quente passado uns sensíveis minutos encontrasse no motor caso seja medido a frio o óleo já desceu para o cárter dando depois uma informação errada quando medimos a frio..
                                      Não sei se alguma vez reparou mas quando se liga o carro Demanha em alguns.. Ouvesse as touches a bater durante uns dois segundos é o óleo a subir do cárter (:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os motores VW/Seat 1.4 TDI , são injector bomba como tal o as cablagens das eletro-valvulas dos injectores estão dentro da tampa de valvulas , como tal andam a (nadar) no oleo, por isso tem de ser oleo com a norma 505 01, o indicado é o Castrol EDGE 5W 40, mas não quer dizer que não possa optar por outra marca,a norma é que tem de ser SEMPRE 505 01.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, ver o oleo , é preciso mesmo é abrir o capot de vez em quando e ver ,mesmo , ou antes de meter a trabalhar ou depois é preciso é ver, o que muita gente não faz , uns motores gastam outros não , é preciso mesmo É VER .
                                          Eu trabalho com um carro que tem um motor Volvo de 400 CV , a minha MOTO igual é um a BMW K 1200 GT e são ambos de carter seco.
                                          O Volvo para ver o oleo corretamente , de manha a frio ligo o motor uns segundos e desligo , espero 1m mais ou menos e depois vou á vareta ver , porque não confio no computador de bordo que tambem me dá informção, e só depois inicio viagem. Se for quente esquece não consegues ver o nivel
                                          Motores cada caso é um caso.
                                          Foi só um aparte da minha vida profissional

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X