Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de motor acesa + mensagem Peugeo 307

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de motor acesa + mensagem Peugeo 307

    Boa tarde,
    Num Peugeot 307 1.6 hdi de 2006, apareceu a luz de motor no painel e uma mensagem de "defeito no sistema anti poluição".
    Já foi 2 vezes à oficina e apenas apagaram o erro e disseram para continuar a andar. O carro não faz trânsito de cidade, será a fap?
    Já alguem teve o mesmo erro/problema? Como resolve-lo?

    #2
    Provavelmente é o FAP sim.
    Quando a luz acender novamente é levá-lo a dar um passeio à AE.

    Comentário


      #3
      A primeira vez que acendeu foi no meio do Porto e fez logo a viagem para Bragança, não resultou....

      Comentário


        #4
        FAP num 307 1.6 HDI de 2006?

        O carro passa das 3.000 RPM? Quase que aposto que é da EGR. Quantos km tem o carro?

        Comentário


          #5
          Aposto no filtro do combustível.
          Qual a ultima vez que o trocaste?
          "No caso do Peugeot 307 1.6 HDi 110CV, têm FAP todos os carros cujo VIN começa por VF33A9HZC, VF33C9HZC, VF33E9HZC ou VF33G9HZC. Nenhum modelo de 90CV com o mesmo motor tem FAP."

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Aposto no filtro do combustível.

            No filtro de combustível?? E o erro é no sistema anti poluição???

            Comentário


              #7
              Sim, nos PSA o erro apresentado é esse.

              Comentário


                #8
                Se foste à oficina e só te apagaram o erro e nem sequer se deram ao trabalho de te dizer o que é que o carro tinha a primeira coisa que deves fazer a seguir é procurar outra oficina que essa...
                Quanto ao erro que te apareceu e se esse motor for o de 110 cv é bem possível que seja o FAP sim.
                Tenta fazer uns poucos de kilometros a apertar com o carro (sem ser kamikase) se não apagar se bem calhar já só lá vai com uma regeneração forçada, limpeza do FAP ou em ultimo caso (mesmo ultimo) troca do mesmo.

                Tenho uma viatura de 2005 com esse motor de 110 cv e por duas vezes apareceu esse erro e pelas mesmas duas vezes resultou comigo e desde ai já não aparece esse erro no meu carro há mais de 3 anos.

                Comentário


                  #9
                  O carro é o de 110 cv, tem +-135000 e faz todos os dias 100km em estrada de montanha não é para arranca.

                  Comentário


                    #10
                    Com esses km até pode perfeitamente estar a ´´pedir`` o aditivo do FAP.
                    Espreita por baixo da porta de traz do lado do condutor logo em frente à roda traseira e verás um pequeno deposito plástico. Tenta ver como está o nível do aditivo no deposito.

                    Comentário


                      #11
                      Também existe um aviso para a falta de aditivo.
                      Quando trocaste a ultima vez o filtro do gasóleo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        Também existe um aviso para a falta de aditivo.
                        Quando trocaste a ultima vez o filtro do gasóleo?
                        Andei a investigar e realmente há quem substitua o filtro de gasóleo para solucionar esse erro.

                        Comentário


                          #13
                          Além da luz, sentiste algo no carro, tipo perda de força?

                          Também me parece que seja FAP, tens que lhe dar uns esticões de vez em quando.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Além da luz, sentiste algo no carro, tipo perda de força?

                            Também me parece que seja FAP, tens que lhe dar uns esticões de vez em quando.
                            Também já questionei se o carro esgotava às 3000RPM. Se for esse o caso é EGR suja.

                            Comentário


                              #15
                              O esgotar às 3000 é por causa do safe mode em nada está relacionado com outro problema.
                              Isso seria se não apresentasse qualquer erro e do nada não passasse das 3000rpm.
                              De qualquer das formas podem ser n defeitos.

                              Comentário


                                #16
                                Amanhã experimento se esgota às 3000RPM.
                                De manhã ou em dias mais frios o carro ao começar a trabalhar deita bastante fumo e o trabalhar não é certo, o fumo até tem um cheiro intenso parece óleo, depois de aquecer esse sintoma desaparece e nao deita fumo

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso já muda de figura.
                                  Podes ter ai problemas num ou mais injetores.
                                  Ou qualquer coisa mais simples, mas isto somos nós a mandar ao ar.

                                  PS: O erro do suposto FAP é coincidência mas acho que te deves preocupar com o teu último tópico em primeiro lugar!
                                  Editado pela última vez por felyzardo; 12 September 2013, 23:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    O esgotar às 3000 é por causa do safe mode em nada está relacionado com outro problema.
                                    Isso seria se não apresentasse qualquer erro e do nada não passasse das 3000rpm.
                                    De qualquer das formas podem ser n defeitos.
                                    Quando a EGR acumula demasiado carvão o carro também entra em safe mode e acende a luz do motor no painel. Ainda há 2 meses atrás aconteceu no meu. Sempre que entrava em safe mode acedia a luz e não passava das 3000RPM. 9 anos e 200.000km sem nunca ter sido limpa

                                    EGR limpa, carteira mais leve 60€, e 8.000km passados sem voltar a chatear.

                                    No meu caso foi feito diagnostico em máquina para apurar o erro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      Quando a EGR acumula demasiado carvão o carro também entra em safe mode e acende a luz do motor no painel. Ainda há 2 meses atrás aconteceu no meu. Sempre que entrava em safe mode acedia a luz e não passava das 3000RPM. 9 anos e 200.000km sem nunca ter sido limpa

                                      EGR limpa, carteira mais leve 60€, e 8.000km passados sem voltar a chatear.

                                      No meu caso foi feito diagnostico em máquina para apurar o erro.
                                      Sim é possível ser também, e se o carro deitasse fumo quando estava quente (juntando ao ultimo sintoma que foi dito aqui) era mesmo a EGR.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        FAP num 307 1.6 HDI de 2006?

                                        O carro passa das 3.000 RPM? Quase que aposto que é da EGR. Quantos km tem o carro?
                                        Numa 308SW que apresentou essa luz acesa com essa mensagem no CB era a MAF que tinha avariado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          FAP num 307 1.6 HDI de 2006?

                                          O carro passa das 3.000 RPM? Quase que aposto que é da EGR. Quantos km tem o carro?
                                          .




                                          Conheço de perto um que é de Dezembro de 2004 e já tem FAP, FAP esse que já deu o berro e foi retirado. ( 1.6HDI 110cv)

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X