Boas! eu estou para meter o turbo garret gt 1749v de um audi a4 no meu corsa e gostava de saber quais as alterações que me aconselham a fazer no meu corsa. o meu opel é o corsa b sport 1.5td ainda com motor isuzu do ano 95 e mes 12, ele esta excelente de mecanica e nunca deu problemas a nao ser um tubito ou outro da agua por causa de estarem ressequidos porque o carro antes de vir para as minhas maes era da minha mae e so efectuava o percurso de casa trabalho e trabalho casa e eu agora aperto de vez em quando um pouco com ele e nunca deu problemas...tem 194mil e poucos kilometros e continua a andar na perfeiçao e ainda da os 200km/h tambem, mas eu gostava de o por um pouco mais rapido e estou para lhe por o turbo de uma carrinha da audi a4 que os meus pais têm, visto q lhe retiraram o turbo de 115cv para por o de 130cv e eu agora queria lhe por o garret gt1749v e gostava de saber que alteraçoes acham q devo fazer no corsa para nao dar cabo do carro porque é um carro que gosto muito apesar de ser antigo.
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ajuda com opel corsa b sport 1.5td de 12/95
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Quando abriste o topico a um tempo atras.Sobre o mesmo caso.o pessoal discordou.
Desculpa a frontalidade,ninguem no seu estado normal vai botar um garret num corsa b 1.5td.Principalmente para picanços,em circuito urbano e não urbano.
Os €€€€ desse garret dava para umas belas jantaradas.E para mais tens essa A4.Não chega.
E para mais 115cv num Corsa B,que aquilo para travar no seu estado normal vesse negro.Quanto mais com 115cv.
Antes de pores o garret,prepara as coisas acima de tudo da segurança,travoes,suspensão etc
Esse carro é bom no seu estado de origem.
E ve lá a falta de pontuação
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Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver PostBoas! eu estou para meter o turbo garret gt 1749v de um audi a4 no meu corsa e gostava de saber quais as alterações que me aconselham a fazer no meu corsa. o meu opel é o corsa b sport 1.5td ainda com motor isuzu do ano 95 e mes 12, ele esta excelente de mecanica e nunca deu problemas a nao ser um tubito ou outro da agua por causa de estarem ressequidos porque o carro antes de vir para as minhas maes era da minha mae e so efectuava o percurso de casa trabalho e trabalho casa e eu agora aperto de vez em quando um pouco com ele e nunca deu problemas...tem 194mil e poucos kilometros e continua a andar na perfeiçao e ainda da os 200km/h tambem, mas eu gostava de o por um pouco mais rapido e estou para lhe por o turbo de uma carrinha da audi a4 que os meus pais têm, visto q lhe retiraram o turbo de 115cv para por o de 130cv e eu agora queria lhe por o garret gt1749v e gostava de saber que alteraçoes acham q devo fazer no corsa para nao dar cabo do carro porque é um carro que gosto muito apesar de ser antigo.
Se já tens o outro tópico e versa sobre o mesmo, não há necessidade de abrir este.
Já agora: http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-95-12-a.html
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Esse tubo tem geometria. Como é que estás a pensar pô-la a funcionar?
Ou o fazes funcionar com o sistema de vácuo já existente no teu carro (mais complicado pois tens que adaptar uma série de componentes) ou com a utilização de uma válvula de pressão (mais fácil e mais comum).
Tens que ver o que o motor do teu carro tem, se já tem electroválvula de controlo do turbo ou não.
Basicamente isto será essencial:
PS: Há comentários que enfim. Se ele quer alterar que altere. Se for apanhado ou tiver um acidente o problema é dele. Se não sabem ou não querem ajudar passem à frente.
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Oh Marcos e tu ainda tas a incentivá-lo.Imagina que fosses apanhado num acidente com ele(diabo seja surdo).E ficavas a pensar."Porque é que eu o incentivei-o a mudar".Acima de tudo ele tem de mudar o sistema de travagem.Porque naquele toda a gente sabe como é(tambem não é o pior do mundo)chega.
Mas com 100 cv ou mais.
Podia apoiar ou mesmo dar umas dicas se fosse um ibiza 6k ou bravo TD ou JTD(porque já tem alguma segurança a mais do que o Corsa)
Mas hoje em dia há malucos para tudo
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É possivel fazer a alteração que queres no teu corsa td !!!! tudo é possivel, haja dinheiro ....
O problema é que vais ter carro para pouco tempo, porque o motor vai partir, é certinho ....
Aconselho-te apenas a colocar o turbo do corsa a entrar as 2 mil rotações, porque ele só entra as 2700 Rotações...
200 km no corsa 1.5 td???? O maximo que dou no corsa da minha Maria é 175 Km (4500 Rotações) ao baixo .......
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostÉ possivel fazer a alteração que queres no teu corsa td !!!! tudo é possivel, haja dinheiro ....
O problema é que vais ter carro para pouco tempo, porque o motor vai partir, é certinho ....
Aconselho-te apenas a colocar o turbo do corsa a entrar as 2 mil rotações, porque ele só entra as 2700 Rotações...
200 km no corsa 1.5 td???? O maximo que dou no corsa da minha Maria é 175 Km (4500 Rotações) ao baixo .......
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostO turbo não "entra", o turbo está sempre lá, apenas faz mais ou menos pressão. Com a torneira de pressão é possível controlar a pressão máxima que ele irá fazer, porém num motor pequeno (1.5) e que de origem não tem turbo de geometria variável é certinho que vá fazer fumo como um comboio. Mas tudo se faz naturalmente.
Eu tenho um opel corsa 1.5 td e o turbo só era activado (entra) as 2700 rotações(é fixa a geometria), agora esta activo as 2000 rotações(geometria fixa, como é obvio), porque mandei colocar assim, e só larga um bocadito de fumo quando o turbo liga, já conta com 430 mil Km.
Esté é o meu ultimo comentario que faço neste forum, porque este tipo aqui em vez de ajudar quem precisa, só sabe mandar piadas seças á que ajuda .....Editado pela última vez por MFN; 15 September 2013, 21:44.
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostNão me digas, eu não sei .......
Eu tenho um opel corsa 1.5 td e o turbo só era activado (entra) as 2700 rotações(é fixa a geometria), agora esta activo as 2000 rotações(geometria fixa, como é obvio), porque mandei colocar assim, e só larga um bocadito de fumo quando o turbo liga, já conta com 430 mil Km.
Esté é o meu ultimo comentario que faço neste forum, porque este tipo aqui em vez de ajudar quem precisa, só sabe mandar piadas seças á que ajuda .....
Quanto à última frase com certeza essa boca não é para mim, não mandei piada seca nenhuma apenas fiz uma correcção técnica.
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VOcês vêm o problema do user querer colcoar um Turbo XPTO numa carripana 1.5 TD.
Eu vejo o problema do user estar a fazer a mesma pergunta com um espaço de alguams semanas sem tendo, ao que parece, saído da cepa torta desde a última vez.
A questão aqui está que ele nunca vai fazer o trabalho porque não tem, aparentemente, ninguém a quem recorrer - porque nós aqui á distância também pouco ou nada podemos fazer - e não sabe, também ele, proceder a uma alteração destas.
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entao veremos daqui a uns tempitos o corsa que eu depois ponho aqui um video para vos calar a boca, e caso pensem que nao tenho ninguem a quem recorrer estao bem enganados, todos os carros de casa sou eu e o meu pai que os arranjamos, nao vamos a mecanicos e nunca tivemos problemas e tas para ai a falar com o turbo que pusemos e o coletor de admissao de ar na audi fomos nos que tivemos de inventar para ele dar e a carrinha funciona na perfeiçao mas se pensas isso daqui a uns tempos vemos se preciso de alguem a quem recorrer.
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Volto a dizer o que já disse no teu outro tópico.
Se queres carro para dar pica, vende esse Corsa B, que presumo que ainda não esteja todo assassinado, a algum pai de família que precisa de um carrito fiável e poupado para ir para o trabalho e com esse dinheiro compras um Volvo 850 GLT otto. Sem mexeres em nada passas a ter um canhão nas mão melhor do que algum dia poderia vir a ser esse corsa B (e uma arma letal, convém ter isso em mente). Gasosa é cara? Isso é falso argumento: GPL e andas baratinho e sem pareceres uma central termoeléctrica a carvão do terceiro mundo.
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Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Postentao veremos daqui a uns tempitos o corsa que eu depois ponho aqui um video para vos calar a boca, e caso pensem que nao tenho ninguem a quem recorrer estao bem enganados, todos os carros de casa sou eu e o meu pai que os arranjamos, nao vamos a mecanicos e nunca tivemos problemas e tas para ai a falar com o turbo que pusemos e o coletor de admissao de ar na audi fomos nos que tivemos de inventar para ele dar e a carrinha funciona na perfeiçao mas se pensas isso daqui a uns tempos vemos se preciso de alguem a quem recorrer.
Esse carro,com essas mods,é um autentico perigo.Os travoes,disso,não são dos melhores.E o chassi,vai-se desmontar todo
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Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver PostBoas! eu estou para meter o turbo garret gt 1749v de um audi a4 no meu corsa e gostava de saber quais as alterações que me aconselham a fazer no meu corsa. o meu opel é o corsa b sport 1.5td ainda com motor isuzu do ano 95 e mes 12, ele esta excelente de mecanica e nunca deu problemas a nao ser um tubito ou outro da agua por causa de estarem ressequidos porque o carro antes de vir para as minhas maes era da minha mae e so efectuava o percurso de casa trabalho e trabalho casa e eu agora aperto de vez em quando um pouco com ele e nunca deu problemas...tem 194mil e poucos kilometros e continua a andar na perfeiçao e ainda da os 200km/h tambem, mas eu gostava de o por um pouco mais rapido e estou para lhe por o turbo de uma carrinha da audi a4 que os meus pais têm, visto q lhe retiraram o turbo de 115cv para por o de 130cv e eu agora queria lhe por o garret gt1749v e gostava de saber que alteraçoes acham q devo fazer no corsa para nao dar cabo do carro porque é um carro que gosto muito apesar de ser antigo.
Faz o que quiseres não te cruzes na estrada comigo...
ps: A escola não começava semana passada? ou não entraste na faculdade?
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