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Turbo - Golf 1.4 TSI (140) vs Golf 2.0 TDI (140)

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    Turbo - Golf 1.4 TSI (140) vs Golf 2.0 TDI (140)

    Ora está visto que as revistas adoram estes comparativos. Aqui está o que algumas pessoas já tinham referido noutros tópicos. Porque não um comparativo com os mesmos carros? Cá está ele. Nem sei se considere isto um verdadeiro comparativo porque não há um vencedor nem tabela de pontos.

    As versões analisadas foram as Confortline. 26 070 euros para o TSI e 33 564 para o TDI. Eu ia colocar aqui as medições no que toca a prestações mas deve ter havido alguma gralha porque os valores das reprises são exactamente iguais para os dois modelos (iguais até ao décimo de segundo). Ora se no texto eles referem que as acelarações e recuperações são mais rápidas no TSI, não faz muito sentido.
    Quanto ao teste, referem o índice de elasticidade bastante mais favorável no TSI. Além de mais rápido o TSI explora com maior suavidade a potência disponível o que se reflecte no prazer de utilização, no conforto e na economia se bem que o TDI continue a oferecer consumos mais baixos. E se o valor de retoma do diesel continua a ser mais vantajoso,o período de amortização (ponto de equilíbrio) correspondente ao maior investimento do diesel favorece a escolha do TSI.

    Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.

    Também levaram os carros ao banco de potência do CEPRA
    citação:... o motor TSI confirmou os 140 cv anunciados. Nem mais nem menos! Ao contrário do que aconteceu com o motor 2.0 TDI que se sem surpresas nos deu mais 10 cv (150 cv) e um pouco mais de binário (335 Nm contra 320 Nm). Mesmo assim, a vantagem a favor do diesel não foi suficiente para que as sus pretações fossem mais rápidas

    #2
    O banco de potencia... cof cof... como digo... na estrada é que se ve... e o tsi com menos (supostos) cavalos, tem na mesma vantagem... acho que isto diz alguma coisa! ;)

    Quanto aos custos... talvez comecem a abrir os olhos!

    é que comparar carros com cavalagens diferentes (geralmente como gasolina com mais cavalos) e depois dizer que gasta mais... é muito interessante!

    Comentário


      #3
      de facto quem tiver ideias de comprar um tdi 140cv, se for esperto compra um tsi e mete quase 2000contos ao bolso!

      Comentário


        #4
        Já foi feito um outro comparativo entre o 1.9TDI e o TSI, em que numa utilização de 20.000km/ano, só ao fim de 5 anos é que o TDI atingia o ponto de equilíbrio com o TSI.

        Até existe um tópico em que falaram desse comparativo:

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=tdi

        Abraços

        Comentário


          #5
          poupAr 2000 contos em combustivel..... tinha que fazer muitos quilometros muitos mesmo.,,

          Comentário


            #6
            vai depender muito da quilomatragem que se fará por ano.
            Vai depender da utilização queremos dar ao carro, porque esse TSI numa auto-estrada a subir contra o TDI leva uma cocita, em recuperações é mais rápido o TSI devido ao tipo de motor e o tipo de combustivel, já agora a tara do TSI não é mais leve que o TDI?È sabido que os motores TDI são mais pesados que os a gasolina.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por touge

              vai depender muito da quilomatragem que se fará por ano.
              Vai depender da utilização queremos dar ao carro, porque esse TSI numa auto-estrada a subir contra o TDI leva uma cocita, em recuperações é mais rápido o TSI devido ao tipo de motor e o tipo de combustivel, já agora a tara do TSI não é mais leve que o TDI?È sabido que os motores TDI são mais pesados que os a gasolina.
              leva uma cocita?:D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por touge

                vai depender muito da quilomatragem que se fará por ano.
                Vai depender da utilização queremos dar ao carro, porque esse TSI numa auto-estrada a subir contra o TDI leva uma cocita, em recuperações é mais rápido o TSI devido ao tipo de motor e o tipo de combustivel, já agora a tara do TSI não é mais leve que o TDI?È sabido que os motores TDI são mais pesados que os a gasolina.
                [modo puto da compal]
                Porquê?
                [/modo puto da compal]

                [modo pequenita dos ecopontos]

                Explica-me como se eu fosse uma criança de 4 anos!

                [/modo pequenita dos ecopontos]

                Agora a sério... como raio um user novo... novinho... usa o primeiro post para este tópico? E um tópico de apresentação no off-topic? Não?!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por touge

                  vai depender muito da quilomatragem que se fará por ano.
                  Vai depender da utilização queremos dar ao carro, porque esse TSI numa auto-estrada a subir contra o TDI leva uma cocita, em recuperações é mais rápido o TSI devido ao tipo de motor e o tipo de combustivel, já agora a tara do TSI não é mais leve que o TDI?È sabido que os motores TDI são mais pesados que os a gasolina.
                  Bem, o que eles dizem é que

                  citação:as suas (TSI) prestações (acelarações e recuperações) são mais rápidas sem a desculpa da relação peso/potência ser mais favorável uma vez que o peso é praticamente o mesmo.
                  TSI - 1265 (Relação peso/potência 9,0)
                  TDI - 1281 (Relação peso/potência 9.1)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                    de facto quem tiver ideias de comprar um tdi 140cv, se for esperto compra um tsi e mete quase 2000contos ao bolso!
                    Enquanto proprietário desde 9/2004 (quando não havia nem GT’s nem GTI’s) de um tdi de 140cv devo dizer o seguinte:

                    Quero lá saber do GT! Se fosse hoje comprava era o GTI!!! [B)]

                    E bastava ter esperado uns meses. Fui tão estúpido! [8]

                    Comentário


                      #11
                      Armando-me em burrinho...
                      Se as recuperações são melhores em plano... Pq raio vão ser diferentes a subir?
                      O binário só actua a subir? Então e em plano não actua porque?

                      Se o binario actua em qq situação... então a subir as resprises seriam melhores...

                      Se estou enganado... expliquem-me... mas com contas e matemática... porque com base no espiritismo não vou lá!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                        Armando-me em burrinho...
                        Se as recuperações são melhores em plano... Pq raio vão ser diferentes a subir?
                        O binário só actua a subir? Então e em plano não actua porque?

                        Se o binario actua em qq situação... então a subir as resprises seriam melhores...

                        Se estou enganado... expliquem-me... mas com contas e matemática... porque com base no espiritismo não vou lá!
                        Espera aí que eu já te explico :D;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por touge

                          vai depender muito da quilomatragem que se fará por ano.
                          Vai depender da utilização queremos dar ao carro, porque esse TSI numa auto-estrada a subir contra o TDI leva uma cocita, em recuperações é mais rápido o TSI devido ao tipo de motor e o tipo de combustivel, já agora a tara do TSI não é mais leve que o TDI?È sabido que os motores TDI são mais pesados que os a gasolina.
                          :D

                          A parte do subir está bastante cómica, quando é que isso aconteceu ?
                          E estamos a falar do tsi de 140cv, contra o tdi de 140cv, certo ?

                          Relativamente aos km's por ano, só se realmente se fizerem muitos km's mesmo, compensa comprar um tdi, caso contrário, com esta diferença de preço é de pensar duas vezes, ou melhor três !

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            :D

                            a queda da maravilha diesel! aos poucos até nas revistas vai aparecendo lucidez...

                            140cv vs 150cv, sendo que o 2º tem mais binario...e o 1º ganha!:D

                            Comentário


                              #15
                              Realmente é optimo que se façam comparativos lógicos como este para deixarmos de ver pessoal, como vejo frequentemente, meninas e meninos que compram o Golf Tdi porque gasta menos e o gasoleo é mais barato mas depois só fazem 10.000 Kms/ano. Se calhar já conseguem abrir a pestana não ?

                              No meu caso comprei um diesel (não é VW Golf) porque faço cerca de 5.000 ou 6.000 Kms por mês e sustentar um carro a gasolina assim era complicado para o meu vencimento (sim se tivesse ordenado de futebolista internacional andava de Aston Martin Vantage na boa!!;)).

                              Melhores cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                Agora a sério... como raio um user novo... novinho... usa o primeiro post para este tópico? E um tópico de apresentação no off-topic? Não?!
                                Agora a sério? Um comentário tao estúpido, só pode ser mesmo a brincar.[8)]
                                "usa o primeiro post para este tópico?"
                                Neste tópico só podem opinar os "experts" ou que?![}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                  Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.
                                  Mas de quantos kms por ano é que estamos a falar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por TDI_140

                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                    Agora a sério... como raio um user novo... novinho... usa o primeiro post para este tópico? E um tópico de apresentação no off-topic? Não?!
                                    Agora a sério? Um comentário tao estúpido, só pode ser mesmo a brincar.[8)]
                                    "usa o primeiro post para este tópico?"
                                    Neste tópico só podem opinar os "experts" ou que?![}]
                                    Qual é o comentário estupido...

                                    A minha questão é outra! ;)

                                    Especialmente devido a questão do tdi a subir... ;)

                                    Acho que entendeste! eheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                      citação:Originalmente colocada por TDI_140

                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                      Agora a sério... como raio um user novo... novinho... usa o primeiro post para este tópico? E um tópico de apresentação no off-topic? Não?!
                                      Agora a sério? Um comentário tao estúpido, só pode ser mesmo a brincar.[8)]
                                      "usa o primeiro post para este tópico?"
                                      Neste tópico só podem opinar os "experts" ou que?![}]
                                      Qual é o comentário estupido...

                                      A minha questão é outra! ;)

                                      Especialmente devido a questão do tdi a subir... ;)

                                      Acho que entendeste! eheh
                                      Ok, entao peço-te desculpa!
                                      Ao ler o teu post só consegui ter a impressao de que estavas a desprezar o comentário do rapaz só por ser um user novo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por TDI_140

                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                        citação:Originalmente colocada por TDI_140

                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                        Agora a sério... como raio um user novo... novinho... usa o primeiro post para este tópico? E um tópico de apresentação no off-topic? Não?!
                                        Agora a sério? Um comentário tao estúpido, só pode ser mesmo a brincar.[8)]
                                        "usa o primeiro post para este tópico?"
                                        Neste tópico só podem opinar os "experts" ou que?![}]
                                        Qual é o comentário estupido...

                                        A minha questão é outra! ;)

                                        Especialmente devido a questão do tdi a subir... ;)

                                        Acho que entendeste! eheh
                                        Ok, entao peço-te desculpa!
                                        Ao ler o teu post só consegui ter a impressao de que estavas a desprezar o comentário do rapaz só por ser um user novo!
                                        Nop, nada disso!

                                        Mas as vezes aparecem por aí uns meliantes (nao estou a generalizar, nem a particularizar para este user) e com algumas frases feitas... parece que só vem para criar confusões! ;)
                                        Novo ou velho... o que interessa é que traga conhecimento ou que queira aprender!

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            ainda nao me foi entregue o meu tsi, de qualquer forma a impressao que tove no test drive foi muito positiva e os consumos nao foram nada exagerados, tmb comprei na versao confortline. tambem ponderei a versao 1.9 tdi, mas nem pensei duas vezes! comprei um 5 portas por 25100€, o k acham?

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que se discute aqui? A melhor compra? A mais racional com base em numeros?

                                                Eu conjecturo ;) que o TSI ainda tem uma montanha para subir para q se mudem as mentalidades de q o diesel é q é. Q é a montanha do preconceito criado com base em que motorização a gasolina que ande tem consumos altos. A pessoas preferem deixar os € logo de uma vez em vez de os ir deixando aos poucos na bomba.

                                                Conheço pessoas q preferem andar num glutão de diesel q nunca faz menos q 12l/100km q p.ex. no meu Alfa q é a gasolina e gasta menos.

                                                P.S. - Este portugues.... Foram uns dias a falar outra lingua!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

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                                                    #26
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                                                      #27
                                                      Onde o tdi vai ganhar é depois na altura de vender.
                                                      Os 2000€ secalhar até voltam a dobrar!

                                                      edit:

                                                      O melhor ainda seria comprar o tsi e colocá-lo a GPL.
                                                      Se a marca o coloca-se ainda seria melhor!

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por TDI_140

                                                        citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                        Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.
                                                        Mas de quantos kms por ano é que estamos a falar?
                                                        No tópico que te indico a seguir, foi feito o comparativo entre o TSI e o 1.9TDI, e só ao fim de 5 anos com uma quilometragem anual de 20.000km é que o investimento inicial no TDI se equiparava.

                                                        Logo, no 2.0TDI a diferença leva ainda mais tempo (no caso dos mesmos 20.000km/ano)

                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=tdi

                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #29
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                                                            #30
                                                            nao, nao pus qualquer extra por duas razoes:
                                                            1- o orçamento ja estava mais que esticado, o meu tecto estava nos 20, máximo 22 mil, mas como o corçaoa sempre puxou para o golf e a poll aki do forum nao me deixou vassilar, foi o golf!
                                                            2- as importaçoes da siva sao pre-definidas, ou seja se pedisse mais extras, ou mesmo uma versão tres portas ia ter de esperar com sorte, dois meses, num caso normal cerca de 4, como nao possuo qualquer carro essa espera nao era ''cómoda''

                                                            contudo a razao principal foi memso a primeira.

                                                            rudzer, esqueci me de referir o equipamento da versao confortline:
                                                            AC automatico duas vias, jantes 16'' com pneus 205, radiocd, sensor de chuva, luz, cruise control, esp, asr assim de repente nao me ocorre mais nada de relevante, d kkl forma para algum esclarecimento apita

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