Ora está visto que as revistas adoram estes comparativos. Aqui está o que algumas pessoas já tinham referido noutros tópicos. Porque não um comparativo com os mesmos carros? Cá está ele. Nem sei se considere isto um verdadeiro comparativo porque não há um vencedor nem tabela de pontos.
As versões analisadas foram as Confortline. 26 070 euros para o TSI e 33 564 para o TDI. Eu ia colocar aqui as medições no que toca a prestações mas deve ter havido alguma gralha porque os valores das reprises são exactamente iguais para os dois modelos (iguais até ao décimo de segundo). Ora se no texto eles referem que as acelarações e recuperações são mais rápidas no TSI, não faz muito sentido.
Quanto ao teste, referem o índice de elasticidade bastante mais favorável no TSI. Além de mais rápido o TSI explora com maior suavidade a potência disponível o que se reflecte no prazer de utilização, no conforto e na economia se bem que o TDI continue a oferecer consumos mais baixos. E se o valor de retoma do diesel continua a ser mais vantajoso,o período de amortização (ponto de equilíbrio) correspondente ao maior investimento do diesel favorece a escolha do TSI.
Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.
Também levaram os carros ao banco de potência do CEPRA
As versões analisadas foram as Confortline. 26 070 euros para o TSI e 33 564 para o TDI. Eu ia colocar aqui as medições no que toca a prestações mas deve ter havido alguma gralha porque os valores das reprises são exactamente iguais para os dois modelos (iguais até ao décimo de segundo). Ora se no texto eles referem que as acelarações e recuperações são mais rápidas no TSI, não faz muito sentido.
Quanto ao teste, referem o índice de elasticidade bastante mais favorável no TSI. Além de mais rápido o TSI explora com maior suavidade a potência disponível o que se reflecte no prazer de utilização, no conforto e na economia se bem que o TDI continue a oferecer consumos mais baixos. E se o valor de retoma do diesel continua a ser mais vantajoso,o período de amortização (ponto de equilíbrio) correspondente ao maior investimento do diesel favorece a escolha do TSI.
Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.
Também levaram os carros ao banco de potência do CEPRA
citação:... o motor TSI confirmou os 140 cv anunciados. Nem mais nem menos! Ao contrário do que aconteceu com o motor 2.0 TDI que se sem surpresas nos deu mais 10 cv (150 cv) e um pouco mais de binário (335 Nm contra 320 Nm). Mesmo assim, a vantagem a favor do diesel não foi suficiente para que as sus pretações fossem mais rápidas
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