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[Ajuda] Barulho irritante ao relantin quando está inclinado!

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    [Ajuda] Barulho irritante ao relantin quando está inclinado!

    Boas.

    Como alguns sabem, tenho um clio de 99, este de há uns meses para cá anda a fazer um barulho ao relantin quando tem a frente inclinada para baixo (descer). Tem-se vindo a agravar. Ouve-se bastante dentro do carro, no compartimento do motor o barulho é quase nulo, não consigo saber de onde vem. É com a vibração do motor, parece algo solto de metal a bater em metal.

    Hoje já tentei fazer força com uma vassoura no tubo de escape, não fosse estar a vibrar e bater em algo, mas sem sucesso. O barulho parece-me vir quase junto ao tablier ou por baixo do carro.

    Fui á pouco tentar fazer um video, mas como o carro está frio, o relantin fica mais acelerado e o barulho não aparece, só mesmo quente ao relantin normal.

    Antes de o levar a oficina para o colocarem no elevador a ver se conseguem descobrir onde está a vibração, gostaria que fossem contando experiencias e dando ideias do que poderá estar a originar esta vibração/barulho.

    Amanha com o carro quente já faço um vídeo com a situação e coloco aqui.

    De salientar que só acontece quando o carro está a "descer".

    Obrigado

    #2
    Fica o vídeo, acho que dá para perceber. Nos portáteis é que deve ser mais dificil ouvir mas não consegui melhor :/

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      #3
      Muito identico a este, mas não tão acentudo:

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        #4
        Sim, isso parece qq coisa relacionada com escape, talvez um apoio. Pode até ser um pequeno furo ou falha numa soldadura que provoca ressonância a uma determinada rotação do motor. Outra coisa: como andaste a mexer na admissão, não haverá nada solto por aí?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Sim, isso parece qq coisa relacionada com escape, talvez um apoio. Pode até ser um pequeno furo ou falha numa soldadura que provoca ressonância a uma determinada rotação do motor. Outra coisa: como andaste a mexer na admissão, não haverá nada solto por aí?
          Isto já vem de antes de mexer na admissão. No compartimento do motor não oiço nada, parece vir mais na parte debaixo ou ali pela zona do filtro de habitaculo.

          O escape também já andei la "ás mocadas" e fazer força com uma vassoura para ver se era dali a vibração, mas sem sucesso.

          Comentário


            #6
            Se for uma ressonância dos gases devido a um furinho podes andar com a vassoura à vontade que ele vai continuar a fazer o barulho. É mais ou menos como empurrar com o dedo uma flauta quando alguém está a tocar: a flauta vai continuar a tocar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Se for uma ressonância dos gases devido a um furinho podes andar com a vassoura à vontade que ele vai continuar a fazer o barulho. É mais ou menos como empurrar com o dedo uma flauta quando alguém está a tocar: a flauta vai continuar a tocar...
              Dizes que pode ser um furo no tubo de escape? Mas o barulho parece algo metálico a bater... Só acontece também quando o carro está ligeiramente a descer

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                Isto já vem de antes de mexer na admissão. No compartimento do motor não oiço nada, parece vir mais na parte debaixo ou ali pela zona do filtro de habitaculo.

                O escape também já andei la "ás mocadas" e fazer força com uma vassoura para ver se era dali a vibração, mas sem sucesso.
                Sem querer roubar a discussão, digo que algo parecido me acontece a mim.

                O barulho que me acontece é de um chocalhar metálico, e só acontece a descer, com a 1.ª engatada. O barulho desaparece mal meto o pé na embraiagem e não acontece em 2.ª, por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião deve ser o rolamento do kit de embraiagem, uma vez que desaparece sempre que colocas o pé na embraiagem... cumpr.

                  Comentário


                    #10
                    Se for esse "tu tu tu tu " que se ouve baixinho parece me o rolamento da embraiagem.
                    Quando carregas na embraiagem o ruído desaparece?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                      Se for esse "tu tu tu tu " que se ouve baixinho parece me o rolamento da embraiagem.
                      Quando carregas na embraiagem o ruído desaparece?


                      O jdcrx não se devia estar a referir a mim.

                      Carregar na embreagem ou não é a mesma coisa. Há de ser qualquer coisa metalica a vibrar e a bater numa chapa qualquer mas só quando está numa certa posição. Agora o que?...

                      Comentário


                        #12
                        Tem chapa do protetor de cárter? Se sim, bateu em algum buraco?

                        Pode ser que o escapamento esteja encostado na chapa. Ai é só afastá-la

                        Pode ser também essa borracha que segura o cano da descarga(escapamento)



                        Já trocou elas?


                        Ou o coxim do motor ou o da caixa de marcha.

                        Comentário


                          #13
                          Não tem protecção do cárter, o barulho não vem directamente do motor.

                          O escape parece ter os apoios todos (a mim parece, mas sem certezas)

                          O apoio do meio que serve para o motor e caixa foi trocado há uns 2 anos.

                          Quando tiver tempo irei levar a uma oficina para verem se descobrem o que é, com entendidos e em cima do elevador deve ser mais fácil.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                            Não tem protecção do cárter, o barulho não vem directamente do motor.

                            O escape parece ter os apoios todos (a mim parece, mas sem certezas)

                            O apoio do meio que serve para o motor e caixa foi trocado há uns 2 anos.

                            Quando tiver tempo irei levar a uma oficina para verem se descobrem o que é, com entendidos e em cima do elevador deve ser mais fácil.

                            Mas os apoios do escapamento ressecam com o tempo. Como seu Clio é 1999, acredito eu que ainda sejam OEM.

                            Basta levar numa oficina e mandar trocá-los. Tal peça mal custa 5 euros(coisa de 15 reais) a unidade

                            Comentário


                              #15
                              Agora para além de fazer inclinado ao relantin está a fazer ao arrancar com o carro. Poderá ser também a panela a precisar de ir para o caixão?

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