Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilitário a gasolina usado recente até €7500

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Utilitário a gasolina usado recente até €7500

    Boas,

    O meu cunhado está à procura de um carro para comprar. Ele pretende um utilitário a gasolina, de 2010 ou mais recente, de um modelo que não tenha grande histórico de problemas e de preferência que se mexa relativamente bem (mas não é para corridas ). Ele pretende gastar até €7500 mais ou menos.

    Alguma sugestão e porquê?

    Não é necessário indicar negócios em concreto, apenas sugestões de modelos e motorizações que se enquadrem neste critérios...

    Obrigado...

    #2
    Toyota Yaris. Existe o motor 1.0 e 1.3
    Honda Jazz
    Kia Ceed

    Comentário


      #3
      Yaris poderia ser opção, mas com apenas 3 ou 4 anos costumam ser mais caros...

      Comentário


        #4
        Dentro dessas características a minha escolhia seria muito provavelmente um Panda 1.2 Bi-Fuel
        A fiabilidade dos motores gasolina Fiat é provavelmente a melhor do mercado, a manutenção é a mais barata também. E o carro é muito agradável de conduzir.
        E existem vários exemplares Bi-Fuel, isto é, preparados de origem para funcionar a gasolina ou GPL. Se já por si um Panda 1.2 é do mais económico que se pode arranjar, com GPL a poupança é imbatível:

        Fiat Panda 1.2 MYLIFE BI FUEL, € 7.500, Carcavelos - Standvirtual

        Se ele não gostar de GPL há até várias opções apenas gasolina na casa dos 5 ou 6 mil euros:
        Fiat Panda , € 5.500, Faro - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Pondo esses requisitos no SV só equacionaria este:

          Renault Clio GT 1.2TCE ECO, € 7.500, Alverca do Ribatejo - Standvirtual

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Dentro dessas características a minha escolhia seria muito provavelmente um Panda 1.2 Bi-Fuel
            A fiabilidade dos motores gasolina Fiat é provavelmente a melhor do mercado, a manutenção é a mais barata também. E o carro é muito agradável de conduzir.
            E existem vários exemplares Bi-Fuel, isto é, preparados de origem para funcionar a gasolina ou GPL. Se já por si um Panda 1.2 é do mais económico que se pode arranjar, com GPL a poupança é imbatível:

            Fiat Panda 1.2 MYLIFE BI FUEL, € 7.500, Carcavelos - Standvirtual

            Se ele não gostar de GPL há até várias opções apenas gasolina na casa dos 5 ou 6 mil euros:
            Fiat Panda , € 5.500, Faro - Standvirtual
            é uma boa opção para quem faz muitos km, mas não será o caso. Já a motorização a gasolina apenas poderia interessar, mas talvez mais o Punto. Também é recomendável?

            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Pondo esses requisitos no SV só equacionaria este:

            Renault Clio GT 1.2TCE ECO, € 7.500, Alverca do Ribatejo - Standvirtual
            Parece interessante, mas queria evitar turbos...

            é muito bem lembrado...

            e o Suzuki swift? parece um carrito divertido. Será bom em termos de fiabilidade?
            Editado pela última vez por D4Dpower; 19 September 2013, 15:06.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
              é uma boa opção para quem faz muitos km, mas não será o caso. Já a motorização a gasolina apenas poderia interessar, mas talvez mais o Punto. Também é recomendável?
              Não, é despesperadamente lento

              Comentário


                #9
                Não querendo turbos, o que exclui logicamente o Clio 1.2 TCe, a melhor opção estará mesmo num asiático com motor 1.3, como esses Colts que mostrei.

                Não fiz de propósito para colocar apenas Colts, simplesmente não encontrei nenhum Yaris 1.3 (quer dizer, encontrei apenas um, com 140mil kms...) nem nenhum Mazda 3 com o motor mais potente (há a versão de 75cv e a versão com 86...).

                O Fiesta 1.25 também se mexe bem, com os seus 82cvs, mas também se alimenta bem de gasolina para isso.
                A vantagem deste seria o maior número de unidades disponíveis no mercado...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Não, é despesperadamente lento
                  Percebido...

                  Presumo que o Corsa seja a mesma coisa, não?

                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                  O Fiesta 1.25 também se mexe bem, com os seus 82cvs, mas também se alimenta bem de gasolina para isso.
                  A vantagem deste seria o maior número de unidades disponíveis no mercado...
                  Também já tinha pensado no Fiesta... É fiável?
                  Editado pela última vez por D4Dpower; 19 September 2013, 15:12.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                    Percebido...

                    Presumo que o Corsa seja a mesma coisa, não?



                    Também já tinha pensado no Fiesta... É fiável?
                    Nunca conduzi o Corsa D 1.2, por isso não sei...

                    O Fiesta também me parece fixe.

                    Já se ele quiser 4 rodas e um motor, o Colt cumpre mas é manifestamente inferior aos restantes mencionados.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Nunca conduzi o Corsa D 1.2, por isso não sei...

                      O Fiesta também me parece fixe.

                      Já se ele quiser 4 rodas e um motor, o Colt cumpre mas é manifestamente inferior aos restantes mencionados.
                      Metendo-me ligeiramente ao barulho, mas apenas por curiosidade, porque razão dizes que o Colt é inferior?
                      É um carro que sempre tive em boa conta.
                      Quando comprei o Fiesta, cheguei a andar de volta de um 1.5 DI-D, que deixaram de se vender com o restyling.
                      E, já agora, também gostava mais da estética dessa versão (anterior).
                      Falei no Mazda 2, e esse sim tenho a sensação que é inferior, cheguei também a experimentar um na altura que andei comprador... Era o tal 1.3 86cv, mexia-se bem sim, mas parecia muito frágil.
                      Nesse aspecto, o Fiesta é inegavelmente superior. É um carro "consistente" e normalmente está bem equipado. O motor a gasolina tem sido evoluído ao longo dos anos e não conheço queixas de fiabilidade, apenas dos consumos serem elevados...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Metendo-me ligeiramente ao barulho, mas apenas por curiosidade, porque razão dizes que o Colt é inferior?
                        É um carro que sempre tive em boa conta.
                        Quando comprei o Fiesta, cheguei a andar de volta de um 1.5 DI-D, que deixaram de se vender com o restyling.
                        E, já agora, também gostava mais da estética dessa versão (anterior).
                        Falei no Mazda 2, e esse sim tenho a sensação que é inferior, cheguei também a experimentar um na altura que andei comprador... Era o tal 1.3 86cv, mexia-se bem sim, mas parecia muito frágil.
                        Nesse aspecto, o Fiesta é inegavelmente superior. É um carro "consistente" e normalmente está bem equipado. O motor a gasolina tem sido evoluído ao longo dos anos e não conheço queixas de fiabilidade, apenas dos consumos serem elevados...
                        Digo que é inferior porque já andei em 2, um deles o 1.5 DI-D, o outro o 1.1 (?).

                        A minha opinião é mais sobre o gasolina que foi o unico que conduzi.
                        - Motor barulhento;
                        - Interior espartano quando comparado com Fiesta, Clio, Yaris, Fabia...
                        - Duro de suspensão.

                        Ponto positivo foi o consumo.

                        O Mazda 2 nunca andei.

                        Comentário


                          #14
                          Questao do turbo é que elimina mais variantes , porque se nao bem negociado trazia se um bravo 1.4 T-jet de 150cvs a rondar esses preços com poucos kms

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                            é uma boa opção para quem faz muitos km, mas não será o caso. Já a motorização a gasolina apenas poderia interessar, mas talvez mais o Punto. Também é recomendável?



                            Parece interessante, mas queria evitar turbos...



                            é muito bem lembrado...

                            e o Suzuki swift? parece um carrito divertido. Será bom em termos de fiabilidade?
                            Porquê? Isso é importante caso o preço de aquisição seja mais alto. Mas neste caso tens Pandas Bi-fuel dentro do orçamento. Ainda que para poucos km é sempre um aspecto positivo.
                            O Punto é igualmente bom
                            E não acho que seja assim tão lento... Certamente que serve perfeitamente...
                            O James May, apresentador do TopGear, e proprietário de todo o tipo de bombas incluind Ferraris, usa frequentemente um

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Porquê? Isso é importante caso o preço de aquisição seja mais alto. Mas neste caso tens Pandas Bi-fuel dentro do orçamento. Ainda que para poucos km é sempre um aspecto positivo.
                              O Punto é igualmente bom
                              E não acho que seja assim tão lento... Certamente que serve perfeitamente...
                              O James May, apresentador do TopGear, e proprietário de todo o tipo de bombas incluind Ferraris, usa frequentemente um
                              Cada vez que me lembro da minha ida de LX a Coina com um. Aquele bocadinho de A2 nuuuuncaaaaaa maaaaiiiissss aaaacaaaabaaaavaaaa , por mais que eu acelerasse ele simplesmente não desenvolvia.

                              Quanto ao Panda aquilo até se mexe.

                              Comentário


                                #17
                                Fiesta parece-me uma excelente opção.

                                Comentário


                                  #18
                                  http://serradelrei.olx.pt/dacia-sand...-iid-441627585 está aqui uma boa opção , na minha opinião. recente, com poucos km, motor Renault, manutenção barata qb

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X