Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda até 3.500kg

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda até 3.500kg

    Vinha pedir a ajuda de membros do fórum acerca de qual a melhor escolha para uma chassis cabine até 3.500 KG. É para andar carregada até 1500kg 1800kg. EStamos a ver as Iveco, Dyna, Mitsubishi, a Isuzu e, talvez, a Nissan Cabstar.
    ALguem me pode dar alguma informação sobre qualquer uma destas carrinhas modelos recentes?
    oBrigado

    #2
    Dessas tuas opções destacaria a canter e a dyna.
    Editado pela última vez por Pneucareca; 21 September 2013, 12:40.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CCalma Ver Post
      Vinha pedir a ajuda de membros do fórum acerca de qual a melhor escolha para uma chassis cabine até 3.500 KG. É para andar carregada até 1500kg 1800kg. EStamos a ver as Iveco, Dyna, Mitsubishi, a Isuzu e, talvez, a Nissan Cabstar.
      ALguem me pode dar alguma informação sobre qualquer uma destas carrinhas modelos recentes?
      oBrigado


      Já agora e só por curiosidades, os motores que MITSUBISHI tem desde 2009, são os motores fornecidos pela IVECO.

      Comentário


        #4
        Não fazia a minima ideia. Mas os motores são fiaveis??? Nós temos uma Dyna com 750k e está na hora de lhe dar descanso. Após uma primeira triagem estamos mais inclinados pela Dyna e Canter/Fuso pelo preço e pelo que tenho lido. Mas estou confuso a nível de consumos e fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Acho que hoje em dia e desde á uns anos são quase ela por ela(penso eu)
          Mas também me inclinaria para Dyna e a Canter.

          Comentário


            #6
            Canter/Fuso pela fiabilidade, custo e ser feita em Portugal

            Comentário


              #7
              A Dyna também é montada em Portugal

              Comentário


                #8
                Escolheria a Dyna.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CCalma Ver Post
                  Vinha pedir a ajuda de membros do fórum acerca de qual a melhor escolha para uma chassis cabine até 3.500 KG. É para andar carregada até 1500kg 1800kg. EStamos a ver as Iveco, Dyna, Mitsubishi, a Isuzu e, talvez, a Nissan Cabstar.
                  ALguem me pode dar alguma informação sobre qualquer uma destas carrinhas modelos recentes?
                  oBrigado
                  Posso começar por dizer-lhe que mais de metade delas, quando carregadas, andam a infringir a lei....são muito pesadas, mesmo com taipais em aluminio e toldo, se levarem portas metálicas, têm uma capacidade de carga ridicula.....no caso das mitsubishi de cabina larga, há meia dúzia de anos atrás, só com o condutor já estavam em infracção.....


                  Estive mais de uma hora a discutir pelo telefone com o responsável máximo da antiga DGV por causa de uma mitsubishi, mesmo depois de lhe ter explicado duas vezes que não existiam carroçarias mais leve do que a que tinhamos, a resposta dele era "tem de meter uma carroçaria mais leve".......se estivesse ao pé dele tinha-lhe enfiado o telefone num sitio bem escondidinho......por causa de energúmenos desses, que assinam as fichas de homologação dos carros sem verem in loco a situação, gastam-se 30.000 euros numa viatura de trabalho que não pode circular

                  Comentário


                    #10
                    Tivemos quase todas na nossa empresa.

                    Pessoalmente a que mais gosto é a Isuzu com o motor 3.0 150cv

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nmpiscas Ver Post
                      Canter/Fuso pela fiabilidade, custo e ser feita em Portugal
                      Quer a Toyota Dyna (Ovar) , quer a Isuzu N e F (Vendas Novas) são montadas em Portugal e com motores oriundos do Japão ao contrario das atuais Canter (Tramagal) que tem motor Iveco

                      Comentário


                        #12
                        Dependendo do serviço que é p/ fazer e da carga, se é p/ andar sempre carregada ou só metade dos km, eu equacionava uma carrinha mais ligeira tipo sprinter/crafter, master, jumper/boxer/ducato, isto porque têm mt + carga útil (as balanças da BT andam aí) o consumo é sempre menor e o andamento melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
                          Dependendo do serviço que é p/ fazer e da carga, se é p/ andar sempre carregada ou só metade dos km, eu equacionava uma carrinha mais ligeira tipo sprinter/crafter, master, jumper/boxer/ducato, isto porque têm mt + carga útil (as balanças da BT andam aí) o consumo é sempre menor e o andamento melhor.
                          Algumas delas enganam, são bem pesadinhas, consoante a versão em análise, mas regra geral, para um volume de carga semelhante o peso não anda longe. O problema é que as carrinhas estão a ficar muito pesadas e a legislação não muda......ou melhor, mudou para as autocaravanas (adoro autocaravanas), quem trabalha que se fo@@@££

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            Tivemos quase todas na nossa empresa.

                            Pessoalmente a que mais gosto é a Isuzu com o motor 3.0 150cv
                            tá tudo dito..
                            anda por cá uma reforçada de chassi e molas, com bascula basmorais e leva cargas "pequenas" na caixa de 4 metros e é sempre andar..mas claro.é daquelas k nao pode levar meia duzia de kg's porque ja vai em excesso..outra coisa sao as embraiagens, k nao sao para andar assim com 4 ou 5 toneladas..mas isso é outra coisa..a de cá tem perto de 45mil e até agora levou oleo e filtros.. e esta ultima manutenção foi feita em casa sem problemas, facil e barato
                            Editado pela última vez por camd; 30 September 2013, 19:20.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Já agora e só por curiosidades, os motores que MITSUBISHI tem desde 2009, são os motores fornecidos pela IVECO.
                              Motores da Iveco? não será apenas o sistema de injecção?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                Motores da Iveco? não será apenas o sistema de injecção?

                                Não, não é.

                                Já por cá coloquei essa informação (por exemplo, neste tópico:http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066540318)

                                Mas aqui fica:

                                O camião ligeiro Mitsubishi Fuso Canter, que se insere no segmento das 3,5 às 7,5 toneladas de peso bruto, vai receber novos motores de 3,0 litros, de origem FPT (Fiat Powertrain), que permitem cumprir a norma Euro 5. Para cumprir a legislação ambiental, os técnicos da marca japonesa vãorecorrer à tecnologia EGR (recirculação dos gases de escape) para as motorizações de 130 e 145 cv, e à SCR (redução catalítica selectiva) para a de 175 cv.

                                Em associação com bloco, o mesmo utilizado no Iveco Daily ou no Fiat Ducato, com as devidas alterações ao nível de gestão electrónica, o Fuso Canter Euro 5 conta igualmente com uma nova caixa manual de seis velocidades, esta última fornecida pela alemã, ZF.

                                in: Transportes em Revista: Mitsubishi Fuso Canter recebe motores Euro 5

                                ou ainda:

                                italiaspeed.com

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X