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Carro novo até 30.000€

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    Carro novo até 30.000€

    Preciso de ajuda para escolher um carro novo até cerca de 30.000€ (se der menos, melhor, se for mais 1000€ também não há stress). O carro será para uso pessoal, jovem e não familiar, mas convém ter mais do que dois lugares. Será a gasolina, pois feitas as contas irá rolar no máximo 10.000km anuais, e assim não compensa trazer um carro a gasóleo despido em vez de um a gasolina superior.

    Equações pensadas:

    - Astra GTC 1.4 Turbo
    - Hyundai Veloster 1.6 Turbo
    - VW Golf 1.4TSI 140 Highline
    - VW Scirocco 1.4TSI 160

    São carros desta gama e deste género que pretendo opinião, sobre o que há no mercado, o que é melhor, etc. Exclui-se logo Peugeot's, Megane só o RS e está excluído pois o design não é nada de fascinante para além da desvalorização ser constante e o carro não ir andar em pista.
    O Scirocco diz que anda a dar problemas.. não faço ideia, mas caso sim, fica excluído, e será o primeiro a ser excluído dessa lista não por esse factor, mas sim por já estar "antigo".

    Procuro mais algumas opiniões.

    Obrigado

    #2
    Não queres mesmo colocar hipótese usado? Apesar de compreender a opção novo, é um bom orçamento

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
      Não queres mesmo colocar hipótese usado? Apesar de compreender a opção novo, é um bom orçamento
      Usados só na marca, com a garantia de fábrica e poucos km. Será um carro para durar alguns anos

      Assim algo deste género:

      Audi A3 1.4 TFSi Sport, € 28.800, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Segmento B (novo) está excluído correcto?

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          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Usados só na marca, com a garantia de fábrica e poucos km. Será um carro para durar alguns anos

          Assim algo deste género:

          Audi A3 1.4 TFSi Sport, € 28.800, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
          Digo isto porque tens, por exemplo, Golfs VI GTI dentro do teu orçamento e pouco rodados.

          Segmento B tens o Fiesta ST, por exemplo.

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            #6
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Segmento B (novo) está excluído correcto?
            Porque é que havia de optar por um segmento B (novo) se com aquele orçamento dá para muito e bom segmento C, especialmente a gasolina.

            Eu optava pelo Golf VII quase de certeza, ou até mesmo pelo A3 Sport 1.4 TFSI que fica abaixo dos 30 mil € novo, ainda dando para meter um ou outro extra.

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              #7
              Desses para mim seria o Astra e porque não o 1.6 de 170cv?? Deve estar muito bom!
              Ou Golf VI GTI, assim mais "esbanjador" um S3

              Comentário


                #8
                Opel Astra ou um Alfa Giuletta.

                Comentário


                  #9
                  Um Volvo V40 T4 não é hipótese?


                  Cmpts,

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                    #10
                    Seat Leon SC 1.8 TSI 180cv

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                      #11
                      Fiesta ST com colocação de algo de nome Mountune (1.6 cc e 212 cv) (Compacto)

                      Toyota e/ou Subaru. (aquela coisa de projecto comum
                      )

                      Exclusividade e eficácia dinâmica em alto valor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Fiesta ST com colocação de algo de nome Mountune (1.6 cc e 212 cv) (Compacto)

                        Toyota e/ou Subaru. (aquela coisa de projecto comum
                        )

                        Exclusividade e eficácia dinâmica em alto valor.
                        Para o Toyota era no minimo mais 10 000€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Opel Astra ou um Alfa Giuletta.
                          Igual aqui.

                          Os TSI ficaram com má fama, e como tal, eu não ponderaria. Actualmente não sei como estão a nivel de fiabilidade, mas...

                          Entre o Veloster, o Astra GTC e o Gio, não tinha dúvidas em escolher um dos 2 últimos, e provavelmente, seria mesmo o Gio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Segmento B (novo) está excluído correcto?
                            Em resposta ao B00ster também:
                            Sim, já se torna num montante muito avultado para um "simples" segmento B. Sei perfeitamente as capacidades de um pocket rocket destes, e o Fiesta ST é um carrinho espectacular. Mas o objectivo primordial não será o factor fun, mas algo que conjugue tudo, ou seja, que não se arraste mas que não seja um foguete autêntico; que não seja familiar, mas que tenha algum espaço e uma qualidade de construção e materiais aceitáveis; que não faça médias de 2l/100 mas que também não passe muito dos 9 em andamento médio.

                            O Golf VI GTI é um bom carro, seria talvez o ideal caso os consumos e os km não fossem problema, mas num carro deste valor dá-se preferência aos km inferiores, um carro que ainda haja no mercado e esteja actual por uns anos, etc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                              Um Volvo V40 T4 não é hipótese?


                              Cmpts,
                              Pois, isto ainda não tinha vindo à cabeça, será um caso a verificar assim como os preços. Depois de negociado nunca se sabe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Desses para mim seria o Astra e porque não o 1.6 de 170cv?? Deve estar muito bom!
                                Ou Golf VI GTI, assim mais "esbanjador" um S3
                                É uma questão de experimentar, e de ver se valerá a diferença de preço. Creio que a diferença de preço de um para o outro novos não se venha a justificar, pois a potência do 1.4 é suficiente, e a desvalorização de ambos acaba por ir dar ao mesmo ao final de uns anos. No ponto de vista racional não compensa, agora resta ver se na realidade a diferença é abismal.

                                Gti's, S3, são carros excelentes, mas não o pretendido. Tem manutenção mais cara, tem de ser usados, já tem mais km.. essas coisas

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Igual aqui.

                                  Os TSI ficaram com má fama, e como tal, eu não ponderaria. Actualmente não sei como estão a nivel de fiabilidade, mas...

                                  Entre o Veloster, o Astra GTC e o Gio, não tinha dúvidas em escolher um dos 2 últimos, e provavelmente, seria mesmo o Gio.
                                  O Giulietta é uma ideia que já passou, mas que fica em stand-by.

                                  Depois de ver um Veloster, acho que o ideal neste caso será um Golf VII 3p ou um Astra GTC

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    Em resposta ao B00ster também:
                                    Sim, já se torna num montante muito avultado para um "simples" segmento B. Sei perfeitamente as capacidades de um pocket rocket destes, e o Fiesta ST é um carrinho espectacular. Mas o objectivo primordial não será o factor fun, mas algo que conjugue tudo, ou seja, que não se arraste mas que não seja um foguete autêntico; que não seja familiar, mas que tenha algum espaço e uma qualidade de construção e materiais aceitáveis; que não faça médias de 2l/100 mas que também não passe muito dos 9 em andamento médio.

                                    O Golf VI GTI é um bom carro, seria talvez o ideal caso os consumos e os km não fossem problema, mas num carro deste valor dá-se preferência aos km inferiores, um carro que ainda haja no mercado e esteja actual por uns anos, etc
                                    Volvo V40 T4 e/ou T6 a par de um DS4 THP acredito que seja tudo de uma enorme subjectividade que leve à própria escolha dita final, indiquei um utilitário (particular ), na questão da eficácia dinâmica e um controlo de custo de aquisição em relação ao montante indicado

                                    O grupo automóvel Hyundai-KIA não irá lançar a curto prazo um compacto familiar (C) para rivalizar com o Golf GTI?

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                      O Giulietta é uma ideia que já passou, mas que fica em stand-by.

                                      Depois de ver um Veloster, acho que o ideal neste caso será um Golf VII 3p ou um Astra GTC
                                      E o S1 116i, com 136 cv e turbo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        E o S1 116i, com 136 cv e turbo?
                                        Também já passou pela cabeça a par do A3, mas estão os 2 metidos de parte pela mesma questão que ainda resta averiguar... a manutenção! Apesar de ser carro para poucos km, tudo o que se puder poupar em manutenção é bom-vindo

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Volvo V40 T4 e/ou T6 a par de um DS4 THP acredito que seja tudo de uma enorme subjectividade que leve à própria escolha dita final, indiquei um utilitário (particular ), na questão da eficácia dinâmica e um controlo de custo de aquisição em relação ao montante indicado

                                          O grupo automóvel Hyundai-KIA não irá lançar a curto prazo um compacto familiar (C) para rivalizar com o Golf GTI?
                                          Esses DS ficaram logo excluídos, o Volvo é que veio agora gerar alguma confusão! Confesso que era um carro que nunca tinha recordado, mas também tudo depende do nível de preços, e creio que já se puxe um pouco a nota. T6 estaria fora de questão claramente, também não há necessidade.
                                          O Veloster, depois de o ter ido ver esta tarde, aquela lateral com 2 portas contra a outra lateral com uma que segundo os vendedores serve para "não abrir a porta para a estrada", não convence nada ao vivo, para além da desvalorização abusada que este carro deve ter, tanto por não se ver nenhum (nem mesmo em stands, o que vi era usado), como por daqui a uns anos ter pouquíssima procura ainda acoplada a um motor a gasolina, deve ser carro para daqui a 3 anos valer menos de 10.000€ . Fica já excluído! No entanto entrou esse Volvo na corrida, embora a questão da manutenção disso também deixe de pé atrás

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            Também já passou pela cabeça a par do A3, mas estão os 2 metidos de parte pela mesma questão que ainda resta averiguar... a manutenção! Apesar de ser carro para poucos km, tudo o que se puder poupar em manutenção é bom-vindo
                                            O 116i que tenho é de 2008, mas não tem turbo (é o de 122cv). Anda razoavelmente bem, mas não é um canhão. Este novo, deverá preencher essa lacuna. Se o motor for igual (e a manutenção idem), acredita que é em conta. Convém colocar bom óleo, para fazer os 2 anos ou 30 mil Kms entre revisões (o óleo que alguns concessionários colocam é de fugir...), depois tens os filtros, e se a distribuição for como a do meu, é de corrente, sem troca prevista (verdade que é cara, no caso de precisar). A questão do turbo é-me desconhecida...

                                            E eu a pensar que me ías dizer que o novo S1 era feio que dói..

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                                              #23
                                              Se fosse para mim ia para o Scirocco mas acho que o melhor value for money está no Golf, acho eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                O 116i que tenho é de 2008, mas não tem turbo (é o de 122cv). Anda razoavelmente bem, mas não é um canhão. Este novo, deverá preencher essa lacuna. Se o motor for igual (e a manutenção idem), acredita que é em conta. Convém colocar bom óleo, para fazer os 2 anos ou 30 mil Kms entre revisões (o óleo que alguns concessionários colocam é de fugir...), depois tens os filtros, e se a distribuição for como a do meu, é de corrente, sem troca prevista (verdade que é cara, no caso de precisar). A questão do turbo é-me desconhecida...

                                                E eu a pensar que me ías dizer que o novo S1 era feio que dói..
                                                O problema a meu ver nem será esse. Mas o série 1 a ser comprado teria de levar pelo menos umas jantes mais bonitas do que aquelas raiadas de origem, o que iria logo aumentar o preço, os extras na BMW também são caros, a questão das correntes que houve aí não convence muito, e não é muito fácil ter descontos como nas marcas mais generalistas. É tudo uma série de factores conjugados que o metem um pouco de parte. A condução BMW também é daquelas coisas, eu gosto, mas confesso que os comandos rijos possam cansar ao fim de um tempo, o que leva a que haja uma preferência pelo A3, mas no final estes acabem por ficar no mesmo saco pela manutenção, é uma questão de verificar.
                                                Já o Astra GTC que vi hoje estava lá um de serviço mas também parece que "sabe a pouco" para 30k€ , no entanto continua em equação, tudo depende das propostas dos stands e de test drives. A compra não é urgente, pelo que se pode ir vendo e angariando propostas de stands a ver o que será melhor no fim.

                                                PS: De facto acho que o novo S1 perde muito para o antigo em estética, só atrai por completo com um pack M

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Se fosse para mim ia para o Scirocco mas acho que o melhor value for money está no Golf, acho eu.
                                                  O scirocco está de parte por 2 motivos. Um deles é o facto de ouvir relatos de problemas no bloco TSI 160; o outro é o facto de ter um design já "batido", apesar de tudo não deixa de ser um carro espectacular, embora para comprar seja daquelas coisas, há preferência por algo mais recente e que se saiba que ainda fique no mercado alguns anos.. e que acima de tudo não dê problemas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um pouco abaixo do orçamento tens o Honda CR-Z.. Pena não ter um motor com mais sumo mas o carro é fixe.. Fica a dica.. ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Volvo V40 T4 SUMMUM, € 33.000, Braga - Standvirtual

                                                      Isto até parece ser um bom negócio, mas ainda tem um preço assim para o puxado .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                        O problema a meu ver nem será esse. Mas o série 1 a ser comprado teria de levar pelo menos umas jantes mais bonitas do que aquelas raiadas de origem, o que iria logo aumentar o preço, os extras na BMW também são caros, a questão das correntes que houve aí não convence muito, e não é muito fácil ter descontos como nas marcas mais generalistas. É tudo uma série de factores conjugados que o metem um pouco de parte. A condução BMW também é daquelas coisas, eu gosto, mas confesso que os comandos rijos possam cansar ao fim de um tempo, o que leva a que haja uma preferência pelo A3, mas no final estes acabem por ficar no mesmo saco pela manutenção, é uma questão de verificar.
                                                        Já o Astra GTC que vi hoje estava lá um de serviço mas também parece que "sabe a pouco" para 30k€ , no entanto continua em equação, tudo depende das propostas dos stands e de test drives. A compra não é urgente, pelo que se pode ir vendo e angariando propostas de stands a ver o que será melhor no fim.

                                                        PS: De facto acho que o novo S1 perde muito para o antigo em estética, só atrai por completo com um pack M
                                                        Espera, as jantes depende do pack que escolheres; a questão das correntes é no N47 (diesel); os comandos não são rijos.

                                                        Disseste tudo, vai ver todos os que gostas, vê os preços, faz os TD, e tira as tuas próprias conclusões.


                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                        O scirocco está de parte por 2 motivos. Um deles é o facto de ouvir relatos de problemas no bloco TSI 160; o outro é o facto de ter um design já "batido", apesar de tudo não deixa de ser um carro espectacular, embora para comprar seja daquelas coisas, há preferência por algo mais recente e que se saiba que ainda fique no mercado alguns anos.. e que acima de tudo não dê problemas
                                                        Infelizmente, não é só no de 160cv, atenção a isso...e nem é só nos 1.4.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                          Um pouco abaixo do orçamento tens o Honda CR-Z.. Pena não ter um motor com mais sumo mas o carro é fixe.. Fica a dica.. ;)
                                                          É pena pela ausência dos lugares traseiros, e o motor também parece ser um pouco fraquinho demais.. mas obrigado pela opinião

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                            O scirocco está de parte por 2 motivos. Um deles é o facto de ouvir relatos de problemas no bloco TSI 160; o outro é o facto de ter um design já "batido", apesar de tudo não deixa de ser um carro espectacular, embora para comprar seja daquelas coisas, há preferência por algo mais recente e que se saiba que ainda fique no mercado alguns anos.. e que acima de tudo não dê problemas
                                                            Os últimos TSI 160 já vêm mais "maduros" e tens sempre a possibilidade de fazer extensão de garantia.

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