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Toyota Auris Touring Sport 1.4 D4d ; Ford Focus SW ; Skoda Octavia Break 1.6TDi

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    Toyota Auris Touring Sport 1.4 D4d ; Ford Focus SW ; Skoda Octavia Break 1.6TDi

    Gostava de ouvir a opinião e experiência que tenham sobre o seguinte.

    Por motivos familiares preciso de comprar um carro mais espaçoso, pelo que ando a sondar o mercado em busca de potenciais compras. Este fim de semana fui à Salvador Caetano em Lisboa (onde fui atendido de forma bem competente e interessada) ver a nova Toyota Auris Touring Sport. Em termos estéticos não tinha grandes expectativas, mas e verdade é que fiquei surpreendido. A frente do carro está bem interessante, com linhas mais agradáveis do que habitualmente vemos nos japoneses/coreanos, de perfil diria que é menos interessante, e a traseira talvez seja o ângulo mais controverso, mas não sendo bonita, também não envergonha e acho que resulta muito melhor do que na versão 5 portas.

    No interior, o que mais chama a atenção é o espaço, nomeadamente o da mala, que é a segunda melhor do segmento, atrás da Skoda. O espeço para condutor e passageiro é bastante razoavel, e colocando o banco do condutor na posição em que conduzo (tenho 1,80 m), nos bancos traseiros um adulto consegue ir relativamente à vontade. Quanto à qualidade e desenho dos interiores, de modo geral pareceu-me competente, mas acima de tudo um grande salto face à geração anterior. A consola tem um aspecto ergonómico e funcional, e o ecran tactil central de série na versão média Confort confere-lhe um aspecto robusto. Existem no entanto alguns promenores que destoam, logo à cabeça o relógio digital na consola central que parece saido do tablier de um carro do início dos anos 90, bem como o design de alguns botões.

    Em termos de preços, a versão 1.4 D4d de 90 cv, nível intermédio Confort com pack Sport, estava marcada a 27.000 e pouco, sendo que o vendedor deu a antender que o preço final com desconto era 26.000. Pormenor importante na Toyota, que não sei como funciona nas outras marcas e dái um dos motivos deste post, é que a manutenção durante 5 anos está incluída, pelo que nesse período será só pôr gasolina (eventualmente pneus) e andar.

    Ainda não guiei a carrinha, nem neehuma das concorrentes, o que conto fazer por estes dias, mas quanto à Toyota ainda equacionei a versão 1.3 a gasolina, mas o que tenho lido na imprensa e internet fez-me inclinar para a versão diesel 1.4 D4d por consumir menos e pela melhor resposta do motor. Faço cerca de 15.000 km por ano, grande maioria em AE.

    Qual a vossa opinião acerca deste motor 1.4D4d, em termos de genica e consumos face à concorrência que mencionei ou outra? E em termos de produto global, como posicionam a Toyota face às rivais, considerando claro as motorizações, desempenho, equipamento, preço e consumos?
    Editado pela última vez por tomix; 23 September 2013, 10:28.

    #2
    Mas há dúvidas


    Cump.

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      #3
      Eu esperava mais um pouco e considerava a Auris Touring Sport, mas a versão híbrida

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        #4
        Dessas 3, reduziria a short list para a Octávia e a Auris.

        Aguardaria também a saída da Octavia Greenline (com caixa de 6 e 110cv) e da Honda Civic Tourer 1.6 diesel para poder tomar a minha decisão.

        Conheço melhor a Octavia do que a Auris, mas imagino que sejam produtos perfeitamente alinhados em termos de qualidade, espaço, performances e preço.

        Conheço relativamente bem o motor 1.4 d4-d de um Yaris de 2008 (com 90cv) e é bastante agradável de utilizar. Boa elasticidade, bons consumos, fiável e boa capacidade para manter ritmos elevados em AE.

        A Octavia conheço melhor, nomeadamente o 1.6 TDI. Ainda não tive oportunidade de conduzir este motor “remapeado” nesta nova geração da Octavia, mas quanto ao modelo anterior acho que é bastante honesto. Nota-se (e bem) a falta da 6 velocidade – porque a 5.ª é muito longa – essa “lacuna” será previsivelmente colmatada com a versão greenline desta geração (assumindo que levará o mesmo package do Golf Bluemotion).

        Quanto à eterna questão do Diesel vs Gasolina e em relação a estes carros em particular, confesso que me inclinaria sempre para o diesel - desvalorização, maior agradabilidade em condução citadina, consumos. Mais, reforçaria esta escolha por nunca ter ouvido falar particularmente bem do 1.2 TSI da VAG ou do 1.3 VVTI da Toyota. Não sou daqueles que ache que, por defeito, é gasolina e só se compra diesel quando haja necessidade. Para utilização diária, prefiro diesel…

        Mas acho que acima de tudo é uma questão de experimentares e veres o que achas melhor para ti. Em qualquer dos casos, ficarás bem servido.

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          #5
          Conheço bem o 1.4D4D em 3 carros: Yaris de 2006, Auris de 2009 e um Corolla de 2006 (todos 90cv)
          Não conhecendo a diferença de peso do Auris para o Yaris e o Corolla, da minha experiencia com estes 3 carros, o 1.4D4D casa na perfeição com o yaris e com o corolla, mas não gostei do mesmo no Auris. Parece um motor diferente nos Auris, muito amorfo.
          Qualidades no 1.4D4D: Silencioso e com poucas vibrações, bem espevitado no yaris... se não estou em erro fazia a volta de 10s dos 0-100 no yaris (informação da toyota). O yaris em questão vai nos 97mil km, e não foram propriamente uns km feitos com cuidado... contudo o único defeito que lhe aponto é um ligeiro consumo de óleo entre mudas. Segundo tenho lido, é feitio e não defeito.

          Extrapolando para a tua situação... se calhar nao escolhia o 1.4D4D, e não tendo qualquer contacto com esta nova geração do auris, e do 1.4D4D, penso que vai ser um motor a puxar para o curto.
          Se fosse eu a escolher, nenhum desses, mas com essas opções inclinava-me para o octavia break.

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            #6
            Originalmente Colocado por tomix Ver Post
            Em termos de preços, a versão 1.4 D4d de 90 cv, nível intermédio Confort com pack Sport, estava marcada a 27.000 e pouco, sendo que o vendedor deu a antender que o preço final com desconto era 26.000. Pormenor importante na Toyota, que não sei como funciona nas outras marcas e dái um dos motivos deste post, é que a manutenção durante 5 anos está incluída, pelo que nesse período será só pôr gasolina (eventualmente pneus) e andar.
            Não faças isso, senão não fazes a primeira recta

            Em relação às escolhas, acho que são todas diferentes, mesmo sendo do mesmo segmento. O único conselho que te posso dar é testares bem todas e esmifrares bem o vendedor para conseguires um bom negócio. Mesmo esses 26 mil €, parece-me elevado face ao preço que podes conseguir na concorrência, mas desconheço se esse extra € será bem empregue. Parece-me que ficas bem servido com qualquer um deles, mas arriscando a melhor relação preço/qualidade/performance, talvez o Focus ganhe.

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              #7
              Gosto da Auris mas conduzi uma destas e gostei: 2012-Hyundai-i30-Wagon-3.resized.jpg

              Comentário


                #8
                Este f-d-s fiquei agradavelmente surpreendido com a Cruze SW...

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                  #9
                  Eu também gosto da frente da Auris e nem tanto da traseira, parece que é quase "consensual"
                  Tenho é duvidas quanto ao 1.4D4D numa carrinha, como nunca experimentei nem ainda há dados que ajudem...
                  Aconselho é a ver a Hyundai I30, Chevrolet Cruze, e a Ceed SW, com o 1.6 128cv, acho uma das mais bonitas do segmento, e tem um bom preço.

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                    #10
                    Tenho um auris de 2008 e as críticas mais comuns de comparação entre o meu e o novo são essencialmente que o novo se mexe melhor mesmo a baixar rpm, é melhor construído, e gasta menos. Comparado com o Octávia... A impressão que tenho é que o Octávia é mais refinado mas são ambos bons carros. Como já foi dito, a Octávia com caixa de 6 era top, sempre são mais 200cc e 20cvs, alguma diferença fará!

                    Comentário


                      #11
                      Para ajudar: Test drive Auris Touring Sports Hybrid (começando pela 1.4 D-4D Comfort Pack Sport como 'amuse-bouche') - Prius-PT

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                        #12
                        Obrigado a tos pelas opiniões. Vou sem dúvida olhar com mais atenção para a nova Octavia Break e provavelmente para a nova carrinha Golf, sabendo que ambas implicam uma despesa adicional de cerca de 2.000 EUR, ou seja, num nível de equipamento intermédio ficam à volta dos 28.000 EUR. Quanto aos coreanos, bem sei que evoluiram muito na última década, mas não me atraem minimamente.

                        Entretanto tive oportunidade de experimentar a Auris Touring Sport 1.4 D4d em cidade e o que posso dizer é que confirma praticamente tudo o que tinha lido sobre o modelo. É um carro honesto e competente, sem entusiasmar particularmente em nenhum capítulo. Começando pelo motor, a crítica é unânime em considerar os 90 cv perfeitamente à vontade para se desambaraçar no trânsito de cidade, e isso é verdade. Com 3 adultos o carro circula com total à vontade e sem grande esforço. Já nas subidas mais íngrimes temos mesmo de levar o pé direito até lá ao fundo para aproveitar a faixa entre as 2.000 - 3.000 rpm e sentirmos alguma genica. Infelizmente não tive oportunidade de andar em AE, mas é evidente que é um motor sem grande pulmão para velocidades de cruzeiro elevadas, e que rolando a 140, com alguma inclinação desfavorável, e quisermos fazer uma ultrapassagem, faltará a devida resposta ao motor. Como pontos positivos destaco os consumos, que em circuito urbano com muita paragem rondam os 5 litros, e a boa insonorização dentro do habitáculo. Também não gostei do aspecto de display digital do computador de bordo na zona do velocímetro, completamente ultrapassado e dando um ar demasiado reles.
                        Quanto à construção, nota negativa para dois barulhos parasitas que chamavam a atenção. Uma trepidação metálica vindo da traseira, talvez a chapa de matrícula mal fixa, e outro da consola central. É certo que este último só se notava em piso muito irregular, mas estamos a falr de um carro com 5.000 km, o que me deixou um pouco decepcionado.

                        Algo que mantenho em paralelo as estas opções é uma carrinha de um segmento acima, usada. Uma pessoa amiga quer trocar a sua carrinha Audi A4 2.0 TDI 136cv, de Março de 2010, com 40.000 km. Não tem muitos extras: pintura metalizada, faróis xénon plus, bancos em couro pretos, sensores de estacionamento. Tendo em conta os valores que lhe deram pela retoma, creio que por 22.000 EUR eu ficava com a A4. Que dizem sobre esta alternativa? Sei que tem custo de utilização superiores (IUC, consumos, revisões), que é um carro muito visto, mas é um produto globalmente bastante superior e um carro cujo historial tenho toda a confiança.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                          Obrigado a tos pelas opiniões. Vou sem dúvida olhar com mais atenção para a nova Octavia Break e provavelmente para a nova carrinha Golf, sabendo que ambas implicam uma despesa adicional de cerca de 2.000 EUR, ou seja, num nível de equipamento intermédio ficam à volta dos 28.000 EUR.
                          Nada disso!

                          Eu tive uma proposta de uma carrinha Octavia 1.6 tdi Elegance (topo de equipamento) + estofos em Pele por 26000 Euros, chave na mão.

                          Em termos de relação qualidade/preço, a Octavia está imbatível...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Nada disso!

                            Eu tive uma proposta de uma carrinha Octavia 1.6 tdi Elegance (topo de equipamento) + estofos em Pele por 26000 Euros, chave na mão.

                            Em termos de relação qualidade/preço, a Octavia está imbatível...
                            Pois. Vi por alto os preços no configurador e provavelmente os 28.000 serão no caso da Golf. Já agora, em que stand/zona tiveste essa proposta?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                              Obrigado a tos pelas opiniões. Vou sem dúvida olhar com mais atenção para a nova Octavia Break e provavelmente para a nova carrinha Golf, sabendo que ambas implicam uma despesa adicional de cerca de 2.000 EUR, ou seja, num nível de equipamento intermédio ficam à volta dos 28.000 EUR. Quanto aos coreanos, bem sei que evoluiram muito na última década, mas não me atraem minimamente.

                              Entretanto tive oportunidade de experimentar a Auris Touring Sport 1.4 D4d em cidade e o que posso dizer é que confirma praticamente tudo o que tinha lido sobre o modelo. É um carro honesto e competente, sem entusiasmar particularmente em nenhum capítulo. Começando pelo motor, a crítica é unânime em considerar os 90 cv perfeitamente à vontade para se desambaraçar no trânsito de cidade, e isso é verdade. Com 3 adultos o carro circula com total à vontade e sem grande esforço. Já nas subidas mais íngrimes temos mesmo de levar o pé direito até lá ao fundo para aproveitar a faixa entre as 2.000 - 3.000 rpm e sentirmos alguma genica. Infelizmente não tive oportunidade de andar em AE, mas é evidente que é um motor sem grande pulmão para velocidades de cruzeiro elevadas, e que rolando a 140, com alguma inclinação desfavorável, e quisermos fazer uma ultrapassagem, faltará a devida resposta ao motor. Como pontos positivos destaco os consumos, que em circuito urbano com muita paragem rondam os 5 litros, e a boa insonorização dentro do habitáculo. Também não gostei do aspecto de display digital do computador de bordo na zona do velocímetro, completamente ultrapassado e dando um ar demasiado reles.
                              Quanto à construção, nota negativa para dois barulhos parasitas que chamavam a atenção. Uma trepidação metálica vindo da traseira, talvez a chapa de matrícula mal fixa, e outro da consola central. É certo que este último só se notava em piso muito irregular, mas estamos a falr de um carro com 5.000 km, o que me deixou um pouco decepcionado.

                              Algo que mantenho em paralelo as estas opções é uma carrinha de um segmento acima, usada. Uma pessoa amiga quer trocar a sua carrinha Audi A4 2.0 TDI 136cv, de Março de 2010, com 40.000 km. Não tem muitos extras: pintura metalizada, faróis xénon plus, bancos em couro pretos, sensores de estacionamento. Tendo em conta os valores que lhe deram pela retoma, creio que por 22.000 EUR eu ficava com a A4. Que dizem sobre esta alternativa? Sei que tem custo de utilização superiores (IUC, consumos, revisões), que é um carro muito visto, mas é um produto globalmente bastante superior e um carro cujo historial tenho toda a confiança.
                              Apesar de fan da Toyota, essa Audi é muito apetecível, é muito vista é certo, no entanto não deixa de ser um bom negócio, de uma boa carrinha, é um "outro mundo".
                              Acho que é de aproveitar caso esteja em condições, e 40 000km está "nova"

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                                #16
                                Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                No interior, o que mais chama a atenção é o espaço, nomeadamente o da mala, que é a segunda melhor do segmento, atrás da Skoda.
                                A partir de Fevereiro teremos à venda a Civic Tourer que será a maior do segmento. Já agora, sugiro também uma vista de olhos no Civic 1.6 i-DTEC.

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                                  #17
                                  Algumas notas.

                                  O motor do Auris não é assim tão mau. Comparando com uma carrinha Corolla de 2004, com o motor d4d de 90CV instalado na altura, cx.5 velo. Posso referir que a carrinha em AE, 4 adultos e mala carregada andava nos 150 sem qualquer problema.


                                  Relativamente à carrinha A4 da pessoa amiga, em termos de extras até está MUITO bem equipada em relação ao habitual da audi. E sendo carro conhecido e com tão poucos quilómetros, era uma boa oportunidade. Mas sendo de fiar os quilómetros e a forma como foram feitos.

                                  A octavia e golf são as carrinhas top do seu segmento. Pelo espaço, qualidade e materiais. Até equipamento. São igualmente as mais caras, mas arranjam-se bons descontos.

                                  Atenção que o carro skoda octavia tem igualmente uma excelente mala, superior a de muitas carrinhas.


                                  Ia ver a carrinha da Hyundai i30. O produto está igualmente muito bom e com uma boa qualidade. O motor é bom e económico, mas as relações da caixa (longas) podem castrá-lo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Algumas notas.

                                    O motor do Auris não é assim tão mau. Comparando com uma carrinha Corolla de 2004, com o motor d4d de 90CV instalado na altura, cx.5 velo. Posso referir que a carrinha em AE, 4 adultos e mala carregada andava nos 150 sem qualquer problema.


                                    Relativamente à carrinha A4 da pessoa amiga, em termos de extras até está MUITO bem equipada em relação ao habitual da audi. E sendo carro conhecido e com tão poucos quilómetros, era uma boa oportunidade. Mas sendo de fiar os quilómetros e a forma como foram feitos.

                                    A octavia e golf são as carrinhas top do seu segmento. Pelo espaço, qualidade e materiais. Até equipamento. São igualmente as mais caras, mas arranjam-se bons descontos.

                                    Atenção que o carro skoda octavia tem igualmente uma excelente mala, superior a de muitas carrinhas.


                                    Ia ver a carrinha da Hyundai i30. O produto está igualmente muito bom e com uma boa qualidade. O motor é bom e económico, mas as relações da caixa (longas) podem castrá-lo.
                                    Tal como castraram o 1.4d4d desde que saiu no Auris.
                                    Não deixa de ser um bom motor, e a caixa de 6 ajuda bastante em AE a rolar a velocidades "pouco acima do limite" sem grande esforço, no Yaris como é leve mexe-se muito bem, nos Auris já começa a mudar, no entanto já andei num comercial e gostei, agora numa carrinha, com 3/4 pessoas mais malas, fico algo reticente, principalmente se tiver de fazer AE's e estradas para o Norte, mesmo de Lisboa a Coimbra, as conhecidas subidas, penso que não as faça "folgadamente", tal como o próprio já sentiu.
                                    Mas claro depende de onde irá ser utilizado.
                                    Na altura do Corolla penso que era o melhor motor até 1500cc, era relativamente poupado com um andamento bem aceitável.
                                    Editado pela última vez por paulo14; 24 September 2013, 11:00.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Tal como castraram o 1.4d4d desde que saiu no Auris.
                                      Não deixa de ser um bom motor, e a caixa de 6 ajuda bastante em AE a rolar a velocidades "pouco acima do limite" sem grande esforço, no Yaris como é leve mexe-se muito bem, nos Auris já começa a mudar, no entanto já andei num comercial e gostei, agora numa carrinha, com 3/4 pessoas mais malas, fico algo reticente, principalmente se tiver de fazer AE's e estradas para o Norte, mesmo de Lisboa a Coimbra, as conhecidas subidas, penso que não as faça "folgadamente".
                                      Pois esse é precisamente o trajecto que farei em 90% dos km. Lisboa - Coimbra - Lisboa na A1, o resto será cidade. E o que me preocupa não é rolar tranquilamente a 140 - 150, isso eu sei que a Auris ou qualquer outro motor 1.4 / 1.5 Diesel consegue. Mas sim por exemplo as subidas de Fátima, com o carro levando 2 adultos, 1 criança e respectivas malas, garantidamente terei de meter uma 5ª, e se não vier embalado muito provavelmente terá de baixar para 4ª e chegar lá acima a 110 km/h e o carro a arfar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tens confiança na A4, não me parece nada mau negócio.

                                        Costumo defender a compra de carro novo, mas quando se sabe bem de onde vem o usado, e o preço é bom...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                          Pois esse é precisamente o trajecto que farei em 90% dos km. Lisboa - Coimbra - Lisboa na A1, o resto será cidade. E o que me preocupa não é rolar tranquilamente a 140 - 150, isso eu sei que a Auris ou qualquer outro motor 1.4 / 1.5 Diesel consegue. Mas sim por exemplo as subidas de Fátima, com o carro levando 2 adultos, 1 criança e respectivas malas, garantidamente terei de meter uma 5ª, e se não vier embalado muito provavelmente terá de baixar para 4ª e chegar lá acima a 110 km/h e o carro a arfar...

                                          A subir a serra da A1 qualquer um destes carros não terá problema em manter os 120 em 5º.

                                          Eu tinha um Megane II 1.5dci 80CV e fazia essa subida muito bem em 5ª.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            A subir a serra da A1 qualquer um destes carros não terá problema em manter os 120 em 5º.

                                            Eu tinha um Megane II 1.5dci 80CV e fazia essa subida muito bem em 5ª.
                                            Ainda este verão fiz esse trajeto 2 vezes e não tive que tirar a 6ª. Convem é não ir abaixo das 2.000 já que estes motores abaixo disso sofrem um pouco.

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                                              #23
                                              Escolhia a auris,está bonita!

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                                                #24
                                                Só conheço a versão anterior (e estaticamente a atual) e digo simplesmente: o motor é demasiado curto! Claro que dá para rolar e em cidade chega bem, mas em estrada aberta é nitidamente curto e se for carregado então é um Deus me livre e a caixa curta disfarça, mas não resolve! O meu amigo que tem uma acabou por a reprogramar e melhorou um pouco, mas continuo a dizer que é pouco motor para tanto carro e não creio que os 50 kg's a menos que a geração anterior façam grande diferença, tal como as melhorias no cx! Aliás, nem percebo como é que a marca teima em manter este motor nesta carrinha. Mesmo em vazio são mais de 1200 kg e numa situação mais complicada, tipo ultrapassagem carregado falta-lhe folego! Interessante era com o motor 2.0 diesel, mas aí o preço dispara!

                                                Quanto à skoda penso que á uma aposta mais racional, embora eu nem goste muito do modelo, mas em espaço continua imbatível.

                                                Já a Aude é outro mundo a todos os níveis, mas já são 3 anos e não há garantia, sendo que a diferença de preço ainda é alguma a favor dos anéis e isso pode fazer diferença.

                                                Moral da história: iria tentar encontrar uma carrinha de serviço ou chorar uma redução no preço da Aude!

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                                                  #25
                                                  Se estas disposto a dar mais 2000€ pela octavia, não equacionaste a avensis?? Têm promoçoes interessantes, sempre é um 2.0 e é um carro com mais espaço

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                                    Se estas disposto a dar mais 2000€ pela octavia, não equacionaste a avensis?? Têm promoçoes interessantes, sempre é um 2.0 e é um carro com mais espaço
                                                    O problema desse raciocínio do 'e se desse mais 2.000 para chegar a um segmento superior' leva a que, nesse novo patamar, estejas também só a 2.000 EUR de um patamar superior, e no final já te afastaste 4.000 do plafond inicial. Mas por acaso considerei e vi a avensis, mas os valores em novas ou de serviço já entram nos 30 e tal mil. Este fds vou ver a A4 com mais atenção e se me agradar provavelmente encerro este assunto.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                                      O problema desse raciocínio do 'e se desse mais 2.000 para chegar a um segmento superior' leva a que, nesse novo patamar, estejas também só a 2.000 EUR de um patamar superior, e no final já te afastaste 4.000 do plafond inicial. Mas por acaso considerei e vi a avensis, mas os valores em novas ou de serviço já entram nos 30 e tal mil. Este fds vou ver a A4 com mais atenção e se me agradar provavelmente encerro este assunto.
                                                      Compreendo o que dizes. Eu comprei a luxury por 31500, a gama exlusive deves conseguri por +-30.000€

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                                                        #28
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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                                          Compreendo o que dizes. Eu comprei a luxury por 31500, a gama exlusive deves conseguri por +-30.000€
                                                          Acho que já não há essas promoções, deve dar é para uma de serviço, com garantias etc etc

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